Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Trezeguet

claro que tem qualidade!!!! basta serem aposta e inseridos numa boa equipa

Diablo

Citação de: Tiago1982 em 09 de Junho de 2015, 09:37
Não vale a pena sonhar-se com o Bernardo Silva.

Saiu por 15 Milhões, nunca virá por menos que isso. Depois da boa época que vez, a vir, será sempre por mais.

E neste momento Benfica não tem esse dinheiro para dar por ele. E duvido que tão cedo volte a ter.

Temos de encontrar "outros" Bernardos Silva.

Será o novo Rui Costa. Andará a espalhar magia pela Europa fora e voltará ao clube do seu coração para terminar a carreira.

kramxel²

Citação de: krak em 09 de Junho de 2015, 10:27
Citação de: kramxel² em 09 de Junho de 2015, 10:24
Para quê este adiar da apresentação do Rui Vitória?


Pressão ...

Parece eu quando te encostava às cordas no PES ;D Bons tempos eheh

LOL

Mas como na altura, o resultado vai sempre para o mesmo lado...  :tomates: :tomates: :tomates:


P.S: Aquele abraço!  :drunk:


Diablo

Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 09:55
Se, de facto, o plano inicial de LFV passava pela maior aposta em jovens (maior e não exclusiva) e pela substituição de JJ por um treinador que seria Vitória, cuja escolha deve ter sido bem ponderada, não faz sentido nenhum modificá-lo pelo facto de JJ ter ido parar ao Lumiar.

A contratação de outro treinador, designadamente Marco Silva, significaria que a direcção do clube reage em vez de agir, andando à deriva e que o «plano inicial» não existe. E isto ainda que, do meu ponto de vista, o melhor treinador disponível não seja Vitória. Há outros melhores, com Vítor Pereira à cabeça. Todavia, compreendo e tomo como natural a contratação de Rui Vitória se, de facto, o objectivo é construir uma equipa onde se aproveitem os jogadores do Seixal.

Isto de ter de ser o Rui Vitória por causa da formação não me faz sentido nenhum, nem revela planeamento nenhum. Tenho a certeza que é, mais uma vez, uma contratação por compadrios, amizades e interesses. Para apostar na formação entregavam a equipa A ao Hélder que já os conhece a todos.

Quem morar perto, tiver uma casa de férias ou for amigo do presidente tem fortes possibilidades de treinar o Benfica no futuro. Não interessa se é a melhor opção disponível no mercado ou não. São "fezadas" do Luís Filipe Vieira. Se der, melhor para nós, mas convinha que ele passasse a ouvir os que o rodeiam.

Slb23

Isto é relativamente simples de se entender para resultar.

Não podemos ter uma equipa com Semedo, Lindelof, João Teixeira, Guedes e Nuno Santos no 11 base ou como únicas alternativas de banco. Isso é condenar o Benfica e os jogadores ao insucesso.

Mas é perfeitamente possível termos estes jogadores inseridos num plantel de 25 jogadores. Duvido que algum deles no 1º ano tenha um rendimento como o Ola teve na 1ª temporada no Benfica mas acredito que no futuro até terão melhor rendimento.

Seja como for esta equipa tem de ser reforçada com jogadores já feitos e em vez de se ir à Argentina contratar um jovem aposta-se nos nossos.

Diablo

Citação de: HJDK em 09 de Junho de 2015, 10:17


FI-NAL-MEN-TE.

Só acho que será o Nuno Santos por vez do Renato, até porque este último é muito novo e mais um ano na B só lhe faria bem.

Agora é de louvar termos jogadores "nossos" no nosso plantel, evitando assim os célebres erros de casting anuais e poupando uns valentes euros também. Miúdos com valor, vontade e irreverência que com o tempo se mostraram como mais valias, desportivas e financeiras.

Não tenho dúvidas que, quando as oportunidades surgirem, vão estar à altura e mostrar que podemos contar com eles para o 35.

Já para não falar das sinergias positivas que daí vão advir, mística, respeito, orgulho, honra, etc. Sabem bem o que é vestir aquela camisola e o que ela representa no nosso panorama social.

Sobrando mais recursos temos também as condições para atacar o mercado cirurgicamente,  trazendo mais valias imediatas e que nos façam continuar nesta senda vitoriosa.

Bem o Presidente a assumir este modelo como o caminho, e é assim mesmo, peca por tardio. Mas já diz o ditado, mais vale tarde do que nunca.

Teixeira: 21 anos. Já podia fazer jogos pela equipa A há dois ou três anos. Tempo perdido.

NSC

Citação de: Diablo em 09 de Junho de 2015, 10:37
Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 09:55
Se, de facto, o plano inicial de LFV passava pela maior aposta em jovens (maior e não exclusiva) e pela substituição de JJ por um treinador que seria Vitória, cuja escolha deve ter sido bem ponderada, não faz sentido nenhum modificá-lo pelo facto de JJ ter ido parar ao Lumiar.

A contratação de outro treinador, designadamente Marco Silva, significaria que a direcção do clube reage em vez de agir, andando à deriva e que o «plano inicial» não existe. E isto ainda que, do meu ponto de vista, o melhor treinador disponível não seja Vitória. Há outros melhores, com Vítor Pereira à cabeça. Todavia, compreendo e tomo como natural a contratação de Rui Vitória se, de facto, o objectivo é construir uma equipa onde se aproveitem os jogadores do Seixal.

Isto de ter de ser o Rui Vitória por causa da formação não me faz sentido nenhum, nem revela planeamento nenhum. Tenho a certeza que é, mais uma vez, uma contratação por compadrios, amizades e interesses. Para apostar na formação entregavam a equipa A ao Hélder que já os conhece a todos.

Quem morar perto, tiver uma casa de férias ou for amigo do presidente tem fortes possibilidades de treinar o Benfica no futuro. Não interessa se é a melhor opção disponível no mercado ou não. São "fezadas" do Luís Filipe Vieira. Se der, melhor para nós, mas convinha que ele passasse a ouvir os que o rodeiam.

Como ouviu na dispensa do Fernando Santos ou na contratação do Quique? Eu prefiro que não ouça, como na renovação de JJ em 2013.

kramxel²

Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2015, 10:37
Isto é relativamente simples de se entender para resultar.

Não podemos ter uma equipa com Semedo, Lindelof, João Teixeira, Guedes e Nuno Santos no 11 base ou como únicas alternativas de banco. Isso é condenar o Benfica e os jogadores ao insucesso.

Mas é perfeitamente possível termos estes jogadores inseridos num plantel de 25 jogadores. Duvido que algum deles no 1º ano tenha um rendimento como o Ola teve na 1ª temporada no Benfica mas acredito que no futuro até terão melhor rendimento.

Seja como for esta equipa tem de ser reforçada com jogadores já feitos e em vez de se ir à Argentina contratar um jovem aposta-se nos nossos.

Mesmo assim, continuo na dúvida se o melhor para o futuro desses múdos não seria ter muitos minutos num clube de 1ª liga.


Diablo

Citação de: Pontix em 09 de Junho de 2015, 10:28
Passar de 0,5 jogadores em 6 anos para 5 num parece-me uma exigência um pouco excessiva. Espero que corra bem. Sei que têm qualidade, mas não podemos passar imagem de fraqueza e fragilidade, apostando de uma só vez numa mão cheia de jovens. É aos poucos.

Não acho excessivo, porque os falados têm mais que qualidade para jogar na equipa principal do Benfica. Rodeados de Luisões, Jardeis, Salvios e Jonas serão a juventude e rejuvenescimento que necessitamos. Ninguém exige que joguem todos e que joguem todos de uma vez.

Slb23

Citação de: kramxel² em 09 de Junho de 2015, 10:41
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2015, 10:37
Isto é relativamente simples de se entender para resultar.

Não podemos ter uma equipa com Semedo, Lindelof, João Teixeira, Guedes e Nuno Santos no 11 base ou como únicas alternativas de banco. Isso é condenar o Benfica e os jogadores ao insucesso.

Mas é perfeitamente possível termos estes jogadores inseridos num plantel de 25 jogadores. Duvido que algum deles no 1º ano tenha um rendimento como o Ola teve na 1ª temporada no Benfica mas acredito que no futuro até terão melhor rendimento.

Seja como for esta equipa tem de ser reforçada com jogadores já feitos e em vez de se ir à Argentina contratar um jovem aposta-se nos nossos.

Mesmo assim, continuo na dúvida se o melhor para o futuro desses múdos não seria ter muitos minutos num clube de 1ª liga.
Eu pessoalmente defendo que para o ano fiquem no plantel, outros como o Diogo ou o João na B e na época 2016/17 se seleccionem 4/5 da B que estando a destacar-se na B possam ser cedidos a clubes da 1ª Liga para evoluírem e chegarem ao Benfica num nível mais alto.

adeptoBancada

Os 5 jogadores mais falados, tem qualidade... Não vão passar a ser titulares.

Vão ser jogadores, que são 2ª, 3ª opção, mas com o tempo e oportunidades vão conseguir ter minutos nas pernas.

E claro que destes 5 nem todos vão singrar no Benfica, mas ao menos vão ter oportunidades.

Potencial tem eles, é preciso serem lapidados, e conviver num espaço mais competitivo...

CitriC

Citação de: van33 em 08 de Junho de 2015, 21:19
hoje qd estava no café ouvi 2 portistas ferrenhos a dizer coisas que nunca pensei, dizem eles que o Benfica torna-se mais perigoso agora sem jesus do que com jesus; segundo a teoria deles é que com jesus o Benfica não apostava na formação e vendia gajos da B por 15 mihloes sem os aproveitar e que agora vai aproveitar os jogadores das camadas jovens "bons" e que quando os vender é não por 15 mas sim por 30 e juntando a isso titulos!!! e não foi a falar para mim.

isso e obvio. as finanças do Benfica não estão em risco. e eles estao a apostar nisso para reduzir imenso o passivo. Esta estratégia parece-me que é para os proximos 5 anos. a médio/longo prazo é a melhor estrategia. O problema é que a curto prazo perdemos competitividade. Com esses jogadores que passarão a ser vendidos por 30M (que serão limpos pois não andam tantos empresários e fundos e comissoes etc como no porto) vai ser complicado vencer campeonato, taça de Portugal, taça da Liga e ir longe na Europa...

Muito dependerá do trabalho do treinador.

adeptoBancada

Citação de: kramxel² em 09 de Junho de 2015, 10:41
Citação de: Slb23 em 09 de Junho de 2015, 10:37
Isto é relativamente simples de se entender para resultar.

Não podemos ter uma equipa com Semedo, Lindelof, João Teixeira, Guedes e Nuno Santos no 11 base ou como únicas alternativas de banco. Isso é condenar o Benfica e os jogadores ao insucesso.

Mas é perfeitamente possível termos estes jogadores inseridos num plantel de 25 jogadores. Duvido que algum deles no 1º ano tenha um rendimento como o Ola teve na 1ª temporada no Benfica mas acredito que no futuro até terão melhor rendimento.

Seja como for esta equipa tem de ser reforçada com jogadores já feitos e em vez de se ir à Argentina contratar um jovem aposta-se nos nossos.

Mesmo assim, continuo na dúvida se o melhor para o futuro desses múdos não seria ter muitos minutos num clube de 1ª liga.

Acho que é positivo estarem na 1 volta a treinar com os luisões, maxis, jonas, e jogar nas taças da liga, taças de portugal e depois na 2 volta serem emprestados. Tipo ficarem na 2 volta apenas 2, e serem emprestados 3.

Algo do genéro... +/-

Diablo

Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 10:39
Citação de: Diablo em 09 de Junho de 2015, 10:37
Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 09:55
Se, de facto, o plano inicial de LFV passava pela maior aposta em jovens (maior e não exclusiva) e pela substituição de JJ por um treinador que seria Vitória, cuja escolha deve ter sido bem ponderada, não faz sentido nenhum modificá-lo pelo facto de JJ ter ido parar ao Lumiar.

A contratação de outro treinador, designadamente Marco Silva, significaria que a direcção do clube reage em vez de agir, andando à deriva e que o «plano inicial» não existe. E isto ainda que, do meu ponto de vista, o melhor treinador disponível não seja Vitória. Há outros melhores, com Vítor Pereira à cabeça. Todavia, compreendo e tomo como natural a contratação de Rui Vitória se, de facto, o objectivo é construir uma equipa onde se aproveitem os jogadores do Seixal.

Isto de ter de ser o Rui Vitória por causa da formação não me faz sentido nenhum, nem revela planeamento nenhum. Tenho a certeza que é, mais uma vez, uma contratação por compadrios, amizades e interesses. Para apostar na formação entregavam a equipa A ao Hélder que já os conhece a todos.

Quem morar perto, tiver uma casa de férias ou for amigo do presidente tem fortes possibilidades de treinar o Benfica no futuro. Não interessa se é a melhor opção disponível no mercado ou não. São "fezadas" do Luís Filipe Vieira. Se der, melhor para nós, mas convinha que ele passasse a ouvir os que o rodeiam.

Como ouviu na dispensa do Fernando Santos ou na contratação do Quique? Eu prefiro que não ouça, como na renovação de JJ em 2013.

Podes achar estranho, mas eu até gostei da contratação do Quique e julgo que o mesmo tem conhecimentos técnico-tácticos suficientes para uma equipa grande. Nunca me esquecerei do assalto que houve no Benfica-Nacional e no Porto-Benfica.

adeptoBancada

Tipo para o próximo ano, 2016/2017, estou a ver o Renato, João Carvalho e Diogo virem para A, e entretanto 2 ou 3 dos putos que vão este ano saem emprestados ou em definitivo. Logo se ve quem tem real hipoteses...