Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nowakowski

Citação de: FaithNoMore em 03 de Agosto de 2014, 23:59
Se os tivesse no sitio era apostar as fichas todas no clasie e no jimenez,mas como anda a fazer pactos para a liga com o porco da costa e com o oliveirinha...

Não é uma questão de pactos. O Benfica não tem meios financeiros para ir buscar uma truta dessas.

Baron_Davis

pega nos teus milhões e vai gozar a reforma LONGE do Benfica.

deixa nos em PAZ!!!


ala-direita

Se a situação financeira do Benfica é de tal forma grave que precisam de vender a equipa toda e não têm dinheiro para comprar jogadores de qualidade, pergunto quanto se gasta com Administradores como o Rui costa, o Moniz ou funcionários como o Nuno Gomes...só o Rui Costa mamava uns 250 mil€/ano há uns dois anos atrás.

O Benfica pode arcar com o que esta gente custa? Não!
Para que é que eles servem? Ao Benfica não servem para nada, mas ao Vieira servem para ele não ter oposição no exterior do clube.

Todos mamam (mesmo os "muito benfiquistas") os sócios pagam  e o clube afunda.

PedroBenfica

Citação de: Vianense em 04 de Agosto de 2014, 00:17
Através do seu Facebook, o vicepresidente Rui Gomes da Silva deixou uma enigmática mensagem quanto ao momento atual do clube encarnado, pedindo para que seja feita alguma coisa na próxima semana, "por quem tem de o fazer". Indireta para Luís Filipe Vieira ou para... Jorge Jesus?

Leia a mensagem:

"DESTA" PRÉ-ÉPOCA ... À CONQUISTA DO BICAMPEONATO

Terminou ... a pré-época!

Que deu para ver ... o que tinha que ser visto ... por quem tem obrigação de ver!

Agora, ... uma semana para fazer o que tem de ser feito ... por quem tem obrigação de o fazer!

Para ganhar a SUPERTAÇA, dia 10, e ... para voltar a ser BICAMPEÃO NACIONAL (ou alguém terá mudado de ideias e achará impossível repetir o que não conseguimos desde 83/84?)!"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=898021

Mais um alvo para além do JJ a ser abatido pelo rei-sol

Manel dos Anzois

Citação de: Lysander em 03 de Agosto de 2014, 21:53
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2014, 21:43
Citação de: Lysander em 03 de Agosto de 2014, 20:54
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2014, 20:49
Citação de: Lysander em 03 de Agosto de 2014, 20:41
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Agosto de 2014, 20:34
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2014, 20:31
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2014, 20:09
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Agosto de 2014, 20:08
O principal problema do Benfica cada vez mais me convenço que são os próprios Benfiquistas. Tal como o principal problema de Portugal são os Portugueses.

Não temos massa critica, nem capital de inteligência no nosso seio, que nos permita discernir convenientemente o que é melhor para o clube.

O Benfica é um clube de base popular. Mais que os outros dois "grandes". E o povo tem muitas virtudes, mas também tem infelizmente baixa instrução, deficiente capacidade de análise, o que permite maior facilidade de manipulação.

Somos o clube que numa eleição entre Vale e Azevedo e Luís Tadeu, optou por escolher o primeiro para conduzir os destinos do clube. Somos o clube que tem o mesmo Presidente há mais de uma década, com os resultados que conhecemos, e que não tem no seu seio uma oposição digna desse nome, baseada no mérito e na "escola de virtudes" apanágio de um clube com os nossos pergaminhos.

Não se promove o associativismo dentro do clube, a troca de ideias, o debate construtivo, a partilha de soluções, que permita evoluir. E somos ao que dizem 6 milhões.

Por isso  - e torno a dizer - o problema dos Benfica são os Benfiquistas, que ao longo dos anos, nomeadamente nos ultimos 20 não souberam escolher o rumo devido para o clube.

Mas isso é o reflexo do que se passa nas escolhas do país. Este é o país em que se reelegem ladrões. Em que se tem de pedir dinheiro emprestado 3 vezes em 30 anos.

Exactamente. E a partir do momento em que este é o clube mais representativo do país, acaba por enfermar dos mesmos males que afectam o mesmo. A "democracia" é muito bonita, mas só traz benefícios se for posta em prática por gente esclarecida, informada e mínimamente culta e instruída.

A verdade insofismável!

Uma das melhores coisas que li por aqui desde que cá estou e que representa, precisamente, o porquê do Benfica ter chegado onde chegou.


Bonito... agora se eu perguntasse quem e como é que se decidia quem é "gente esclarecida, informada e mínimamente culta e instruída" é que estava tudo f...

Continuam as desculpas...

Queres formular mesmo essa questão para que eu te responda seriamente e te mostrar que as coisas não são assim tão complexas?

Quero! Elucida-me sff.

Na minha opinião e numa altura em que se apregoa e é aceite que "os clubes devem ser geridos como empresas",  o sistema mais adequado na minha opinião seria reunir um comité de especialistas competentes das mais diferentes áreas afetas a um clube com a dimensão do Benfica. Indivíduos reconhecidos de Gestão, Direito, Desporto entre áreas outras relevantes. Este comité seria complementado por Benfiquistas com credibilidade e passado relevante do clube, e (muito importante), independentes de lobbies, partidos politicos, grupos económicos, e seria este comité o responsável por trazer para o clube a pessoa - ou as pessoas - responsáveis pelo liderar dos destinos do clube.
No fundo esta ideia que apresento em linhas gerais - comité de especialistas inter-disciplinar-  é um dacalque para o Benfica daquilo que o Professor Doutor Medina Carreira apresenta como solução para quebrar com o sistema vicioso dos partidos politicos em Portugal, que alternadamente vão tomando conta do país conduzindo invariavelmente o mesmo ao abismo economico e social pós-25 de Abril .

OK, resposta séria merece resposta séria. Se um sistema desses fosse praticável e exequível eu seria o primeiro a apoiar mas ele é simplesmente utópico visto estar viciado de origem. No fundo, a minha pergunta original mantem-se? Quem é que decidia a "credibilidade" de cada um? Como? Quem avaliava a independência de lobbies ou outros interesses? Como? Das duas uma, ou uma pessoa sozinha escolhia quem integrava o dito "comité" o que não me parece que fosse a tua solução ou então seria necessário um comité para escolher o comité... como nada disto tem lógica seria então preciso eleger quem escolhesse e no final tinhamos novamente uma democracia livre como todos a votar... A teoria desta tua espécie de oligarquia é bonita, mas a prática é caótica e inviável.

Repara, nunca vais ter sistemas 100% perfeitos e terás sempre margem de erro, que deveremos tentar minimizar.

O comité seria eleito com base na meritocracia. No percurso profissional e academico de cada um, no perfil de liderança e motivações para o cargo, entre outras variáveis. Tal e qual quando como é contratado um CEO para uma empresa, ou um responsável para um alto cargo de uma organização como a ONU, UNESCO ou outra entidade semelhante.

A credibilidade de cada um avalia-se por exemplo pelo apurar de referências, cadastro criminal limpo, processos pendentes em tribunal, dívidas ao Estado, e outras variáveis que são escrutinadas quando é recrutado por exemplo um colaborador de topo para uma empresa de relevo através de um processo de "headhunting".



Nowakowski

Citação de: Janecas em 04 de Agosto de 2014, 00:16


:cry2:

Chorai. Chorai muito porque nos próximos dez anos duvido que voltemos a ter uma equipa do mesmo nível.

Naruto

que falhanço de pre epoca...

vamos la ver se domingo ganhamos para esquecer este desastre e começar a sorrir nos jogos a sério.

Red Bullet

Citação de: Baron_Davis em 04 de Agosto de 2014, 00:19
pega nos teus milhões e vai gozar a reforma LONGE do Benfica.

deixa nos em PAZ!!!


uma ova!!! era mete-lo a ver o sol aos quadradinhos durante décadas devido a gestão danosa!!! espera... estou em Portugal, esquece lá isso...

third ring

Citação de: Nowakowski em 04 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: Janecas em 04 de Agosto de 2014, 00:16


:cry2:

Chorai. Chorai muito porque nos próximos dez anos duvido que voltemos a ter uma equipa do mesmo nível.

A melhor equipa dos últimos 30 anos!

Mestre30

Citação de: Nowakowski em 04 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: Janecas em 04 de Agosto de 2014, 00:16


:cry2:

Chorai. Chorai muito porque nos próximos dez anos duvido que voltemos a ter uma equipa do mesmo nível.
Até doeu ler a tua frase.........foda-se!

Mas infelizmente acho que tens razão.....

Mestre30

Citação de: third ring em 04 de Agosto de 2014, 00:23
Citação de: Nowakowski em 04 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: Janecas em 04 de Agosto de 2014, 00:16


:cry2:

Chorai. Chorai muito porque nos próximos dez anos duvido que voltemos a ter uma equipa do mesmo nível.

A melhor equipa dos últimos 30 anos!
E dos próximos tb!!


MrCobb

Citação de: TioPatinhas em 04 de Agosto de 2014, 00:11
Citação de: SLBCARLOS em 04 de Agosto de 2014, 00:06
Citação de: TioPatinhas em 04 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: adryy em 04 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: vermelhao_33 em 03 de Agosto de 2014, 23:54
Os negocios djavan, l felipe, cesar, candeias e andrade tem de ser muito bem explicados.

A gestao e danosa. Acredito que haja mais do que incompetencia.


Só não vê quem não quer... E fossem só esses.
Farina...Lisandro...Mora...os putos uruguaios...tantos.
eu nao acardito em comissões, pero que las hay, las hay
Já dei uma teoria no outro dia que não foge muito da verdade.

O gajo tem um imperio da construção civil de um lado e o Benfica do outro. Digamos que o Ponte Preta ou o Trabzonspor ou outro tem umas obras para fazer. Como é ele ganha a concorrência? Usando o dinheiro do Benfica. Comprando um cepo tipo Cesar por 3M quando ele vale 1 ou 2M. Em troca as suas empresas ganham a concessão da obra. Repara, o dinheiro sai do Benfica, entra no outro clube e sai desse clube para as empresas dele. É lavagem de dinheiro. Pode fazer o mesmo ao vender ou emprestar um jogador, o processo é  igual, faz desconto no jogador a vender.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/interior.aspx?content_id=3969646
http://promovalor.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=1412&name=Grupo-Promovalor-Brasil
http://www.psbrs.org.br/v3/index.php?option=com_k2&view=item&id=5186:governador-joao-lyra-neto-prestigia-inauguracao-do-sheraton-reserva-do-paiva&Itemid=490

TioPatinhas

Citação de: Nowakowski em 04 de Agosto de 2014, 00:19
Citação de: FaithNoMore em 03 de Agosto de 2014, 23:59
Se os tivesse no sitio era apostar as fichas todas no clasie e no jimenez,mas como anda a fazer pactos para a liga com o porco da costa e com o oliveirinha...

Não é uma questão de pactos. O Benfica não tem meios financeiros para ir buscar uma truta dessas.
Teve 20 milhões para contratar 10 jogadores. Não podia pegar nesses 20 milhões e contratar apenas 2 ou 3 jogadores que fossem mesmo reforços?