Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bergkamp

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Bergkamp em 19 de Julho de 2015, 15:49
Como já disse nã oconcordo em matar o Rui Vitória por um jogo. Não faz sentido nenhum.

Agora que o homem não é otreinador que muito querem fazer dele, não é.

Muita gente aqui, só porque ele é benfiquista e bom moço, acha que isso faz dele obrigatoriamente um grande treinador. Não faz. Nem sequer faz dele um treinador melhor que o traidor.

Esta época temos um plantel pior, um treinador igual ou mais fraco, e os mesmo erros de planeamento de época/plantel de sempre. É pegar nisto e tentar o Tri, dê por onde der, porque nem se admite outra coisa.

O Rui Vitória não era o treinador que a maioria do pessoal queria. Nem era propriamente apreciado pela maioria. Só depois de ser contratado é que passou a ser mais elogiado, especialmente porque comunica, pelo menos para a comunicação social, melhor que o outro.

Mas é natural que se dê o benefício da dúvida ao novo treinador. Só os resultados dirão se foi ou não uma escolha certa. Eu estou céptico, e não é só por causa dele.

O Rui Vitória foi uma aposta, e uma teimosia, do LFV que achou que um raio cai duas vezes no mesmo sítio e os seus feelings para treinadores batem sempre certo.

Depois de contratado, e muito à conta da traição do outro, muita gente sentiu a necessidade de fazer dele um grande treinador. Primeiro, porque agora já estava feito, e depois para mostrar ao outro que tínhamos alguém mais capaz do que ele. Começando pelo facto de se sublinhar, de forma exaustiva, a sua comunicação externa (como se isso valesse alguma coisa para ganhar títulos).

O problema é que ele não é mais treinador do que o desertor, por muito que doa, e é uma incógnita em todos os aspectos relacionados com a gestão de uma equipa ao nível do Benfica.

Eu espero que seja a escolha certa. Não admito outra coisa que não o Tri. E o homem não pode ser julgado pelo que fez num mês de trabalho. Nem eu o julgo neste momento.

Agora, olhando à situação actual (plantel mais fraco, poucas perspectivas de melhorar, etc...) e depois olhando para quem vai ter de gerir e liderar isso tudo que é o Rui Vitória, não consigo ficar entusiasmado.

Johnny|SLB

Ontem, do ponto de vista ofensivo, o problema foi a falta de laterais com poder ofensivo. Tínhamos 3 jogadores criativos a jogar por dentro mas faltou apoio lateral de qualidade para abrir o ataque.

Acho que é difícil definir concretamente o desenho da equipa, mas a verdade é que Gaitán e Talisca, mesmo que joguem como extremos, vão sempre descair para o centro do terreno e dar a ala aos laterais.

ZICKLER

Em modo SB, dos miúdos já podemos fazer uma cruz sobre o João Teixeira.

Próximo!

dfernandes

Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 15:57
Eu gostei das nuances. Mas precisas de laterais para elas! Enquanto não viesse um LD, eu experimentava o Semedo... sempre corre mais um bocadinho.

Vale o que vale. O Semedo tem quanto minutos de experiência a nível de primeira divisão mesmo?
fechar o CFC.

Não... Apostar nos jovens implica escolher os melhores, se tiverem qualidade para isso, e ir colocando-os, aos poucos, dentro de uma estrutura forte e com jogadores com muitos anos de casa, até se afirmarem. Aliás, isto é válido para os putos como para os reforços que vierem de fora.

Acreditar que um miúdo que até pode ter muita qualidade, mas que tem zero experiência ao mais alto nível, vai resolver os problemas do Benfica na hora, é viver no mundo da ilusão e meio caminho andado para o queimar.

dfernandes

Citação de: Bergkamp em 19 de Julho de 2015, 16:06
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Bergkamp em 19 de Julho de 2015, 15:49
Como já disse nã oconcordo em matar o Rui Vitória por um jogo. Não faz sentido nenhum.

Agora que o homem não é otreinador que muito querem fazer dele, não é.

Muita gente aqui, só porque ele é benfiquista e bom moço, acha que isso faz dele obrigatoriamente um grande treinador. Não faz. Nem sequer faz dele um treinador melhor que o traidor.

Esta época temos um plantel pior, um treinador igual ou mais fraco, e os mesmo erros de planeamento de época/plantel de sempre. É pegar nisto e tentar o Tri, dê por onde der, porque nem se admite outra coisa.

O Rui Vitória não era o treinador que a maioria do pessoal queria. Nem era propriamente apreciado pela maioria. Só depois de ser contratado é que passou a ser mais elogiado, especialmente porque comunica, pelo menos para a comunicação social, melhor que o outro.

Mas é natural que se dê o benefício da dúvida ao novo treinador. Só os resultados dirão se foi ou não uma escolha certa. Eu estou céptico, e não é só por causa dele.

O Rui Vitória foi uma aposta, e uma teimosia, do LFV que achou que um raio cai duas vezes no mesmo sítio e os seus feelings para treinadores batem sempre certo.

Depois de contratado, e muito à conta da traição do outro, muita gente sentiu a necessidade de fazer dele um grande treinador. Primeiro, porque agora já estava feito, e depois para mostrar ao outro que tínhamos alguém mais capaz do que ele. Começando pelo facto de se sublinhar, de forma exaustiva, a sua comunicação externa (como se isso valesse alguma coisa para ganhar títulos).

O problema é que ele não é mais treinador do que o desertor, por muito que doa, e é uma incógnita em todos os aspectos relacionados com a gestão de uma equipa ao nível do Benfica.

Eu espero que seja a escolha certa. Não admito outra coisa que não o Tri. E o homem não pode ser julgado pelo que fez num mês de trabalho. Nem eu o julgo neste momento.

Agora, olhando à situação actual (plantel mais fraco, poucas perspectivas de melhorar, etc...) e depois olhando para quem vai ter de gerir e liderar isso tudo que é o Rui Vitória, não consigo ficar entusiasmado.

Infelizmente, subscrevo na integra.

Elvio

Não vi o jogo ,  espero é que não tenha na cabeça jogar apenas com dois homens no meio-campo

BlankFile

Julgarei quando os jogos forem a sério.

Agora é tempo de criar rotinas e testar alguns jogadores.

dfernandes

Citação de: BlankFile em 19 de Julho de 2015, 16:14
Julgarei quando os jogos forem a sério.

Agora é tempo de criar rotinas e testar alguns jogadores.

Não se fez nada disso ontem. O 11 foi o do ano passado, aproveitando as rotinas que já cá estavam, com uma ou outra pequena diferença, e depois foi praticamente meter 11 gajos novos lá para dentro, que não sabiam o que estavam a fazer, incluindo o brinde Paulo Lopes.

SURREAL9

Citação de: Rei em 19 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: SURREAL9 em 19 de Julho de 2015, 12:51
Após o 1 jogo da pré-época já se casca no treinador. Rir pra não chorar.

SB on fire. Os experts... os entendidos... os senhores do futebol. Eu acho que o Mourinho e o Guardiola deviam vir aqui ler algumas ideias da malta para prepararem melhor as suas equipas.

Quem são esses ao lado dos grandes gestores e mestres tácticos do SB ?

Alguns até fazem futurologia. Devem ter estagiado com a sr.dra Maya

J_PN

Se o homem mudasse tudo e apresentasse o seu 4-3-3 seria criticado por querer mudar tudo de repente.

Mas como manteve o 4-4-2 das outras épocas está acomodado, a viver na sombra do Judas e o diabo a sete.

Assim também é complicado ter discussões sérias.

O Soberbo

Citação de: SCunha11 em 19 de Julho de 2015, 03:39
Profetas da desgraça: Declaro aberta a arena! :rir:
Apreciadores de entrevistas: têm mais uma para degustar!  :rir:

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 16:21
Se o homem mudasse tudo e apresentasse o seu 4-3-3 seria criticado por querer mudar tudo de repente.

Mas como manteve o 4-4-2 das outras épocas está acomodado, a viver na sombra do Judas e o diabo a sete.

Assim também é complicado ter discussões sérias.

Concordo contigo.

Aliás, ontem estive de acordo com o 11, por saber que os melhores estavam lá, e temos poucos jogos de preparação.

O problema não é esse. O problema são os tais poucos jogos de pré época e o facto de o Rui Vitória mais que provavelmente já ter detectado que os melhores e mais bem preparados são os que transitaram da época passada.

Agora... o 11 da segunda parte a partir dos 60 minutos é que serviu para zero. Meter os jogadores todos ao mesmo tempo dificilmente servirá seja para o que for.

L@udrup

Não há ma$$a, a não ser que se saquem dois emprestados de topo é que a equipa se reforça...


Agora se a estrutura pega no dinheiro do Bernardo, Cavaleiro, André Gomes, Oblak e afins e o "estoura" em 10 jogadores que não fazem um, isso é outra história...

.:VMPT:.

Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: R.G.M em 19 de Julho de 2015, 15:57
Eu gostei das nuances. Mas precisas de laterais para elas! Enquanto não viesse um LD, eu experimentava o Semedo... sempre corre mais um bocadinho.

Vale o que vale. O Semedo tem quanto minutos de experiência a nível de primeira divisão mesmo?
fechar o CFC.

O Semedo nem é um jogador formado no Seixal....

J_PN

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: Jaime_PN em 19 de Julho de 2015, 16:21
Se o homem mudasse tudo e apresentasse o seu 4-3-3 seria criticado por querer mudar tudo de repente.

Mas como manteve o 4-4-2 das outras épocas está acomodado, a viver na sombra do Judas e o diabo a sete.

Assim também é complicado ter discussões sérias.

Concordo contigo.

Aliás, ontem estive de acordo com o 11, por saber que os melhores estavam lá, e temos poucos jogos de preparação.

O problema não é esse. O problema são os tais poucos jogos de pré época e o facto de o Rui Vitória mais que provavelmente já ter detectado que os melhores e mais bem preparados são os que transitaram da época passada.

Agora... o 11 da segunda parte a partir dos 60 minutos é que serviu para zero. Meter os jogadores todos ao mesmo tempo dificilmente servirá seja para o que for.

Foi precisamente o que apontei ontem. Devia ter feito um misto de jogadores que transitaram da época passada com os novos, é assim que se integram e se vão entrosando novos jogadores principalmente os que vieram da B que são muito jovens.