Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

melanda72

Citação de: Almareado em 23 de Maio de 2016, 12:55
Preocupa-me é uma debandada incontrolada.
Por enquanto confirmado só o Renato e o Gaitan em principio.
Também não podemos ir na corrente da CS porque 90% das noticias é para encher chouriços.
Agora é natural que possa sair mais um ou outro mas não sera aquilo que se fala, espero eu.

sagan1976

Citação de: van33 em 23 de Maio de 2016, 13:36
Citação de: sagan1976 em 23 de Maio de 2016, 13:23
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2016, 13:18
Citação de: Esbutenado em 23 de Maio de 2016, 13:16
Citação de: Almareado em 23 de Maio de 2016, 13:09
Citação de: Flirt4ever em 23 de Maio de 2016, 13:05
Então mas não é isso que temos feito todos os anos ? E somos tri-campeões!

LFV, apenas tenta elevar o modo de dificuldade todos os anos. Este ano foi: "Chinese Expert" .

Veremos para a próxima época o que será...
Não acho que tenha havido verdadeiras debandadas nos últimos dois anos.

Pois não, houve lá agora

Só falta o velhote......
Foda-se... só sobra um e nem foi titular este ano.
que puta de imagem...que sina do crl....
Podes crer. Nem moldam a cadeira ao feitio do cu.

Han

Se viesse aquela proposta pelo Jonas seria uma venda extraordinária para um jogador com uma época excelente.

Seria somar ao retorno desportivo o não menos importante retorno financeiro!

:flagglorioso:

Almareado

LFV, apenas tenta elevar o modo de dificuldade todos os anos. Este ano foi: "Chinese Expert" .

Pois não, houve lá agora

Dessa equipa 5 elementos saíram de uma época para outra e dois deles já tinham substitutos dentro da equipa. Isso não é debandada.

Catenaccio

À partida, ainda com diversas dúvidas, será mais ou menos isto:

Ou seja, depois de Renato e Nico, acredito que os próximos sejam Carrillo e Talisca.

Na baliza, é muito provável que Ederson saia e o Benfica contrate um 2.º guarda-redes com o mesmo perfil: jovem, margem de progressão.

Em relação aos centrais, creio que poderá sair um ou, até mesmo, dois. Poderá ser Luisão; Luisão e Lisandro; Lindelof. Muitas dúvidas neste sector.

No centro do meio-campo, virá concerteza um 8 para ser titular e o André Horta tem muita confiança do clube para ser uma alternativa (suplente).

Nas alas, também muitas mexidas, pois não é certo que Carcela e/ou Salvio fiquem, o que significaria, como mais ou menos certos: Cervi, Diogo Jota?, Pizzi e Gonçalo Guedes. Aposto em mais uma outra contratação (5 jogadores para as faixas, tal como nesta temporada), porventura Rafa ou outro craque (Zivkovic? Marko Pjaca?).

Na frente, saindo Jonas, teria de vir um craque para entrar de caras no onze (Marko Pjaca? outro?).

Se pudesse escolher, dos habituais titulares, segurava Ederson, Lindelof e Jonas. Não ficaria tão preocupado com as saídas dos já citados Carrillo e Talisca, Luisão (Lisandro), Carcela e Salvio (embora duvide, pois o jogador não se valorizou este ano).

Esbutenado

O que o RAP disse é a mais pura das verdades. Estrategicamente, o planeamento do Vieira tem sido ridículo, com excepção feita a 2013/14, onde armou um super plantel.
Para 2014/15 foi à pressa contratar Júlio César, Samaris e Jonas, que até chegou depois do fecho do mercado. Vendeu meia equipa e andámos uma época inteira com lacunas mais do que evidentes no plantel. Termos sido campeões não valida de forma alguma esta estratégia idiota.
Para 2015/16 mais do mesmo. Não tivesse o Renato pegado de estaca a titular, tivesse ele tido o azar de se lesionar por 3-4 semanas, o que foi um pequeno milagre olhando para a performance absolutamente desastrosa nesse departamento, e muito provavelmente estávamos aqui hoje a coçar os tomates sem termos ganho o que quer que fosse.
Estrategicamente, que crl de planeamento é este onde andamos 4 meses sem um 8 no meio campo e de um momento para o outro atiramos às feras um miúdo de 18 anos?
Para a próxima época, um planeamento que envolva saídas dos jogadores fundamentais (Renato, Gaitan, Jonas, Ederson, Lindelof, Jardel, Fejsa) substituídos por uma dúzia de caras novas é ERRADO, mesmo que resulte num tetracampeonato.

De uma vez por todas, mantenham o núcleo duro da equipa, contratem só o que precisamos, parem de vender tudo quanto mexe e parem de rebentar milhões em entulho.

Shoky

Citação de: Almareado em 23 de Maio de 2016, 13:56

Pois não, houve lá agora

Dessa equipa 5 elementos saíram de uma época para outra e dois deles já tinham substitutos dentro da equipa. Isso não é debandada.

Perder 5 titulares num mercado não é debandada?
Ao que se juntam André Gomes, Cardozo, João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva.
Sendo que Matic tinha saído 6 meses antes e Enzo saiu 6 meses depois.

A seguir a debandada no dicionário aparece: "exemplo: Benfica 2014/15".

kangaroo

Citação de: ivodaniello em 23 de Maio de 2016, 13:30
Citação de: jfsbrito em 23 de Maio de 2016, 10:36
Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2016, 10:35
O Gaitán sair aos 28 anos e depois de 6 anos cá é normal e o que eu desejava que acontecesse com a maioria dos grandes jogadores.

O problema é que vai para o Atlético, por 25M, diz-se, mas todos sabemos que os nossos negócios com o Atlético são uma vigarice pegada, funcionado os clubes quase como 2 empresas em relação de domínio, com muito esquema, negócios paralelos, valores inflacionados, comissionistas, direitos de opção que não são exercidos, percentagens de passes que desaparecem, cláusulas que não são para cumprir, etc, etc.,...

Enfim, o lado sombrio desta gestão.
Dos 25 nos cofres da Luz devem entrar uns 10M€ e já vamos com sorte.

E depois vamos pagar 15M€ pelo Rafa, para meter mais um dinheirinho em circulação na Mendes Entourage
Fácil.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 23 de Maio de 2016, 14:16
Citação de: Almareado em 23 de Maio de 2016, 13:56

Pois não, houve lá agora

Perder 5 titulares num mercado não é debandada?
Ao que se juntam André Gomes, Cardozo, João Cancelo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva.
Sendo que Matic tinha saído 6 meses antes e Enzo saiu 6 meses depois.

A seguir a debandada no dicionário aparece: "exemplo: Benfica 2014/15".

Para ele, debandada é de 20 para cima.

É como comprar entulho todos os anos. É mito e não é verdade. Os Taarabat's e os Vera's é que estão a nascer no Seixal.

É perda de tempo.

divica

Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2016, 02:15
Citação de: divica em 23 de Maio de 2016, 01:31
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2016, 01:16
Citação de: divica em 23 de Maio de 2016, 00:35
Citação de: pempitas em 22 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 19:09
Citação de: pempitas em 21 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 16:46

De 2010 a 2016 o Benfica vendeu jogadores no valor de 392 milhões de euros.

Ou seja, 392 milhões milhões de receitas extraordinárias segundo os R&C do Benfica.

Apesar de serem consideradas receitas extraordinárias, desses 392, só ficaram 221 milhões.

Pois 171 milhões de euros foram para despesas de diversas ordens.

E os restantes 221 milhões de euros? Para onde foram?

Se sabes obter esses valores do RC, facilmente sabes em que se gastou: equilíbrio do orçamento, redução do passivo, apoio à tesouraria e investimento (inclui activos intangíveis).

Mas tu não queres realmente saber pois não?

O que interessa é entrar em modo demência.

Não faltará muito para a inundação de comentários jocosos sobre a #estrutura.

A gestão é fácil quando não se tem de gerir.

Vou fazer umas férias do forum. Nada acrescento aos visionários.

O equilíbrio do orçamento e o apoio à tesouraria não se conseguem com receitas extraordinárias. Para isso é que servem as receitas fixas de um clube.

Se um clube depende de receitas extraordinárias para cumprir com os mínimos, é porque é mal gerido.

Redução do passivo, estamos a falar de uma redução de quanto nos últimos 6 anos? 40 milhões de euros, se tanto?

Ficam a faltar 180 milhões de euros.

Investimento - Investir em novos jogadores? O Benfica gastou 180 milhões de tal forma que agora tem que vender tudo outra vez porque não sobrou nada?

Alargamento dos campos? Construiriam um Estádio novo?

É que não estamos a falar de meia dúzia de milhões, estamos a falar de mais de 220 milhões de euros.

Estás a dizer... investiu-se e gastaram-se em cenas.

É que jogadores de qualidade indiscutível temos comprado muito poucos.

Já o Entulho e as comissões devem ser responsáveis pela grande parte do bolo.

É este tipo de resposta que explica a nuvem de desconhecimento que aqui paira.

Por um lado desconheces o óbvio: o orçamento da SAD tem sido sucessivamente equilibrado por receitas extraordinárias. O equilíbrio a nível operacional (EBIT) é uma realidade muito recente. Se entenderes que ainda tens de considerar as amortizações (EBITA) e os custos financeiros, percebes que o resultado líquido depende e muito de receita extraordinária para ser positivo.

Isto é factual.

Poderás discordar desta gestão que comporta muito risco, mas dizer que é uma má gestão é de uma presunção atroz.

A gestão é boa ou má consoante os resultados obtidos, e não pelo perfil de risco. Estou à vontade para o dizer, até porque eu próprio sou um gestor conservador. Mas reconheço que é na estratégia mais arrojada que encontras a maior recompensa, isto quando se tem sucesso.

Hoje, com a situação patrimonial da SAD, com o sucesso desportivo, com o êxito da formação, com o ecletismo, com a modernização do universo Benfica, com a visibilidade internacional, ..... , temos de assumir que o risco compensou.

Teria sido a minha estratégia? Não. Teria sido a tua? Parece que também não. Dizer que é uma má gestão? Atrevimento e teimosia.

Ainda uma pequena deixa: as receitas fixas não servem para equilibrar tesouraria nenhuma, aliás, aqui revelas todo o teu desconhecimento. A disponibilidade de tesouraria é uma consequência da execução orçamental, não tendo qualquer influência nos seus resultados (tirando o impacto no custo financeiro). Habitualmente, não existindo fundo de maneio ou reservas de capital, as empresas recorrem a crédito de curto prazo.

Sobre o investimento, mais uma vez minimizas o trabalho que tem sido realizado.

Desconheces por exemplo o custo actual com formação de atletas, desde a prospeção, às escolas Benfica, ao CFC (instalações, tecnologia, equipamento).

O Museu Cosme Damião! A Benfica TV!

As equipas competitivas em todas as modalidades. O projecto olímpico.

"cenas"? Meu caro, o maior cego é aquele que não quer ver. Mas curiosamente palas têm-nas os outros.

Edit: Percebi que não abordei o teu desdém pela redução do passivo da SAD. O futebol não é um negócio tipo supermercado, a receita gerada entra na sua totalidade em caixa, podendo os excedentes ser utilizados de imediato. No futebol, uma parte importante das despesas e das receitas vencem a prazo. Daí ser importante analisar a situação patrimonial e não só o passivo. Por exemplo, ao venderes activos intangíveis (jogadores) com mais valia, o impacto dessa operação encontra-se no activo, e nunca no passivo. Reforças o activo em caixa (verba a pronto) e a conta de cliente do comprador (verba a prazo). É claro que, registando-se enormes mais valias com transferências, que excedem o necessário para equilibrar o orçamento, poderás gradualmente e à medida dos recebimentos, abater o passivo.

Mentaliza-te, o passivo não é um papão. É desejável que baixe? Claro. É possível fazê-lo? Sim. Estamos no bom caminho? Sim. Até o clube tem um plano de abatimento do passivo, com base na transferência das cotizações, sem paralelo nos outros grandes.
Desculpa mas o que escreveste parece um pouco idiota.
Basicamente dizes que não faz mal ter dividas desde que tenhamos resultados, não faz mal fazer empréstimos e que a ordem de grandeza das nossas dividas não tem de estar relacionada com as nossas receitas fixas e mais algumas coisas parecidas.

Entao se o Benfica nunca conseguir gerar receitas para pagar a nossa divida e tivermos a pedir sempre mais empréstimos, desde que ganhemos algum titulo ou tenhamos sucesso em alguma forma esta tudo bem?

É desejável que baixe? Claro.

Era difícil o user ter sido mais claro, não?

Será que é assim tão complicado perceber que no futebol não se faz dinheiro sem gastar dinheiro? Se o Paços fosse comprado pelo Abramovich e se limitasse a gastar o que recebe o que é que iria acontecer?

...uns segundos para pensar...

Exacto, não iria acontecer absolutamente nada, continuavam tal como estão hoje.

Discutir a dívida sem perceber porque é que ela foi gerada e onde é que o Benfica estava ANTES dela ser gerada é uma conversa completamente vazia de sentido.
Não me viste dizer nada sobre porque é que a divida foi gerada ou sobre onde é que o Benfica estava antes de ela ser gerada.
O que me parece obvio é que se crias uma divida, num determinado espaco de tempo a divida deve gerar lucro bem superior aos juros nesse espaco de tempo e à divida que criaste. Lá porque se tem sucesso desportivo não é motivo para se aumentar a divida! Se o Benfica tivesse o palntel do real Madrid porvavelmente eramos sempre campeões e ao fim de 1 ano estávamos sempre falidos.

O problema é que certos user gostam de dizer que o Benfica teve de se endividar para renascer e depois ignoram o tamanho da divida, os juros da divida e os lucros que essa divida gerou. Ate ao momento, ou seja, para ai 8 a 12 anos (ignorando um bocado o 1º mandato dele em que começou a contrair divida) o Benfica não gerou riqueza para cobrir a divida, juros e ter lucro! Depois podem usar as teorias que quiserem mas não me digas que isto não é má gestão financeira que não da para justificar tendo em conta todas as receitas extraordinárias que temos tido.

O Benfica esta época podia ter 100M€ de lucro e cortar um terço do passivo. É isso que farias? É isso que é boa gestão?

É que fazer tudo ao mesmo tempo não existe, é ficção científica.

Como é que o Benfica de 07/08 para 09/10 monta o plantel que montou sem recorrer ao endividamento e venda de jogadores para equilibrar as contas?

Se me conseguires mostrar uma alternativa baseada em números dou-te toda a razão do mundo.
O Benfica simplesmente tem de usar parte das vendas e restantes lucros para diminuir o passivo, pagar juros e depois melhorar o plantel. Se endividas o clube e não geras riqueza suficiente para cobrir essa divida, pagar juros e melhorar a equipa estas a ter uma má gestão do clube.
Alguem achar que  caminho é endividarmo-nos todos os anos cada vez mais (ou manter a divida) para sermos competitivos é que não é normal. Para isso contratavamos o plantel do real Madrid ou Barcelona...

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Maio de 2016, 10:09
Citação de: van33 em 23 de Maio de 2016, 09:22
eu já não tenho idade para acreditar no pai natal mas....ainda me resta uma nesga que gaitan fique
entrou a chorar, fez chorar ao jogar e saiu a chorar...

ainda no banco se fartou de chorar...

ou estava cuma conjuntivite ou já está de malas feitas.

Ou então é chorão.

L@udrup

Citação de: ramalho1 em 23 de Maio de 2016, 12:05
Luís,

Não exageres.

30 milhões da Champions
40 milhões da NOS
35 milhões do Renato
25 milhões do Gaitan

Só aqui estão 130 milhões !!

O Benfica não precisa de vender desalmadamente!

:confused:
o problema não é o que o Benfica deve, mas sim o que o Vi€ira deve e isso é que está a provocar esta debandada...

blog benficaatemorrer

Citação de: G-Man em 23 de Maio de 2016, 14:21
eu já não tenho idade para acreditar no pai natal mas....ainda me resta uma nesga que gaitan fique

Ou então é chorão.
sim, poderá ser...

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Maio de 2016, 14:22

Ou então é chorão.
sim, poderá ser...

Eu desde o jogo com o Sporting que vi todos os jogos do Benfica a chorar, a suar, a tremer.

J_PN

Citação de: G-Man em 23 de Maio de 2016, 14:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Maio de 2016, 14:22

Ou então é chorão.
sim, poderá ser...

Eu desde o jogo com o Sporting que vi todos os jogos do Benfica a chorar, a suar, a tremer.

Ou seja, vais para o Atlético