Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tomahawk

Citação de: Biscai@ em 06 de Junho de 2020, 11:06
Faz tempo que os benfiquistas já perceberam os esquemas que os dirigentes do Benfica usam na comunicação social para controlar os danos, aceitavam tudo de bom grado pelos superiores interesses do Benfica, o problema é que agora estas capas de jornais e notícias encomendadas caiem tão no ridículo que dá vergonha alheia e visto que isto já nem para o bem do Benfica é, podemos agora constatar que o descontentamento é tão grande que os sócios e adeptos do Benfica já nem esta tentativa de controlo de danos por parte da direcção aceita de bom grado.
Sim, os tempos mudaram... Vieira está mesmo a cair em desgraça!

Enquanto isso mais um esquema do sr. Vieira exposto por um jornal generalista. Mais uma vez exposta a grande prioridade do Vieira em comissões de jogadores onde se compra e vende para justificar o pagamento de comissões e trocas de favores... está hoje tudo exposto no jornal Público.
A pergunta que fica é, o que é que o Benfica beneficiou com aqueles esquemas pouco claros com o Grupo Desportivo das Aves?
NADA. ZERO. Os grandes beneficiados como sempre foi quem meteu o dinheiro das comissões ao bolso. Sempre o mesmo problema. Sempre o mesmo vício!
Isto tem de acabar, o presidente do Benfica neste momento está completamente viciado nos negócios de jogadores, parece um agarrado à droga, sempre que fala de negócios de jogadores os seus olhos até brilham, brilho esse que não se vê quando se fala do desempenho desportivo do Benfica.

Os benfiquistas têm de abrir os olhos, isto não pode continuar no tempo... já chega, hora de mostrar a porta da saída ao sr. Vieira e a toda a sua gente, muitos deles dragartos profissionais que aceitam tudo o que o patrão faz ao Benfica sem qualquer tipo de problemas de consciência, também por isto o sr. Vieira chamou para perto de si adeptos de outros clubes, assim está à vontade para fazer o que quer e o que lhe apetece.

Vieira caiu no ridículo, todos os seus esquemas estão agora expostos, já todos percebemos o que tem andado a fazer... uma pena, o vício deu cabo dele. Está na hora de seguir com a sua vida longe do Benfica, até porque o pior para ele ainda está para vir, só espero que não leve de arrasto o Benfica com ele, mas também por isto é crucial que o Vieira saia do Benfica em Outubro, a mensagem tem de ser clara dos sócios do Benfica, já não queremos ter nada a ver com as negociatas do sr. Vieira, hora do Benfica mudar a página e deixar o Vieira responder pelos seus actos sem ter por trás a instituição Benfica a o defender e a pagar-lhe as contas dos advogados.
Em Outubro tem de sair e é bom que todos os benfiquistas percebam isto... para o bem do Benfica.

X2
ACORDA BENFICA!!!

Baron_Davis

obviamente que não está tudo mal, mas que é preciso uma varridela valente ninguém duvide

têm a palavra os sócios

jpcafe

Citação de: diplomat em 06 de Junho de 2020, 14:44
Citação de: Billy the Kid em 06 de Junho de 2020, 14:43
É lógico que alguns jogadores não correm porque não querem.

Lembram-se da atitude demonstrada contra o Shakhtar na Luz?

Naquele dia eles entraram com garra. Essa garra não se viu nos últimos 9 jogos (à excepção desse jogo).

Não é hora de criticar LFV.

Os jogadores não estão a honrar a camisola. Da mesma forma que os pequeninos fazem o jogo da vida quando defrontam o Benfica, por que razão gajos principescamente pagos não podem fazer o jogo da vida sempre pelo clube?

Limpar o balneário como Guardiola limpou com a vassourada em Henry, Gaúcho, Deco e companhia e deu o palco a "la masia" (construiu apenas a melhor equipa de todos os tempos).

Vlacho, Tomás (João), Rúben, Ferro (Morato), Nuno T, Florentino (Brito), David T (Bernardo), Dantas (Camara), Umaro (Gouveia), Jota (Araújo), Gonçalo.

Esta equipa bem treinada ganha a Liga NOS.
Gira aí

A cartilha?

iloy

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2020, 11:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2020, 10:49
Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2020, 10:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2020, 10:42
Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2020, 10:40
Os dois jornais onde tem amigos a fazerem a limpeza da imagem.

O presidente aperta com eles, chama-lhes ingratos e eles acham injusto  :buck2:

E 90% das pessoas vai acreditar.

Isto é campanha pura e dura, até o RGS avisou ontem sobre estes recados enviados através dos jornais.
Onde é que o RGS falou?

Acho que era TVI 24
Sabes dizer a que horas +/-?  O0

https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/rui-gomes-da-silva-temos-de-erradicar-estas-pessoas-que-nada-tem-que-ver-com-o-futebol/5eda73340cf2634381aec4fe
RGS nem crítica o Vieira aí...um bocado desiludido...

Eu ate acho muito bem. Critica quem deve ser criticado e não atacar por atacar.
Certamente que não foi o Lfv que mandou estes cabroes fazer merda.
O RGS deve ser coerente para ter credibilidade.

Tomahawk

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2020, 11:11
Citação de: AnotherDoom em 06 de Junho de 2020, 11:07
CitaçãoA BOLA que alguns jogadores não concordam. Sentem, pois, que tudo fazem em função do que lhes é pedido pelo treinador e que se não é suficiente  então o problema já os ultrapassa.

E esta frase nada inocente no meio da noticia?

Quanto mais depressa correr o Lage melhor.

Senão este ano vamos acabar com 2 melões e dos grandes.

Caso mantenha o Lage, há esperança para o Rgs
E O QUE É QUE GANHAMOS EM MUDAR AGORA O LAGE?
Quem é o Treinador de classe superior que esteja livre agora e disponível em aceitar este cancro (em termos anímicos e de qualidade) que é a equipa do Benfica??

A mudança tem que ser estrutural E  no final da época: Treinador e Jogadores novos, DE QUALIDADE!!! E escolhidos pela Direcção de RGS!!!

ACORDA BENFICA!!!

Silveralho

Quem souber que me mande por PM a hora a que posso criticar o Vieira para por a despertar no telemóvel.

Obrigado.

jnobre

Citação de: jpcafe em 06 de Junho de 2020, 12:12
Citação de: jnobre em 06 de Junho de 2020, 11:32
O Benfica tem um plantel paupérrimo. Parece me que isso é claro, por mais que queiram fazer do Pizzi um super jogador que não é.

Em comparação é de longe o melhor do Tugão.

0 desculpas. 1V em 9 jogos.

Não acho de longe o melhor do "Tugão". Não acho superior ao do Porto. Continuo a dizer que temos um plantel mau. O nosso onze é muito fraquinho, não há um jogador que consiga desequilibrar.

LeandroSLB

Realmente é tudo muito bonito, mas se quando apertou um pescoço a um sócio numa assembleia geral do clube, não se condenou nada.

Ghost.Of.Red

Citação de: Tomahawk em 06 de Junho de 2020, 15:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2020, 11:11
Citação de: AnotherDoom em 06 de Junho de 2020, 11:07
CitaçãoA BOLA que alguns jogadores não concordam. Sentem, pois, que tudo fazem em função do que lhes é pedido pelo treinador e que se não é suficiente  então o problema já os ultrapassa.

E esta frase nada inocente no meio da noticia?

Quanto mais depressa correr o Lage melhor.

Senão este ano vamos acabar com 2 melões e dos grandes.

Caso mantenha o Lage, há esperança para o Rgs
E O QUE É QUE GANHAMOS EM MUDAR AGORA O LAGE?
Quem é o Treinador de classe superior que esteja livre agora e disponível em aceitar este cancro (em termos anímicos e de qualidade) que é a equipa do Benfica??

A mudança tem que ser estrutural E  no final da época: Treinador e Jogadores novos, DE QUALIDADE!!! E escolhidos pela Direcção de RGS!!!

ACORDA BENFICA!!!

Mas qual direção de Rgs se a época começa antes das eleições e o mercado fecha a 22 de setembro

Ghost.Of.Red

Citação de: jnobre em 06 de Junho de 2020, 15:38
O Benfica tem um plantel paupérrimo. Parece me que isso é claro, por mais que queiram fazer do Pizzi um super jogador que não é.

Não acho de longe o melhor do "Tugão". Não acho superior ao do Porto. Continuo a dizer que temos um plantel mau. O nosso onze é muito fraquinho, não há um jogador que consiga desequilibrar.

Sabes que treinador fraco faz parecer jogadores médios/bons uns pinos.

E discordo, o nosso plantel é muito superior ao do Porto, está é muito mal aproveitado

J Pinto

Estive a ler a peça do público.

Que vergonha de Jornal.

Uma mão cheia de nada.

Querem é criar problemas e desunião.

Divergências temos.

Agora, é tempo de união!!!

Rumo ao 38!

Roy Bean

Sinto-me completamente envergonhado, mas mais uma vez não acontece nada a Vieira!

Se querem q vos diga não senti saudades do nosso futebol com o covid, n haver aqueles programas foi uma lufada de ar fresco

O estado em q o futebol está mete-me nojo!

J Pinto

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2020, 15:45
Citação de: jnobre em 06 de Junho de 2020, 15:38

Sabes que treinador fraco faz parecer jogadores médios/bons uns pinos.

E discordo, o nosso plantel é muito superior ao do Porto, está é muito mal aproveitado

Rúben, odysseas, Florentino, Rafa e Vinícius discordam. E muitos mais.

Temos é de soltar amarras. Ter ambição.

Chega de medos e primas donas!

Ataque. Veroz. Como ano passado. Pressão.

Odysseas

Tomás
Rúben
Ferro
Grimaldo

Rafa
Florentino
Taarabt
Cervi

Dyego Sousa
Carlos Vinícius

Eagle 0nE

Vem lençol.

O que se está a passar no Benfica, é apenas o resultado das práticas utilizadas há anos e anos por esta direcção liderada por Vieira. Quando um "líder" toma as decisões que têm sido tomadas ao longo dos anos, as consequências são inevitáveis. Colhes o que semeaste.

Vieira, desde há muitos anos, tem uma atitude de soberba, arrogância, vaidade e prepotência em praticamente todas as decisões. Desde a escolha de treinadores e jogadores, desde relações no mínimo questionáveis com Jorge Mendes, desde se rodear com "profissionais" longe de serem benfiquistas, desde uma relação com o poder político e financeiro duvidoso. Praticamente todas as decisões que toma são unipessoais, principalmente onde cheira a dinheiro.

Quando um líder assume que de futebol não entende nada, quando em plena AG aperta os colarinhos de um sócio, quando é apanhado em escutas (ilegais ou não) a negociar o treinador (escolhido por ele) em plena época desportiva, demonstra que a vertente desportiva não é nem será nunca a sua prioridade. A não ser que a sua continuidade esteja em perigo...e chegamos ao dia de hoje.

Qualquer ser humano dotado de um cérebro e com capacidade de raciocínio, consegue entender que este senhor está a ser apertado e confrontado no seu "poder". Estas tácticas de plantar notícias na CS, de queimar o treinador (fraco), de queimar o plantel (fraco) são manobras de sobrevivência pura. Qualquer pessoa no poder absoluto, durante tantos anos, tende a adquirir hábitos e comportamentos clássicos de mesquinhez, vaidade, arrogância. Qualquer voz não alinhada ou é "absorvida" por um preço ou é destruída na praça pública. Noutros tempos eram enforcamentos.

O Benfica é, acima de tudo, um clube desportivo. Essa é a sua génese e é para isso que existe. Toda a retórica da saúde financeira (acredita quem quiser) é apenas um reflexo do que verdadeiramente move este homem: o dinheiro. Qualquer profiler novato, ao "ler" o comportamento deste homem durante a última entrevista (para não ir mais atrás), consegue ver imediatamente o que lhe vai na alma. As contradições, falsidades, o desviar os olhos perante perguntas directas e incómodas, o sorriso nervoso, os tiques, a sua incapacidade de responder de forma esclarecedora, tudo tudo demonstra insegurança. Vieira não estava preparado para este cenário de resultados no futebol medonhos, na quantidade de processos e investigações em curso, com tanto ataque concertado a ele e ao Benfica. Em ano de eleições, ele luta pela sua sobrevivência. É bom que os Benfiquistas se lembrem disso.

Desprezou a oposição, desvalorizou as vozes críticas e agora sente que a sua re-eleição não está assim tão segura.

Em outubro temos a palavra: ou os sócios do Benfica, de uma vez por todas, tomam a decisão certa ou o Benfica como o conhecemos morre. Se já não tiver morrido.

Nota de rodapé: no meu grupo de amigos e conhecidos, se servir de amostra, muitos dos apoiantes de Vieira já mudaram. Estão fartos deste rumo, cansados de tanta polémica, só querem um Benfica diferente.

Queremos todos.

AnotherDoom

Citação de: nana23 em 06 de Junho de 2020, 15:05
Citação de: AnotherDoom em 06 de Junho de 2020, 11:36
Citação de: aguia de prata em 06 de Junho de 2020, 11:11
O jornal Público mudou recentemente de diretor ?

Não é normal aquele jornal "lançar-se" contra o Benfica e com notícias destas com teias de aranha.

Deve ter mudado de diretor, certamente.

Mudou - Manuel Carvalho, de Alijó, Vila Real.

Estudou toda a vida no Porto.

Sim, é adepto do FCP.

Não foi "recentemente". Assumiu em Julho/Agosto de 2018... antes disso já era diretor adjunto.

2 anos... Para mim é recentemente.

E coincide com a formação da rede de desinformação criada por FJM, Nuno Saraiva e afins.