Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 18:02
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:58
Citação de: poliban em 26 de Maio de 2016, 17:46
Gosto muito do Rafa mas não sei se o Benfica precisa dele neste momento.

Isso é outra conversa.

Pode-se discutir se o Benfica precisa do Rafa. Eu acho que seria um opção interessante tendo em conta que vai sair o Nico e que na minha opinião poderia sair o Salvio. Mas vai depender, por exemplo, na confiança que exista tanto no Nuno Santos como no Joãozinho.

Pode-se discutir o preço. Sim, o Benfica nunca dará os tais 15M pelo Rafa. E até acho que ele está condenado a acabar no Benfica.

A minha questão aqui com o Rafa foi ler que ele não se enquadrava no "esquema táctico" do Benfica. Isso é que eu acho descabido.
Mesmo sem Gaitan, Salvio, nem contando para já com o Nuno Santos e com o João e o Guedes mais para avançado ainda há Carrilo, Pizzi, Cervi e Carcela

Agora, põe nomes.Quem disse que o Rafa não cabia na tactica do Benfica?

Tenho que recuar aí umas 30 páginas para isso, não o vou fazer. Mas foi aqui escrito.

Sobre os extremos, diria que provavelmente, com os 4 que referes, poderia cabe o Rafa.
Porque o Cervi vem de um contexto competitivo diferente e tal como todos os rapazes que chegam à europa precisam do seu tempo.
Porque tanto Pizzi como Carcela não rendem tanto na esquerda.
Sobra-nos o Carrilo, que neste momento, nem sabemos se o vamos ver com a camisola vestida.

Mas como disse, depende principalmente da confiança que o Benfica tenha tanto no Nuno como no Joãozinho.

O Nuno chegou a ser lançado na época passada e teve o azar da lesão, mas parece ser um jogador que conta para o treinador.
O Joãozinho acho que é inevitável que fique no plantel.

desertfox

Quem mente uma vez pode perfeitamente mentir duas ou três, Mitroglu também não interessava para nada. É melhor estares é calado tu não sabes o dia de amanhã.

kramxel²

Citação de: Cor_rubrum em 26 de Maio de 2016, 18:12
A  história do Rafa está toda mal contada. Acham caro 15 milhões ? E se o Braga pretender 15 milhões apenas pela sua parte do passe que é de 40%, o que acham ?
Foi  mais ou menos esse o negócio proposto ao PC que ele achou exorbitante...
O Braga atingiu um patamar bem acima do que muitos users imaginam. Eles não vendem por menos do que isso e ponto final. Nós não compramos e ponto final.
Agora se o Rafa for titular de uma selecção mediática como a nossa e fizer  bons jogos - nem precisam de ser jogos extraordinários - irão todos ver o seu valor de mercado...
É nisso que o Braga aposta, e o Porto vai tentar logicamente  finalizar a operação  antes do Europeu.
Quanto a nós, acredito que surjam alternativas mas depois o pessoal que não se queixe...

Bom proveito para ele na Premier, então!

Um ano depois está de volta.

nfgl

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 18:04
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 18:01
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:56
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:53
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:31
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:27
Já se percebeu que o stanley acha que o Rafa não vale nada. Mas se fosse para estourar o mesmo dinheiro no Bentancur, aí já era bem aplicado.
O Rafa vale alguma coisa.Mas é logico que é muito mais bem aplicado no Bentancur que no Rafa.

Eu não sei quanto é que o Rafa vale e duvido muito, mas mesmo muito, que se ele chegar ao Benfica chegue por esses valores que por aí se falam.

O que eu não entendo é porque era melhor aplicado num rapaz que vem da américa do Sul, com meia duzia de jogos profissionais que num jogador que está convocado para o euro numa das principais selecções europeias.
Faz-me confusão essa avaliação.
Não é por vir da américa do sul.É por um ser um 8 e o outro ser um extremo.Porra, será assim tão dificil de entender?

Não corras, vai devagar.
Estamos a escrever umas coisas e a discutir ideias. E lembro que foram alguns aqui que foram buscar o custo dos jogadores. Eu por exemplo só falei no que ele vale desportivamente e se enquadrava bem no Benfica.

O que foi noticiado foi uma oferta de 11M pelo rapaz do Boca. Tem 19 anos, tem meia duzia de jogos profissionais.
Puxando o que vocês dizem, dos tais 15 M pelo Rafa, eu diria que até é barato, por comparação.

Por outro lado, e tendo em conta aquilo que se vê, se calhar por 11 milhões há outras opções para o meio campo do Benfica, com outra categoria e experiência de futebol europeu.
Eu ponho as coisas muito simples.Para mim só se contratava um 8

Mas eu não contratava jogadores para posições que não precisamos

Não. Tu não contratavas um 8.
Tu davas entre 11 a 15 M por um rapaz que joga na américa do Sul à uns meses, que tem 19 anos.

Foi isso que escreveste quando referiste o Bentancur.
Não me interessa a idade nem onde joga.Não é um 8?

E eu não estou a dizer que dava.Não o conheço assim tão bem para dizer isso mas do pouco que conheço parece-me muito bom jogador

Mas interessa a experiência. O contexto competitivo de onde vem.
O Benfica precisa de um médio para agora. Não de um médio para daqui a 6 meses.

Velazquez

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 18:12
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 18:02
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:58
Citação de: poliban em 26 de Maio de 2016, 17:46
Gosto muito do Rafa mas não sei se o Benfica precisa dele neste momento.

Isso é outra conversa.

Pode-se discutir se o Benfica precisa do Rafa. Eu acho que seria um opção interessante tendo em conta que vai sair o Nico e que na minha opinião poderia sair o Salvio. Mas vai depender, por exemplo, na confiança que exista tanto no Nuno Santos como no Joãozinho.

Pode-se discutir o preço. Sim, o Benfica nunca dará os tais 15M pelo Rafa. E até acho que ele está condenado a acabar no Benfica.

A minha questão aqui com o Rafa foi ler que ele não se enquadrava no "esquema táctico" do Benfica. Isso é que eu acho descabido.
Mesmo sem Gaitan, Salvio, nem contando para já com o Nuno Santos e com o João e o Guedes mais para avançado ainda há Carrilo, Pizzi, Cervi e Carcela

Agora, põe nomes.Quem disse que o Rafa não cabia na tactica do Benfica?

Tenho que recuar aí umas 30 páginas para isso, não o vou fazer. Mas foi aqui escrito.

Sobre os extremos, diria que provavelmente, com os 4 que referes, poderia cabe o Rafa.
Porque o Cervi vem de um contexto competitivo diferente e tal como todos os rapazes que chegam à europa precisam do seu tempo.
Porque tanto Pizzi como Carcela não rendem tanto na esquerda.
Sobra-nos o Carrilo, que neste momento, nem sabemos se o vamos ver com a camisola vestida.

Mas como disse, depende principalmente da confiança que o Benfica tenha tanto no Nuno como no Joãozinho.

O Nuno chegou a ser lançado na época passada e teve o azar da lesão, mas parece ser um jogador que conta para o treinador.
O Joãozinho acho que é inevitável que fique no plantel.
Eu disse que nesta tactica, naquela posição gosto mais de um jogador com outras caracteristicas.Não disse que não cabe nesta tactica

Maka

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2016, 16:09
No fundo o pessoal está fodido porque foram fechados mais três tópicos :(

Calma...ainda hoje surgem mais três nomes para substituir aqueles.

Let my people post!

Maka

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Maio de 2016, 17:14
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:07
Citação de: caocomasas em 26 de Maio de 2016, 17:05
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:59
Citação de: caocomasas em 26 de Maio de 2016, 16:58
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:56
Citação de: Walter Morgan em 26 de Maio de 2016, 16:55
Por 15M não se contrata melhor lá fora. E aplicar essa verba num médio centro, atendendo a que para extremos já temos alguns jogadores de qualidade. A prioridade tem de ser o médio centro...

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

No caso do Di Maria estamos a falar de há quase 10 anos atrás.

Tem de haver noção aí...

Inflação de quase 300% em menos de 10 anos ?

Espetaculo... deve ser o factor M(endes)

Eu disse "quase 10 anos". Foram 9. Muita coisa mudou no valor das transferências no futebol em geral e na américa do sul.

Já para não falar na diferença entre o Di Maria em 2007 com o Rafa de 2016. Não falo em potencial mas sim em qualidade atual. Nem há comparação.
É a diferença entre um miudo talentoso que vem de um equipita da liga argentina com um jogador que é figura principal no 4º classificado da nossa liga e que tem jogos europeus e até ao Mundial já foi.

Tudo isto paga-se.

Uma coisa é certa: podem achar que tem qualidade para o Benfica ou não mas um jogador com mais de 120 jogos no mesmo campeonato que o Benfica nunca será uma incógnita. Se for, são todos então.

«figura do 4º classificado do tugão». upa upa....

o Real Madrid e o Barcelona devem andar a dormir.

Por essa ordem de ideias o Benfica nunca teria ido buscar o João Pinto por exemplo. De salientar que muitos dos melhores jogadores da história do Benfica vieram de equipas inferiores do Campeonato português. Desdenhar por ser a figura do 4o classificado é inconsciência pura.
Mas não vieram por 15M. A questão é essa!
Ninguém está a desdenhar o Rafa. Estão a desdenhar ter o Rafa por 15M.

minimix

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2016, 16:09
No fundo o pessoal está fodido porque foram fechados mais três tópicos :(

Calma...ainda hoje surgem mais três nomes para substituir aqueles.
Já agora e apenas por curiosidade, deixaram o tópico do Diogo Jota que já foi confirmado no Atlético Madrid aberto por algum motivo especial?

nfgl

Citação de: Maka em 26 de Maio de 2016, 18:26
Por 15M não se contrata melhor lá fora. E aplicar essa verba num médio centro, atendendo a que para extremos já temos alguns jogadores de qualidade. A prioridade tem de ser o médio centro...

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

Tem de haver noção aí...

Eu disse "quase 10 anos". Foram 9. Muita coisa mudou no valor das transferências no futebol em geral e na américa do sul.

Já para não falar na diferença entre o Di Maria em 2007 com o Rafa de 2016. Não falo em potencial mas sim em qualidade atual. Nem há comparação.
É a diferença entre um miudo talentoso que vem de um equipita da liga argentina com um jogador que é figura principal no 4º classificado da nossa liga e que tem jogos europeus e até ao Mundial já foi.

Tudo isto paga-se.

Uma coisa é certa: podem achar que tem qualidade para o Benfica ou não mas um jogador com mais de 120 jogos no mesmo campeonato que o Benfica nunca será uma incógnita. Se for, são todos então.

Por essa ordem de ideias o Benfica nunca teria ido buscar o João Pinto por exemplo. De salientar que muitos dos melhores jogadores da história do Benfica vieram de equipas inferiores do Campeonato português. Desdenhar por ser a figura do 4o classificado é inconsciência pura.

Quanto é que custou o João Pinto?
500 mil contos? Em 92? Mais o Sanchez e o Rui Bento?

500 mil contos à 24 anos, certo?

Será que não era mais naquela altura que 15 M actualmente? Contas lixadas de se fazer.

Maka

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 18:29

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

Tem de haver noção aí...

Tudo isto paga-se.

Será que não era mais naquela altura que 15 M actualmente? Contas lixadas de se fazer.

Foi 500 mil contos (2,5M de euros)? Já nem me lembro, se queres saber.

Maka

Citação de: KKK24 em 26 de Maio de 2016, 17:32
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:27
Hoje fiquei a saber que a qualquer momento o Benfica pode ir comprar um jogador ao Arouca por 10M.

É a inflação. Tantos patinhos.

Temo muito pelo futuro do Benfica.
Se valer a pena, porque não? Ou és daqueles que rotulas os jogadores pelo clube em que joga em vez da sua qualidade?

Claro que o clube onde o jogador joga tem uma enorme influência no montante que estamos dispostos a oferecer. Quando mais parecido com o Benfica é esse clube (estatura, pressão, luta por títulos, estilo de jogo, etc) menos risco haverá na transferência, porque um craque no Arouca pode muito bem ser flop num grande. Vindo de um Braga esse risco de flop será ligeiramente menor. E vindo de um Barcelona esse risco será ainda menor. E quanto maior o risco, menos estamos dispostos a oferecer.
Isto parece-me óbvio.

stanley

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:54
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:50
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:47
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:45
Presi, meta lá 30M no Rafa

Aqui a malta papa tudo. Força nisso.
E depois exagera-se ao ridículo.

Não papavas, não?
O Rafa vale 15M. Se precisarmos de um jogador para essa posição, os 15M eram muito bem aplicados nele, muito mais que o dinheiro gasto no Ola John, no Djuricic e no Roberto (só nestes 3 negócios enterramos quase 20M). Mas estes vieram do estrangeiro, e se vem do estrangeiro pode vir por milhões e milhões.

Outra vez arroz?

Bora lá justificar maus negócios com negócios ruinosos...
Preferias dar 15M pelo Bentancur ou pelo Rafa?

Esquece 15M pelo Bentancur. O Benfica não vai gastar isso nele.

Voltando ao Rafa...

A única forma de um clube médio Português avaliar um jogador em 15M é numa negociata via Jorge Mendes.

Pizzi para o Atlético Madrid. Bebé para o Manchester United. Factor comum: Jorge Mendes.

Em condições normais o Rafa é vendido por metade.

nfgl

Citação de: Maka em 26 de Maio de 2016, 18:32

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

Tem de haver noção aí...

Tudo isto paga-se.

Pode ter sido 400. O Boavista vendia caro.

nfgl

Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 18:34
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:54
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:50
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:47
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:45
Presi, meta lá 30M no Rafa

Aqui a malta papa tudo. Força nisso.
E depois exagera-se ao ridículo.

Não papavas, não?
O Rafa vale 15M. Se precisarmos de um jogador para essa posição, os 15M eram muito bem aplicados nele, muito mais que o dinheiro gasto no Ola John, no Djuricic e no Roberto (só nestes 3 negócios enterramos quase 20M). Mas estes vieram do estrangeiro, e se vem do estrangeiro pode vir por milhões e milhões.

Outra vez arroz?

Bora lá justificar maus negócios com negócios ruinosos...
Preferias dar 15M pelo Bentancur ou pelo Rafa?

Esquece 15M Betancur. O Benfica não vai gastar isso nele.

A única forma de um clube médio Português avaliar um jogador em 15M é numa negociata via Jorge Mendes.

Pizzi para o Atlético Madrid. Bebé para o Manchester United. Factor comum: Jorge Mendes.

Mais uma vez errado.
O francês veio para os andrades por 20 e não teve nada a ver com o Mendes.

Maka

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 18:35
Citação de: Maka em 26 de Maio de 2016, 18:32

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

Tem de haver noção aí...

Tudo isto paga-se.

Pode ter sido 400. O Boavista vendia caro.

Então.....

...é fazer as contas.  :coolsmiley: