Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Maldini

Citação de: Gottschalk em 13 de Outubro de 2019, 06:21
RAP ficou butthurt com o resultado das eleições e usou o Benfica para se fazer valer da sua imaginada superioridade moral.

Nada mais. O clube respondeu como deveria ter respondido neste caso. Somos um clube de futebol, não fazemos distinções de sócios por côr política.

Isto é um não-assunto.

Exatamente ... e o ventura, como outros, não passa de mais um que sobrevive à conta de ... ser adepto afeto ao Benfica ...

Schweisen Tiger

Citação de: Maldini em 13 de Outubro de 2019, 07:46
RAP ficou butthurt com o resultado das eleições e usou o Benfica para se fazer valer da sua imaginada superioridade moral.

Nada mais. O clube respondeu como deveria ter respondido neste caso. Somos um clube de futebol, não fazemos distinções de sócios por côr política.

Isto é um não-assunto.

Exatamente ... e o ventura, como outros, não passa de mais um que sobrevive à conta de ... ser adepto afeto ao Benfica ...

O André Ventura é professor universitário e um profissional de reconhecido valor na sua area de formaçao. Absolutamente patetico o alarido criado à volta do mesmo, metendo o nome do Benfica ao barulho. Agradeçam ao conjunto de "notaveis" benfiquistas que o fizeram.

Rafael1234

RAP ficou butthurt com o resultado das eleições e  usou o Benfica para se fazer valer da sua imaginada superioridade moral.

Isto é um não-assunto.

E pelos vistos não foi o único

franciscoafonso

Citação de: John Locke em 12 de Outubro de 2019, 23:39
Ainda não percebi a razão para o Benfica ter de se demarcar do André Ventura?

Ele é comentador de futebol afecto ao Benfica apenas, já o seu partido e as suas ideias apenas ao Ventura dizem respeito.

Ele foi eleito democraticamente, tem por isso todo o direito a estar na Assembleia a transmitir as suas ideias. É assim que funciona a democracia, mas algumas pessoas parece que possuem uma superioridade moral e acham que a democracia só é boa se forem os seus ideais que estiverem a ser debatidos.

Há aqui pessoal que se esquece que ao quererem tirar "à força" a voz ao Ventura estão a ter um comportamento ditatorial, ou seja um comportamento "à Vieira", e esse sim um comportamento que vai contra os ideais do Benfica.

Esta coisa de quererem à força "queimar" publicamente o Ventura ou pessoas que tenham aquele tipo de ideias é uma coisa muito perigosa. Depois disto o que se segue? Vão ser as empresas a ter que despedir pessoas que tenham ideais de extrema direita para mostrarem ao Mundo que não se revêm naquilo?

E de seguida o que vem? Despedimento dos militantes e apoiantes do PCP, porque o seu partido anda a defender o Maduro e a dizer que a Coreia do Norte é uma democracia?

Em vez de andarem a querer obrigar os outros a pensarem o mesmo que eles, deveriam reflectir sobre o porquê do Chega ter tido os votos que teve. Esta é que é a pergunta que deve ser feita.

Apenas uma pergunta aos notáveis. Quando o Benfica permitiu que o Estádio da Luz recebesse um Congresso Jeová não se lembraram? É que neste caso estamos a falar de algo que foi claramente com a conivência do Benfica e penso que até viola os estatutos do Clube.

Aí os notáveis onde estavam? Estavam a dormir a soneca?

Eles neste caso nunca que iriam escrever nada, porque se se insurgissem contra o Congresso correriam o risco de serem apelidados de xenófobos.

Quanto é que querem apostar que se fosse o Ventura a ter o problema de gaguez, aí já iria ser "socialmente aceitável" para os notáveis e para o RAP fazer algumas piadas e gozar sobre o assunto?

A verdade é que o politicamente correcto invadiu o nosso País. Isto está cada vez mais a transformar-se na loucura que está os EUA por causa desse mesmo exagero do politicamente correcto.
Ventura: Ai os ciganos isto e os ciganos aquilo mil euros de RSI, não fazem nenhum.
Dados estatísticos: os beneficiários ciganos de de RSI são menos de 6% do bolo geral, a média de RSI atribuído por família são 160 euros.

Ai meu Deus, o politicamente correcto que está a apoderar-se do país.

As pessoas podem ter as ideias que quiserem e podem debate-las. Não podem é ir contra a Constituição do país. Muito menos se pode "debater" extrema-direita. O fascismo não se debate, combate-se.

Quanto ao ele ser apenas comentador afecto ao Benfica, é hipocrisia ao máximo. Um gajo aos berros atrás de um muro e ninguém o ouvia. Eu vou lá e meto o gajo aos meus ombros e de repente o gajo lá consegue gritar para a vizinhança. Mas eu não tenho nada a ver com isto. Estou só aqui a fumar um cigarrinho com um gajo aos ombros.

Para terminar sobre o congresso de Jeovás, esta foi EXATAMENTE a conversa que houve nessa altura. Pfff Jeovás não pode ser, mas o Vieira em congressos da CDU já pode. Agora é, pfff Ventura não pode ser, congressos de Jeová já pode.

O Vieira está a enterrar o Benfica cada vez mais em termos de valores e cada vez que alguém tenta pôr um tampão nisso são enterrados em esfera pública. Volto a dizer: vergonha na puta da cara quando vierem pedir "alternativas credíveis". Uma vergonha.

Paquiito1904

Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 43

Gudjohnsen

Justificar o resultado do Ventura à sua ligação com o Benfica é de rir, só mesmo um Jimmy Fallon wannabe para dizer tal asneira!
Porque não pedirem justificações para o resultado do CDS já agora, que tem vários adeptos ferrenhos do nosso clube?

magoslb

Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2019, 09:45

Ele é comentador de futebol afecto ao Benfica apenas, já o seu partido e as suas ideias apenas ao Ventura dizem respeito.

Ele foi eleito democraticamente, tem por isso todo o direito a estar na Assembleia a transmitir as suas ideias. É assim que funciona a democracia, mas algumas pessoas parece que possuem uma superioridade moral e acham que a democracia só é boa se forem os seus ideais que estiverem a ser debatidos.

Há aqui pessoal que se esquece que ao quererem tirar "à força" a voz ao Ventura estão a ter um comportamento ditatorial, ou seja um comportamento "à Vieira", e esse sim um comportamento que vai contra os ideais do Benfica.

Esta coisa de quererem à força "queimar" publicamente o Ventura ou pessoas que tenham aquele tipo de ideias é uma coisa muito perigosa. Depois disto o que se segue? Vão ser as empresas a ter que despedir pessoas que tenham ideais de extrema direita para mostrarem ao Mundo que não se revêm naquilo?

E de seguida o que vem? Despedimento dos militantes e apoiantes do PCP, porque o seu partido anda a defender o Maduro e a dizer que a Coreia do Norte é uma democracia?

Em vez de andarem a querer obrigar os outros a pensarem o mesmo que eles, deveriam reflectir sobre o porquê do Chega ter tido os votos que teve. Esta é que é a pergunta que deve ser feita.

Apenas uma pergunta aos notáveis. Quando o Benfica permitiu que o Estádio da Luz recebesse um Congresso Jeová não se lembraram? É que neste caso estamos a falar de algo que foi claramente com a conivência do Benfica e penso que até viola os estatutos do Clube.

Eles neste caso nunca que iriam escrever nada, porque se se insurgissem contra o Congresso correriam o risco de serem apelidados de xenófobos.

Quanto é que querem apostar que se fosse o Ventura a ter o problema de gaguez, aí já iria ser "socialmente aceitável" para os notáveis e para o RAP fazer algumas piadas e gozar sobre o assunto?

A verdade é que o politicamente correcto invadiu o nosso País. Isto está cada vez mais a transformar-se na loucura que está os EUA por causa desse mesmo exagero do politicamente correcto.
Ventura: Ai os ciganos isto e os ciganos aquilo mil euros de RSI, não fazem nenhum.
Dados estatísticos: os beneficiários ciganos de de RSI são menos de 6% do bolo geral, a média de RSI atribuído por família são 160 euros.

As pessoas podem ter as ideias que quiserem e podem debate-las. Não podem é ir contra a Constituição do país. Muito menos se pode "debater" extrema-direita. O fascismo não se debate, combate-se.

Quanto ao ele ser apenas comentador afecto ao Benfica, é hipocrisia ao máximo. Um gajo aos berros atrás de um muro e ninguém o ouvia. Eu vou lá e meto o gajo aos meus ombros e de repente o gajo lá consegue gritar para a vizinhança. Mas eu não tenho nada a ver com isto. Estou só aqui a fumar um cigarrinho com um gajo aos ombros.

Para terminar sobre o congresso de Jeovás, esta foi EXATAMENTE a conversa que houve nessa altura. Pfff Jeovás não pode ser, mas o Vieira em congressos da CDU já pode. Agora é, pfff Ventura não pode ser, congressos de Jeová já pode.

O Vieira está a enterrar o Benfica cada vez mais em termos de valores e cada vez que alguém tenta pôr um tampão nisso são enterrados em esfera pública. Volto a dizer: vergonha na puta da cara quando vierem pedir "alternativas credíveis". Uma vergonha.

Este é o ponto fulcral, está a enterrar os valores e não é pelo que faz sequer em nome do Benfica, fá-lo antes em função da vida privada.

O ventura está eleito, nada vai mudar isso, os benfiquistas devem debruçar-se antes sobre assuntos como o parceiro privilegiado, as grandes vendas que não dão sequer para comprar um jogador de alto quilate(onde está o dinheiro?), os adiantamentos do dinheiro da nos, a contratação de empresas de segurança de amigos pessoais, o desnecessário crescimento do betão, estas e outras questões é que devem ser respondidas, não o partido e  um gajo que foi eleito deputado.

O presi até deve estar agradecer ao ventura ter sido eleito e aos notáveis terem puxado isto à baila, sempre deu para uma folga à contestação do que se passa internamente no clube.

Eagle 0nE

Continuar com este não assunto do RAP-Ventura-Benfica é apenas e só falta de atenção.

Extremismos são isto mesmo, política, religião e futebol, alimentam-se desta atenção e quanto mais lhes derem, melhor.

Quanto temos sim um verdadeiro problema em casa, Vieira e companhia, andamos a gastar energia, tempo e paciência com pentelhos. A direcção agradece.

Manquem-se todos.

AnotherDoom

Caguem no RAP e no Ventura... Foda-se, conversa de merda.

Serve apenas de distração da merda toda que se passa no Benfica de Vieira.

JonasSabrosa

Alguém tem o Regulamento da Assembleia Geral ou sabe como pode um sócio ter acesso a esses documentos?

Já agora, ao Regulamento do Clube também.

bope

Permite-me que discorde de ti nalguns pontos. É evidente que o escrutínio a que as coisas estão sujeitas forma verdadeiros exércitos que defendem tudo e o seu contrário.

Percebo bem o que dizes mas vejo as coisas de maneira diferente.

O facto de estes notáveis se terem manifestado neste caso não deve ser motivo para que digamos:" ah, mas e naquele caso, onde estavam?"
Isso é a meu ver um não argumento.

A mim também me incomoda o caso da conferência geova e acho que deveria ter merecido um escrutínio mais atento. Desses notáveis, de outros, ou Simplesmente dos sócios.

Penso que se está a colocar o enfoque na diferença política do Ventura em relação aos signatários do tal documento. Creio que é aí que reside o erro. A meu ver os gajos dizem assim: o Ventura só chegou lá por ser conhecido à custa do benfica. E parece me indesmentivel.

O benfica deve ser apolitico. Aliás, poucos referem isso mas não há muito tempo um presidente do benfica sugeriu que os benfiquistas votassem em determinado candidato, isso é a negação dos valores do nosso clube.

Queiramos ou não, e para falar num caso diferente, a reputação do benfica é afetada pelos representantes do clube em programas desportivos.

Alguém duvida que Pedro Guerra é nocivo para a imagem do clube? Amanhã resolve candidatar se a qualquer coisa, por um partido ou movimento qualquer, não interessa, é eleito à custa do reconhecimento que obteve. Como?

O Ventura será deputado, e espero que desempenhe o cargo o melhor que puder e souber.

Nunca o espaço mediático destinado ao benfica deve servir para catapultar ninguém. A notoriedade é difícil de alcançar. A reputação é diferente. E da do Benfica cuidemos todos nós.

Não transformemos o Ricardo Araújo Pereira num diácono remédios. Ele não tem a obrigação de intervir sempre que achamos que se justifica.

Toalhete

Citação de: magoslb em 13 de Outubro de 2019, 10:26
Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2019, 09:45

Este é o ponto fulcral, está a enterrar os valores e não é pelo que faz sequer em nome do Benfica, fá-lo antes em função da vida privada.

O ventura está eleito, nada vai mudar isso, os benfiquistas devem debruçar-se antes sobre assuntos como o parceiro privilegiado, as grandes vendas que não dão sequer para comprar um jogador de alto quilate(onde está o dinheiro?), os adiantamentos do dinheiro da nos, a contratação de empresas de segurança de amigos pessoais, o desnecessário crescimento do betão, estas e outras questões é que devem ser respondidas, não o partido e  um gajo que foi eleito deputado.

O presi até deve estar agradecer ao ventura ter sido eleito e aos notáveis terem puxado isto à baila, sempre deu para uma folga à contestação do que se passa internamente no clube.

Mas porque é que os benfiquistas "têm de se debruçar" sobre o Vieira e não se podem debruçar sobre um deputado? É moralmente obrigatório dar prioridade ao destino de um clube de futebol em vez de ao destino do país?

rppc

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Outubro de 2019, 23:17
Citação de: rppc em 12 de Outubro de 2019, 22:27
Citação de: G-Man em 12 de Outubro de 2019, 21:25
Eu não gosto do personagem Ventura, mas o Benfica vai-se demarcar do Ventura baseado em que? Mais um não assunto pateta, quando há problemas reais.

Baseado no facto desse monte de merda ser um desperdício de oxigénio que defende coisas que vão obviamente contra os mais elementares valores do Benfica e da nossa sociedade democrática.

Sociedade democrática essa, que o elegeu. É um não assunto.

Lol. Sabes quem também foi eleito? O Hitler. Não é por isso que o Ventura deixa de ser anti-democrático.

rppc

Isto é um não-assunto.

Porque havia o RAP de ter ficado butthurt?

nwpt

Citação de: rppc em 13 de Outubro de 2019, 12:26

Isto é um não-assunto.

Porque havia o RAP de ter ficado butthurt?
Porque é de extrema esquerda?!  ^-^