Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bola7

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:24
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:12
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:11
Compreendo... mas se passam da B para a A devem estar preparados para essa pressão de serem estrelas
Lá está, mas eles não tem de ser estrelas nenhumas.

Estrelas são o Júlio, o Luisão, o Jonas, o Salvio, os putos são mais uns para ajudar e no futuro sim serem as estrelas.

Nessa devo reconhecer que estás correcto
há uns anos, no fifa que era feito para os mundiais, os jogadores mais cotados tinham uma estrela em cima da cabeça... era brutal porque dava para chutar de qualquer lado e marcar... desses aí em cima, tirando o Jonas e talvez o Sálvio, todos se fartam de chutar e pouco marcam...

No fifa dava para marcar golos de saida a meio campo ... esta tudo dito
e a estrela em cima da cabeça?
Não serão antes cornos?

zefo

Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:24
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:12
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:11
Compreendo... mas se passam da B para a A devem estar preparados para essa pressão de serem estrelas
Lá está, mas eles não tem de ser estrelas nenhumas.

Estrelas são o Júlio, o Luisão, o Jonas, o Salvio, os putos são mais uns para ajudar e no futuro sim serem as estrelas.

Nessa devo reconhecer que estás correcto
há uns anos, no fifa que era feito para os mundiais, os jogadores mais cotados tinham uma estrela em cima da cabeça... era brutal porque dava para chutar de qualquer lado e marcar... desses aí em cima, tirando o Jonas e talvez o Sálvio, todos se fartam de chutar e pouco marcam...

No fifa dava para marcar golos de saida a meio campo ... esta tudo dito
e a estrela em cima da cabeça?

Não
Spoiler
Sacana já me sacaste uma gargalhada  ;D
[fechar]

pcssousa

Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:07
Mayke, no grego antigo, lê-se Emerson....

É em latim.
Ca nabo...

Ca nabo... É em dialeto oliveirense. Aquele que se fala ali para os lados de Meruge, Avô, Ervedal, Lagares da Beira.

nfgl

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:08
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 11:56
Todos os jogadores do plantel, sejam 20, 25 ou 30, quando chamados a jogar têm que ser alternativas efectivas.

Essa coisa do 20+5 não me diz nada.
Para isso ser como dizes e eu concordo o Presidente não pode dar um número mínimo de jogadores oriundos da formação.

Pode sim, se a qualidade média do plantel assim o permitir.
A questão é que para mim, neste momento, não permite.
Então vens de encontro ao que digo, o plantel de ser equilibrado e ter jogadores fisicamente fiáveis.

Os jovens depois quando têm as suas oportunidades que as agarrem, agora se tens um núcleo de 20 com 3/4 lesionados crónicos fodeu porque vais obrigar os putos a crescer sobre pressão.

Isto é o Benfica tens de lidar com a pressão... se estão no plantel são validos... se não que sigam para clubes de 2ª linha apanhar nervo
Vou voltar a explicar, os jovens devem crescer sem ter o peso da pressão.

Mas també não devem ser só 3as ou 4as escolhas sem perspectivas de jogar.

Óbvio.
Mas é diferente lançares um jogador com menos experiêcia em conjunto com 10 de valor, do que lançares esse jovem com 3 de valor, 3 duvidosos e 3 com limitações fisicas.

blog benficaatemorrer

Citação de: pcssousa em 08 de Julho de 2015, 12:28
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:08
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Julho de 2015, 12:07
Mayke, no grego antigo, lê-se Emerson....

É em latim.
Ca nabo...

Ca nabo... É em dialeto oliveirense. Aquele que se fala ali para os lados de Meruge, Avô, Ervedal, Lagares da Beira.
belas terras...

abar85

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:17
Mas també não devem ser só 3as ou 4as escolhas sem perspectivas de jogar.
Também não disse isso.

Mas é diferente o João Teixeira andar a disputar o lugar com o Amorim ou com um jogador de igual valia ao Amorim mas fisicamente fiável. Não concordas?
Já te disse que apartir do momento em que não se confia no fisico de um jogador ele devia sair, e aí sim procurar outro jogador.
Quando pedes um médio mantendo Fejsa por exemllo, na pratica o que fazes é relegar o Teixeira ou o Cristante por exemplo mais para trás na hierarquia, depois caso haja lesão têm alguma hipótese de jogar caso não haja, são 3as opções e aí, evoluir, só nos treinos.

Por isso é que não concordo com a vinda de outro médio sem saídas antes.

abar85

Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:29
Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:08
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 11:56
Todos os jogadores do plantel, sejam 20, 25 ou 30, quando chamados a jogar têm que ser alternativas efectivas.

Essa coisa do 20+5 não me diz nada.
Para isso ser como dizes e eu concordo o Presidente não pode dar um número mínimo de jogadores oriundos da formação.

Pode sim, se a qualidade média do plantel assim o permitir.
A questão é que para mim, neste momento, não permite.
Então vens de encontro ao que digo, o plantel de ser equilibrado e ter jogadores fisicamente fiáveis.

Os jovens depois quando têm as suas oportunidades que as agarrem, agora se tens um núcleo de 20 com 3/4 lesionados crónicos fodeu porque vais obrigar os putos a crescer sobre pressão.

Isto é o Benfica tens de lidar com a pressão... se estão no plantel são validos... se não que sigam para clubes de 2ª linha apanhar nervo
Vou voltar a explicar, os jovens devem crescer sem ter o peso da pressão.

Mas també não devem ser só 3as ou 4as escolhas sem perspectivas de jogar.

Óbvio.
Mas é diferente lançares um jogador com menos experiêcia em conjunto com 10 de valor, do que lançares esse jovem com 3 de valor, 3 duvidosos e 3 com limitações fisicas.

Lógico. Mas eu digo que quando não se confia fisicamente num jogador ele deve sair e não pedi nunca os jovens da formação logo a titulares, vários ao mesmo tempo.

Slb23

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:41
Já te disse que apartir do momento em que não se confia no fisico de um jogador ele devia sair, e aí sim procurar outro jogador.
Quando pedes um médio mantendo Fejsa por exemllo, na pratica o que fazes é relegar o Teixeira ou o Cristante por exemplo mais para trás na hierarquia, depois caso haja lesão têm alguma hipótese de jogar caso não haja, são 3as opções e aí, evoluir, só nos treinos.

Por isso é que não concordo com a vinda de outro médio sem saídas antes.
O Teixeira é um 8/10 certo? O Fejsa é um 6 certo?

Eu pedi um 8 contando com a saída do Pizzi e do Amorim, acho que tem lógica.

abar85

Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:46
Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:41
Já te disse que apartir do momento em que não se confia no fisico de um jogador ele devia sair, e aí sim procurar outro jogador.
Quando pedes um médio mantendo Fejsa por exemllo, na pratica o que fazes é relegar o Teixeira ou o Cristante por exemplo mais para trás na hierarquia, depois caso haja lesão têm alguma hipótese de jogar caso não haja, são 3as opções e aí, evoluir, só nos treinos.

Por isso é que não concordo com a vinda de outro médio sem saídas antes.
O Teixeira é um 8/10 certo? O Fejsa é um 6 certo?

Eu pedi um 8 contando com a saída do Pizzi e do Amorim, acho que tem lógica.

Entendo o que dizes, mas para mim se ficar fejsa e cristante, samaris passa para 8 e aí outro médio de grande valia, que até pode ser caro e nem ser melhor que os míudos seria um prego em teixeira e cristante.
mas entendo a perspectiva dos 5 médios, eu preferia que ficasse um almeida ou um Pizzi, contando para outras posições mas que em caso de necessidade fossem capazes na posição, isto porque acho que o Teixeira tem tudo para ser uma grande revelação incluido numa equipa experiente. Ou seja, preferia polivalência de um ou dis jogadores do que a vinda de outro.
E Pizzi podia perfeitamente comtar na ala ou Almeida na lateral.

abar85

Isto quanto a planteis é complicado sem saber qual o esquema preferencial do treinador ou as suas ideias, agora acho que tem muita matéria prima e tirando para mim a posição de DE onde acho que devia vir um jogador mehor já, outros reforços só deoois de saídas que abram claras lacunas na equipa.

slbenfica_croft

Ou pedes reforços ou estás lixado

abar85

Julio César/ Ederson/ Paulo Lopes
Sílvio/ Semedo/ Almeida
DE/ Eliseu/ Almeida
Luisão/ Jardel/ Lisandro/ Lindelof
Fejsa/ Cristante / Almeida
Samaris/ Teixeira/ Pizzi
Carcela/ Salvio/ Guedes ou Nuno Santos
Pizzi/ Djuricic / Guedes ou Nuno Santos
Taarabt/ Talisca
Jonas Lima Oliveira

26 jogadores, 5 da formação/B (Lindelof, Semedo, Teixeira, Guedes ou Nuno Santos e Oliveira)
para mim dava para jogar tanto em 433 como em 442
eu teria apostado num GR com mais futuro que o Ederson
apostava claramente num grande DE
Zivcovic podia ser incuido porque salvio para já não conta
Depois, qualquer entrada só com saída de jogadores.
podia colocar Guzzo ou os dois alas da B  o plantel, mas para o pouco que iriam jogar, preferia um empréstimo.

Já na época passada devia ter sido feito algo do género, com a matéria prima que tinhamos, podiamos ter gasto muito menos e ter um plantel mais equilibrado.

kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Julho de 2015, 13:10
Ou pedes reforços ou estás lixado

Espero que a conversa do "guru da pequenada" não lhe suba à cabeça....

bozic



Tem que pedir chuteiras novas, já não devia usar as do Vitória ;D

nfgl

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:43
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:29
Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:08
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:07
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 12:00
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: nfgl em 08 de Julho de 2015, 11:56
Todos os jogadores do plantel, sejam 20, 25 ou 30, quando chamados a jogar têm que ser alternativas efectivas.

Essa coisa do 20+5 não me diz nada.
Para isso ser como dizes e eu concordo o Presidente não pode dar um número mínimo de jogadores oriundos da formação.

Pode sim, se a qualidade média do plantel assim o permitir.
A questão é que para mim, neste momento, não permite.
Então vens de encontro ao que digo, o plantel de ser equilibrado e ter jogadores fisicamente fiáveis.

Os jovens depois quando têm as suas oportunidades que as agarrem, agora se tens um núcleo de 20 com 3/4 lesionados crónicos fodeu porque vais obrigar os putos a crescer sobre pressão.

Isto é o Benfica tens de lidar com a pressão... se estão no plantel são validos... se não que sigam para clubes de 2ª linha apanhar nervo
Vou voltar a explicar, os jovens devem crescer sem ter o peso da pressão.

Mas també não devem ser só 3as ou 4as escolhas sem perspectivas de jogar.

Óbvio.
Mas é diferente lançares um jogador com menos experiêcia em conjunto com 10 de valor, do que lançares esse jovem com 3 de valor, 3 duvidosos e 3 com limitações fisicas.

Lógico. Mas eu digo que quando não se confia fisicamente num jogador ele deve sair e não pedi nunca os jovens da formação logo a titulares, vários ao mesmo tempo.

Certo, se não se confia fisicamente, pode-se querer ficar com o jogador no plantel, para situações específicas, mas com bastante condicionantes.

Tu não queres, nem ninguém quer. Quer-se que evoluam, num ambiente controlado, para que quando a maturidade chegar se assumam como figuras da equipa