Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Rikhart em 27 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 00:28
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Agosto de 2015, 00:21
Ainda nos vai supreender a todos, pela positiva... vamos acreditar que sim, que ainda não chegamos a Setembro e eu ainda queria ter algumas ilusões este ano.

Melhorar nesta fase não me parece muito díficil.

Mas isto é assim todas as semanas. Depois do jogo é a raiva, depois vem a lenta esperança e as mensagens de optimismo baseadas em nada... até a bola começar a rolar outra vez. Por alguma razão até agora o melhor período deste treinador no Benfica foi antes da pré época, e antes dos jogos...

Então ter goleado o estoril e ter passado para a frente do campeonato para ti nunca existiu?

Tá boa.

Sim pá. Porque tudo o resto foi ficção. Todos os sinais de fraqueza, os jogos de merda, a ausência de reforços a sério, as ínumeras derrotas, inclusive 2 em 3 jogos oficiais, com 1 competição perdida contra um dos principais rivais, não contam para nada.

Como é possível um gajo ter tanta ausência de perspectiva e espírito crítico.

kingvata

Ainda somos uma minoria a querer o RV embora. Não percebo porque é que as pessoas demoram sempre tanto tempo a perceber que as coisas não estão bem. :confused:

É verdade que esta inércia existe em todos os sectores da sociedade, mas no Benfica chega a ser gritante

Karel Alinho

Citação de: Elvio em 27 de Agosto de 2015, 00:50
Para já o maior erro que lhe tenho a apontar foi ter desistido tão rapido do 433 ou 4231 ...
A questão de o Jonas não dar para o sistema para mim é uma falsa questão

Mas será que ele não quer agora tentar uma variante, como li no outro dia, baixando o Jonas e fazendo dele um "falso" segundo avançado? Ou seja, dando mais liberdade e espaço ao Jonas e deixando a zona de finalização e trabalho no meio dos centrais para o Mitro?

Se for por aí até não desgosto. E significaria que não desistiu dessas tácticas.

adryy


BENFIKA

Isso do Jonas estar a complicar as contas é de uma "estupidez" tremenda e revela bem as limitações do treinador.

É o mesmo que alguém chegar ao Barcelona ou Real e pensar "eu domino é o 4-4-2 losango, vou ter que jogar num 4-3-3 para meter o Messi/Ronaldo a renderem, que merda".
Um treinador tem que arranjar a melhor maneira de tirar o máximo partido dos jogadores, tem que dominar várias táticas, se não domina tem que ter capacidade de aprender.
Isto de dominar uma tática e depois tudo o que não encaixar é para despachar é um desperdicio de recursos que poucos clubes se podem gabar de poder ter.

dfernandes

Se o Jonas complica então está tudo dito em relação à capacidade do treinador.

Obviamente que nem quero acreditar que este cenário seja real, mas sim criação da comunicação social, tipo novela mexicana.

Juan Mata

Em Inglaterra também se começava a dizer que o Rooney não servia para avançado centro no 4x2x3x1 do United. E não vinha a marcar até hoje. Hoje, com toda aquela mobilidade e inteligência fez um hat-trick. Ora bolas.

O Jonas é igual. Avançado móvel e inteligente não é sinónimo de segundo avançado.

abar85

Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2015, 00:54
Isso do Jonas estar a complicar as contas é de uma "estupidez" tremenda e revela bem as limitações do treinador.

É o mesmo que alguém chegar ao Barcelona ou Real e pensar "eu domino é o 4-4-2 losango, vou ter que jogar num 4-3-3 para meter o Messi/Ronaldo a renderem, que merda".
Um treinador tem que arranjar a melhor maneira de tirar o máximo partido dos jogadores, tem que dominar várias táticas, se não domina tem que ter capacidade de aprender.
Isto de dominar uma tática e depois tudo o que não encaixar é para despachar é um desperdicio de recursos que poucos clubes se podem gabar de poder ter.

Claro. Os grandes jogadores cabem em qualquer modelo, podem não ter o melhor rendimento que poderiam, mas o que tiverem já será melhor que a maioria dos outros.

kingvata

Citação de: Karel Alinho em 27 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Elvio em 27 de Agosto de 2015, 00:50
Para já o maior erro que lhe tenho a apontar foi ter desistido tão rapido do 433 ou 4231 ...
A questão de o Jonas não dar para o sistema para mim é uma falsa questão

Mas será que ele não quer agora tentar uma variante, como li no outro dia, baixando o Jonas e fazendo dele um "falso" segundo avançado? Ou seja, dando mais liberdade e espaço ao Jonas e deixando a zona de finalização e trabalho no meio dos centrais para o Mitro?

Se for por aí até não desgosto. E significaria que não desistiu dessas tácticas.
Epá o homem sabe lá! Ele ainda é daqueles que coloca as posições pelos números. Como o Jonas é o 17, o tipo anda baralhado....sabe lá ele patavina disso...

Mas se lhe perguntares se o Jonas gosta de bróculos ou se chora com a música no coração ele deve saber...

Elvio

Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: nidense em 27 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2015, 00:36
Citação de: MoreThanRed em 27 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 00:32
Citação de: Lurgee em 27 de Agosto de 2015, 00:29
Estive de férias e não estou a apanhar essa do ex do meu desportivo das aves (Valente) :)....???  :confused:

Supostamente é para ser contratado para ajudar nos treinos, ficando o Rui Vitória com o papel do motivador, amigalhaço dos jogadores e companheiro de caminhadas do Mr. Scallops.

:o Cuméquié?
é verdade, é o próprio q diz q a hora e meia de treino q dá é o q de menos importante faz no seu trabalho.
O homem diz barbararidades falando corretamente, parece o cozinheiro a dizer que o tempero pouco importa na culinaria.
qdo vi o video do passos Ferreira fiquei siderado com aquela pobreza, parecia o treinador do ribolinhos FC...
onde é que se pode vier isso ?

Strata

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Vieri em 26 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Agosto de 2015, 15:29
Citação de: Vieri em 26 de Agosto de 2015, 15:27
Eu acho que o Shoky tem razão na questão da piada, mas também acho que ele recebe um n.º excessivo de likes.

Eu às vezes faço posts verdadeiramente interessantes e tal, que as pessoas até dizem: sim senhor, é bem visto e tal!
Mas e likes? É o tinhas! Fosses o Shoky...

queixo-me do mesmo... a genialidade ignorada neste fórum mete dó... o shoky dá um puzete e até gastam o botão do rato de tanto laykar...

Eu aquiátrasado escrevi 2 vezes shoky no meio de um post sobre receitas de culinária húngaras e tive 35 likes...
meu...

GANDA shoky TÁCTICA!!!

VOU PASSAR shoky A USÁ-LA!

É QUE shoky SE CHEGO A shoky CASA SEM shoky UM LIKE shoky QUE SEJA, FICO shoky NUMA DEPRESSÃO shoky IMENSA...

TÃO PODEROSA shoky QUE NEM A shoky TORRE ME DÁ shoky ÂNIMO...


Red Bullet

Citação de: Elvio em 27 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2015, 00:51
Citação de: nidense em 27 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Red Bullet em 27 de Agosto de 2015, 00:36
Citação de: MoreThanRed em 27 de Agosto de 2015, 00:34
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 00:32
Citação de: Lurgee em 27 de Agosto de 2015, 00:29
Estive de férias e não estou a apanhar essa do ex do meu desportivo das aves (Valente) :)....???  :confused:

Supostamente é para ser contratado para ajudar nos treinos, ficando o Rui Vitória com o papel do motivador, amigalhaço dos jogadores e companheiro de caminhadas do Mr. Scallops.

:o Cuméquié?
é verdade, é o próprio q diz q a hora e meia de treino q dá é o q de menos importante faz no seu trabalho.
O homem diz barbararidades falando corretamente, parece o cozinheiro a dizer que o tempero pouco importa na culinaria.
qdo vi o video do passos Ferreira fiquei siderado com aquela pobreza, parecia o treinador do ribolinhos FC...
onde é que se pode vier isso ?
http://www.dailymotion.com/video/xq9gcu_reportv-todos-os-pacos_sport

Se tiveres paciência diverte-te, é quase meia hora de banalidades misturadas com algumas atitudes de clube de bairro.

Karel Alinho

Citação de: kingvata em 27 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: Karel Alinho em 27 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Elvio em 27 de Agosto de 2015, 00:50
Para já o maior erro que lhe tenho a apontar foi ter desistido tão rapido do 433 ou 4231 ...
A questão de o Jonas não dar para o sistema para mim é uma falsa questão

Mas será que ele não quer agora tentar uma variante, como li no outro dia, baixando o Jonas e fazendo dele um "falso" segundo avançado? Ou seja, dando mais liberdade e espaço ao Jonas e deixando a zona de finalização e trabalho no meio dos centrais para o Mitro?

Se for por aí até não desgosto. E significaria que não desistiu dessas tácticas.
Epá o homem sabe lá! Ele ainda é daqueles que coloca as posições pelos números. Como o Jonas é o 17, o tipo anda baralhado....sabe lá ele patavina disso...

Mas se lhe perguntares se o Jonas gosta de bróculos ou se chora com a música no coração ele deve saber...

Se fossemos por aí, podíamos sempre ir buscar o exemplo de um treinador que achou que o David Luiz era defesa-esquerdo.

Rikhart

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 00:52
Citação de: Rikhart em 27 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2015, 00:28
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Agosto de 2015, 00:21
Ainda nos vai supreender a todos, pela positiva... vamos acreditar que sim, que ainda não chegamos a Setembro e eu ainda queria ter algumas ilusões este ano.

Melhorar nesta fase não me parece muito díficil.

Mas isto é assim todas as semanas. Depois do jogo é a raiva, depois vem a lenta esperança e as mensagens de optimismo baseadas em nada... até a bola começar a rolar outra vez. Por alguma razão até agora o melhor período deste treinador no Benfica foi antes da pré época, e antes dos jogos...

Então ter goleado o estoril e ter passado para a frente do campeonato para ti nunca existiu?

Tá boa.

Sim pá. Porque tudo o resto foi ficção. Todos os sinais de fraqueza, os jogos de merda, a ausência de reforços a sério, as ínumeras derrotas, inclusive 2 em 3 jogos oficiais, com 1 competição perdida contra um dos principais rivais, não contam para nada.

Como é possível um gajo ter tanta ausência de perspectiva e espírito crítico.

Ao menos tenho memória de coisas que aconteceram há muito pouco tempo.

J_PN

Eu também acho que é por causa do Jonas que ele não avança para o seu 4-2-3-1. Por isso e por terem contratado 2 pesos pesados para o ataque (Mitro e Jimenez) e obviamente não podem ficar os 2 no banco, tem que jogar pelo menos 1.

O Jonas até poderia ser o 3º homem e jogar a 10, mas para isso teríamos que ter um 8 todo o terreno e não um Pizzi.