Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Portuguese Giants

Ficou evidente depois do jogo de hoje que as performances da equipa na Champions têm a ver com a prova em si.

Para as competições internas os jogadores não têm motivação suficiente e isso diz muito da não-capacidade do RV neste capítulo.

Poderão dizer que o JC tem estado muito mal nos últimos jogos - e é verdade, fez duas exibições horrorosas na Turquia e hoje, espero que não esteja a entrar em modo Artur, ou seja, GR brasileiros ficam parvos no segundo ano de Benfica -  e que a falta no Nélson Semedo teve impacto na equipa, mas digamos que não jamos como equipa, nãpo temos garra, não há crença.

A mensagem do RV não está a passar.

Se chegar ao Natal, já me surpreende, pois eu disse que não sobrevivia ao resultado do jogo com o sporting.


Lúcio Gomes

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 22:54
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Outubro de 2015, 22:51
A confirmação do que era evidente. Anda tudo cego...é o que posso concluir. Isto é o desastre anunciado. Supertaça foi. Campeonato foi (três derrotas em sete jogos). Taça de Portugal será surpreendente se não for também...alguém acredita nalguma façanha europeia? Resta a Taça da Liga...muito mau,  estando, ainda, em Outubro. Rotundo fracasso esta época e o resto é conversa.

O Campeonato e a Taça foram porque não há colhões para se assumir o erro e procurar uma alternativa viável.
Shoky quem vier agora ou daqui a um ou dois jogos vai estar bem fodido...o vitória é mau, já todos percebemos isso, mas o problema também está no plantel. É fraco e pouco profundo...o JJ apercebeu-se que o barco ia "afundar" e pos-se ao fresco. Agora quem vier que feche a porta...o que pode salvar isto 3 o facto de haver eleições para o ano e obrigar o Vieira a investir em Janeiro. Mas aí será tarde e o mercado de Janeiro normalmente é uma merda...basicamente estamos fodidos porque o planeamento da época foi uma merda autêntica.

scarface


brazio

Citação de: JustMe em 25 de Outubro de 2015, 23:01
Citação de: dfernandes em 25 de Outubro de 2015, 22:57
Bem... o principal convidado é o sabotador que temos como presidente que o foi contratar.

E que segurou o antigo treinador quando perdeu e fez tudo para o despachar quando foi bicampeão.

Fuck logic.

Já desisti de perceber. Na altura, cheguei a dizer isso mesmo. É a coisa mais estapafúrdia e ilógica da histórica do futebol. "Não ganhas nada? Hum hum... ficas e és aumentado. Ganhaste tudo e foste bicampeão? Hum hum... nã. Põe-te a andar. Precisamos de mudar."
Não há adjectivação para isto. Simplesmente não há. Parece propositado. É que parece mesmo.

Não parece é propositado.


Shoky

A tristeza da BTV sempre a puxar o minuto 70 à baila?
O histórico minuto 70...


Hoje os adeptos sem querer prestaram um péssimo serviço ao Benfica e um fabuloso serviço ao conformismo e ao caladismo.

10Baggio

Quando sair, e vai acabar por sair porque é demasiado mau, o próximo treinador sera provavelmente o Paulo Bento...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 23:04
Não concordo. O jogo estava envolvido numa carga emocional raramente vista. E como disse, virou-se tudo contra nós.

Se quiseres falar sobre o jogo em Istambul e os anteriores, discuto na boa e tento perceber algumas coisas que me podem ter escapado. Mas sobre este jogo, não há história. Ou melhor, há, mas durou cerca de 20 minutos.

Concordo. Não houve história.

Fiquemos por aqui.

trucatruca

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: Holmesreis em 25 de Outubro de 2015, 22:47
Gostaria que tivesse vindo à conferência de imprensa explicar porque é que em 80% do tempo de jogo colocou o Nico a jogar na direita, completamente metido no bolso pelo Jefferson quando deveria ter sido colocado no flanco de João Pereira a explorar as suas debilidades.

Mas isto sou eu que nada percebo de futebol.


Olha...também não entendi. E Almeida na esquerda e Silvio na direita ainda menos.


Sinopse
O terreno de jogo é o campo de batalha. Cada partida, um duelo onde aquele que comete menos erros vencerá. Como se organiza uma estratégia para vencer? Qual a táctica que permitirá derrotar o inimigo? Como se colocam as peças em campo para assegurar a vitória? Qual a atitude do comandante perante as adversidades? Como se eleva o moral das tropas? Qual é a verdadeira liderança?
Ao longo do livro, o autor fornece pistas para levar a sua equipa ao triunfo. Da formação de uma equipa, passando pelas etapas do treino e pela gestão do jogo, este é um verdadeiro manual de estratégia aplicado ao desporto.
Conhecendo-se a si próprio como ao inimigo, o comandante levará a sua equipa até à glória, baseando-se na sabedoria, na coragem e no rigor.

JustMe

Sim, resultou com o Simeone, só pode resultar com o Pablo também. Aimar=argentino=Simeone. Faz sentido.

Red Bullet

Citação de: SorcereR em 25 de Outubro de 2015, 23:04
https://www.facebook.com/LIVESOCCERHDNET/posts/10153324846845345


Não sei se é verdade, mas achei por bem deixar aqui.
ele pode meter até 1000x, o NGL n lha dá! enquanto n lhe convier...

cainlam

Acho que se está a cometer um erro.

O almeida do ano passado era uma boa opção, este ano é um cepo.
O pizzi do ano passado era uma boa opção, este ano é um cepo.
O talisca do ano passado era uma boa opção, este ano é um cepo.
O luisão do ano passado era um craque, este ano é um cepo.
O jonas do ano passado era um craque, este ano está a um nível mais baixo.
O samaris do ano passado era um craque, este ano está a um nível mais baixo.

O grande culpado é este treinador derrotado, com um discurso à josé mota a ajudar.

amorbenfiquista34

Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 23:04
Citação de: Lúcio Gomes em 25 de Outubro de 2015, 22:59
Bielsa? Epa... É para arranjar mais uma solução temporária ou é para contratar alguém para estar cá uns anos?

Devem arranjar muito melhor que o Bielsa...

Ainda para mais o LFV.
sim porque o bielsa no marselha fartou-se de ganhar

MTrigueiros

Citação de: Schuldiner em 25 de Outubro de 2015, 23:03
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2015, 22:45
Tu que vês tanto futebol, nunca viste isto acontecer? Já vi muitas vezes. É futebol, pode acontecer. Para mim, a história do jogo acabou a seguir ao 2º golo. Deixou de haver jogo naquele momento.

Vi. Mas nunca disse "olha, se as coisas tivessem sido diferentes", quando a diferença foi tanta.

Repara... o Sporting faz o 2-0 a meio da primeira parte.

Repito: os ses valem quando as coisas acontecem nos detalhes. Quando aos 90' uma bola vai ao poste, quando se sofre um golo, sei lá. E isto não tem nada a ver com o resultado. Tem a ver com a diferença que se viu durante o jogo.

O Bayern perde 3-0, quando leva um golo aos 75', feito pelo Messi. A seguir leva outro inventado por ele.

Isso, para mim, é merece um se, porque durante o jogo foi tudo muito disputado. Hoje? Nem por sombras.

Aí é que entram as emoções. A equipa nem reagiu assim tão mal ao 1º golo, mas o 2º arrumou a equipa. Porquê? Porque os jogadores já não estavam bem a nível emocional. Enquanto os jogadores do Sporting estavam tranquilos, porque não era nada com eles, os jogadores do Benfica estavam sobre pressão. Foram bombardeados com tanta merda que nem vale a pena enumerar.

E além disso, sofrem o 2-0 no segundo remate à baliza. Isto tudo junto cria um bloqueio enorme como se provou daí para a frente. Mesmo querendo, nada saía bem. Pareciam todos uns pinos e no Sporting vi o João Pereira a parecer o Lahm. Foi um jogo atípico. Duvido muito que volte a acontecer.

Nós sofremos esses dois golos porque defensivamente fomos medíocres e isso também tem dedo do treinador.

Erros completamente amadores.

O 1º golo é uma falha inacreditável do Almeida, que perde a bola em zona proibida e depois é a chouriçada que se viu. O 2º, falha grave do Luisão também. Passividade total.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: pinheiro3 em 25 de Outubro de 2015, 22:40
Preparou-se mal para este jogo. Dizia ele ontem que a equipa estava totalmente preparada para este jogo e que tinha estudado o Sporting. Eu, durante a 1ª parte, só me lembrava daquele ReporTV antes da final da Taça da Liga em que ele apresenta aqueles slides totalmente "vazios" sobre o Benfica aos jogadores do Paços.

Do ponto vista emocional eu posso concordar que a preparação não foi boa. Quanto ao resto, enquanto houve alguma frieza mental, até que estávamos com ascendente na partida, Pinheiro.

Francescoli

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2015, 23:06
A tristeza da BTV sempre a puxar o minuto 70 à baila?
O histórico minuto 70...


Hoje os adeptos sem querer prestaram um péssimo serviço ao Benfica e um fabuloso serviço ao conformismo e ao caladismo.

Não concordo e tu, amanhã, tb não.