Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Citação de: Wesker em 04 de Setembro de 2015, 01:32
Como é que ainda podem existir defensores do LFV depois disto:

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html
Benfiquistas como o Vieira só há mais 10 ou 20. Com outra pessoa incluída.

enzogaitan

Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 02:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2015, 02:16
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 02:13
Citação de: koiok em 04 de Setembro de 2015, 02:04
Não é comparável a realidade do Sporting e do Benfica num contexto eleitoral. Pondo de parte a grandeza dos dois clubes por um momento, o Sporting vinha de presidências cada uma mais desastrada que a outra, a massa adepta estava no geral insatisfeita com a situação do clube. Não era preciso nada mais do que um agitador de massas, capaz de apelar ao orgulho dos adeptos, vide BdC. Eles queriam lá saber que empresas o homem geriu ou faliu ou se era pedreiro. Algo que nunca se viu no Benfica porque o presidente (LFV), efectuando um bom primeiro mandato e aproveitando-se da péssima situação em que o clube chegou antes da sua chegada, empolou um cenário de "eu ou caos" que se entranhou no associativismo dos Benfiquistas, com a ajuda de falsas promessas e meias-verdades. Criou-se um clima de desinformação, onde procurar estar bem informado era visto com grande estranheza e desconfiança, onde uma crítica não podia ser formada, assim como um cenário de apatia e de baixa ambição, onde feitos banais para a grandeza do Benfica foram transformados em grandes virtudes da direcção salvadora que conferiram um crédito e gratidão ao presidente do Benfica que não é de todo legítimo.

Voltando ao caso do Sporting, nunca houve uma máquina montada para desencorajar possíveis candidatos, nunca houve assembleias gerais anunciadas à socapa para meia dúzia de gatos-pingados, nem um canal a declamar odes infindáveis aos supostos méritos dos dirigentes (até recentemente, dá-me ideia que o canal deles vai pelo mesmo caminho). Tudo isto para dizer que para haver sequer possibilidade de derrotar LFV, não basta um candidato forte. Tem de ser um unicórnio mágico que, de uma assentada só, reúna Benfiquismo inatacável, que se faça rodear de figuras carismáticas do clube (sim, porque a competência interessa pouco para as massas), e que esteja sujeito a ver a sua vida escamoteada ao mais minucioso detalhe. Não vejo ninguém que reúna esse perfil. A realidade é que só haverá outro presidente quando LFV quiser abandonar. Não parece estar perto esse dia, infelizmente.

Dizer que no Sporting nunca houve uma máquina montada contra candidatos alternativos à dinastia Roquette é risível. Lamento, mas estás automaticamente desqualificado da conversa.

Uma máquina montada da dimensão do que temos por cà nunca houve

Desqualificado.
Desqualificado.

É mais fácil tirar o Corrupto-Mor do Antro do que o Vieira da Luz.

Theroux

Citação de: enzogaitan em 04 de Setembro de 2015, 02:25
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 02:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 04 de Setembro de 2015, 02:16
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 02:13
Citação de: koiok em 04 de Setembro de 2015, 02:04
Não é comparável a realidade do Sporting e do Benfica num contexto eleitoral. Pondo de parte a grandeza dos dois clubes por um momento, o Sporting vinha de presidências cada uma mais desastrada que a outra, a massa adepta estava no geral insatisfeita com a situação do clube. Não era preciso nada mais do que um agitador de massas, capaz de apelar ao orgulho dos adeptos, vide BdC. Eles queriam lá saber que empresas o homem geriu ou faliu ou se era pedreiro. Algo que nunca se viu no Benfica porque o presidente (LFV), efectuando um bom primeiro mandato e aproveitando-se da péssima situação em que o clube chegou antes da sua chegada, empolou um cenário de "eu ou caos" que se entranhou no associativismo dos Benfiquistas, com a ajuda de falsas promessas e meias-verdades. Criou-se um clima de desinformação, onde procurar estar bem informado era visto com grande estranheza e desconfiança, onde uma crítica não podia ser formada, assim como um cenário de apatia e de baixa ambição, onde feitos banais para a grandeza do Benfica foram transformados em grandes virtudes da direcção salvadora que conferiram um crédito e gratidão ao presidente do Benfica que não é de todo legítimo.

Voltando ao caso do Sporting, nunca houve uma máquina montada para desencorajar possíveis candidatos, nunca houve assembleias gerais anunciadas à socapa para meia dúzia de gatos-pingados, nem um canal a declamar odes infindáveis aos supostos méritos dos dirigentes (até recentemente, dá-me ideia que o canal deles vai pelo mesmo caminho). Tudo isto para dizer que para haver sequer possibilidade de derrotar LFV, não basta um candidato forte. Tem de ser um unicórnio mágico que, de uma assentada só, reúna Benfiquismo inatacável, que se faça rodear de figuras carismáticas do clube (sim, porque a competência interessa pouco para as massas), e que esteja sujeito a ver a sua vida escamoteada ao mais minucioso detalhe. Não vejo ninguém que reúna esse perfil. A realidade é que só haverá outro presidente quando LFV quiser abandonar. Não parece estar perto esse dia, infelizmente.

Dizer que no Sporting nunca houve uma máquina montada contra candidatos alternativos à dinastia Roquette é risível. Lamento, mas estás automaticamente desqualificado da conversa.

Uma máquina montada da dimensão do que temos por cà nunca houve

Desqualificado.
Desqualificado.

É mais fácil tirar o Corrupto-Mor do Antro do que o Vieira da Luz.

Mais uma moedinha mais uma volta.

Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 18:02
Imagino alguém que entre agora no tópico:

"Então mas este tipo está sempre a ser acusado de ser pró-direcção e é o único que defende que é possível correr com ela e os que estão contra dizem todos que é impossível?

Fosga-se este fórum é do catano. Ò Maria anda cá ver isto!
"


Food for thought como dizer os yankees. Xauzão.

Godescalco


P∑T∑7

Citação de: Boban10 em 03 de Setembro de 2015, 21:15
Citação de: Johnny|SLB em 03 de Setembro de 2015, 20:25
O LFV conseguiu pôr Benfiquistas a achar que um JUIZ era a reencarnação do Vale e Azevedo.

Roubou-lhe metade do programa eleitoral e recusou qualquer tentativa de debate. Ganhou por esmagadora maioria.

Depois disto, ainda acreditam que alguém tem hipótese de parecer credível sequer?

Mesmo que haja alguém queira candidatar-se e criar um programa ambicioso 'esbarra' logo nisto: Se até um JUIZ passa a ser ladrão por se opor ao NGL, que hipóteses tenho eu?!
Até pode ser um grande JUIZ. Tão bom que mereça que uses Caps Lock quando te referes a ele. Mas não basta para ser PRESIDENTE DO BENFICA. Na campanha mostrou 0.
Como se a profissão fosse argumento...

Basicamente, quando escreves que na campanha mostrou 0... não sabes MESMO do que falas.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Doutrinador em 01 de Setembro de 2015, 20:41
Citação de: Cloughie em 01 de Setembro de 2015, 20:40
Citação de: Doutrinador em 01 de Setembro de 2015, 20:39
Citação de: Mestre30 em 01 de Setembro de 2015, 20:36
Citação de: Doutrinador em 01 de Setembro de 2015, 20:34
Citação de: Laparo em 01 de Setembro de 2015, 20:26
Citação de: Doutrinador em 01 de Setembro de 2015, 20:04
Não percebo o drama. Enfim.

O plantel chega para atingir os nossos objectivos!

- Temos um belíssimo ataque, onde figuram os melhores pontas de lança do campeonato e os melhores extremos (embora o Salvio esteja lesionado).
- Temos um óptimo meio campo, onde temos qualidade, experiência e juventude.
- Temos uma óptima defesa. Perdemos Maxi, mas apostamos num miúdo com muita qualidade (algo que RV faz e JJ não fazia).
- Temos a melhor dupla de centrais do campeonato.
- No lado esquerdo da defesa, é verdade que podíamos estar melhor servidos, mas para o campeonato o Eliseu tem o que é preciso. Além de que remata muito bem, o que já nos ajudou a desbloquear muitos jogos (algo que muita gente convenientemente de esqueceu).
- Temos o melhor GR do campeonato.

Expliquem-me agora, o que querem mais? Para mim, a direcção está de parabéns. Temos finalmente a consolidação de um projecto desportivo com garantias para o futuro. Ou queriam que isto fosse como noutros lados ou noutros tempos em que todos os anos era uma equipa nova?

Aliás, ainda aumentamos a qualidade do plantel com as contratações de Mitroglou e Jimenez. Isto, claro está, sem ter de vender ninguém de onze base (saiu apenas Lima, mas esse foi muito bem vendido e bem substituído). Mas importante mesmo é bater na direcção! O importante é ter cromos novos todos os anos! Nem importa se seguramos o Gaitán, nem nada do género.

Os benfiquistas estão muito mal habituados ou então pensam que isto é como no FM. A maioria não percebe nada de bola e critica só por criticar.

A prova disso foi terem dito exactamente a mesma coisa no ano passado, terminando isto com o resultado que todos sabemos.

Será que é assim tão difícil reconhecer o que tem sido feito de bom? Eram melhores os tempos de Damásio, Vale e Vilarinho? Já se esqueceram dos títulos que temos ganho? Memória curta.

LFV e direcção estão de parabéns.

Agora é moda dizer mal de tudo o que o Benfica faz.

Para consumo interno tb. acho que a qualidade do plantel é mais que suficiente. Competições Europeias não falo nisso pois nunca fizemos nada de jeito com planteis de luxo e com o melhor treinador de Portugal e arredores quanto mais em tempo de vacas magras.
A questão agora é saber se RV consegue ou não pôr a equipa a jogar e acabar com o pontapé para a frente, só o tempo o dirá.

RV precisa de tempo.

É injusto tirarem-se conclusões, quando foram jogados pouquíssimos jogos.

De novo, isto não é como no FM. Mas até aí é preciso tempo para a equipa se adaptar à táctica.
E nesses pouquíssimos jogos já enfardamos em dois. E nos outros dois só marcamos já com a equipa em desespero.........espectáculo!!

Mas é normal isso acontecer. É um treinador novo que ainda se está a adaptar ao clube. Era previsível que isso acontecesse.

No último jogo já se viram melhorias.

Que melhorias? :rir:

A equipa já esteve mais coesa defensivamente, não permitindo tantas oportunidades ao adversário.

Além de que em todos os jogos criamos bastantes oportunidades, menos na Supertaça.

Em 2013/2014 também iniciamos a época muito mal e depois foi o que foi. É cedo para se tirarem conclusões.

A vantagem de um fórum é esta: não vinha aqui há uns dias. Desde a paupérrima noite de encerramento do mercado (31 Agosto para 1 Setembro).

Deparo com um user novo, nick "Doutrinador".

Já li bastantes paginas depois disso. Não tenho tempo para ler tudo (este tópico avanou mais de 100 pag desde as ultimas horas de 31 Agosto). Esta semana foi avalanche aqui este tópico.

Ficou na minha retina as intervenções deste user. Julgo que poderá ser uma mais valia para o fórum. Algumas coisas concordo com ele, uma que discordo: julga que está a escrever no mês de Maio 2015, antes do inicio defeso e pré-temporada. pós termos sido BI-Campeões.

Não tive tempo para ler tudo, o Doutrinador (que, repito será uma mais valia no SB - e não estou a escrever com ironia), depois de 3ªf dia 1 Setembro (dia seguinte ao fecho do mercado), tem continuado a escrever as suas opiniões?

Se assim for, terei muito gosto em entrar em debate com ele. Sempre fui apoiante LFV e no passado cheguei a levar um abaixo-assinado ao Gabinete dele à Luz para se recandidatar a eleições. Não me perguntem com que assinaturas...

Hoje sou fortemente anti-gestão LFV no futebol (em tudo o resto excelente gestão).

Mas , o user Doutrinador anda por aqui ainda? (gostava, de forma construtiva, de debater com ele)




Kolchak

Já encomendei as pipocas!
Esta merda já é tão batida..... :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Janecas

Ou seja, está a assumir que fez esta brincadeira agora porque quis.

Mufete

Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 18:58
Citação de: Laparo em 03 de Setembro de 2015, 18:56
Passam a vida a dizer que o LFV festejou uma vitória do Oporto mas não se importam de apoiar o diretor do canal da propaganda do rival.

Vieira foi sócio do Porto durante mais de 20 e tal anos. Isso é um facto.

Bruno Carvalho foi director do Porto Canal quanto este era um canal generalista. Outro facto.

As pessoas que criticam o actual presidente não apoiam necessariamente Bruno Carvalho. Ainda outro facto.

Estamos aqui a falar de que Bruno de Carvalho?

BlankFile

Mais uma entrevista para colocar vendas nos olhos à malta...

Já ninguém cai nesse jogo.

BlankFile

"Sabemos para onde vamos, sabemos para onde caminhamos..."

Mais chavões desse género no Domingo.


P∑T∑7

#566639
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2015, 00:21
Citação de: Theroux em 04 de Setembro de 2015, 00:16
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 18:06
Citação de: Theroux em 03 de Setembro de 2015, 17:57
Citação de: Gottschalk em 03 de Setembro de 2015, 17:39
Pá...não reconhecer que o Benfica actual é uma espécie de ditadura dissimulada em que Vieira é o princípio, meio e fim de tudo, é ser ceguinho.

O Vieira conseguiu, com muita astúcia, ajuda de terceiros e timings correctos, tornar-se não só no líder indiscutível, como no próprio dono do clube. É disso que se trata. Nada no Benfica actual pode ser feito ou dito contra LFV. É algo impensável.

O homem tornou-se numa espécie de Berlusconi do Benfica, mas com menos sucesso desportivo. É sabermos lidar com isto enquanto sócios e adeptos do clube ou então cagarmos de vez nisto. Alimentar ilusões de que alguma coisa pode mudar através das eleições é tão ingénuo como pensar que Vieira não é dono do clube.

Mas o homem é feito fibra de carbono revestida a kevlar?

Por todo o mundo acabam-se com ditaduras, grandes conflitos, elege-se um presidente negro nos EUA... e é impossível correr com um Presidente que tem uns míseros 18 mil votantes em mais de 100 mil?

Bem, se acreditar que isto é possível é ser ingénuo tudo bem, sou do mais ingénuo que existe.

Theroux, tu sabes mais do que isso.

E sabes que o contexto histórico é determinante aqui. Vieira é visto como o "salvador do Benfica." A maioria dos sócios votantes, que ficou muito traumatizada com a experiência do Vale e Azevedo, NUNCA irá votar contra ele mesmo que esteja pontualmente insatisfeita com a performance desportiva ou com um ou outro ponto na gestão do clube. Já ficámos duas vezes em 4º lugar com o Vieira (numa era DD, noutra já presidente), um recorde negativo que já não acontecia desde os anos 40, e nunca se ouviu uma crítica a sério. É preciso ter noção da realidade.

No contexto actual, e com a grande máquina que foi montada que tem tentáculos até na comunicação social (vide José Rodrigues dos Santos, por exemplo, a atacar o Juiz Rangel numa entrevista "neutra" da RTP), é virtualmente impossível alguém, por mais bem preparado e intencionado que esteja, derrotar o Vieira num acto eleitoral. E os poucos que meteram a cabeça de fora, são logo humilhados em público e depois comprados com lugares na estrutura (Nazaré, Varandas Fernandes, Moniz, etc.)

Há demasiados interesses que vão para além do próprio desporto. As eleições no Benfica são um pro forma desde 2003. Pensar o contrário é viver no País das Maravilhas.

Matemática:

18 mil em mais de 100 mil (mas digamos que são apenas 100 mil) dá 18%.

É este o pico eleitoral de LFV na quarta eleição.

Não é uma opinião, é matemática pura, e desafio qualquer pessoa a dizer que estou errado. E atenção, estou a dar de barato que 100% dos votantes não mudariam o seu sentido de voto em 2016.

Desculpa, mas nunca me vais convencer que é impossível convencer 19% dos votantes a apoiarem um grande candidato que faça realmente campanha (e não apareça duas semanas antes como o Rangel).

Isto é a frieza dos números, se tiveres um candidato forte que saiba o que está a fazer irá ganhar ou, no mínimo dos mínimos, irá ter 30/40%.

O LFV não tem o apoio de apenas 18% dos sócios votantes. Isso é evidente para alguém minimamente ciente da realidade do clube, como tu deves ser.

Mas como "nunca" te vou convencer do contrário, é desnecessário continuar a conversa. A razão principal pela qual a maioria dos sócios nunca votaria contra Vieira é por sentirem, erroneamente, uma eterna dívida de gratidão.

Dou-te um exemplo claro sobre aquilo que a maioria do "povo" Benfiquista acha sobre Vieira: numa reportagem qualquer da BTV, à entrada do Museu Cosme Damião, um senhor, com os seus 60 e tal anos sai-se com esta: «Luís Filipe Vieira foi um Deus que nos caiu aqui!»

Senti-me angustiado.

A maioria do povão tuga, onde a maioria é, evidentemente, benfiquista, vê as coisas assim, não tenham dúvidas.

Para mim, o Benfica democrático morreu há muito. A vergonha que tenho de ver o presidente do meu clube achincalhar pessoas - que não têm, que se saiba, uma vida e um passado duvidoso... com diversas empresas falidas, dívidas e outras "cenas" que Vieira teve até ocupar o cargo actual - é enorme. Já para não falar nas recusas a debates, as constantes mentiras descaradas. É demasiado triste para ser verdade.

É muito fácil falar de boca cheia, pedindo que os opositores/candidatos apareçam. Mas não há qualquer noção de quão extraordinariamente difícil é tentar apresentar um projecto contra uma pessoa que apelida todos os candidatos de abutres e se recusa a debater ideias à frente de todos. O quão mais difícil é existir um candidato que possa sequer aparecer numa AG e colocar em causa algumas coisas, sem sair de lá melindrado e enxovalhado.

Para mim, não basta o futebol do Benfica ser Bicampeão e haver títulos nas modalidades em enxurrada nos últimos 2/3 anos. E haver uma Fundação. E muito betão! A mim não me compram com títulos ou Casas do Benfica ou Kits de Sócio ou estádios e centros de estágio. Outros há que não se importaram de baixar as calças e perder a dignidade por um lugar no Clube. Vergonhoso. Escabroso. Esses sim, os Benfiquistas da onça.

Se há coisa que tenho é muita memória.

Fui apoiante do Vieira e até votei nele numas eleições, já longínquas... até ter aberto os olhos. A partir daí... da minha parte... fogo cruzado! Não tenho qualquer problema em assumi-lo.