Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 17:03
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:51
Acabei agora de ler a entrevista

Nem gostei nem deixei de gostar

Simplesmente foi um déjà vu , nada de novo

O que interessa é quando a bola começar a rolar e é daì que o RV serà julgado
Bom discurso o teu...é o melhor que poderias ter neste momento, principalmente se leste os posts para trás antes de fazer o teu.  ;D O0

E muitos desses posts dizem exactamente o mesmo que ele, apenas por outras palavras. O meu, inclusive.
Juro que nao li o que estava para tràs , mas é bom saber que o pessoal està em sintonia .

Uns tecem loas à capacidade comunicativa do Rui Vitória, considerando-a como um grande upgrade efectivo em relação ao outro, outros criticam o Rui Vitória por tudo e por nada, sem um único jogo oficial pelo Benfica.

Outros, como eu, dizem que aquilo que ele diz ou deixa de dizer nas entrevistas vale muito pouco para quilo que na prática se quer: resultados.
Ah ok . Eu concordo contigo que o que interessa é os resultados , por enquanto estas entrevistas serve para o RV ser politicamente correcto

Se der para juntar os resultados e termos um gentleman bom falador no banco , porreiro .

SCunha11

#10951
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 17:03
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:51
Acabei agora de ler a entrevista

Nem gostei nem deixei de gostar

Simplesmente foi um déjà vu , nada de novo

O que interessa é quando a bola começar a rolar e é daì que o RV serà julgado
Bom discurso o teu...é o melhor que poderias ter neste momento, principalmente se leste os posts para trás antes de fazer o teu.  ;D O0

E muitos desses posts dizem exactamente o mesmo que ele, apenas por outras palavras. O meu, inclusive.
Juro que nao li o que estava para tràs , mas é bom saber que o pessoal està em sintonia .

Uns tecem loas à capacidade comunicativa do Rui Vitória, considerando-a como um grande upgrade efectivo em relação ao outro, outros criticam o Rui Vitória por tudo e por nada, sem um único jogo oficial pelo Benfica.

Outros, como eu, dizem que aquilo que ele diz ou deixa de dizer nas entrevistas vale muito pouco para quilo que na prática se quer: resultados.
Bom resumo, só acho que o que está a gerar a discórdia, é que estão a misturar o facto de alguém gostar do seu discurso parece que automaticamente está a dizer que é melhor treinador que o seu antecessor, eu já disse que aprecio o seu discurso em relação ao seu antecessor, nunca disse que era melhor ou pior que alguém porque ainda não deu provas nenhumas nesse sentido, sem jogos para comprovar se de facto é bom ou mau treinador para o Benfica.

SCunha11

Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 17:11
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 17:03
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: SCunha11 em 11 de Julho de 2015, 16:53
Citação de: GoloDeLetra em 11 de Julho de 2015, 16:51
Acabei agora de ler a entrevista

Nem gostei nem deixei de gostar

Simplesmente foi um déjà vu , nada de novo

O que interessa é quando a bola começar a rolar e é daì que o RV serà julgado
Bom discurso o teu...é o melhor que poderias ter neste momento, principalmente se leste os posts para trás antes de fazer o teu.  ;D O0

E muitos desses posts dizem exactamente o mesmo que ele, apenas por outras palavras. O meu, inclusive.
Juro que nao li o que estava para tràs , mas é bom saber que o pessoal està em sintonia .

Uns tecem loas à capacidade comunicativa do Rui Vitória, considerando-a como um grande upgrade efectivo em relação ao outro, outros criticam o Rui Vitória por tudo e por nada, sem um único jogo oficial pelo Benfica.

Outros, como eu, dizem que aquilo que ele diz ou deixa de dizer nas entrevistas vale muito pouco para quilo que na prática se quer: resultados.
Bom resumo, só acho que o que está a gerar a discórdia, é que estão a misturar o facto de alguém gostar do seu discurso parece que automaticamente está a dizer que é melhor treinador que o seu antecessor, eu já disse que aprecio o seu discurso em relação ao seu antecessor, nunca disse que era melhor ou pior que alguém porque ainda não deu provas nenhumas nesse sentido, sem jogos para comprovar se de facto é bom ou mau treinador para o Benfica.
Reli o que escrevi e nem eu me estava a perceber a mim mesmo, tive que editar aquilo!  ;D

10Baggio

Citação de: Juan Mata em 11 de Julho de 2015, 17:06
Neste momento não há nada para julgar. Ainda não jogámos e mesmo jogando só se poderão retirar ilações quando a temporada terminar. Se correr mal, manda-se o homem à sua vida e traz-se alguém mais capaz.

Se correr mal o Presidente k n se recandida-te!!!!

SLBTotti

Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 17:05
Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 17:02
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 17:00
Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40

Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

Um treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar, isso nem tem discussão. Um treinador não deixa de ser bom porque não sabe falar, mas pode ser melhor se souber. Coisas positivas trazem valor. Eu sei que, com o hábito de ter tido cá o JJ, agora temos tendência a dizer que saber falar é irrelevante. Mas não é. O Mourinho se tivesse as mesmas dificuldades de comunicação do JJ não teria tido metade do sucesso que teve.

Se as ideias forem uma merda não é a capacidade oratória que o safa. O Quique era um bom comunicador, só para dar um exemplo. Tanto comunicador com o dom da palavra que por aí andam e que são um valente zero como treinadores! Eu explico porquê: o que conta são as ideias e a capacidade de meter a equipa a trabalhar para o que deseja, se não tiver ideias de jeito não é a comunicação que o safa porque o que vai sair da boca dele são coisas sem qualidade. Isso comigo não pega, falas do Jesus que era um comunicador mau mas foi um dos treinadores mais bem sucedidos da nossa história, é irrefutável. Estou-me bem a cagar para a simpatia, para o dom da palavra, se não houver qualidade não há milagres. Não é nas palavras que o RV tem de conquistar, é na forma como a equipa joga. Quando começar a sério logo vemos.
Olha que porra.Ele falou de algumas das suas ideias.Mas estão a arranjar um problema onde?

Ninguém está a arranjar problema em lado nenhum. Está-se apenas a dizer que se a comunicação for de ideias más não é o facto de ele ser muito bom na primeira ação que vai salvar a equipa de fazer má figura com a segunda. Simples.
Que logica do caraças.Alguem disse o contrario?Discussão vazia.O que interessa é que falou de algumas das suas ideias que eu acho que são boas

Sim, alguém disse o contrário a partir do momento em que refere isto
CitaçãoUm treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar
sem questionar nada mais, desmentindo o que o Soberbo disse numa primeira instância de forma acertada. Se não leste o que estava para cima na conversa a culpa não é minha mas se não queres discutir um assunto então para a próxima tens bom remédio.

dfernandes

Citação de: 10Baggio em 11 de Julho de 2015, 17:27
Citação de: Juan Mata em 11 de Julho de 2015, 17:06
Neste momento não há nada para julgar. Ainda não jogámos e mesmo jogando só se poderão retirar ilações quando a temporada terminar. Se correr mal, manda-se o homem à sua vida e traz-se alguém mais capaz.

Se correr mal o Presidente k n se recandida-te!!!!

Nem tu acreditas no que escreveste.

Velazquez

Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 17:33
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 17:05
Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 17:02
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 17:00
Citação de: SLBTotti em 11 de Julho de 2015, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 11 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: O Soberbo em 11 de Julho de 2015, 16:40

Não percebeste. A única coisa que está em causa é: um treinador não é melhor ou pior por falar melhor ou pior. Por isso, aplaudir entrevistas faz tanto sentido como elogiar a cor dos olhos.

Um treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar, isso nem tem discussão. Um treinador não deixa de ser bom porque não sabe falar, mas pode ser melhor se souber. Coisas positivas trazem valor. Eu sei que, com o hábito de ter tido cá o JJ, agora temos tendência a dizer que saber falar é irrelevante. Mas não é. O Mourinho se tivesse as mesmas dificuldades de comunicação do JJ não teria tido metade do sucesso que teve.

Se as ideias forem uma merda não é a capacidade oratória que o safa. O Quique era um bom comunicador, só para dar um exemplo. Tanto comunicador com o dom da palavra que por aí andam e que são um valente zero como treinadores! Eu explico porquê: o que conta são as ideias e a capacidade de meter a equipa a trabalhar para o que deseja, se não tiver ideias de jeito não é a comunicação que o safa porque o que vai sair da boca dele são coisas sem qualidade. Isso comigo não pega, falas do Jesus que era um comunicador mau mas foi um dos treinadores mais bem sucedidos da nossa história, é irrefutável. Estou-me bem a cagar para a simpatia, para o dom da palavra, se não houver qualidade não há milagres. Não é nas palavras que o RV tem de conquistar, é na forma como a equipa joga. Quando começar a sério logo vemos.
Olha que porra.Ele falou de algumas das suas ideias.Mas estão a arranjar um problema onde?

Ninguém está a arranjar problema em lado nenhum. Está-se apenas a dizer que se a comunicação for de ideias más não é o facto de ele ser muito bom na primeira ação que vai salvar a equipa de fazer má figura com a segunda. Simples.
Que logica do caraças.Alguem disse o contrario?Discussão vazia.O que interessa é que falou de algumas das suas ideias que eu acho que são boas

Sim, alguém disse o contrário a partir do momento em que refere isto
CitaçãoUm treinador é tanto melhor quanto melhor for capaz de comunicar
sem questionar nada mais, desmentindo o que o Soberbo disse numa primeira instância de forma acertada. Se não leste o que estava para cima na conversa a culpa não é minha mas se não queres discutir um assunto então para a próxima tens bom remédio.
E é melhor um treinador que saiba comunicar.Se não souber comunicar certamente que vai ter problemas

Red Eyes

Citação de: dfernandes em 11 de Julho de 2015, 17:34
Citação de: 10Baggio em 11 de Julho de 2015, 17:27
Citação de: Juan Mata em 11 de Julho de 2015, 17:06
Neste momento não há nada para julgar. Ainda não jogámos e mesmo jogando só se poderão retirar ilações quando a temporada terminar. Se correr mal, manda-se o homem à sua vida e traz-se alguém mais capaz.

Se correr mal o Presidente k n se recandida-te!!!!

Nem tu acreditas no que escreveste.
Nem a mãe dele acredita. :-X

Génio da Luz

Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

RedEagleNN

Citação de: Génio da Luz em 11 de Julho de 2015, 17:40
Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

Lol e se ele não quiser que a equipa pressione alto?

Velazquez

Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 17:45
Citação de: Génio da Luz em 11 de Julho de 2015, 17:40
Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

Lol e se ele não quiser que a equipa pressione alto?
Tem que fazer tudo o que o anterior treinador fazia

Génio da Luz

Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 17:45
Citação de: Génio da Luz em 11 de Julho de 2015, 17:40
Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

Lol e se ele não quiser que a equipa pressione alto?

Esta no seu direito lol. Eu como adepto de um grande clube defendo que qualquer equipa do Benfica por mais que os anos passem tem sempre de pressionar alto e assumir o jogo. Assim fazem as grandes equipas pela europa fora...

Mas se ganhar com outro estilo de jogo tambem nao me importo

Génio da Luz

Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 17:51
Citação de: RedEagleNN em 11 de Julho de 2015, 17:45
Citação de: Génio da Luz em 11 de Julho de 2015, 17:40
Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

Lol e se ele não quiser que a equipa pressione alto?
Tem que fazer tudo o que o anterior treinador fazia

Numa coisa tem de ser igual ao treinador antigo... ser ganhador. Se chegar a 2 finais europeis consecutivas, se for bicampeao, se bater records atras de records darei-lhe total merito como dei ao antigo

Keiroxes

Boa entrevista, agora é trabalhar no maximo pra se ganhar muitas vezes, os corredores laterais de tras é que precisam de ser reforçados, vê la isso.

GGG

Citação de: Génio da Luz em 11 de Julho de 2015, 17:40
Rui, chega de palavras bonitas....


Se o futebol fosse um jogo de palavras ja tinhas ganho tudo sem duvida.

Agora quero é ver no campo, os meus jogadores a comerem a relva, a pressionarem alto, a nao se contentarem com 1 ou 2 golos por jogo em casa, etc... como faziam com o antigo treinador. Se conseguires impôr essa atitude serei o primeiro a dar-te os parabens. As vitorias e os titulos chegaram normalmente depois de se conseguir isso

O  mal está mesmo aqui, é a incapacidade de verem para além de JJ. Não estou a dizer que RV será melhor ou pior, só os resultados irão ditar o seu desfecho, mas devemos ter todos consciência que muita coisa irá mudar na forma de abordar os jogos, mas o objectivo final terá que ser o mesmo de sempre: ganhar títulos!