Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mannschaft

Citação de: Rakitic10 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Por acaso alguém já leu o livro dele?

Alguém sabe onde comprar? Tenho alguma curiosidade em lê-lo.
Que perda de tempo.

Se o Jorge Jesus escrever um livro sobre Física Quântica será alguém vai querer ler?  :estrelas:

Fake Blood

Citação de: 10Baggio em 22 de Novembro de 2015, 21:54
Citação de: Fake Blood em 22 de Novembro de 2015, 21:46
Fim da linha.

Ainda temos de o aturar provavelmente mais uns dias, mas este jogo foi realmente o seu fim como treinador do Benfica, mesmo que não saia já por teimosia e incompetência do Vieira...
Dias? Uma larga centena de dias...

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Novembro de 2015, 21:56
Citação de: pcssousa em 22 de Novembro de 2015, 21:54
Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Novembro de 2015, 21:51
Acho que ainda ninguém disse ainda. Nesta altura, o mais importante é reflectir. E mostrar respeito. É nestas alturas que se vêem as grandes equipas. Por isso, uma mensagem de muita esperança. Se fosse fácil não era para nós. E eu até tenho a voz grossa.

Forçado, esta época pareces o prof. Bambo, acertas metade das vezes.

Estás a pecar por defeito...
Este ano tb é bem mais fácil acertar :(

luis___alex

Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 22:01
volto a dizer o que digo sempre: no próximo jogo em casa, quero ver a verdadeira contestação
E EU REPITO O QUE JÁ DISSE

QUEREM CONTESTAÇÃO QUE REALEMENTE PRESSIONE A DIRECÇÃO?

DEIXEM NO PROXIMO JOGO A LUZ ÁS MOSCAS E AI VERIAM COMO A DIRECÇÃO ACTUAVA

nokas7

Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 22:01
volto a dizer o que digo sempre: no próximo jogo em casa, quero ver a verdadeira contestação

A uma sexta-feira à noite o pessoal está para tudo menos para incomodar-se..

Mestre30

Citação de: pcssousa em 22 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: 10Baggio em 22 de Novembro de 2015, 21:59
Citação de: pcssousa em 22 de Novembro de 2015, 21:55
Citação de: 10Baggio em 22 de Novembro de 2015, 21:54
Citação de: Fake Blood em 22 de Novembro de 2015, 21:46
Fim da linha.

Ainda temos de o aturar provavelmente mais uns dias, mas este jogo foi realmente o seu fim como treinador do Benfica, mesmo que não saia já por teimosia e incompetência do Vieira...

Sai no fim da época.

Perdendo em Braga fica muita coisa em jogo e a sua continuidade insustentável. Não somos o Guimarães...

Pá, Vieira já disse que se arrependeu de ter despedido Santolas e que não volta a cair no mesmo erro.
Todos sabemos que Vieira não mente, logo Vitória continuará até final da época.
;D ;D ;D

lanestesie

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:59
O RV é treinador de equipa pequena,adora jogar nas transições,é assim que se sente confortável. Quem o contratou tinha obrigação de saber isso,o problema é que quem decidiu a contratação percebe tanto disto como eu de física quântica.

"Ainda esta semana,alguém que trabalhou vários anos com ele me disse.
O LFV é das pessoas mais astutas que encontrei no futebol,super inteligente,sabe que não é forte nas mais diversas áreas,então escolhe os melhores para tapar essas lacunas."

A escolha do treinador denota isso mesmo,quis ser ele a decidir,asneira.

jogar em transições? fdx nós sabemos lá fazer uma transição. o vitória sabe tanto jogar em transição-ataque rápido como em controlo. zero. e ainda mais preocupante é o comportamento defensivo de fazer corar de vergonha todos os professores, desde o neca ao manel machado.

Rakitic10

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: Rakitic10 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Por acaso alguém já leu o livro dele?

Alguém sabe onde comprar? Tenho alguma curiosidade em lê-lo.
Comprei mal a contratação foi efectivada.
Quando comprei,o meu pensamento foi: Vou tentar agarrar-me a alguma coisa,vou tentar enganar-me a mim mesmo.

Não compres o livro,é um completo vazio,cheio de chavões.

Pois...Era esse o meu receio.

Obrigado pela opinião.

Chuck

Perder ou empatar em Braga, no momento que atravessamos é a mesma coisa, logo as medidas a tomar terão que ser as mesmas. É uma deslocação tradicionalmente difícil mas não é como se tivéssemos margem.

sagan1976

Citação de: Mannschaft em 22 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: Rakitic10 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Por acaso alguém já leu o livro dele?

Alguém sabe onde comprar? Tenho alguma curiosidade em lê-lo.
Que perda de tempo.

Se o Jorge Jesus escrever um livro sobre Física Quântica será alguém vai querer ler?  :estrelas:
eu duvido que algúem lesse um livro de Física Quântica, fosse escrito por quem fosse. Mas sim, era capaz de ser divertido. Do género da "História de Portugal em disparates".

Fly 13

Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:02
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:59
O RV é treinador de equipa pequena,adora jogar nas transições,é assim que se sente confortável. Quem o contratou tinha obrigação de saber isso,o problema é que quem decidiu a contratação percebe tanto disto como eu de física quântica.

"Ainda esta semana,alguém que trabalhou vários anos com ele me disse.
O LFV é das pessoas mais astutas que encontrei no futebol,super inteligente,sabe que não é forte nas mais diversas áreas,então escolhe os melhores para tapar essas lacunas."

A escolha do treinador denota isso mesmo,quis ser ele a decidir,asneira.
Verdade!!

Mas no futebol tem sempre que colocar as mãos e várias vezes faz merda da grossa.
Sabes o problema? Não termos um director desportivo.
Lá voltamos ao mesmo,delegar.

10Baggio

Citação de: pcssousa em 22 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: 10Baggio em 22 de Novembro de 2015, 21:59
Citação de: pcssousa em 22 de Novembro de 2015, 21:55
Citação de: 10Baggio em 22 de Novembro de 2015, 21:54
Citação de: Fake Blood em 22 de Novembro de 2015, 21:46
Fim da linha.

Ainda temos de o aturar provavelmente mais uns dias, mas este jogo foi realmente o seu fim como treinador do Benfica, mesmo que não saia já por teimosia e incompetência do Vieira...

Sai no fim da época.

Perdendo em Braga fica muita coisa em jogo e a sua continuidade insustentável. Não somos o Guimarães...

Pá, Vieira já disse que se arrependeu de ter despedido Santolas e que não volta a cair no mesmo erro.
Todos sabemos que Vieira não mente, logo Vitória continuará até final da época.

O erro do Santolas fo nâo ter saido no fim da época anterior, lhe terem vendido os melhores jogadores antes da época começar e depois despedi-lo na primeira jornada e mesmo assim jogávamos muito melhor futebol que nesta altura e com muito piores jogadores...

Mestre30

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 22:04
Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:02
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:59
O RV é treinador de equipa pequena,adora jogar nas transições,é assim que se sente confortável. Quem o contratou tinha obrigação de saber isso,o problema é que quem decidiu a contratação percebe tanto disto como eu de física quântica.

"Ainda esta semana,alguém que trabalhou vários anos com ele me disse.
O LFV é das pessoas mais astutas que encontrei no futebol,super inteligente,sabe que não é forte nas mais diversas áreas,então escolhe os melhores para tapar essas lacunas."

A escolha do treinador denota isso mesmo,quis ser ele a decidir,asneira.
Verdade!!

Mas no futebol tem sempre que colocar as mãos e várias vezes faz merda da grossa.
Sabes o problema? Não termos um director desportivo.
Lá voltamos ao mesmo,delegar.
Pois.......mas depois no caso de sucesso toca a despachar porque faz demasiada sombra ao dono do clube. E quem se fode somos nós.

crowseye

Citação de: sagan1976 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:51
Citação de: Velazquez em 22 de Novembro de 2015, 21:48
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:32
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:20
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:17
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:13
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Novembro de 2015, 21:10
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:05
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Novembro de 2015, 21:03
Citação de: RED_1904 em 22 de Novembro de 2015, 21:03
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:01
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.

Roger Schmidt precisa se reinventar defensivamente antes de ser considerado material para o Benfica.

Desdenhar o Schmidt, quando se tem o Vitória...eheheheh.

Quem é o Schmidt?
Treinador do Bayer Leverkusen.

Obrigado.

Mas sendo assim, porque estamos a ponderar treinadores empregados?

Assim de repente, disponíveis vejo o P. Bento (não me agrada, mas é melhor que o RV) e o NES a breve prazo (há quem diga que as equipas dele jogam bom futebol, mas se é assim não sei o que se está a passar agora no Valência).

Se quisermos mesmo arriscar, Pedro Martins!
Eu falo naqueles que me agradam,e da lista que coloquei,certamente um ou outro com clube,viriam.

Bem dito, há treinadores com clube  que se recebessem uma proposta do Benfica não pensariam duas vezes, simplesmente porque é o BENFICA.
Não tenho a mínima divida disso.
Ainda assim,deveriam pensar numa linha,naquilo que pretendem para o clube,definirem um caminho,uma ideia de jogo,posteriormente,procurarem nomes.

Deixa ver se percebi: querias que o clube implementasse uma ideia de jogo e que fosse utilizada sempre indecentemente do treinador? Penso que o Ajax faz o mesmo, o Ajax não ganha uma prova europeia desde ~97 (se não estou em erro).

O que concordo é que as camadas jovens deviam na maioria das vezes jogar no mesmo sistema utilizado pela equipa principal, semelhante ao que acontece com o Atlético de Madrid.

Vamos lá aceitar uma coisa, a nossa estrutura é inexistente ou incompetente, para quando um departamento de acompanhamento dos emprestados? Para quando a redução dos emprestados? Para quando a alteração da politica de empréstimos?
Tambem o Barcelona tem uma ideia, um modelo de jogo e tambem um sistema de jogo tranversal a qualquer treinador.

Será por isso que o Ajax não ganha uma prova europeia há tanto tempo?

Não sabia que o Barcelona tinha um modelo semelhante, o Ajax neste momento não é exemplo em nada. Devemos imitar modelos de clubes que estão a ter sucesso, Bayern e Barcelno.
Mas o modelo do Barça tem tido diferentes interpretações desde o Van Gaal (porque o Robson não conta para isso, o jogo dele era ligeitamente diferente) até ao Luis Henrique. No tempo do Pep era muito raro veres cruzamentos para a área, algo que já se vê mais, por exemplo. O Barça do Rijkaard era muito mais rápido a chegar à área, havia menos tiki-taka. E foram havendo diferentes intérpretes.

Grande Dr. andas desaparecido pá!

Ok, basicamente o clube tem um princípio de jogo e o treinador tem a liberdade de implementa-lo utilizando algumas ideias próprias sem fugindo muito a esse princípio?

joao_manike

Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 21:23
Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 21:22
Paulo Fonseca, na impossibilidade de Marco Silva, para ontem. Caso não dê, Vítor Pereira.
Paulo Fonseca? epa... vocês são masoquistas
Enorme treinador que teve uma má meia época no fcp com um plantel de merda e metade do balneário a querer sair.