Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chepo

O Foka acha que os colaboradores do fórum não devem emitir opiniões. Gostaria de perceber qual a sua posição em relação à linha editorial da VTV ou BTV (Peço desculpa pela incerteza, sou do Norte e costumo trocar os V's pelos B's).

hayato_1904

Citação de: VOO RASANTE em 24 de Junho de 2020, 17:58
Vieira onde andas homem? dá a cara pelo clube vem dizer qualquer coisa aos sócios, não te escondas o clube à deriva e tu não apareces porquê? afinal que raio de presidente és tu que só dás a cara quando há negócio se for para vender até vai ao local levar o craque. que nojo de pessoa que está à frente dum clube que em Portugal tem condições para arrasar com a concorrência e não o faz porque tem este traste como presidente.

Achas? este cagão só aparece depois de títulos...

Karel Alinho

Citação de: gravessen em 24 de Junho de 2020, 17:35
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 10:59
Rica bota que tens para descalçar.

Treinador de merda que vai ser chacinado pela comunicação social. Só que é treinador do Mendes, que não tem interesse em ter um treinador em carteira com um despedimento do CV.

Queres meter o JJ porque não sabes mais, o CEO dá cobertura a essa opção, mas o menino bonito não se compatibiliza com o indivíduo. Ademais, sabes que se não correr bem, ardeu eleições.

Neste momento reges-te pelo instinto de sobrevivência e eternização do poder. Só isso justifica Bruno Lage continuar a ser treinador do Benfica. Há muito que devia ter sido posto a andar. Mas não percebes nada disto e ainda lhe foste renovar e actualizar o vencimento (parabéns, Mendes) e encarecer a decisão que se impõe.

Os "grandes tomates" de Maio de 2019 mirraram a olhos vistos. Apareces nas horas de festa, dás "murros na mesa" via jornais e desapareces como um rato nas horas más.

Desaparece e leva a rádio, o hotel e o colégio.

Andamento.
tivessemos 50% de sócios lúcidos e inteligentes como tu...

Tens muita classe.

Portanto, vai o Lage e ainda vai o Tiago Pinto? Porque acredito que JJ só concorde em voltar se tiver o controlo total e ligação direta ao Presidente, sem intermediários pelo meio. Aliás, toda a gente já percebeu que foi por causa dessa vontade de JJ que ele acabou por ser corrido....

É a unica forma de conseguir salvar as eleições em Outubro...estará disposto a esse sacrifício?

casr26

Acho incompreensível como no pior momento desportivo do futebol profissional do Benfica o seu presidente não vem a publico dizer nada, nem que fosse mostrar o seu apoio inequívoco ao treinador...vamos deixar a tenda arder, já há alguns anos Benfiquistas ferrenhos me falavam do Alverca 2.0 ...

Foka

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Junho de 2020, 17:54
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:50
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Junho de 2020, 17:36
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:06
Citação de: crowseye em 24 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 15:08
Não existe incentivo ao ódio num comentário dessa natureza?

Nunca ouvi  a tua opinião em relação a agressão do Presidente a um associado nosso durante uma assembleia. Na mesma assembleia ele desafiou outros associados que estavam numa bancada, ele estava pronto para elevar o nível de agressão, ele sente-se um Eliot Ness ou pensa que está na Índia.

Nunca ouvi qualquer crítica tua (pós facto) quando o Presidente mandou outros associados nossos para o carralhete mesmo um frente a uma câmara de televisão.

Amigo isso não é verdade.

Basta andares páginas para trás, e não muitas que ainda hoje me fizeram essa mesma pergunta aqui, para saberes a minha opinião.
Mas que consequências achas adequadas para o aperta pescoços? Sem rodeios...
Amigo sem rodeios é o que disse atrás. O que estiver nos estatutos deve ser aplicado. Independentemente de quem é a pessoa. Ridículo é a malta achar que o Vieira deve ser expulso mas quem atira cadeiras tudo bem, acontece...

Eu não estou a pedir expulsão de sócio de quem atirou  as cadeiras e fechar os olhos ao Vieira.

Quero sim IGUALDADE nos castigos. Isso é o justo.

A minha opinião sobre o que deve ser o castigo é pouco relevante no caso. Mas se para ti é assim tão importante a minha opinião, primeira vez ficar de fora de actos relacionados com o Benfica algum tempo. Segunda vez expulsão de sócio.
O Vieira ao apertar o pescoço não é coisa menor meu caro. Então o mesmo devia ser corrido do cargo de presidente.
Se perceberes o que quis dizer no último parágrafo era suspensão de actividade por algum tempo e expulsão de sócio na segunda. Não me parece que esteja a tratar como coisa menor.
E o que aconteceu?

Zero, bola, nada, nicles, coisa alguma...

Tu és caso paradigmático, continuas a gostar de um gajo que agride sócios.
E mal amigo. Não concordo com saídas impunes.

Cristiano o problema não é gostar dele ou não. É o que se denomina como oposição ou alternativas neste caso.

Não vou atrás de ódios irracionais.

E muito menos vou tipo carneirada apoiar alguém só porque sim.

Metade de vocês pensam apoiar o fundador do porto canal a outra metade um ex dirigente que saiu a dizer que o Vieira era um grande presidente e que nunca correria contra ele.

Apresentem-me um projecto como deve ser. Não um papagaio que vem dizer 3 ou 4 coisas como os adeptos querem ouvir sem estratégias para chegar lá...

Até agora tudo o que ouvi das candidaturas em causa em nada me garantem mais que a certeza que nos últimos 6 anos fui 5 vezes ao Marquês.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Karel Alinho em 24 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: gravessen em 24 de Junho de 2020, 17:35
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Junho de 2020, 10:59
Rica bota que tens para descalçar.

Treinador de merda que vai ser chacinado pela comunicação social. Só que é treinador do Mendes, que não tem interesse em ter um treinador em carteira com um despedimento do CV.

Queres meter o JJ porque não sabes mais, o CEO dá cobertura a essa opção, mas o menino bonito não se compatibiliza com o indivíduo. Ademais, sabes que se não correr bem, ardeu eleições.

Neste momento reges-te pelo instinto de sobrevivência e eternização do poder. Só isso justifica Bruno Lage continuar a ser treinador do Benfica. Há muito que devia ter sido posto a andar. Mas não percebes nada disto e ainda lhe foste renovar e actualizar o vencimento (parabéns, Mendes) e encarecer a decisão que se impõe.

Os "grandes tomates" de Maio de 2019 mirraram a olhos vistos. Apareces nas horas de festa, dás "murros na mesa" via jornais e desapareces como um rato nas horas más.

Desaparece e leva a rádio, o hotel e o colégio.

Andamento.
tivessemos 50% de sócios lúcidos e inteligentes como tu...

Tens muita classe.

Portanto, vai o Lage e ainda vai o Tiago Pinto? Porque acredito que JJ só concorde em voltar se tiver o controlo total e ligação direta ao Presidente, sem intermediários pelo meio. Aliás, toda a gente já percebeu que foi por causa dessa vontade de JJ que ele acabou por ser corrido....

É a unica forma de conseguir salvar as eleições em Outubro...estará disposto a esse sacrifício?

Para salvar o coiro?

*laughs in tricolor*

Dealer 88

Citação de: AlexanderMostovoi em 24 de Junho de 2020, 15:01
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Junho de 2020, 14:57
Citação de: AlexanderMostovoi em 24 de Junho de 2020, 14:53
Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Junho de 2020, 14:45
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Junho de 2020, 14:33
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 14:28
Citação de: Pequeno_Genial em 24 de Junho de 2020, 14:09
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:46
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: 220373 em 24 de Junho de 2020, 13:35
o RGS???


Não duvido que seja Benfiquista e que sofra com isto tudo, mas é o típico gajo que fez um curso de direito, se pendurou num partido político e fez a vida a partir daí sem nunca ter feito ou conseguido nada de relevante que se conheça


E nunca roubou um camião.

Ao menos isso.
Não roubou. Mas para o RGS o LFV só passou a ser mau quando a mama acabou.

Acho que não estás a ver bem as coisas.

A larga maioria dos benfiquistas, em determinada altura da vida do clube, já achou que o presidente LFV era a pessoa certa no lugar certo, pese embora todos os erros e tiros no pé que foi cometendo.

Eu já fui um dos que achei isso, mas não acho mais. Assim como eu, outros milhares ou milhões de benfiquistas mudaram de opinião porque a realidade é outra, as circunstâncias são outras e na nossa opinião já não faz sentido, em 2020, ter as mesmas políticas que se tinham em 2006, por exemplo.

Para o RGS, assim como para esses tantos benfiquistas, o LFV passou a ser mau quando deixou de se preocupar com o Benfica e estabeleceu como prioridades tudo o resto. A diferença é que RGS bateu com a porta e os benfiquistas anónimos que entretanto mudaram a opinião que tinham há 10 anos, porque não o podiam fazer, deram voz às suas críticas no seu círculo de amigos, em espaços como este (fórum), etc.

Qual é o drama aqui? Por que razão se aceita como normal que nós mudemos de opinião e ninguém ponha o nosso benfiquismo em causa, mas se o RGS mudou a dele é porque se acabou a mama?

Não percebo esse argumento, sinceramente. Ainda para mais quando o próprio RGS já teve oportunidade de explicar as razões da sua saída (o estabelecimento da parceria estratégica foi uma delas, por exemplo) e ter revelado que, ao contrário daquilo que o presidente queria, a iniciativa de sair foi dele e foi o passo normal de um homem que, já na altura, sozinho, se opunha ao rumo que o clube estava a tomar (a já mencionada parceria estratégica, os direitos televisivos terem saído do Benfica e voltado para o sistema, etc.).
a memória é mesmo uma coisa engraçada

Neste momento o RGS diz o que as pessoas querem ouvir, em 2016 dizia que saia por questões da vida dele

"Nunca entrei na Direcção do Benfica para contestar nem saio por estar a contestar. Estou com o presidente e bati-me por ele. Não saio daqui para fazer oposição. Saio porque era o momento de sair, tem a ver com a minha vida. O Benfica está muito bem entregue"
https://rr.sapo.pt/2016/10/27/benfica/gomes-da-silva-estou-com-o-presidente-e-bati-me-por-ele/noticia/67118/


Aliás, se a memória não me falha na altura discutia-se a possível incompatibilidade entre a mesma pessoa ser vice presidente do Benfica e comentador na SIC
agora mete todas as mentiras do vieira ao longo de 17 anos . VÁ CRL
Mas a bitola das pessoas que estão pelo RGS é o LFV?

Se é, mais vale ficarem com o original

Ehehehe adoro este argumento do "mais vale ficar com o Vieira"

Voces têm que disfarçar um pouco melhor.

Que eu saiba temos neste momento 3 candidatos (4 Vah).. So vos vejo bradar Vieira e RGS... Portanto a minha linha de raciocinio mantem-se...

Ja agora, podes ler todo o meu historico e nao veras um unico post a defender que o Vieira é o presidente que o Benfica precisa! Mas isso da muito trabalho nao é?! E mais facil acusar-me de vieirista! ;)

Afinal de contas é o que sao apelidados todos aqueles que nao querem/apoiam o RGS para presidente do Benfica!

O Bruno Costa Carvalho não tem 25 anos de sócio efectivo. É uma falsa questão.

Por isso mesmo o coloquei como o 4o candidato! Ou o Ricardo Martins Pereira nao conta?!

"Mas há mais. Um candidato à presidência de um clube não tem de ser alguém que se opõe a tudo o que a atual direção do clube tem feito. Seria absurdo que assim fosse. Muito do trabalho do nosso atual Presidente, Luís Filipe Vieira, e da sua equipa, tem sido bem feito e tem trazido excelentes resultados desportivos e também financeiros ao Sport Lisboa e Benfica"

Está a apresentado o candidato...next!

78Alexandre

Citação de: Chepo em 24 de Junho de 2020, 18:00
O Foka acha que os colaboradores do fórum não devem emitir opiniões. Gostaria de perceber qual a sua posição em relação à linha editorial da VTV ou BTV (Peço desculpa pela incerteza, sou do Norte e costumo trocar os V's pelos B's).
A linha editorial da VTV ou BTV faz corar de inveja a malta do Norte... mais concretamente da Coreia do Norte

Foka

Citação de: 78Alexandre em 24 de Junho de 2020, 17:59
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:06
Citação de: crowseye em 24 de Junho de 2020, 16:47
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 15:08
Não existe incentivo ao ódio num comentário dessa natureza?

Nunca ouvi  a tua opinião em relação a agressão do Presidente a um associado nosso durante uma assembleia. Na mesma assembleia ele desafiou outros associados que estavam numa bancada, ele estava pronto para elevar o nível de agressão, ele sente-se um Eliot Ness ou pensa que está na Índia.

Nunca ouvi qualquer crítica tua (pós facto) quando o Presidente mandou outros associados nossos para o carralhete mesmo um frente a uma câmara de televisão.

Amigo isso não é verdade.

Basta andares páginas para trás, e não muitas que ainda hoje me fizeram essa mesma pergunta aqui, para saberes a minha opinião.
Mas que consequências achas adequadas para o aperta pescoços? Sem rodeios...
Amigo sem rodeios é o que disse atrás. O que estiver nos estatutos deve ser aplicado. Independentemente de quem é a pessoa. Ridículo é a malta achar que o Vieira deve ser expulso mas quem atira cadeiras tudo bem, acontece...

Eu não estou a pedir expulsão de sócio de quem atirou  as cadeiras e fechar os olhos ao Vieira.

Quero sim IGUALDADE nos castigos. Isso é o justo.

A minha opinião sobre o que deve ser o castigo é pouco relevante no caso. Mas se para ti é assim tão importante a minha opinião, primeira vez ficar de fora de actos relacionados com o Benfica algum tempo. Segunda vez expulsão de sócio.
Então na tua opinião, aplicando a mesma lógica, aqueles que atiraram as pedras ao autocarro da equipa devem ser suspensos da condição de associado caso tenha sido a primeira vez que fizeram. Só da próxima vez que atirarem pedras é que devem ser expulsos de sócio. É isso?

É que o presidente afirmou (e concordo com ele) que estes devem ser expulsos de sócios, caso o sejam. Estás a dizer que não concordas com Vieira neste aspecto e que deve ser dada uma segunda oportunidade a esta gente?
Errado. Uma coisa é um acto de descontrolo momentâneo dentro do Estádio. Como foi por exemplo a situação das cadeiras.

Outro totalmente diferente é um acto de premeditado como foram as pedradas ao autocarro.

Tiago_I_



Preparem-se que desta vez o Vieira vai ouvir o Rui Costa...e vem aí a conversa do dar poderes ao Rui Costa porque não percebe nada de futebol...

É altura de eleições...já conhecemos a peça...


Elio_Ribeiro


Foka

Citação de: nfgl em 24 de Junho de 2020, 17:55
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:51
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Junho de 2020, 17:50
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: Rigters em 24 de Junho de 2020, 17:37
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:36
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 17:22
Nos próximos 4 meses há muito bot que por aqui vai entrar. O objectivo é apenas um, desconversar. Retirar o foco do essencial. Não devemos dar palco aos bots.
Vindo de um colaborador...

Sentiste-te tocado, foi?
Ficou clara a "isenção" e "credibilidade" que a moderação e colaboração aplica no fórum. Mas o que se esperar de um colaborador que já ofendeu ao chamar nojo de pessoa e parasita a um dirigente do Benfica? Nomeadamente ao Alcino...

Mais do que me questionares se me senti tocado no seu comentário, devias questionar se a tal falta de democracia que acusam o Vieira não acontece efectivamente nestas páginas por parte de quem era suposto ser isento, credível e a cima de tudo JUSTO para todos os lados.

Gostaria de perceber como inventam justificações como "insinuaste que recebemos" sem isso estar em.nenhum post meu e eles podem chamar bots a users com mais de 10 anos sem qualquer penitência.

Gostaria de perceber como levo um amarelo com a frase "existem users a destilar ódio a quem dirige o Benfica" e depois comentários com "expressões" como "correr com eles à pedrada" passa impune.

Isto é suposto ser um forum a favor do Benfica e não contra o Vieira, certo?

Chama-se o "paradoxo da tolerância". Google it.

Este fórum é o último reduto livre do vieirismo. E continuará a sê-lo, felizmente.
Errado. Este forum tornou-se opressor para quem apoia o Vieira. Isso não é ser livre do Vieirismo. É fazer aquilo que tanto condenam o Vieira por supostamente fazer

É lutar contra um ditador que está a acabar com o Benfiquismo.

Não há tolerância para essa gente. É correr com eles todos.

E vir com falinhas mansas sobre essa personagem depois do que aconteceu nos últimos 4 anos é querer mal ao clube.

Temos pena, mas não há outra visão possível.
Nfgl nos últimos 4 anos o Benfica foi campeão 2 vezes podendo ainda fazer um terceiro titulo.

Quem acaba com o Benfiquismo são os Antis. Como podes ver pelos comentários. Inclusive da moderação

BENFIKA

Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 18:08
Citação de: nfgl em 24 de Junho de 2020, 17:55
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:51
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Junho de 2020, 17:50
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: Rigters em 24 de Junho de 2020, 17:37
Citação de: Foka em 24 de Junho de 2020, 17:36
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 17:22
Nos próximos 4 meses há muito bot que por aqui vai entrar. O objectivo é apenas um, desconversar. Retirar o foco do essencial. Não devemos dar palco aos bots.
Vindo de um colaborador...

Sentiste-te tocado, foi?
Ficou clara a "isenção" e "credibilidade" que a moderação e colaboração aplica no fórum. Mas o que se esperar de um colaborador que já ofendeu ao chamar nojo de pessoa e parasita a um dirigente do Benfica? Nomeadamente ao Alcino...

Mais do que me questionares se me senti tocado no seu comentário, devias questionar se a tal falta de democracia que acusam o Vieira não acontece efectivamente nestas páginas por parte de quem era suposto ser isento, credível e a cima de tudo JUSTO para todos os lados.

Gostaria de perceber como inventam justificações como "insinuaste que recebemos" sem isso estar em.nenhum post meu e eles podem chamar bots a users com mais de 10 anos sem qualquer penitência.

Gostaria de perceber como levo um amarelo com a frase "existem users a destilar ódio a quem dirige o Benfica" e depois comentários com "expressões" como "correr com eles à pedrada" passa impune.

Isto é suposto ser um forum a favor do Benfica e não contra o Vieira, certo?

Chama-se o "paradoxo da tolerância". Google it.

Este fórum é o último reduto livre do vieirismo. E continuará a sê-lo, felizmente.
Errado. Este forum tornou-se opressor para quem apoia o Vieira. Isso não é ser livre do Vieirismo. É fazer aquilo que tanto condenam o Vieira por supostamente fazer

É lutar contra um ditador que está a acabar com o Benfiquismo.

Não há tolerância para essa gente. É correr com eles todos.

E vir com falinhas mansas sobre essa personagem depois do que aconteceu nos últimos 4 anos é querer mal ao clube.

Temos pena, mas não há outra visão possível.
Nfgl nos últimos 4 anos o Benfica foi campeão 2 vezes podendo ainda fazer um terceiro titulo.

Quem acaba com o Benfiquismo são os Antis. Como podes ver pelos comentários. Inclusive da moderação

Era 5 em 6, vai em 2 em 4 e a caminho de 1 em 3...
Estamos a evoluir claramente....

Foka

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: Red2802 em 24 de Junho de 2020, 16:45
A verdade é só uma.

Nos tempos do Benfica pertença dos sócios - do Benfica de barba rija que se fez grande pelos seus próprios meios - não era a situação do treinador que estava em discussão.

Era o presidente que era afastado.

Nenhuma direção teria condições para continuar no clube depois de uma hecatombe desta natureza.

Qualquer presidente digno e Benfiquista se demitia num cenário destes.

Era assim o Benfica. Agora não passa de uma coutada.

A verdade é só uma.

Está nas nossas mãos. Chega de fugirmos às nossas responsabilidades.
Faltam apenas 4 meses. Haverá alternativa. Ou choramos e nos calamos de vez, ou vamos à luta.

Este senhor tem de sair. Sim ou sim. Chegou a hora dele. Sair e pagar por tudo que nos fez e continua a fazer.
A moderação é "isenta" certo pica???