Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ricardoslb1988

Citação de: Biscai@ em 20 de Julho de 2020, 22:49
Citação de: Karel Alinho em 20 de Julho de 2020, 22:36
Até o Jaime Antunes já abre brechas no "muro" de LFV....

"É necessário evolução na gestão."
A evolução na gestão desportiva vai ser o Jesus ter o poder para decidir. E muitos nem imaginam a evolução que o Benfica vai ter esta temporada só por causa desse pequeno grande pormenor.

O problema vai continuar a ser o Vieira que a cada boa decisão do Jesus, vai sabotar pelo outro lado para equilibrar a balança... mas Jesus já avisou e deixou bem claro, quem manda é ele e nem sabem a tranquilidade que isso me traz. Jesus está um monstro, as exigências foram incríveis e voltou a ganhar por completo todo o meu respeito.

E repito para os esquecidos ou para os confusos... Jorge Jesus foi empurrado para fora do Benfica quando ganhou o bicampeonato e ainda por cima Vieira queria o mandar para as arábias... Jesus fodeu o Vieira com F grande e foi para o Sporting.

Faz 7 dias que eu tinha 3 grandes desejos para o Benfica... contratar Jorge Jesus, reconstruir o plantel com o conhecimento,cabeça e decisões finais do Jesus e LFV perder as próximas eleições.
Felizmente um desses desejos já está concretizado, faltam agora dois... sei que o segundo foi exigência de Jesus aceite pelo Vieira, por isso será uma questão de tempo... vamos ver o que Jesus vai conseguir fazer na reconstrução do plantel.

O terceiro desejo depende de todos os benfiquistas, juntos conseguiremos mandar o sr. Vieira para a reforma.

Estamos no bom caminho...
Falaste com o JJ? É que parece. Era óbvio que o Benfica queria correr com o JJ na altura. Queriam despacha-lo mas o homem foi mais inteligente e ficou ali ao lado. Para nós foi a saída dele no momento certo. O Timing foi perfeito. A questão é se o seu regresso será positivo para nós. Tenho as minhas dúvidas mas espero estar errado para bem do nosso clube. Em relação ao NGL acho que será difícil sair. Muito difícil mas já esteve mais longe.

luislima

//www.jn.pt/desporto/vale-e-azevedo-diz-que-benfica-tinha-desaparecido-se-nao-assumisse-presidencia-em-1997-2689660.html

No outro dia andei a pesquisar umas coisas e encontrei esta entrevista do Vale e Azevedo. Se eu não tivesse lido o título juro-vos que pensava que tinha sido Luís Filipe Vieira a dar esta entrevista. O discurso é igual e isso assustou-me muito.

O "deixar o Benfica estabilizado e sem dívidas" é igual palavra por palavra em ambos. O "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz" de Vale é igual ao das "nem haviam as pedras na calçada" de Vieira. O "O clube que recebi e o que deixei é uma diferença da noite para o dia" é igual. Tudo igual, igual e igual. Isto arrepia-me a espinha.

vermelhao_33

O Vieira nao vai deixar de ser o Vieira porque trouxe o jj e o jj nao deixou de ser ele proprio apesar de achar que conseguiu evoluir.

O clube que ele vem encontrar regrediu e  muito e por isso tenho duvidas que as coisas vao correr bem.




Mikeslb1904

Citação de: Biscai@ em 20 de Julho de 2020, 22:26
Quero dar aqui os meu cumprimentos ao moderador Pica Foices. Foi um amarelo à sua imagem. Fantástico. Justo. Perspicaz.

Grande Pica Foices, tu sabes que eu te adoro, que eu te acho o moderador mais querido aqui do fórum... na verdade, amo-te muito... aliás, amo-te tanto que te quero fazer um convite para irmos beber um copo e falar do nosso grande amor chamado Benfica.
Fico a aguardar pela tua resposta, não tenhas medo, anda daí, vais ver que vai ser divertido.

Em relação a esta última semana de 7 dias... entre notícias de sacos azuis no Benfica e do regresso do Jesus, uma coisa tenho a certeza... só falta o Vieira ser posto a andar do Benfica nas próximas eleições para finalmente o Benfica ter novamente condições para fazer o seu caminho de volta ao seu lugar de grandeza.

Em relação ao jantar da vergonha em que o suposto 'perfeito' candidato fantasma lá esteve a dar nos croquetes, uma coisa posso dizer, [se duvidas haviam se RGS é ou não é o único homem com tomates para defrontar este estado de coisa do Benfica de Vieira, penso que agora já não restam duvidas.]

O0

Abraço Pica Foices, amo-te muito.

red_jmn00


Jonny-Venezuela

Citação de: Peficago em 20 de Julho de 2020, 10:49
A operação de "resgate" de Jorge Jesus e a equipa técnica do Rio de Janeiro custará à SAD uma quantia perto dos 100 mil euros, o valor estimado do fretamento de um jato privado para uma viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro (15 500 quilómetros).

https://www.jn.pt/desporto/amp/voo-de-vieira-para-o-brasil-na-casa-dos-100-mil-euros-12441259.html

O Benfica paga os luxos do presidente. Não ha problema nenhum.



100 mil euros podiam mudar tantas vidas...

pguerreiro

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: Peficago em 20 de Julho de 2020, 10:49
A operação de "resgate" de Jorge Jesus e a equipa técnica do Rio de Janeiro custará à SAD uma quantia perto dos 100 mil euros, o valor estimado do fretamento de um jato privado para uma viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro (15 500 quilómetros).

https://www.jn.pt/desporto/amp/voo-de-vieira-para-o-brasil-na-casa-dos-100-mil-euros-12441259.html

O Benfica paga os luxos do presidente. Não ha problema nenhum.



100 mil euros podiam mudar tantas vidas...
É certo que sim, mas também não se pode resumir tudo a luxo e Dom Pérignons Rose Gold.

Perth

Se me derem a escolher entre:

A) Benfica campeao na proxima epoca com LFV ainda a presidente

B) Ficar a meio da tabela tendo Vieira perdido as eleicoes

Escolhia B sem pestanejar.

Trapattoni

Citação de: luislima em 20 de Julho de 2020, 23:50
//www.jn.pt/desporto/vale-e-azevedo-diz-que-benfica-tinha-desaparecido-se-nao-assumisse-presidencia-em-1997-2689660.html

No outro dia andei a pesquisar umas coisas e encontrei esta entrevista do Vale e Azevedo. Se eu não tivesse lido o título juro-vos que pensava que tinha sido Luís Filipe Vieira a dar esta entrevista. O discurso é igual e isso assustou-me muito.

O "deixar o Benfica estabilizado e sem dívidas" é igual palavra por palavra em ambos. O "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz" de Vale é igual ao das "nem haviam as pedras na calçada" de Vieira. O "O clube que recebi e o que deixei é uma diferença da noite para o dia" é igual. Tudo igual, igual e igual. Isto arrepia-me a espinha.
E mesmo assim é o melhor presidente do século inteiro que já tivemos. O que apenas por si é trágico.

Perth

Citação de: Trapattoni em 21 de Julho de 2020, 06:13
Citação de: luislima em 20 de Julho de 2020, 23:50
//www.jn.pt/desporto/vale-e-azevedo-diz-que-benfica-tinha-desaparecido-se-nao-assumisse-presidencia-em-1997-2689660.html

No outro dia andei a pesquisar umas coisas e encontrei esta entrevista do Vale e Azevedo. Se eu não tivesse lido o título juro-vos que pensava que tinha sido Luís Filipe Vieira a dar esta entrevista. O discurso é igual e isso assustou-me muito.

O "deixar o Benfica estabilizado e sem dívidas" é igual palavra por palavra em ambos. O "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz" de Vale é igual ao das "nem haviam as pedras na calçada" de Vieira. O "O clube que recebi e o que deixei é uma diferença da noite para o dia" é igual. Tudo igual, igual e igual. Isto arrepia-me a espinha.
E mesmo assim é o melhor presidente do século inteiro que já tivemos. O que apenas por si é trágico.
Descubra a quem pertencem estas declaracoes:

A) "A verdade é que deixei o Benfica estabilizado, sem dívidas à banca, sem dever um escudo, com as dívidas à Segurança Social e ao Fisco regularizadas, a começarem a ser pagas, e com uma redução substancial do passivo, que, hoje, é qualquer coisa astronómica"

B) "O que tínhamos há 17 anos? As pedras da calçada para passar por cima delas. E não eram nossas. Tínhamos de entregá-las ao banco"

C) "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz"

D) "O passivo do Benfica tem vindo a baixar dentro do que estava previsto. Para sermos um grande clube, temos de ter contas saudáveis. E temos de ir pagando o que devemos. O Benfica quer libertar-se da dívida financeira. Numa primeira fase com empréstimos obrigacionistas e quando puder, não renovando"

E) "Reduzi substancialmente o passivo e valorizei o património. O clube ficou completamente equilibrado, com as finanças equilibradas a funcionar"

F) "O Benfica nunca fez uma antecipação de receitas e quando o fizesse, seria para abater dívida e não para comprar um jogador. Queremos trazer a dívida do Benfica para 150 milhões de euros. A dívida está agora nos 270 milhões e tem de ir reduzindo"

G) "O clube que recebi e o que deixei é uma diferença da noite para o dia"

:confused:


Jeremy

Citação de: Perth em 21 de Julho de 2020, 04:29
Se me derem a escolher entre:

A) Benfica campeao na proxima epoca com LFV ainda a presidente

B) Ficar a meio da tabela tendo Vieira perdido as eleicoes

Escolhia B sem pestanejar.
grande benfiquista 👍🏼

magoslb

Citação de: nuno16577 em 21 de Julho de 2020, 07:54
Ler sobre o Tal almoço

"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/o-almoco-da-conivencia-credivel.html"

Isto é tão Sporting. Devem querer fazer um órgão ao estilo conselho leonino.

Maldito euro 2004, sem o dinheiro que o betão gerou esta corja nunca cá tinha entrado pq não lhes dava grande benefício.

magoslb

Citação de: Jeremy em 21 de Julho de 2020, 08:32
Citação de: Perth em 21 de Julho de 2020, 04:29
Se me derem a escolher entre:

A) Benfica campeao na proxima epoca com LFV ainda a presidente

B) Ficar a meio da tabela tendo Vieira perdido as eleicoes

Escolhia B sem pestanejar.
grande benfiquista 👍🏼

Às vezes é preciso dar um passo atrás para recomeçar como deve de ser. Se não ir à Europa salvasse o Benfica e o devolvesse aos sócios, era um custo aceitável.

E de certeza que não és mais benfiquista que eu, não gosto é de ter opiniões à portista, onde se ganho está tudo bem. Não vale tudo. Essa conduta era uma das linhas que guiava o Benfica dos fundadores e nunca deveria ter deixado de ser.

magoslb

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Julho de 2020, 02:09
Citação de: Peficago em 20 de Julho de 2020, 10:49
A operação de "resgate" de Jorge Jesus e a equipa técnica do Rio de Janeiro custará à SAD uma quantia perto dos 100 mil euros, o valor estimado do fretamento de um jato privado para uma viagem de ida e volta ao Rio de Janeiro (15 500 quilómetros).

https://www.jn.pt/desporto/amp/voo-de-vieira-para-o-brasil-na-casa-dos-100-mil-euros-12441259.html

O Benfica paga os luxos do presidente. Não ha problema nenhum.



100 mil euros podiam mudar tantas vidas...

Mas... o presi não tem salário e vai sair "mais pobre do que entrou"...

O Benfica a pagar os devaneios deste artista que desviava camiões. PQP.