Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:15
Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:09
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:05
4 pontinhos atrás e o resto é conversa...

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...

Em 2013/14 na mesma 5ª jornada estávamos com 5 pontos de atraso. Na altura também não acreditava minimamente na época que iríamos fazer, mas o Porto este ano tem melhor equipa que na altura, está sobretudo mais estável.
estávamos... mas conhecíamos o que se andava a fazer, mal ou bem, era conhecido. e, como dizes, o porto não estava assim...

Sim, mas se fores procurar os posts no tópico do Jesus dessa altura, ninguém dizia que estávamos bem, ou iríamos recuperar, o campeonato também já era dado como perdido.

Este ano não acredito que a equipa dê a volta, precisamente porque acho que o Porto não vai ceder pontos como naquela época.

stanley

Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:16
Para mim o maior problema não são os 4 pontos, 4 pontos na quinta jornada valem zero, até porque o Porto e o Sporting não perderam, e a não ser que façam campeonatos acima do normal vão perder também, o problema é a equipa que o Shor Vieira se lembrou de montar, não temos um único 8 decente, é tudo adaptações, o Samaris poderia ser um 8 na Grécia, aqui não demonstra ser um bom 8, é um jogador para jogar sempre atrás de um bom 8 e aí é bom jogador, o nosso defesa esquerdo só faz disparates, ainda ontem no final da primeira parte numa bola que ia a sair e se lembrou de a dominar , dominou mal e perdeu, não deu golo por pouco.

O Lado direito está coxo, o miúdo Guedes tem dado o que tem, mas ainda é curto para ser titular, deveria estar a ganhar minutos naqueles jogos que estão resolvidos, a não ser que o Taarabt ou Carcela ganhem o lugar e dêm outra dimensão estamos lixados.

óbvio. o plantl é curto

Bola7

Citação de: Chuck em 21 de Setembro de 2015, 12:17
Citação de: Çula em 21 de Setembro de 2015, 12:08
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.

Isso é normal já que fizemos uma primeira parte do cacete, por momentos encostámos o Porto às cordas, enviámos uma bola ao poste, falhámos um golo isolado.

São 4 pts de desvantagem mas para mim é como se fossem 4 de vantagem.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:17
o problema é que vamos perder mais pontos, principalmente fora.
Futurologia, a quanto obrigas.

Adepto10

nos últimos dois campeonatos andamos 5 pts atras do porco e ganhamos o tugao.

este ano estamos a 4 pts do porco e já com o jogo no dragay feito e é um drama do crl...

para mim drama era qd tínhamos um equipam e íamos la levar 5 (AVB), ou com o Kelvin...

e no ano passado foi td uma maravilha, mas esquecem-se q os porcos mandaram uma ou duas bolas à barra e q foi um ai me acuda ate ao fim... não fosse o J Cesar, a inspiração de Lima e o jogo desastrado de Jackson...

franciscoafonso

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pelo que vou lendo parece que estamos melhor depois desta derrota do que estávamos do início do jogo.

Vejo mais malta confiante agora que estamos a 4 pontos do que quando estávamos a 1.

Isso é normal já que fizemos uma primeira parte do cacete, por momentos encostámos o Porto às cordas, enviámos uma bola ao poste, falhámos um golo isolado.

:estrelas:

zoby

É uma questão de expectativas.. e as da maioria dos Benfiquistas estão em baixo, mas a forma como controlámos o jogo na primeira parte superou expectativas e dá boas indicações para o futuro, pode ser que não venha a ser uma época tão sofrível como se pensava na pré-temporada e ainda venhamos a tempo de fazer algumas coisas boas.

stanley

Citação de: Adepto10 em 21 de Setembro de 2015, 12:19
nos últimos dois campeonatos andamos 5 pts atras do porco e ganhamos o tugao.

este ano estamos a 4 pts do porco e já com o jogo no dragay feito e é um drama do crl...

para mim drama era qd tínhamos um equipam e íamos la levar 5 (AVB), ou com o Kelvin...

e no ano passado foi td uma maravilha, mas esquecem-se q os porcos mandaram uma ou duas bolas à barra e q foi um ai me acuda ate ao fim... não fosse o J Cesar, a inspiração de Lima e o jogo desastrado de Jackson...

jogámos muito pior nesse jogo, só não vê quem não quer

nuno666

Citação de: saab9573 em 21 de Setembro de 2015, 10:12

Citação de: Eoburrosoueu em 21 de Setembro de 2015, 10:06
Primeiros 30 minutos excelentes, autêntico banho de bola. Depois, o Puerto aumentou o ritmo e não conseguimos acompanhar.

O Benfica simplesmente não tem um plantel de acordo com o seu estatuto e ambições. O Lopatego pode perceber pouco da lide, mas tem brinquedos de grande qualidade...

Sinto que o RV podia fazer uma boa carreira no Glorioso, mas, infelizmente, deve acabar por ser o bode expiatório, quando a "estrutura" for chamada a explicar o fracasso da época...

Como é q o Porto com um dia menos de descanso consegue aumentar o ritmo na segunda parte....

Alguém me explique

FOGO DESCULPA O CAPS LOCK...MAS A CENAS QUE JA FORAM EXPLICADAS UM MILHAO DE VEZES....quando os jogadores não jogam não se cansam, concordas não concordas??? pronto agora te explico como não se cansam ficam mais frescos...ao ficarem mais frescos tem mais capacidade física como mental, ora ao colocares esses jogadores que estão a descansar a uma semana eles ao entrarem frescos tem mais ritmo ao terem mais ritmo tem mais velocidade ai está a tua resposta ....agora pk que isso acontece pk os três jogadores que entraram simplesmente estão a descansar a uma semana imbula que jogou de inicio e o varela e o Osvaldo...espero que tenhas ficado esclarecido e tens autorização de partilhar este meu post se vires mais alguém a perguntar o mesmo...é que essa pergunta já chateia e não respondo mais vez nenhuma...VIVA O BENFICA

ZICKLER

Estamos a 4 pontos à 5º jornada, é a consequência natural de tudo o que se passou neste defeso.

Aqui chegados, resta-nos a esperança de não deixarmos alargar ainda mais a distância para os rivais,  sendo certo, que o Benfica raramente evidencia essa capacidade para se manter focado quando parte detrás.

Haverá sempre um campo manhoso, onde vamos acabar por ceder mais um empate.

Çula

Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:16
Para mim o maior problema não são os 4 pontos, 4 pontos na quinta jornada valem zero, até porque o Porto e o Sporting não perderam, e a não ser que façam campeonatos acima do normal vão perder também, o problema é a equipa que o Shor Vieira se lembrou de montar, não temos um único 8 decente, é tudo adaptações, o Samaris poderia ser um 8 na Grécia, aqui não demonstra ser um bom 8, é um jogador para jogar sempre atrás de um bom 8 e aí é bom jogador, o nosso defesa esquerdo só faz disparates, ainda ontem no final da primeira parte numa bola que ia a sair e se lembrou de a dominar , dominou mal e perdeu, não deu golo por pouco.

O Lado direito está coxo, o miúdo Guedes tem dado o que tem, mas ainda é curto para ser titular, deveria estar a ganhar minutos naqueles jogos que estão resolvidos, a não ser que o Taarabt ou Carcela ganhem o lugar e dêm outra dimensão estamos lixados.

Ai não valem não. Numa competição decidida a pontos vale e de que maneira.
Pode é não ser decisivo numa fase ainda prematura da prova, agora, que tem importância tem, e não é pouca.

Shoky

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:15
Citação de: G-Man em 21 de Setembro de 2015, 12:09

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...

Em 2013/14 na mesma 5ª jornada estávamos com 5 pontos de atraso. Na altura também não acreditava minimamente na época que iríamos fazer, mas o Porto este ano tem melhor equipa que na altura, está sobretudo mais estável.
estávamos... mas conhecíamos o que se andava a fazer, mal ou bem, era conhecido. e, como dizes, o porto não estava assim...

Estava aparentemente melhor.
Tudo vitorias. Tinha acabado de esmagar o Sporting em casa por 3-1...quando eles tinham 5 pontos de avanço...ja ninguém acreditava. De repente empataram no Restelo e toda a gente começou a acreditar...3 pontos ja não pareciam tao irrecuperaveis como 5.

O Benfica vai ter de ser muito forte mentalmente. Vai ter de perceber que pode nao ganhar o campeonato mas é essencial nao o dar de borla.

Eu acredito piamente que se nos mostrarmos implacaveis e formos somando séries de vitórias, o Porto do Lopetegui eventualmente fracassa como ja o fez no passado.

É preciso é sermos o Benfica da primeira parte de ontem, confiante, mandão e fisicamente em condições. E não o da segunda, sem pernas, em pânico e a rezar pelo mal menor.

BCaldeira

Citação de: franciscoafonso em 21 de Setembro de 2015, 12:19

Eu percebo o que o Chuck quis dizer. 4 pontos de vantagem à 5ª jornada são muito parcos, seja para quem for. Nem o Porto é campeão por ter esses 4 pontos, nem seríamos nós se tivéssemos esses mesmos 4 pontos. Há muito campeonato pela frente.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Trezeguet em 21 de Setembro de 2015, 12:06

a primeira parte boa...

a atitude...

a coisa...

4 pontos à 5ª jornada...
em que é que isso difere no que foi o jogo?
difere que podias não ter 4 pontos de atraso. chega?
e perder no dragão é anormal desde quando?
desde que queremos ganhar sempre!

Chuck

Citação de: franciscoafonso em 21 de Setembro de 2015, 12:19

Dei uso à ironia, como é óbvio. Claro que ninguém pensa isto, agora ficar mais confiante do que antes do jogo... se nos tivéssemos superiorizado ao Porto, sacado um bom jogo, agora nada disto aconteceu. Ainda estamos muito marcados pela forma como chegámos a ser engolidos no Dragão e isso serve para o termo comparativo jogar a nosso favor no futuro.

Só que o Porto não é o mesmo, vem com mais mexidas que nós e tem um treinador ridículo. 4 pts é coisa pouca, dá para recuperar em duas semanas, sobretudo quando os temos que receber e há um Sporting mais disponível a lixar qualquer uma das equipas.

Eu não estou a pensar na cura ou que medicamentos devo tomar, estou ainda a analisar os sintomas e perceber que doença tenho.