Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dmc

Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2015, 18:48
Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....

Os lagartos têm o João Pereira, Tobias/Naldo/Ewerton, Montero/Teo...
Têm um treinador que vai mascarando as suas deficiências de jogo.

Mufete

Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:49
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:41
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:40
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:37
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:35
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:19
Peseiro... Onde já vamos...
Diz-se que o Rui Vitória é manso e depois fala-se no... Peseiro!

Peseiro >>> Rui Vitória

nem há comparação fdx. o peseiro é pé-frio mas dá lições a muitos dos treinadores que se citam aqui.

Pois não há, não.

Então a solução é contratar o Peseiro para treinar a equipa e pôr uma pata de coelho no lugar dele no banco durante os jogos.

Eu não disse que a solução passava por contratar o Peseiro, apenas disse que para mim é muito superior ao Rui Vitória. Dou outro exemplo, gosto muito do Marco Silva, português talvez fosse a minha escolha mas também acho de risco, não sei até que ponto tem assim tanto pulso quanto se pensa para coordenar as tropas.

O Marco Silva teve pulso ao ponto de aguentar com o fdp do Bruno de Carvalho a sabotar o trabalho dele quase desde o início. E conseguiu sair por cima, como a história irá acabar por demonstrar.

dfernandes

Ah... e mais uma vez tudo o que se calculou ontem, por mim e por outras pessoas, obviamente aconteceu.

Jogo mais equilibrado do que o da Luz, porque jogámos na retranca, a mandar balões para os gajos do Sporting e tentando contra ataques toscos e sem objectividade, mas mesmo assim perdemos. Como se previa.

E entrámos a ganhar... atenção! Melhor começo não podíamos ter tido. Nem quero imaginar o que o jogo poderia ter sido se aquela bola do Sporting que vai ao poste aos 5 minutos entra...

Endless

Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:47
Citação de: Endless em 22 de Novembro de 2015, 18:43
Citação de: MoreThanRed em 22 de Novembro de 2015, 18:36
Não é por magia que a coisa melhora. A melhorar, será por competência - e claramente existem muitos treinadores no mundo com mais disso que o "Stôr Vitória". Esse é o meu ponto, desde sempre. Mesmo um plantel de distritais pode apresentar princípios de jogo melhores que o nosso neste momento - basta que tenham um treinador competente.

Nós temos um plantel desequilibrado e fraco? Admito que sim. Mas um treinador com unhas para um clube de alta exigência, que tenha ideias de jogo mais evoluídas que "chutão para a frente", conseguia tirar mais deste plantel do que aquilo que se vê neste momento no Benfica. Ou achas que é indiferente o treinador, basta o plantel ser bom ou mau e está definido o que a equipa vai jogar? É que eu acredito que um plantel fraco, bem orientado e com muita força no colectivo, consegue superar-se e ir mais longe do que o valor dos seus jogadores à partida permitiria supôr. E a história já nos mostrou isso várias vezes.

Na minha opinião são duas incógnitas da mesma equação. Treinador tem que sair, da mesma forma que tem de entrar mais e melhores opções que dispomos.

Olhando de forma global para este plantel, não temos um lateral esquerdo titular, não temos 8 titular. Temos fracas 2ªs linhas no banco para quando ficamos sem Jonas, Gaitan, Samaris ou Mitroglou. Isto são problemas de base, que impede qualquer equipa de ir mais longe, quanto mais temos um treinador que gosta de dar tiros nos pés.

Na minha opinião, ir agora em desespero reforçar o plantel em Janeiro, para manter este treinador, é deitar dinheiro fora. É mandar gasolina para tentar apagar um fogo.

Nem eu defendo isso. Já aqui tinha dito que se ele fosse eliminado da TP, que podia, seriamente, fazer as malas e por-se a andar.

VSantos

Citação de: Ruud em 22 de Novembro de 2015, 18:49
Citação de: Tiago1982 em 22 de Novembro de 2015, 18:23
Ele próprio devia perceber que não consegue mais...

Acabou!


Acho que vai ser mais por aqui.

Mas vai continuar até ao fim da época e aí logo se vê. Só se houver uma hecatombe nos próximos jogos, mas mesmo assim acredito que só no fim da época é que sairá. E será ele a demitir-se.

Ele que venha com dois derrotas esta semana, Astana e Braga e vais ver se continua.

MoreThanRed

Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:50
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:45
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:38
Citação de: lanestesie em 22 de Novembro de 2015, 18:37
Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 18:35
Citação de: Mufete em 22 de Novembro de 2015, 18:19
Peseiro... Onde já vamos...
Diz-se que o Rui Vitória é manso e depois fala-se no... Peseiro!

Peseiro >>> Rui Vitória

nem há comparação fdx. o peseiro é pé-frio mas dá lições a muitos dos treinadores que se citam aqui.

Não quer dizer que seja treinador para o Benfica.

eu tb não disse que era. mas citarem o villas, p.fonseca etc e ridicularizarem o peseiro. que venha o peseiro já.

Sinceramente, entre Peseiro e P. Fonseca, prefiro o segundo.
No entanto, em qualquer um dos casos, não são treinadores para o Benfica.

Um treinador do Benfica tem de ter, para além da inquestionável qualidade técnica, arcaboiço para ser o "primeiro forcado" de um clube desta dimensão. E não vejo isso em nenhum destes.

Se é por isso, venha o Paulo Sérgio!  :tomates:

Despertar

Citação de: ineedmarshmallows em 22 de Novembro de 2015, 18:50
O Benfica não faz 3 passes seguidos.

Assim não há  milagres.

aldrabao é o que és, eu vi la pro fim antes do golo dele pelo menos 7 passes seguidos, era JC defesa, defesa JC, JC defesa,...

eu nao sabia se havia de chorar ou rir

John Locke

Se o Rui já tivesse andado por outras paragens e ganho uns milhões já teria bazado.


Ele aqui está a ter o contrato da vida dele, sendo que ele sabe que depois deste "fiasco" nunca na vida vai conseguir lugares deste calibre.

Ele deve estar desejoso que o mandem embora e que lhe paguem umas belas "massas" na rescisão!

ZICKLER

Citação de: Holmesreis em 22 de Novembro de 2015, 18:50
Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2015, 18:48
Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....
Nos porcos tens um Herrera, um Imbula ou um Tello, por exemplo...Mas concordo que eles em termos de plantel nos vencem aos pontos.

O herrera é médio
O imbula é médio
O tello é extremo.


No nosso caso, são um misto de jogadores,  que não se conseguem afirmar em nenhum lado.

Despertar

Citação de: John Locke em 22 de Novembro de 2015, 18:53
Se o Rui já tivesse andado por outras paragens e ganho uns milhões já teria bazado.


Ele aqui está a ter o contrato da vida dele, sendo que ele sabe que depois deste "fiasco" nunca na vida vai conseguir lugares deste calibre.

Ele deve estar desejoso que o mandem embora e que lhe paguem umas belas "massas" na rescisão!
parece que estas a descrever os treinadores que o sporte ia buscar no tempo do godinho, repara bem :-X

dfernandes

Citação de: dmc em 22 de Novembro de 2015, 18:51
Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2015, 18:48
Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....

Os lagartos têm o João Pereira, Tobias/Naldo/Ewerton, Montero/Teo...
Têm um treinador que vai mascarando as suas deficiências de jogo.

O problema do Benfica não está nos jogadores.

Temos sectores mais fracos, mas se a equipa existisse os seus defeitos seriam atenuados e não acentuados.

Se trouxerem melhores jogadores a equipa continuará a não existir. Não se vê evolução neste Benfica. Nadinha. Um zero de ideias. Patético. Absurdo.

Motörhead

Citação de: dmc em 22 de Novembro de 2015, 18:51
Citação de: ZICKLER em 22 de Novembro de 2015, 18:48
Silvio
Almeida
Tallisca
Pizzi
Eliseu

4 exemplos de jogadores que jogam consecutivamente e que não são carne nem peixe.

Tentem encontrar exemplos semelhantes no porto ou no Sporting?

E já nem falo nos handicaps físicos.....

Os lagartos têm o João Pereira, Tobias/Naldo/Ewerton, Montero/Teo...
Têm um treinador que vai mascarando as suas deficiências de jogo.

Mas tambem tem o Joao Mario, William Carvalho, Adrien/Jefferson/Slimani...

Mufete

Citação de: John Locke em 22 de Novembro de 2015, 18:53
Se o Rui já tivesse andado por outras paragens e ganho uns milhões já teria bazado.


Ele aqui está a ter o contrato da vida dele, sendo que ele sabe que depois deste "fiasco" nunca na vida vai conseguir lugares deste calibre.

Ele deve estar desejoso que o mandem embora e que lhe paguem umas belas "massas" na rescisão!

Não tem a ver com dinheiro. Não coloquem a discussão a esse nível.
Esta é a reacção / postura normal: quase todos os treinadores acreditam que conseguem dar a volta às situações. Quase todos insistem que a coisa vai melhorar, desportivamente.

E isso é normal.

Flirt4ever

Bem, o nosso jogo foi fraco, não há como contestar isso. Conseguimos a proeza de ter um buraco ainda maior no meio campo... pqp.

A sua insistência no Talisca, será o seu bilhete de saía do Benfica, no final da época. É para lá de mau, a TODOS os níveis, táticas e pormenores do jogo jogado. É arrepiante que um jogador com esta falta de "qualidade" (entenda-se o conjunto do que referi antes) fazer parte do plante do Benfica, quanto mais ser.... TITULAR.... arrepiante!

É também "triste" constatar que mesmo no meio de uma cagada de jogo da nossa parte..... a verdade é que foi por culpa do Júlio César (que saída amadora e incompetente) e do Gaitan (sem ninguém na baliza, decide simular um penalti.........).

Sporting teve imensa posse de bola. Não sei as percentagens, mas tenho a certeza aí foi uma abada. Mas.... foi só. As ocasiões que teve de perigo, foram (se não me falha a memória) 2 (duas) e ambas são fruto de situações irregulares (foras de jogo).

É impressionante como é que o Adrien (que aprecio muito) e o Slimani possuem quase carta branca para distribuir porrada.....

E no final do jogo.... aquele penalti sobre o Luisão é para lá de escandaloso. Não é marcado porque os árbitros não quiseram. Apenas e só isso.

Mais uma vez, erros crassos por parte da arbitragem, e sempre a tender para o mesmo lado....


Endless

Citação de: KBMASTER em 22 de Novembro de 2015, 18:51

Isso não é totalmente verdade. O Benitez que o diga.

O Plantel do Real é mais débil do que parece.
Tem muitos nomes e muitos egos e duvido que o Real ganhe algo de importante nos próximos anos enquanto se manter aquele status quo.