Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

terrorista

Citação de: mecre90 em 26 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: Kampz em 26 de Junho de 2020, 12:55
Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Meu amigo, não imaginas a quantidade de vezes que já tive esta discussão com outros benfiquistas, revejo-me a 100% nesta posta.

PS.

Não foi certamente ter um homem como Vieira, com dívidas à banca em incumprimento acima ainda do valor do passivo do Benfica, que deu credibilidade à marca Benfica.

Já o Vieira, de cu sentado na marca Benfica, conseguiu tornar-se dos homens mais ricos do país mesmo considerando a sua falta de credibilidade comprovada a título pessoal.

Por isso, não aceito que me vendam que só conseguimos crédito para os tais projetos por causa do Vieira, conseguimos apesar dele, pelo que qualquer Benfiquista sério também o faria.

Epa, não sabes o que dizes. Que idade tens?

Ninguém dava crédito ao Benfica. O Benfica não tinha crédito porque era um clube sem qualquer estrutura ou disciplina financeira. Era um clube sem nenhuma credibilidade, menos ainda do que aquela que apontas ao Vieira.

E não foi pelo Vieira a título particular que se conseguiu crédito, mas sim pela estrutura que ele criou, pela credibilidade que ele conseguiu que o clube voltasse a ter junto da banca.

Há tanta, mas tanta coisa a apontar ao homem, mas é um tiro completamente ao lado apontar aquilo que na verdade foi a melhor coisa que ele deu ao Benfica.

É pueril ou então mentiroso afirmar que qualquer benfiquista sério também teria conseguido o crédito que LFV conseguiu para o Benfica.

O tempo dele chegou ao fim, mas não sejam crianças (se calhar eram naquela altura) em dizerem essas aldrabices.

Mérito pelo que fez, e adeusinho, mas não nos esqueçamos daquilo que era uma das maiores dificuldades do Benfica na viragem do milénio.

Vou só mandar uma posta para o ar: e se o que o Vieira fez, foi negociar com a banca a quem devia milhões para que o Benfica tivesse empréstimos aprovados para depois gastar com empresas dele, do filho, dos amigos. Fica toda a gente a ganhar não é? Menos o Benfica claro.

glorioso41

Citação de: Flavius Malheiro em 26 de Junho de 2020, 14:31
"Quem armou a tenda é que tem de a desarmar", garante Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica e candidato assumido à presidência, analisou o momento do clube encarnado e de Bruno Lage, que tem sido muito contestado nos últimos dias.

Em declarações à TSF, o ex-dirigente garante que quem criou o problema é que tem de o resolver e ressalva que decidirá sempre em face "dos interesses do Benfica", caso seja eleito presidente.

"Quem armou a tenda é que tem de a desarmar. Quando for presidente do Benfica decidirei em função dos interesses do Benfica e não dos interesses de sobrevivência pessoal", afirmou Rui Gomes da Silva.

Sobre nomes que poderiam substituir Bruno Lage, o ex-dirigente não se quis alongar muito sobre o tema, referindo que a decisão cabe à direção liderada por Luís Filipe Vieira.

No entanto, Rui Gomes da Silva assegura que nunca irá decidir "sem luzes" e que as mesmas não serão tomadas "em função dos meus interesses pessoais".

"Terei todo o gosto quando for presidente do Benfica em comunicar quais são as minhas opções em relação a cada momento, sem luzes e sem nada que não seja única e exclusivamente os interesses do Benfica", comentou.

Esta sexta-feira o Benfica irá realizar uma Assembleia-Geral (AG), com a aprovação do orçamento para a temporada 2020/21 a ser o único ponto em cima da mesa.

Reafirmando que não marcará presença na AG, Rui Gomes da Silva volta a criticar a forma de votação será feita e espera que as pessoas responsáveis estejam "empenhadas" em apresentar um resultado "confirmável".

"Veremos de ver se as pessoas estão empenhadas num resultado sério e num resultado confirmável e verificável ou se estão empenhadas em ter um resultado num computador que ninguém sabe quem lá mexe", salientou, acrescentando que a convocatória da AG foi feita de forma ilegal, numa alusão ao aumento do tempo da votação anunciado pelo Benfica na passada quinta-feira.

Por fim, Rui Gomes da Silva espera que a realização desta assembleia não crie mais focos de contágio de covid-19.

"Espero que daqui a 15 dias não estejamos a lamentar a criação de mais focos de infeção de covid-19 por força da AG que o Benfica realizou, contra todas as regras que tem a ver com saúde pública", completou.

https://bancada.pt/futebol/portugal/quem-armou-a-tenda-e-que-tem-de-a-desarmar-garante-rui-gomes-da-silva
Este em todos os anos que lá andou a mamar também nunca disse nada, só depois de sair é que está tudo mal.

vermelhao_33

Citação de: mecre90 em 26 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Não defendendo o Vieira ou a direcção, também não sou cego nem ingrato, muito menos gosto de adulteracoes daquilo que é a história.

Não sei se por idade ou por falta de informação, ignoras por completo um facto que deita por terra essa tua teoria do recurso à dívida.

É verdade que com dinheiro tudo se torna mais fácil. O problema mesmo é conseguir contrair dívida.
Não podemos esquecer que antes da renovação que o Vieira fez, ninguém emprestava dinheiro a sério ao Benfica. Não é conversa das pedras da calçada, é saber reconhecer aquilo que era a realidade e o quanto ela mudou com Vieira.

Hoje chegou já, à alguns anos, a altura de mudar, Vieira não tem mais nada de novo a dar ao Benfica. Mas não reescrevam a história. Quanto mais depressa nos esquecermos as dificuldades do passado, mais depressa nos pomos a jeito para que elas voltem a aparecer no futuro.

Na altura do Vale ninguem emprestava dinheiro por varias razoes sendo uma delas ele ter colocado a olivedesportos em tribunal e na altura a influencia do Oliveira era enorme nos bancos, basta ver os investimentos que ele fez.

Agora ainda havia possibilidade do dinheiro entrar por via da sad, e quer fosse o investidor Vieira quer o investidor x o dinheiro entraria.

Depois na epoca os bancos voltaram a emprestar dinheiro. Nisso estar la o Vieira ou outro com o minimo de credibilidade seria igual.

Em 17 anos de gerencia num clube como o Benfica e com emprestimos dos bancos nao e assim tao dificil fazer as coisas boas que o Vieira fez.

Agora em 17 anos nao resolveu o problema do futebol português, e amigo de peito de figuras que estiveram por tras do afundar do Benfica e neste momento nao tem qualquer objetivo ou estrategia desportiva.

SusanaAfonso

Já não és o meu presidente, cansei-me de tanto erro nos ultimos 3 anos. Fui.

paulomaia1972

Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 14:38
Citação de: Flavius Malheiro em 26 de Junho de 2020, 14:31
"Quem armou a tenda é que tem de a desarmar", garante Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica e candidato assumido à presidência, analisou o momento do clube encarnado e de Bruno Lage, que tem sido muito contestado nos últimos dias.

Em declarações à TSF, o ex-dirigente garante que quem criou o problema é que tem de o resolver e ressalva que decidirá sempre em face "dos interesses do Benfica", caso seja eleito presidente.

"Quem armou a tenda é que tem de a desarmar. Quando for presidente do Benfica decidirei em função dos interesses do Benfica e não dos interesses de sobrevivência pessoal", afirmou Rui Gomes da Silva.

Sobre nomes que poderiam substituir Bruno Lage, o ex-dirigente não se quis alongar muito sobre o tema, referindo que a decisão cabe à direção liderada por Luís Filipe Vieira.

No entanto, Rui Gomes da Silva assegura que nunca irá decidir "sem luzes" e que as mesmas não serão tomadas "em função dos meus interesses pessoais".

"Terei todo o gosto quando for presidente do Benfica em comunicar quais são as minhas opções em relação a cada momento, sem luzes e sem nada que não seja única e exclusivamente os interesses do Benfica", comentou.

Esta sexta-feira o Benfica irá realizar uma Assembleia-Geral (AG), com a aprovação do orçamento para a temporada 2020/21 a ser o único ponto em cima da mesa.

Reafirmando que não marcará presença na AG, Rui Gomes da Silva volta a criticar a forma de votação será feita e espera que as pessoas responsáveis estejam "empenhadas" em apresentar um resultado "confirmável".

"Veremos de ver se as pessoas estão empenhadas num resultado sério e num resultado confirmável e verificável ou se estão empenhadas em ter um resultado num computador que ninguém sabe quem lá mexe", salientou, acrescentando que a convocatória da AG foi feita de forma ilegal, numa alusão ao aumento do tempo da votação anunciado pelo Benfica na passada quinta-feira.

Por fim, Rui Gomes da Silva espera que a realização desta assembleia não crie mais focos de contágio de covid-19.

"Espero que daqui a 15 dias não estejamos a lamentar a criação de mais focos de infeção de covid-19 por força da AG que o Benfica realizou, contra todas as regras que tem a ver com saúde pública", completou.

https://bancada.pt/futebol/portugal/quem-armou-a-tenda-e-que-tem-de-a-desarmar-garante-rui-gomes-da-silva
Este em todos os anos que lá andou a mamar também nunca disse nada, só depois de sair é que está tudo mal.

Primeiro, nunca recebeu salário.
Segundo, várias vezes foi critico de LFV, exemplo, maior a ligação de LFV à Sporttv.
Terceiro, as pessoas podem mudar de opinião.
Quarto, assumiu-se como oposição e vai a eleições. Como é óbvio, tem críticas a fazer a esta gestão. Felizmente, não tem uma postura de bota abaixo, essa cabe a LFV, aos seus capangas e à BTV.

Mannschaft

Citação de: mecre90 em 26 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Não defendendo o Vieira ou a direcção, também não sou cego nem ingrato, muito menos gosto de adulteracoes daquilo que é a história.

Não sei se por idade ou por falta de informação, ignoras por completo um facto que deita por terra essa tua teoria do recurso à dívida.

É verdade que com dinheiro tudo se torna mais fácil. O problema mesmo é conseguir contrair dívida.
Não podemos esquecer que antes da renovação que o Vieira fez, ninguém emprestava dinheiro a sério ao Benfica. Não é conversa das pedras da calçada, é saber reconhecer aquilo que era a realidade e o quanto ela mudou com Vieira.

Hoje chegou já, à alguns anos, a altura de mudar, Vieira não tem mais nada de novo a dar ao Benfica. Mas não reescrevam a história. Quanto mais depressa nos esquecermos as dificuldades do passado, mais depressa nos pomos a jeito para que elas voltem a aparecer no futuro.
Não costumo dar para este peditório mas como apresentas argumentos e boa educação, vou responder:

Esses argumentos são inválidos. Por acaso trabalho na Banca e sei como funcionam os departamentos responsáveis pela concessão de crédito, normalmente chamados de Departamento de Risco. E posso-te garantir, ainda que não seja difícil perceber, que não foi pelo credível bigode do Presidente que os Bancos passaram de repente a emprestar dinheiro ao Benfica. Aliás, ainda que as regras na altura fossem outras, o indíviduo em causa tinha uma reputação bastante duvidosa. Era um vendedor de pneus com a 4ª classe e com cadastro. Certamente não foi por aqui que o Benfica passou a ser credível junto da Banca.

E quando falamos em Banca, falamos mais concretamente do BES, a quem o actual Presidente chegou a dever mais de 400M€. Volto a dizer, não foi pelo bigode que o BES lhe emprestou dinheiro. E mais, a sua entrada no Benfica coincide com o anuncio da realização do Euro 2004 em Portugal, cuja final se realizaria sempre no Estádio da Luz. Enfim, nem vale a pena continuar, é só somar 1+1.

Em conclusão, o actual Presidente não fez nada que o Tino de Rans não fizesse!

MANOCAS37

Depois da merda que foi este ultimo mandato, pessoas que o apoiaram em outras ocasiões teriam que continuar apoiar.

Kampz

Citação de: andoaleme em 26 de Junho de 2020, 14:00
Citação de: mecre90 em 26 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Não defendendo o Vieira ou a direcção, também não sou cego nem ingrato, muito menos gosto de adulteracoes daquilo que é a história.

Não sei se por idade ou por falta de informação, ignoras por completo um facto que deita por terra essa tua teoria do recurso à dívida.

É verdade que com dinheiro tudo se torna mais fácil. O problema mesmo é conseguir contrair dívida.
Não podemos esquecer que antes da renovação que o Vieira fez, ninguém emprestava dinheiro a sério ao Benfica. Não é conversa das pedras da calçada, é saber reconhecer aquilo que era a realidade e o quanto ela mudou com Vieira.

Hoje chegou já, à alguns anos, a altura de mudar, Vieira não tem mais nada de novo a dar ao Benfica. Mas não reescrevam a história. Quanto mais depressa nos esquecermos as dificuldades do passado, mais depressa nos pomos a jeito para que elas voltem a aparecer no futuro.
Não foi bem assim como descreves, viviam-se ainda tempos que os sócios tinham poder de decisão sobre os destinos do clube. Não foi Vieira que proporcionou os "empréstimos bancários à séria" usando a tua terminologia, deverás estar a referir o Project Finance assinado com o BES em 2003 para a construção da actual Luz e isso só foi possível por determinação do aprovado pelos sócios em AG de 2001. Ambos os acontecimentos deram-se antes de Vieira como presidente do Benfica.

Essa situação deu-se através de uma AG realizada em 2001 visando a aprovação dos sócios a que a nova direcção liderada por Vilarinho pudesse construir o novo estádio, foi também acordado que o tecto dos empréstimos seria alargado de 45M para cerca de 130M, por forma a possibilitar a antecipação de receitas faseadas até ao ano de 2004.

Exatamente.

Houve muita gente a contribuir bem mais para o financiamento que permitiu a obra feita pelo Vieira do que o próprio, a começar no Vilarinho.

Não esquecer também que a SAD é constituída em 2000, sendo uma estrutura societária que dá (ou dava) muito mais confiança às instituições financeiras, não tendo um propósito exclusivamente desportivo.

Estamos também a falar do início do milénio, numa fase de enorme crescimento do crédito a empresas, sendo que muitos outros clubes também se profissionalizaram e obtiveram financiamentos avultados.

É verdade que era adolescente na altura - que argumento fantástico, parabéns - mas o que é uma enorme mentira é dizer que foi Vieira que reabriu as portas da banca ao Benfica.

Profissionalizou o Benfica e muito? Claro! Montou infraestruturas? Claro, e com gosto! Mas que clubes não fizeram o mesmo nos últimos 20 anos?



Red2802

Julho de 2015

Vieira - "Jorge, amigo, estes seis anos foram óptimos, mas agora tens ali o jacto do Mendes para ires até a Arábia e depois para o PSG. Vamos apostar nos miúdos e sei que tu não estás para essa maçada"

Jesus - "Ok, presidente. Vou já tratar do visto. Obrigado por tudo"

Vieira - " Jorge, o avião está pronto..."

Jesus - " Obrigado, presidente. Estou só aqui a assinar pelo Sporting e já lhe ligo de volta"

....................

Junho de 2020

Vieira - " Jorge, grande amigo. Está cheio de Covid isso aí, né?"

Jesus - " É. Mas o presidente sabe que eu só como peixe. Estou safo"

Vieira - " Olha, aquela coisa dos putos já passou. Eles cresceram e a maior parte deles já foi à sua vida"

Jesus - " A sério? Então já posso entrar no Xeixal?"

Vieira - " Claro, Jorge. Agora aquilo é só para ti. E tenho aí umas eleições chatas, dava-me jeito um tipo que dominasse aqui a populaça"

Jesus - " Ok, presidente. Estamos juntos. Agora vou só dizer o que eu quero..."

Vieira - "Hã? Hummm...Hã? Hummm..Hã? Hummm..."

Benfica, 27 de Junho de 2020.

vermelhao_33

Custa me a crer que o JJ volte pois a regressar devem lhe ter que dar o cu e 5 tostoes e muita da gente que foi relevante na sua saida, como o DSO e muito provavelmente o Rcosta Vai ser encavada pelo JJ.

Agora o regresso a confirmar se e uma hipotetico derrota com o sporting este ano vao fazer com que muitos apoiantes do Vieira que vivem nos anos 70 abram os olhos.


BENFIKA

Quando o JJ foi para o sporting disse tudo e mais alguma coisa dele, foram processos em tribunal, dizia que andava a trabalhar para o sporting ainda no Benfica, dizia que levou informação privilegiada, etc.

Agora é o único treinador possivel  :estrelas:

O Vieira pode ser incoerente e mentir à vontade que ninguém repara, é impressionante.

Há umas semanas o Lage era perfeito e para ficar muitos anos, hoje já só o quer escurraçar, mas ninguém liga.

piwo

Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2020, 14:29
Citação de: piwo em 26 de Junho de 2020, 14:21
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2020, 14:16
Citação de: piwo em 26 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2020, 13:00
Citação de: piwo em 26 de Junho de 2020, 04:18
Citação de: Coiso123 em 26 de Junho de 2020, 04:01
6 jogos por disputar.

Porto perdeu 7 pontos nas últimas 5 jornadas.

Basta recuperarmos 4 para ficarmos na frente.

Vai cagar no campeonato para salvar o coiro nas eleições trazendo o treinador que todos querem.


Fáçile

Temos um plantel enorme de luxo para fazer recuperacoes.
Ja sei que temos obrigacao de ganhar a todos....tal como tinhamos nos anos 90.
Este mesmo plantel, à excepção do Félix, fez o quê no ano passado?

Fez algo na reta final do tugao.

Excepcao a Felix, Jonas e Salvio.

O plantel ja estava com varias lacunas (por exemplo DD nunca existiu entre outros)...tanto que contra Frankfurts e afins foi o que foi. A nivel interno uma boa 2a volta.
Jonas e Salvio já não contavam para o totoloto.
E não foi uma "boa" 2a volta. Foi uma 2a volta histórica. Com um pedreiro a treinador.

Nao contavam? Nao fosse alguns golos do Jonas e o Benfica nao era campeao.
Contava mais o Salvio que um Chiquinho e afins.

Entao se o homem era pedreiro e a equipa deixou de jogar a culpa e de quem na tua opiniao?
Oh homem mas nós não estamos a falar da segunda volta? O Jonas da segunda volta estava em cacos.

Do presidente pois escolheu um pedreiro que não sabia sequer gerir minimamente um plantel. Sorte que bastou o efeito chicotada para ganhar o campeonato.

Teve sorte entao...antes com o Rui vitoria ja foi azar ir a 7 pontos do lider certo?
Ou sera que o plantel ja estava com varias lacunas?

O Jonas em cacos marcou golos importantes no final....mesmo com as costas feitas num 8 valia por Dyegos e Seferovics juntos

Achor81

Citação de: vermelhao_33 em 26 de Junho de 2020, 14:38
Citação de: mecre90 em 26 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Mannschaft em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 10:58
Não vou votar Vieira, porque acho que o clube precisa de alguém que suba o grau de exigência do grande clube que é, precisa de um diretor desportivo a sério e de acabar de vez com negociatas no mínimo suspeitas.
Mas não sou como muitos que não conseguem aceitar muito do bom trabalho feito até aqui, lá está, já não tenho 18 anos, sofri muito durante anos a fio, tinha vergonha de ir ao café ver a bola e ter Nelos e tavares na equipa, ficar em 3 a 20 pontos e ver o velhinho estádio da Luz ás moscas.
Agradeço ao Vilarinho e ao Vieira terem acordado o Benfica, mas neste momento o Benfica precisa de alguém mais audaz e de alguém que não se venda  a empresários, alguém que saiba de verdade o Monstro que podemos vir a ser. E em Portugal Vieira era para ganhar 10 20 anos seguidos, não pode ser ganhas tu e depois ganho eu, vendes tu depois vendo eu, parece por vezes que está tudo feito.
Á espera que alguém com caráter se chegue á frente, o RGS esteve lá muitos anos a pactuar com tudo aquilo, se estava mal porque não se despediu e falou logo nos podres? Ou só depois de sair é que tudo ficou mal? Não sei se será o tal que a malta tanto apregoa.
Uma mentira repetida várias vezes não se torna verdade.

Independentemente da posição actual e da intenção de voto de Outubro, dizer e acreditar que "Vieira salvou o clube", "devolveu a credibilidade" e "fez um bom trabalho" é absurdo.

O que o actual Presidente fez foi pegar num clube mal gerido do ponto de vista estratégico, e recorrendo a dívida, construiu infraestruturas que deram uma imagem de melhoria para fora. Qual é o milagre aqui? A contrair dívida qualquer um é bom! Mandar construir um Estádio até o Tino de Rans podia ter feito! Mandar construir um Centro de Estágio até o Tino de Rans podia ter feito! Elevando o Passivo do Benfica, na altura, para níveis de dívida superiores aos do Real Madrid e Barcelona, qualquer um faria um bom trabalho!

O que as pessoas não se lembram é que essas infraestruturas, pagas com dívida do Benfica, foram adjudicadas a empresas de construção civil relacionadas com o actual Presidente e seus compinchas!

Será que se as empresas do actual Presidente fossem ligadas à área dos produtos de cosmética, teria feito o que fez? E quais as consequências da dívida contraída, que ainda hoje estamos a pagar? 7 campeonatos em 17+2 anos? Atingimos os 400M€ de Passivo para "sermos maiores que o Real Madrid" ou para ganhar menos de metade dos campeonatos internamente contra rivais falidos?

Usem a cabeça para pensar e questionem os dogmas que vos são impostos diariamente. Antigamente queimavam-se na fogueira as pessoas que diziam que a Terra era redonda porque estava institucionalizado que a Terra era plana. Hoje está intitucionalizado que o actual Presidente fez "um bom trabalho".

Não defendendo o Vieira ou a direcção, também não sou cego nem ingrato, muito menos gosto de adulteracoes daquilo que é a história.

Não sei se por idade ou por falta de informação, ignoras por completo um facto que deita por terra essa tua teoria do recurso à dívida.

É verdade que com dinheiro tudo se torna mais fácil. O problema mesmo é conseguir contrair dívida.
Não podemos esquecer que antes da renovação que o Vieira fez, ninguém emprestava dinheiro a sério ao Benfica. Não é conversa das pedras da calçada, é saber reconhecer aquilo que era a realidade e o quanto ela mudou com Vieira.

Hoje chegou já, à alguns anos, a altura de mudar, Vieira não tem mais nada de novo a dar ao Benfica. Mas não reescrevam a história. Quanto mais depressa nos esquecermos as dificuldades do passado, mais depressa nos pomos a jeito para que elas voltem a aparecer no futuro.

Na altura do Vale ninguem emprestava dinheiro por varias razoes sendo uma delas ele ter colocado a olivedesportos em tribunal e na altura a influencia do Oliveira era enorme nos bancos, basta ver os investimentos que ele fez.

Agora ainda havia possibilidade do dinheiro entrar por via da sad, e quer fosse o investidor Vieira quer o investidor x o dinheiro entraria.

Depois na epoca os bancos voltaram a emprestar dinheiro. Nisso estar la o Vieira ou outro com o minimo de credibilidade seria igual.

Em 17 anos de gerencia num clube como o Benfica e com emprestimos dos bancos nao e assim tao dificil fazer as coisas boas que o Vieira fez.

Agora em 17 anos nao resolveu o problema do futebol português, e amigo de peito de figuras que estiveram por tras do afundar do Benfica e neste momento nao tem qualquer objetivo ou estrategia desportiva.

Muito por aqui.

Muito do mal já vinha de trás, mas isso foi a gota de água que arrastou o clube ao ponto que sabemos.

O VA meteu-se com gente muito poderosa.

darkwolf

não te passe pela cabeça contratar o Paulo Sousa.