Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SCunha11

Então deixa ver se eu percebi, se eu disser que gostei do discurso do homem, isso impede-me automaticamente de o criticar se for incompetente como treinador?  :confused: ;D
Eu posso achar que o meu patrão é super competente a fazer o seu trabalho, mas que é um cabr*o como pessoa, não posso?
Ou posso achar que o meu colega é um desmazelado a vestir-se, mas que faz o seu trabalho sem mácula ou não?
Agora é a hora do paleio porque não há bola a rolar, a partir do momento em que for a doer, que se lixe se fala bem ou mal, se é assim ou assado, de certeza que o que queremos no final é ganhar mais uns canecos para o clube e celebrar juntamente com ele...
Agora se me perguntarem assim, dou-te a certeza absoluta que vais ganhar o campeonato este ano, seja quem for o treinador, preferes um que tenha um discurso educado,saiba falar e respeite as pessoas ou um que não o saiba ou não queira fazer? Prefiro a primeira opção em qualquer dia da semana...

Velazquez

Citação de: Çula em 11 de Julho de 2015, 16:01
Depois olhamos para esses jogadores e vemos que nenhum deles chega (para já) aos calcanhares do Maxi.

É a tua opinião da qual discordo

Maxi_14

Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 16:30
Citação de: Maxi_14 em 11 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 16:10
O que tem a ver o 6 do Olympiakos não ser o mesmo do JJ? O nosso treinador chama-se Rui Vitória.

Que eu saiba ainda não se viu nenhum jogo com o Rui como treinador. Portanto falei do 6 que era o Samaris no Benfica do JJ que é aquilo que todos viram.
Alguns juram a pés juntos que o Samaris é 6 e que era 6 no Olympiakos ou para dizer que o JJ não fez adaptação nenhuma ou para justificar porque é que acham que ele não vai ser 8.
E volto a afirmar que o 6 do Benfica não é a mesma coisa do 6 do Olympiakos. Porque ele não defendia grande coisa no Olympiakos e até marcou alguns golos na época 2013/2014. Havia outro jogador que assumia as tarefas defensivas e o Samaris e outro estavam mais livres (segundo o user grego).
Não sei se seria um grande 8 no sistema do JJ. Não sei qual será o sistema do Rui mas se der para ter Fejsa e Samaris juntos...

Informações contraditórias. Por não se saber qual vai ser o tipo de 6 no esquema do Rui Vitória, torna-se inútil discutir esse assunto.

E foi o próprio Samaris a dizer que era 6 lá. Discutir se o 6 que era lá não pode ser o mesmo 6 que vai ser aqui não é possível, porque não sabemos com que sistema vamos jogar. Depois de vermos alguns jogos, essa discussão vai ser possível.

E agora a minha opinião: O Samaris é 6 e um grande 6, e jogar em conjunto com o Fejsa só em jogos de dificuldade elevada, porque em jogos mais abertos precisamos de um jogador mais criativo, mesmo tendo em conta que podemos jogar com 3 médios.

O 6 do Benfica do JJ que foi o que se viu nos últimos 6 anos. Mas tu leste tudo?

Pedro84

Citação de: ripas em 11 de Julho de 2015, 07:11
07:00 da manhã, sábado, hoje não trabalho e já ando por aqui á procura de novidades sobre o Maior...pqp!

Agora é sair de casa, ir á área de serviço e comprar o record, porque hoje são não sei quantas páginas com o melhor treinador do mundo.

A minha mulher pergunta-me se eu sou doente... mental.  :-X

Pensava que só a malta que não usa internet é que comprava jornais...

O Soberbo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:30
O que ele queria dizer era simples:

Chego ao Benfica com provas dadas (não caio de pára-quedas). O Mourinho quando chega ao Benfica tem 0 provas dadas enquanto treinador principal, "cai de pára-quedas". Quando chega ao Fcp não, daí ter referido o Leiria.

Para quê complicar o que é simples?
Ele diz: "ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona". O Mourinho entrou num "clube destes" vindo do Barcelona. O Heynckes entrou num "clube destes" vindo do Real. O Trapattoni entrou num "clube destes" vindo da selecção italiana, depois de treinar Juventus, Bayern, Inter e Milan. Há muitas maneiras de entrar num "clube destes".

Para quê negar as evidências?

Vianense

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:15
Claro que sim. Importante é perceber que falar bem ou falar mal não interessa. Não são características essenciais num treinador. Esta merda é futebol, não é literatura. Por isso é que festejar entrevistas, celebrar o "discurso", maravilhar-se com a "classe" e a "educação" é um bocado parvo. O Mourinho é o melhor treinador do mundo e eu não o quero para amigo. Quero lá saber se fala bem, veste mal ou tem mau hálito. Eu quero é ser campeão.
Se "falar bem" valesse títulos, o prof. Manuel Machado era campeão todos os anos.

campeão distrital

O Soberbo

Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:30
Então deixa ver se eu percebi, se eu disser que gostei do discurso do homem, isso impede-me automaticamente de o criticar se for incompetente como treinador?  :confused: ;D
Eu posso achar que o meu patrão é super competente a fazer o seu trabalho, mas que é um cabr*o como pessoa, não posso?
Ou posso achar que o meu colega é um desmazelado a vestir-se, mas que faz o seu trabalho sem mácula ou não?
Agora é a hora do paleio porque não há bola a rolar, a partir do momento em que for a doer, que se lixe se fala bem ou mal, se é assim ou assado, de certeza que o que queremos no final é ganhar mais uns canecos para o clube e celebrar juntamente com ele...
Agora se me perguntarem assim, dou-te a certeza absoluta que vais ganhar o campeonato este ano, seja quem for o treinador, preferes um que tenha um discurso educado,saiba falar e respeite as pessoas ou um que não o saiba ou não queira fazer? Prefiro a primeira opção em qualquer dia da semana...
Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

dfernandes

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40

Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

Lógico. Tal como é parvo criticar-se o Rui Vitória por estar gordo ou usar ténis da Nike.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:30
O que ele queria dizer era simples:

Chego ao Benfica com provas dadas (não caio de pára-quedas). O Mourinho quando chega ao Benfica tem 0 provas dadas enquanto treinador principal, "cai de pára-quedas". Quando chega ao Fcp não, daí ter referido o Leiria.

Para quê complicar o que é simples?
Ele diz: "ninguém entra num clube destes a chegar do Barcelona". O Mourinho entrou num "clube destes" vindo do Barcelona. O Heynckes entrou num "clube destes" vindo do Real. O Trapattoni entrou num "clube destes" vindo da selecção italiana, depois de treinar Juventus, Bayern, Inter e Milan. Há muitas maneiras de entrar num "clube destes".

Para quê negar as evidências?

Tá bem.

Velazquez

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40
Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:30
Então deixa ver se eu percebi, se eu disser que gostei do discurso do homem, isso impede-me automaticamente de o criticar se for incompetente como treinador?  :confused: ;D
Eu posso achar que o meu patrão é super competente a fazer o seu trabalho, mas que é um cabr*o como pessoa, não posso?
Ou posso achar que o meu colega é um desmazelado a vestir-se, mas que faz o seu trabalho sem mácula ou não?
Agora é a hora do paleio porque não há bola a rolar, a partir do momento em que for a doer, que se lixe se fala bem ou mal, se é assim ou assado, de certeza que o que queremos no final é ganhar mais uns canecos para o clube e celebrar juntamente com ele...
Agora se me perguntarem assim, dou-te a certeza absoluta que vais ganhar o campeonato este ano, seja quem for o treinador, preferes um que tenha um discurso educado,saiba falar e respeite as pessoas ou um que não o saiba ou não queira fazer? Prefiro a primeira opção em qualquer dia da semana...
Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.
Pode-se dizer que se gostou das coisas que disse?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40

Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

Um treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar, isso nem tem discussão. Um treinador não deixa de ser bom porque não sabe falar, mas pode ser melhor se souber. Coisas positivas trazem valor. Eu sei que, com o hábito de ter tido cá o JJ, agora temos tendência a dizer que saber falar é irrelevante. Mas não é. O Mourinho se tivesse as mesmas dificuldades de comunicação do JJ não teria tido metade do sucesso que teve.

SCunha11

Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40
Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:30
Então deixa ver se eu percebi, se eu disser que gostei do discurso do homem, isso impede-me automaticamente de o criticar se for incompetente como treinador?  :confused: ;D
Eu posso achar que o meu patrão é super competente a fazer o seu trabalho, mas que é um cabr*o como pessoa, não posso?
Ou posso achar que o meu colega é um desmazelado a vestir-se, mas que faz o seu trabalho sem mácula ou não?
Agora é a hora do paleio porque não há bola a rolar, a partir do momento em que for a doer, que se lixe se fala bem ou mal, se é assim ou assado, de certeza que o que queremos no final é ganhar mais uns canecos para o clube e celebrar juntamente com ele...
Agora se me perguntarem assim, dou-te a certeza absoluta que vais ganhar o campeonato este ano, seja quem for o treinador, preferes um que tenha um discurso educado,saiba falar e respeite as pessoas ou um que não o saiba ou não queira fazer? Prefiro a primeira opção em qualquer dia da semana...
Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.
Claro que não é melhor nem pior como profissional, mas como pessoa, pessoalmente prefiro as bem educadas às mal educadas...mas isso sou eu, pode haver sempre quem discorde...
Pelo menos pelo que tive oportunidade de ler, também não vi ninguém a dizer que ele era melhor treinador por falar melhor, apenas lhe apontaram uma virtude subjectiva ao acharem que gostaram da entrevista.
PS: Profissionalmente não faz qualquer sentido apontares a cor dos olhos como uma mais valia para ninguém, mas não deixa de ser uma qualidade ter os olhos bonitos ou não... se a unica coisa que está aqui em causa é se é melhor ou pior treinador do que os outros por ter um discurso melhor que o seu antecessor, não,não é um melhor treinador, porque como todos os outros no mundo, vai ter que o provar em campo durante o decorrer da época.

GoloDeLetra

Acabei agora de ler a entrevista

Nem gostei nem deixei de gostar

Simplesmente foi um déjà vu , nada de novo

O que interessa é quando a bola começar a rolar e é a partir daì que o RV serà julgado

O Soberbo

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40

Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

Um treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar, isso nem tem discussão. Um treinador não deixa de ser bom porque não sabe falar, mas pode ser melhor se souber. Coisas positivas trazem valor. Eu sei que, com o hábito de ter tido cá o JJ, agora temos tendência a dizer que saber falar é irrelevante. Mas não é. O Mourinho se tivesse as mesmas dificuldades de comunicação do JJ não teria tido metade do sucesso que teve.
O que não tem discussão é que "ser capaz de comunicar" não tem nada a ver com lindos discursos. As belas entrevistas e estupendas conferências de imprensa do Quique Flores valeram um 3º lugar. Talvez porque, mais importante do que "ser capaz de comunicar" é ter alguma coisa para comunicar.

SCunha11

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:51
Acabei agora de ler a entrevista

Nem gostei nem deixei de gostar

Simplesmente foi um déjà vu , nada de novo

O que interessa é quando a bola começar a rolar e é daì que o RV serà julgado
Bom discurso o teu...é o melhor que poderias ter neste momento, principalmente se leste os posts para trás antes de fazer o teu.  ;D O0