Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manel dos Anzois

Citação de: Saveloy em 08 de Junho de 2015, 15:59
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Junho de 2015, 15:54
Citação de: Saveloy em 08 de Junho de 2015, 15:46
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Junho de 2015, 15:36

Para ocupar o lugar de Presidente, de líder dos destinos de uma grande instituição, é necessário "ver mais além". Ver a longo prazo e não andar ao sabor dos acontecimentos, nem formar opiniões com base em factores pontuais. Ter crença nas ideias que se pretendem implementar e não reagir pela realidade do momento. Ver a floresta e não apenas a árvore.

Desde já os meus parabéns à tentativa de associar a capacidade de mudar de opinião a ser inapto para ser presidente do Benfica. Não podia discordar mais mas aprecio a forma de pegar em rigorosamente tudo o que a oposição diz e contorcê-lo até parecer algo de inadmissível.

De resto, não quereria o Bruno Carvalho como presidente, por dezenas de razões, nenhuma das quais é ter a flexibilidade intelectual de confrontado com novas informações ser capaz de rever posições tomadas no passado. E antes de se comprometerem demasiado com essa teoria de que não se pode mudar de opinião, lembro que o Vieira já o fez, várias vezes.

Como podes verificar no que escrevi, não mencionei que era erróneo "mudar de opinião". Se leres com atenção vais verificar que o que critiquei foi o mudar de opinião com base em "factores pontuais" e a tomada de decisão "ao sabor dos acontecimentos."

São coisas distintas.

Também não escrevi em lado algum que o Vieira nunca o tinha feito. Mas neste caso da decisão de manter Jorge Jesus após a época em que perdemos tudo, ele esteve bem, que se goste dele ou não. Mesmo que os acontecimentos imediatos apontassem o contrário.

Os "factores pontuais" foram as vitórias, que depois são usadas como justificação para a boa decisão do Vieira. Aí já não são "factores pontuais".

"Factores pontuais" foram as derrotas nas finais. Aconteceram isoladamente em momentos cruciais mas foram pontuais. Para chegar às decisões de todas as competições foram necessárias vitórias ao longo da época. E essas felizmente foram "factores constantes". Não "pontuais".

Vieira olhou neste caso para os factores constatres (vitórias e exibições ao longo da temporada) e não aos factores pontuais (as poucas derrotas nos jogos que tivemos ao longo de toda a temporada).

magoslb

Citação de: raymanzarek em 08 de Junho de 2015, 16:13
O atraso na apresentação do treinador está relacionado com a renovação do Maxi e concretização de uma grande aquisição..

Mas o Maxi, ao contrário do que se pensa, está bem tremido e a ameaça de ir embora é bem real.

Sabes isso pq...?

raymanzarek

Está muito negro isto..

Sem Maxi Pereira, sem Gaitán, sem Sálvio (só deve voltar lá para Março a 100%), ficamos com uma equipa castrada.. E com ausência de titulares de caras para as alas e para as laterais...

Fds, que miséria..

AlmaEncarnada

Citação de: Roronoa em 08 de Junho de 2015, 16:14
Citação de: AlmaEncarnada em 08 de Junho de 2015, 16:09
Citação de: Simao88 em 08 de Junho de 2015, 16:06
mas estamos na banca rota ?

500/600 milhões de passivo , dis-me tu ...

O passivo da Benfica SAD é de 409 M€, quais 500 ou 600.

Há desculpa ! Se é assim tão pouco acho que estamos bem ...  ::bater::

Taliscão

Pelo que me disseram, o Máxi renove ou não pelo Benfica, quer continuar em Portugal, quer ficar com passaporte comunitário.

blood4

O maxi já está cá mais 3 anos, ou menos isso :)

mansas

Mas o maxi ja assinou pelo porto e eu nao sei?! Pelo que tenho lido aqui parece...
o maxi so nao fica se o presidente nao quiser!

AlmaEncarnada

Citação de: raymanzarek em 08 de Junho de 2015, 16:13
O atraso na apresentação do treinador está relacionado com a renovação do Maxi e concretização de uma grande aquisição..

Mas o Maxi, ao contrário do que se pensa, está bem tremido e a ameaça de ir embora é bem real.

Fonte ?

sbremoved_28408

Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 16:17
Pelo que me disseram, o Máxi renove ou não pelo Benfica, quer continuar em Portugal, quer ficar com passaporte comunitário.
Então estás a dizer exactamente o contrário do que disse o empresário dele aqui há uns dias,depois da reunião com o LFV

Eusébio10

Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 16:17
Pelo que me disseram, o Máxi renove ou não pelo Benfica, quer continuar em Portugal, quer ficar com passaporte comunitário.

Que utilidade teria o passaporte comunitário com 31 anos?

magoslb

Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 16:15
Citação de: magoslb em 08 de Junho de 2015, 16:12
Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 16:06
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 15:49
Citação de: nfgl em 08 de Junho de 2015, 15:37
Citação de: Flirt4ever em 08 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: Reed em 08 de Junho de 2015, 15:27
Esta espera mata-me. Que apresente quem quer que seja que escolheu, mas que venha a público falar aos benfiquistas.
Porquê ?

Qual é a pressa e a ânsia ? Não é preferível tomar uma decisão ponderada do que uma decisão precipitada ?

Correcto e afirmativo.

Há urgências bem maiores do que andar agora a anunciar o treinador.
Eu acho que é urgente e esta espera só é prejudicial ao novo treinador. Todos sabemos que está escolhido e está a ser queimado em lume brando. Se fosse anunciado, pelo menos da minha parte já me tinha calado, assim ainda tenho a esperança reduzida que venha a ser outro. Eu é quase toda a gente.
Então mas se calhar devias era mediar um pouco mais da tua parte em vez de queimares o possivel treinador do Benfica, em lume brando. Acho que faz mais sentido isso do que exigir que o presidente tome uma atitude precipitada.

Se for para esperar por MS, compreendo e dou de bom grado o desespero. Se for para ficar com RV, não faz o mínimo sentido, qt mais se espera, mais queimado o homem fica. Mais dias se puxa pelo MS e mais coisas vem a lume(verdadeiras ou não, já se sabe como é) como RV ser perto da estrutura do porco.
Corremos o risco do Rui Vitória não chegar sequer a ter estado de graça! Esta espera contribui para isso.

Tão verdade. Se depois desta novela, querendo a maioria MS, o homem chega e perde a ST, CS e adeptos(a maioria), jogam-se à jugular do homem. Depois vamos ver se o sangramento estanca. 

adeptoBancada

O Maxi vai para o Porto, e o Gaitan como é amigo dele também...

Flavius Julius

Citação de: Eusébio10 em 08 de Junho de 2015, 16:18
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 16:17
Pelo que me disseram, o Máxi renove ou não pelo Benfica, quer continuar em Portugal, quer ficar com passaporte comunitário.

Que utilidade teria o passaporte comunitário com 31 anos?
para alem de que pode ir para Inglaterra é internacional, por isso não terá problemas com a licença de trabalho!

Taliscão

Citação de: Eusébio10 em 08 de Junho de 2015, 16:18
Citação de: Taliscão em 08 de Junho de 2015, 16:17
Pelo que me disseram, o Máxi renove ou não pelo Benfica, quer continuar em Portugal, quer ficar com passaporte comunitário.

Que utilidade teria o passaporte comunitário com 31 anos?
Não necessita de visto! Daaaaa

Rei

Iniciados a falarem do passivo do bicampeão? Do clube com mais títulos? Estranho.