Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JoaoRSantos

Citação de: João Norte em 23 de Maio de 2016, 01:26
Citação de: JoaoRSantos em 23 de Maio de 2016, 00:29
Citação de: João Norte em 22 de Maio de 2016, 13:49
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Maio de 2016, 13:31
Citação de: João Norte em 22 de Maio de 2016, 12:25
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Maio de 2016, 11:57
Não concordo nada que o RAP tenha estado bem nestas ultimas afirmações, aliás a única coisa que concordo plenamente no seu discurso é que ele é uma besta, o resto não passa de demagogia barata, refere um Barcelona para dar o exemplo da formação e do "não mexer" quando bastava ver o  ultimo contrato com a Nike para acordar para a realidade, pareceu-me sinceramente um Manuel Serrão 2.0.
Estranhei no entanto não ter falado outra vez na suposta boleia a Eusebio.  ::)
Já nem vou falar da questão desportiva do não mexer ou dos elogios que ele fez ao RV.

Alguém que diz que não concorda com o facto dele querer que o Benfica ganhar seja algo normal é alguém que como Benfiquista nada vale para mim.

Provavelmente não gostas do RAP e estás só a colocar-te no oposto de tudo o que ele diz. Mas quando ele manifesta o seu desejo pelas nossas vitórias estar no oposto não é ser Benfiquista.

Acertaste todas ao lado, mas pouco interessa, é a minha opinião que foi formada sobre a visão que tenho das coisas, posso estar errado e se estiver prometo que venho aqui dizer que sou uma besta e fica tudo bem.

Quanto à suposta boleia, toda a gente mente, até os benfiquistas para que conste.
Epa então se foi ao lado pior ainda.

Um gajo que está contra o RAP quando ele diz que quer que o Benfica ganhe regularmente nem sei o que anda aqui a fazer.

Então mas tenho que apoiar um gajo, por muitos disparates que diga, só porque ele quer que o Benfica ganhe, isso queremos todos nós e nem por isso estamos sempre certos! Certo?

...e pára com a demagogia que não tens jeito para isso.
Mas qual demagogia, sabes sequer o que isso significa?
Mas apoiar o quê?  Ninguém te.pediu nada. Tu simplesmente disseste que a única coisa com que cincordavas com o RAP em tudo o que ele disse era na parte de ser besta.
Ora isso é normal dito por um lagarto dos cegos até,  ou por alguém com sérias limitações em pensar por si.

Depois estive a ver alguns post teus e já deu para perceber que não vale a pena. De um gajo que diz que Vieira é candidato a melhor presidente de sempre já só resta ter pena.

Deves ter sido tricampeão muitas vezes tu...mas leva lá a bicicleta e o RAP, que já estás a abusar um bocadinho da minha paciência, e limitados e lagartos devem ser os teus paizinhos.

Quanto ao presidente mantenho. 

LeandroSLB

Vieira quer fazer 150 M€... Lindelof, Salvio, Edeson são os que se seguem, segundo o CM.

Porque não vendes o plantel todo? Sério força nisso!

Theroux

#608147
Citação de: divica em 23 de Maio de 2016, 01:31
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2016, 01:16
Citação de: divica em 23 de Maio de 2016, 00:35
Citação de: pempitas em 22 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 19:09
Citação de: pempitas em 21 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 16:46


De 2010 a 2016 o Benfica vendeu jogadores no valor de 392 milhões de euros.

Ou seja, 392 milhões milhões de receitas extraordinárias segundo os R&C do Benfica.

Apesar de serem consideradas receitas extraordinárias, desses 392, só ficaram 221 milhões.

Pois 171 milhões de euros foram para despesas de diversas ordens.

E os restantes 221 milhões de euros? Para onde foram?

Se sabes obter esses valores do RC, facilmente sabes em que se gastou: equilíbrio do orçamento, redução do passivo, apoio à tesouraria e investimento (inclui activos intangíveis).

Mas tu não queres realmente saber pois não?

O que interessa é entrar em modo demência.

Não faltará muito para a inundação de comentários jocosos sobre a #estrutura.

A gestão é fácil quando não se tem de gerir.

Vou fazer umas férias do forum. Nada acrescento aos visionários.

O equilíbrio do orçamento e o apoio à tesouraria não se conseguem com receitas extraordinárias. Para isso é que servem as receitas fixas de um clube.

Se um clube depende de receitas extraordinárias para cumprir com os mínimos, é porque é mal gerido.


Redução do passivo, estamos a falar de uma redução de quanto nos últimos 6 anos? 40 milhões de euros, se tanto?

Ficam a faltar 180 milhões de euros.

Investimento - Investir em novos jogadores? O Benfica gastou 180 milhões de tal forma que agora tem que vender tudo outra vez porque não sobrou nada?

Alargamento dos campos? Construiriam um Estádio novo?

É que não estamos a falar de meia dúzia de milhões, estamos a falar de mais de 220 milhões de euros.

Estás a dizer... investiu-se e gastaram-se em cenas.

É que jogadores de qualidade indiscutível temos comprado muito poucos.

Já o Entulho e as comissões devem ser responsáveis pela grande parte do bolo.

É este tipo de resposta que explica a nuvem de desconhecimento que aqui paira.

Por um lado desconheces o óbvio: o orçamento da SAD tem sido sucessivamente equilibrado por receitas extraordinárias. O equilíbrio a nível operacional (EBIT) é uma realidade muito recente. Se entenderes que ainda tens de considerar as amortizações (EBITA) e os custos financeiros, percebes que o resultado líquido depende e muito de receita extraordinária para ser positivo.

Isto é factual.

Poderás discordar desta gestão que comporta muito risco, mas dizer que é uma má gestão é de uma presunção atroz.

A gestão é boa ou má consoante os resultados obtidos, e não pelo perfil de risco. Estou à vontade para o dizer, até porque eu próprio sou um gestor conservador. Mas reconheço que é na estratégia mais arrojada que encontras a maior recompensa, isto quando se tem sucesso.

Hoje, com a situação patrimonial da SAD, com o sucesso desportivo, com o êxito da formação, com o ecletismo, com a modernização do universo Benfica, com a visibilidade internacional, ..... , temos de assumir que o risco compensou.

Teria sido a minha estratégia? Não. Teria sido a tua? Parece que também não. Dizer que é uma má gestão? Atrevimento e teimosia.

Ainda uma pequena deixa: as receitas fixas não servem para equilibrar tesouraria nenhuma, aliás, aqui revelas todo o teu desconhecimento. A disponibilidade de tesouraria é uma consequência da execução orçamental, não tendo qualquer influência nos seus resultados (tirando o impacto no custo financeiro). Habitualmente, não existindo fundo de maneio ou reservas de capital, as empresas recorrem a crédito de curto prazo.

Sobre o investimento, mais uma vez minimizas o trabalho que tem sido realizado.

Desconheces por exemplo o custo actual com formação de atletas, desde a prospeção, às escolas Benfica, ao CFC (instalações, tecnologia, equipamento).

O Museu Cosme Damião! A Benfica TV!

As equipas competitivas em todas as modalidades. O projecto olímpico.

"cenas"? Meu caro, o maior cego é aquele que não quer ver. Mas curiosamente palas têm-nas os outros.

Edit: Percebi que não abordei o teu desdém pela redução do passivo da SAD. O futebol não é um negócio tipo supermercado, a receita gerada entra na sua totalidade em caixa, podendo os excedentes ser utilizados de imediato. No futebol, uma parte importante das despesas e das receitas vencem a prazo. Daí ser importante analisar a situação patrimonial e não só o passivo. Por exemplo, ao venderes activos intangíveis (jogadores) com mais valia, o impacto dessa operação encontra-se no activo, e nunca no passivo. Reforças o activo em caixa (verba a pronto) e a conta de cliente do comprador (verba a prazo). É claro que, registando-se enormes mais valias com transferências, que excedem o necessário para equilibrar o orçamento, poderás gradualmente e à medida dos recebimentos, abater o passivo.

Mentaliza-te, o passivo não é um papão. É desejável que baixe? Claro. É possível fazê-lo? Sim. Estamos no bom caminho? Sim. Até o clube tem um plano de abatimento do passivo, com base na transferência das cotizações, sem paralelo nos outros grandes.
Desculpa mas o que escreveste parece um pouco idiota.
Basicamente dizes que não faz mal ter dividas desde que tenhamos resultados, não faz mal fazer empréstimos e que a ordem de grandeza das nossas dividas não tem de estar relacionada com as nossas receitas fixas e mais algumas coisas parecidas.

Entao se o Benfica nunca conseguir gerar receitas para pagar a nossa divida e tivermos a pedir sempre mais empréstimos, desde que ganhemos algum titulo ou tenhamos sucesso em alguma forma esta tudo bem?

É desejável que baixe? Claro.

Era difícil o user ter sido mais claro, não?

Será que é assim tão complicado perceber que no futebol não se faz dinheiro sem gastar dinheiro? Se o Paços fosse comprado pelo Abramovich e se limitasse a gastar o que recebe o que é que iria acontecer?

...uns segundos para pensar...

Exacto, não iria acontecer absolutamente nada, continuavam tal como estão hoje.

Discutir a dívida sem perceber porque é que ela foi gerada e onde é que o Benfica estava ANTES dela ser gerada é uma conversa completamente vazia de sentido.
Não me viste dizer nada sobre porque é que a divida foi gerada ou sobre onde é que o Benfica estava antes de ela ser gerada.
O que me parece obvio é que se crias uma divida, num determinado espaco de tempo a divida deve gerar lucro bem superior aos juros nesse espaco de tempo e à divida que criaste. Lá porque se tem sucesso desportivo não é motivo para se aumentar a divida! Se o Benfica tivesse o palntel do real Madrid porvavelmente eramos sempre campeões e ao fim de 1 ano estávamos sempre falidos.

O problema é que certos user gostam de dizer que o Benfica teve de se endividar para renascer e depois ignoram o tamanho da divida, os juros da divida e os lucros que essa divida gerou. Ate ao momento, ou seja, para ai 8 a 12 anos (ignorando um bocado o 1º mandato dele em que começou a contrair divida) o Benfica não gerou riqueza para cobrir a divida, juros e ter lucro! Depois podem usar as teorias que quiserem mas não me digas que isto não é má gestão financeira que não da para justificar tendo em conta todas as receitas extraordinárias que temos tido.

O Benfica esta época podia ter 100M€ de lucro e cortar um terço do passivo. É isso que farias? É isso que é boa gestão?

É que fazer tudo ao mesmo tempo não existe, é ficção científica.

Como é que o Benfica de 07/08 para 09/10 monta o plantel que montou sem recorrer ao endividamento e venda de jogadores para equilibrar as contas?

Se me conseguires mostrar uma alternativa baseada em números dou-te toda a razão do mundo.

BENFIKA

Este ritmo de fazer sempre á volta de 100M por ano não pode continuar, é que com isso vão a maior parte das peças fundamentais da equipa.
Ainda se fosse algo a fazer durante 3 ou 4 anos e depois sim, podiamos parar com as vendas aos montes, até se precebia.
Em vez disso andamos há anos nisto, sempre com a promessa de que as coisas vão melhorar e que um dia vamos poder segurar os melhores, etc.

A verdade é que todos os anos vendemos jogadores importantes do 11.

LeandroSLB

Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

23/08/2013

:rir:

BENFIKA

Citação de: LeandroSLB em 23 de Maio de 2016, 02:27
Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

23/08/2013

:rir:

Ja andamos a ouvir esse discurso ha anos...
Em vez disso se tornar realidade, cada jogador que mostre ter qualidade é logo vendido.

LeandroSLB

Citação de: BENFIKA em 23 de Maio de 2016, 02:28
Citação de: LeandroSLB em 23 de Maio de 2016, 02:27
Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

23/08/2013

:rir:

Ja andamos a ouvir esse discurso ha anos...
Em vez disso se tornar realidade, cada jogador que mostre ter qualidade é logo vendido.

Vender? Sim, mas com critério... Não é esta sede doentia de vender tudo o que mexe e viajar até aos países vender os jogadores porta a porta.

Godescalco

Citação de: BENFIKA em 23 de Maio de 2016, 02:28
Citação de: LeandroSLB em 23 de Maio de 2016, 02:27
Vieira: «É o último ano em que precisamos de vender»

23/08/2013

:rir:

Ja andamos a ouvir esse discurso ha anos...
Em vez disso se tornar realidade, cada jogador que mostre ter qualidade é logo vendido.

Crer no que o presidente diz.

Lelização.

xungaria

Citação de: pempitas em 22 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 19:09
Citação de: pempitas em 21 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2016, 16:46


De 2010 a 2016 o Benfica vendeu jogadores no valor de 392 milhões de euros.

Ou seja, 392 milhões milhões de receitas extraordinárias segundo os R&C do Benfica.

Apesar de serem consideradas receitas extraordinárias, desses 392, só ficaram 221 milhões.

Pois 171 milhões de euros foram para despesas de diversas ordens.

E os restantes 221 milhões de euros? Para onde foram?

Se sabes obter esses valores do RC, facilmente sabes em que se gastou: equilíbrio do orçamento, redução do passivo, apoio à tesouraria e investimento (inclui activos intangíveis).

Mas tu não queres realmente saber pois não?

O que interessa é entrar em modo demência.

Não faltará muito para a inundação de comentários jocosos sobre a #estrutura.

A gestão é fácil quando não se tem de gerir.

Vou fazer umas férias do forum. Nada acrescento aos visionários.

O equilíbrio do orçamento e o apoio à tesouraria não se conseguem com receitas extraordinárias. Para isso é que servem as receitas fixas de um clube.

Se um clube depende de receitas extraordinárias para cumprir com os mínimos, é porque é mal gerido.


Redução do passivo, estamos a falar de uma redução de quanto nos últimos 6 anos? 40 milhões de euros, se tanto?

Ficam a faltar 180 milhões de euros.

Investimento - Investir em novos jogadores? O Benfica gastou 180 milhões de tal forma que agora tem que vender tudo outra vez porque não sobrou nada?

Alargamento dos campos? Construiriam um Estádio novo?

É que não estamos a falar de meia dúzia de milhões, estamos a falar de mais de 220 milhões de euros.

Estás a dizer... investiu-se e gastaram-se em cenas.

É que jogadores de qualidade indiscutível temos comprado muito poucos.

Já o Entulho e as comissões devem ser responsáveis pela grande parte do bolo.

É este tipo de resposta que explica a nuvem de desconhecimento que aqui paira.

Por um lado desconheces o óbvio: o orçamento da SAD tem sido sucessivamente equilibrado por receitas extraordinárias. O equilíbrio a nível operacional (EBIT) é uma realidade muito recente. Se entenderes que ainda tens de considerar as amortizações (EBITA) e os custos financeiros, percebes que o resultado líquido depende e muito de receita extraordinária para ser positivo.

Isto é factual.

Poderás discordar desta gestão que comporta muito risco, mas dizer que é uma má gestão é de uma presunção atroz.

A gestão é boa ou má consoante os resultados obtidos, e não pelo perfil de risco. Estou à vontade para o dizer, até porque eu próprio sou um gestor conservador. Mas reconheço que é na estratégia mais arrojada que encontras a maior recompensa, isto quando se tem sucesso.

Hoje, com a situação patrimonial da SAD, com o sucesso desportivo, com o êxito da formação, com o ecletismo, com a modernização do universo Benfica, com a visibilidade internacional, ..... , temos de assumir que o risco compensou.

Teria sido a minha estratégia? Não. Teria sido a tua? Parece que também não. Dizer que é uma má gestão? Atrevimento e teimosia.

Ainda uma pequena deixa: as receitas fixas não servem para equilibrar tesouraria nenhuma, aliás, aqui revelas todo o teu desconhecimento. A disponibilidade de tesouraria é uma consequência da execução orçamental, não tendo qualquer influência nos seus resultados (tirando o impacto no custo financeiro). Habitualmente, não existindo fundo de maneio ou reservas de capital, as empresas recorrem a crédito de curto prazo.

Sobre o investimento, mais uma vez minimizas o trabalho que tem sido realizado.

Desconheces por exemplo o custo actual com formação de atletas, desde a prospeção, às escolas Benfica, ao CFC (instalações, tecnologia, equipamento).

O Museu Cosme Damião! A Benfica TV!

As equipas competitivas em todas as modalidades. O projecto olímpico.

"cenas"? Meu caro, o maior cego é aquele que não quer ver. Mas curiosamente palas têm-nas os outros.

Edit: Percebi que não abordei o teu desdém pela redução do passivo da SAD. O futebol não é um negócio tipo supermercado, a receita gerada entra na sua totalidade em caixa, podendo os excedentes ser utilizados de imediato. No futebol, uma parte importante das despesas e das receitas vencem a prazo. Daí ser importante analisar a situação patrimonial e não só o passivo. Por exemplo, ao venderes activos intangíveis (jogadores) com mais valia, o impacto dessa operação encontra-se no activo, e nunca no passivo. Reforças o activo em caixa (verba a pronto) e a conta de cliente do comprador (verba a prazo). É claro que, registando-se enormes mais valias com transferências, que excedem o necessário para equilibrar o orçamento, poderás gradualmente e à medida dos recebimentos, abater o passivo.

Mentaliza-te, o passivo não é um papão. É desejável que baixe? Claro. É possível fazê-lo? Sim. Estamos no bom caminho? Sim. Até o clube tem um plano de abatimento do passivo, com base na transferência das cotizações, sem paralelo nos outros grandes.


Puuuuumm



Jonny-Venezuela

Citação de: Anti-Corruptos em 23 de Maio de 2016, 01:19
Antes de mais queria agradecer pelo ban. Soube que nem ginjas. Bem tinham dito que este fórum não é uma democracia.

Tomei a liberdade de fazer um apanhado das principais vendas e compras de jogadores desde 2009/2010:

                    Valor da Venda                                Valor da Compra

Witsel                  40M                                                 6M
Ramires       11M (50% passe)                            3,75M (50% passe)
Di Maria               35M                                                 8M
Fabio Coentrao     30M                                                 1M
David Luiz            25M                                                 0M
Matic                   25M                                  0M (incluído negocio D Luiz)
Rodrigo                30M                                                6M
André Gomes        15M                                        0M (Formação)   
Cancelo                15M                                        0M (Formação)
Cavaleiro              15M                                        0M (Formação) 
Bernardo S.          15,75M                                    0M (Formação)
Markovic          12,5M (50%passe)                       5M (50% passe)
Enzo Perez            25M                                              5,5M
Javi Garcia            20M                                               7M
Garay                 3M (50% passe)                      5,5M (50% passe)
Melgarejo             5M                                                 1M
Cardozo                5M                                               12M
Lima                     7M                                                4M
Oblak                   16M                                               2M
Renato Sanches    35M                                        0M (formação) 
Gaitan                  25M                                               8M
Sulejmani              3M                                       0M (fim contrato)
Kardec                  4,5M                                            2,5M
Eder Luís        1,5M (fora empréstimos)                      1,5M
Bruno César           5,0M                                           5,5M
Pizzi                   ainda no clube                                 14M
Ola John             ainda no clube                          4,5M (50% passe)
Salvio                 ainda no clube                                 12M
Fejsa                  ainda no clube                                  5M
Djuricic               ainda no clube                                  6M
Carcela               ainda no clube                                  4M
Samaris              ainda no clube                                 10M
Eliseu                 ainda no clube                                 1,5M
Cristante            ainda no clube                                   5M
Jonathan R.        ainda no clube                                   6M
Talisca               ainda no clube                                   4M
Jimenez              ainda no clube                          9M (50% passe)
Mukthar             ainda no clube                                  0,5M
Jovic                  ainda no clube                                  6,6M


Como é obvio poderá haver um ou outro valor errado, assim com um ou outro jogador em falta, mas fazendo as contas dá em vendas cerca de 425 MILHOES e em compras dá cerca de 175 MILHOES, isto ao longo dos últimos 7 anos. Significa que terá havido um lucro entre 225 e os 250 MILHOES


Como é obvio faltará considerar verbas de Liga Campeões, Bilheteira, Quotização, Patrocínios e Direitos Televisivos, que penso não errar muito se considerar que tudo isto ronde os 40 a 50M /ano.

Então eu pergunto: Porquê a necessidade de tanto desinvestimento??? Onde anda o dinheiro? Certamente não é para abater passivo que pouco tem descido. Porque não conseguimos segurar os nossos jovens jogadores? Porque temos um teto salarial que não nos permite segurar os nossos melhores jogadores?

Algo não bate certo.


Bom trabalho

Aguia31

O mercado tornou-se um pesadelo para os Benfiquistas!!!!


Scherbatsky

Citação de: Anti-Corruptos em 23 de Maio de 2016, 01:19
Antes de mais queria agradecer pelo ban. Soube que nem ginjas. Bem tinham dito que este fórum não é uma democracia.

Tomei a liberdade de fazer um apanhado das principais vendas e compras de jogadores desde 2009/2010:

                    Valor da Venda                                Valor da Compra

Witsel                  40M                                                 6M
Ramires       11M (50% passe)                            3,75M (50% passe)
Di Maria               35M                                                 8M
Fabio Coentrao     30M                                                 1M
David Luiz            25M                                                 0M
Matic                   25M                                  0M (incluído negocio D Luiz)
Rodrigo                30M                                                6M
André Gomes        15M                                        0M (Formação)   
Cancelo                15M                                        0M (Formação)
Cavaleiro              15M                                        0M (Formação) 
Bernardo S.          15,75M                                    0M (Formação)
Markovic          12,5M (50%passe)                       5M (50% passe)
Enzo Perez            25M                                              5,5M
Javi Garcia            20M                                               7M
Garay                 3M (50% passe)                      5,5M (50% passe)
Melgarejo             5M                                                 1M
Cardozo                5M                                               12M
Lima                     7M                                                4M
Oblak                   16M                                               2M
Renato Sanches    35M                                        0M (formação) 
Gaitan                  25M                                               8M
Sulejmani              3M                                       0M (fim contrato)
Kardec                  4,5M                                            2,5M
Eder Luís        1,5M (fora empréstimos)                      1,5M
Bruno César           5,0M                                           5,5M
Pizzi                   ainda no clube                                 14M
Ola John             ainda no clube                          4,5M (50% passe)
Salvio                 ainda no clube                                 12M
Fejsa                  ainda no clube                                  5M
Djuricic               ainda no clube                                  6M
Carcela               ainda no clube                                  4M
Samaris              ainda no clube                                 10M
Eliseu                 ainda no clube                                 1,5M
Cristante            ainda no clube                                   5M
Jonathan R.        ainda no clube                                   6M
Talisca               ainda no clube                                   4M
Jimenez              ainda no clube                          9M (50% passe)
Mukthar             ainda no clube                                  0,5M
Jovic                  ainda no clube                                  6,6M


Como é obvio poderá haver um ou outro valor errado, assim com um ou outro jogador em falta, mas fazendo as contas dá em vendas cerca de 425 MILHOES e em compras dá cerca de 175 MILHOES, isto ao longo dos últimos 7 anos. Significa que terá havido um lucro entre 225 e os 250 MILHOES


Como é obvio faltará considerar verbas de Liga Campeões, Bilheteira, Quotização, Patrocínios e Direitos Televisivos, que penso não errar muito se considerar que tudo isto ronde os 40 a 50M /ano.

Então eu pergunto: Porquê a necessidade de tanto desinvestimento??? Onde anda o dinheiro? Certamente não é para abater passivo que pouco tem descido. Porque não conseguimos segurar os nossos jovens jogadores? Porque temos um teto salarial que não nos permite segurar os nossos melhores jogadores?

Algo não bate certo.
Que estoiro, fds.