Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MoreThanRed

Podia vir aqui dizer que o homem é fraco que dói, que estava na cara, que eu e vários outros users avisamos há semanas que isto muito provavelmente ia acontecer. Mas como já percebi como a coisa anda a funcionar por aqui, prefiro deixar uma previsão para o futuro:

hoje (e talvez amanhã), vão deixar o pessoal destilar a frustração por aqui. Depois, ao longo da semana, vão regressando as vozes da esperança no futuro, do respeito pelo processo, da confiança no trabalho. Porque, afinal, quem exige uma atitude "não percebe nada de futebol"; quem não vê nada de futebol neste Benfica é um "arauto da desgraça", "borrado", "tem memória curta porque nas épocas anteriores também começámos miseráveis". E com isto vai-se silenciando um pouco a contestação por mais uma semana, até que uma vitória mal amanhada ao Moreirense dá novo balão de oxigénio, que dura até voltarmos a perder um jogo de forma ridícula.

Para mim chega, vou trabalhar. Quando houver jogo do Benfica, vou assistir, com toda a confiança no processo de levar a cerveja à boca.

MonstroDasCuecasRotas

A meio do jogo com Estoril pensei escrever "tem que ser despedido já!". No fim do Estorl escrevi, sonhador, que esperava que tudo não tivesse passado de um bloqueio psicológico. Rezava para que fosse isso. O Rui Vitória gosta de falar por metáforas, para que os jogadores e adeptos o percebam, mas acho que ele é o único que ainda não percebeu que não tem futuro no Benfica. Tendo em conta o estado a que isto chegou, cada dia que passa é mais um dia perdido, é mais um prego no caixão. É um homem só, com o destino traçado, mas que vai ficar até o Benfica estar completamente fora do título e do acesso directo à Champions, porque o LFV quer provar que mudou e que não volta a fazer o que fez com o Fernando Santos.

Não é porque saiba falar português, nem porque aposta na juventude, é mesmo porque não tem qualidade para o futebol moderno e de equipa grande. O que vimos ontem foi puro futebol inglês dos anos 90, mas sem a parte da raça. Mete na linha e cruza. É normal que se falhem muitos golos, porque não se criam oportunidades reais, de frente a frente com o GR, mas apenas lances de chuveirinho, bolas aéreas divididas, remates de longe, lances no fundo que exigem sempre alguma sorte. Não me lembro da última vez que um jogador do Benfica se isolou em frente ao GR.

Há 3 coisas em jogo aqui: a palavra do presidente, o futuro do RV e o bem estar do Benfica. Qual é a aquela que vai ficar para trás? Pois...

Precisamos de um Joel Rocha no Futebol, com qualidade, raça e capacidade de comunicação, que galvanize as massas. O problema do RV é não saber o suficiente de futebol, é achar que é capaz de colocar o Benfica a jogar bem porque "quando era jogador, era médio-centro e não gostava de ver a bola a passar-lhe por cima da cabeça".

Estamos tão na merda e ainda por cima "o caminho é longo", o que desmotiva ainda mais quem sabe que está a caminhar cheio de merda até aos tomates.



Shoky

Eu não me admirava nada que o seu sucessor fosse um Paulo Bento ou Jesualdo...algo nesta linha.


Juan Mata


«Para sempre, Peseiro ficará como mal amado. Com a conotação de um treinador com ideias positivas para o ataque, com um futebol ofensivo que encanta, mas que não sabe defender. Para sempre ficar-se-à sem perceber que passou por cá um treinador que poderia ter devastado, novamente, no seu último ano em Portugal, não fossem as lesões que o obrigaram a remendar a sua última linha a cada jogo. Ainda sou daqueles que acha que, se Jesus sair seria muito interessante ver Peseiro na Luz. E quem gosta de futebol, de bom futebol, não ficará nunca indiferente às equipas do treinador luso.»

« Mas há quem, em clubes grandes, com mais qualidade, não consiga numa época reproduzir comportamentos defensivos básicos e avançados na última linha (Marco Silva). E há quem ainda na primeira fase da Champions, em Manchester, consiga não abrir auto-estradas constantes para a baliza, porque tem alguma competência a controlar a largura e a profundidade.»
http://videos.sapo.pt/W7yIbZHD2CzU8cWHsruc

http://videos.sapo.pt/VPnyCE0Bl4OEgvdRPUsR

É um treinador do crl, corria o risco de o ir buscar imediatamente. Mesmo sabendo que com ele corríamos o risco de cair um piano de cauda em cima do Nico, e do Jonas cair de umas escadas abaixo, tal é o pé frio.

Hocuspocus

Citação de: Almeida92 em 24 de Agosto de 2015, 14:39
Citação de: Hocuspocus em 24 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Almeida92 em 24 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: Aakeonan em 24 de Agosto de 2015, 14:34
O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.
Sim, mas não acredito que saia antes do fim da época. Isto se tudo continuar a correr como tem corrido, claro.

Se a equipa não melhorar significativamente o seu rendimento, creio que na 5a jornada fica com o destino traçado.
Sair na 5ª jornada? Despedido ou pelo próprio pé? Não acredito em nenhuma delas.

Se as coisas continuarem assim e se perdermos no dragão, o sentimento de descrença vai generalizar-se e acho que não é muito difícil advinhar o que acontecerá num cenário desses. Se vai ser logo na 5a jornada que o facto se consuma, não sei. Eu acho que praticamente toda a gente sente, embora não verbalize, que o Rui Vitória está a prazo e é um treinador para queimar. O que eu mais quero é que o homem tenha sucesso, mas acho que nem ele próprio acredita ou sabe como consegui-lo. Até agora a época tem sido má demais. O nosso registo até ao momento é digno de uma equipa treinada pelo Azenha. E não acho que seja o principal culpado, mas isso é irrelevante porque sabemos bem que a corda rebenta sempre no lado do treinador e nunca de quem o escolheu.

Logan

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 14:57
Eu não me admirava nada que o seu sucessor fosse um Paulo Bento ou Jesualdo...algo nesta linha.



Já pensei nisso. Quando RV sair, ainda vamos levar com o Bento, apadrinhado pelo Mendes.

Admirem-se  :-X

Bekambol

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 14:57
Eu não me admirava nada que o seu sucessor fosse um Paulo Bento ou Jesualdo...algo nesta linha.



deixem-no, na minha opinião, mostrar trabalho e depois vamos decidir....

e.pluribus.unum

Citação de: LeandroSLB em 24 de Agosto de 2015, 14:13
Pode ser que o Leonardo Jardim pape a mulher do chefe lá no Mónaco e o despeçam...

Era um treinador que gostaria de ver cá.
Já agora - se não for pedir muito -, como indemnização, que traga o Bernardo na mala.

Tommytukamoto

#38648
Sabem o que tem estes gajos todos em comum ?


Klopp
Ancelotti
Bianchi
Montella
Di Matteo
Ancelotti
Mazzarri
Schuster
Jol
Bielsa
Capello
Muricy Ramalho
Mano Menezes
Michael Laudrup
Jens Keller
Del neri
Seedorf
Murat Yakin




Todos treinadores livres , fdx


Até o Peseiro crl





SimaoMiccoli

Citação de: VivaoBenfica em 24 de Agosto de 2015, 14:54
Entendam uma coisa: O Jesus foi treinador o rival.

Ou, por outras palavras, morreu.

O atual treinador tem que ter todo o nosso apoio. Deixem-no trabalhar.

O actual treinador deve ter o nosso apoio se o merecer e disso ele não se pode queixar.


Mjölnir

Só recupero alguma da minha já pouca confiança de venceres os próximos três jogos da Liga. Vê lá isso oh Rui.
>:(

Louco_da_Cabeça

Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 14:58

«Para sempre, Peseiro ficará como mal amado. Com a conotação de um treinador com ideias positivas para o ataque, com um futebol ofensivo que encanta, mas que não sabe defender. Para sempre ficar-se-à sem perceber que passou por cá um treinador que poderia ter devastado, novamente, no seu último ano em Portugal, não fossem as lesões que o obrigaram a remendar a sua última linha a cada jogo. Ainda sou daqueles que acha que, se Jesus sair seria muito interessante ver Peseiro na Luz. E quem gosta de futebol, de bom futebol, não ficará nunca indiferente às equipas do treinador luso.»

« Mas há quem, em clubes grandes, com mais qualidade, não consiga numa época reproduzir comportamentos defensivos básicos e avançados na última linha (Marco Silva). E há quem ainda na primeira fase da Champions, em Manchester, consiga não abrir auto-estradas constantes para a baliza, porque tem alguma competência a controlar a largura e a profundidade.»
http://videos.sapo.pt/W7yIbZHD2CzU8cWHsruc

http://videos.sapo.pt/VPnyCE0Bl4OEgvdRPUsR

É um treinador do crl, corria o risco de o ir buscar imediatamente. Mesmo sabendo que com ele corríamos o risco de cair um piano de cauda em cima do Nico, e do Jonas cair de umas escadas abaixo, tal é o pé frio.
Treinador de equipa grande, com ideias ofensivas muito boas, e que defensivamente domina bem os principios necessários. Assinava já! Mas não vai acontecer.

20Nico Gaitan20

ele tem treinador a prazo escrito na testa....tão obvio que vai levar biqueirada no cu ate final do ano....ou isso, ou o próprio pede demissão.

Semper_SLB

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 14:57
Eu não me admirava nada que o seu sucessor fosse um Paulo Bento ou Jesualdo...algo nesta linha.



Portanto o futuro é negro.

Fernando Ferreira

Citação de: Tommytukamoto em 24 de Agosto de 2015, 15:00
Sabem o que tem estes gajos todos em comum ?


Klopp
Ancelotti
Bianchi
Montella
Di Matteo
Ancelotti
Mazzarri
Schuster
Jol
Bielsa
Capello
Muricy Ramalho
Mano Menezes
Michael Laudrup
Jens Keller
Del neri
Seedorf
Murat Yakin




Todos treinadores livres , fdx


Até o Peseiro crl

Há aí malta que nem que eles pagassem para nos treinar.