Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

crowseye

Citação de: Rakitic10 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Por acaso alguém já leu o livro dele?

Alguém sabe onde comprar? Tenho alguma curiosidade em lê-lo.

Deve ser uma travesty, Sun Tzu deve andar a dar voltas no tumulo. Provavelmente ele deve ter descaracterizado a obra do chinês.

sagan1976

Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 22:07
Citação de: sagan1976 em 22 de Novembro de 2015, 22:00
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:51
Citação de: Velazquez em 22 de Novembro de 2015, 21:48
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:32
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:20
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:17
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:13
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Novembro de 2015, 21:10
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:05
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Novembro de 2015, 21:03
Citação de: RED_1904 em 22 de Novembro de 2015, 21:03
Citação de: crowseye em 22 de Novembro de 2015, 21:01
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 19:50
Vitor Pereira
Paco Jemez
Roger Schmidt
Eduardo Berizzo

Marcelo Bielsa

Não nos deixem a penar mais,por amor de deus.

Roger Schmidt precisa se reinventar defensivamente antes de ser considerado material para o Benfica.

Desdenhar o Schmidt, quando se tem o Vitória...eheheheh.

Quem é o Schmidt?
Treinador do Bayer Leverkusen.

Obrigado.

Mas sendo assim, porque estamos a ponderar treinadores empregados?

Assim de repente, disponíveis vejo o P. Bento (não me agrada, mas é melhor que o RV) e o NES a breve prazo (há quem diga que as equipas dele jogam bom futebol, mas se é assim não sei o que se está a passar agora no Valência).

Se quisermos mesmo arriscar, Pedro Martins!
Eu falo naqueles que me agradam,e da lista que coloquei,certamente um ou outro com clube,viriam.

Bem dito, há treinadores com clube  que se recebessem uma proposta do Benfica não pensariam duas vezes, simplesmente porque é o BENFICA.
Não tenho a mínima divida disso.
Ainda assim,deveriam pensar numa linha,naquilo que pretendem para o clube,definirem um caminho,uma ideia de jogo,posteriormente,procurarem nomes.

Deixa ver se percebi: querias que o clube implementasse uma ideia de jogo e que fosse utilizada sempre indecentemente do treinador? Penso que o Ajax faz o mesmo, o Ajax não ganha uma prova europeia desde ~97 (se não estou em erro).

O que concordo é que as camadas jovens deviam na maioria das vezes jogar no mesmo sistema utilizado pela equipa principal, semelhante ao que acontece com o Atlético de Madrid.

Vamos lá aceitar uma coisa, a nossa estrutura é inexistente ou incompetente, para quando um departamento de acompanhamento dos emprestados? Para quando a redução dos emprestados? Para quando a alteração da politica de empréstimos?
Tambem o Barcelona tem uma ideia, um modelo de jogo e tambem um sistema de jogo tranversal a qualquer treinador.

Será por isso que o Ajax não ganha uma prova europeia há tanto tempo?

Não sabia que o Barcelona tinha um modelo semelhante, o Ajax neste momento não é exemplo em nada. Devemos imitar modelos de clubes que estão a ter sucesso, Bayern e Barcelno.
Mas o modelo do Barça tem tido diferentes interpretações desde o Van Gaal (porque o Robson não conta para isso, o jogo dele era ligeitamente diferente) até ao Luis Henrique. No tempo do Pep era muito raro veres cruzamentos para a área, algo que já se vê mais, por exemplo. O Barça do Rijkaard era muito mais rápido a chegar à área, havia menos tiki-taka. E foram havendo diferentes intérpretes.

Grande Dr. andas desaparecido pá!

Ok, basicamente o clube tem um princípio de jogo e o treinador tem a liberdade de implementa-lo utilizando algumas ideias próprias sem fugindo muito a esse princípio?

Será mais assente em princípios modernizados do Futebol Total. Ocupação de espaços, posse, trocas de posição, coisas desse género. O modo como depois se aplicam fica ao critério do treinador mas em geral aplica-os sempre num 4-3-3 ou por vezes se der para isso e for um dia para dar baile num 3-4-3, mas muito raramente. Isto no Barça e no Ajax que têm filosofias semelhantes se bem que resultados drásticamente diferentes.

Fly 13

Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:06
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 22:04
Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:02
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:59
O RV é treinador de equipa pequena,adora jogar nas transições,é assim que se sente confortável. Quem o contratou tinha obrigação de saber isso,o problema é que quem decidiu a contratação percebe tanto disto como eu de física quântica.

"Ainda esta semana,alguém que trabalhou vários anos com ele me disse.
O LFV é das pessoas mais astutas que encontrei no futebol,super inteligente,sabe que não é forte nas mais diversas áreas,então escolhe os melhores para tapar essas lacunas."

A escolha do treinador denota isso mesmo,quis ser ele a decidir,asneira.
Verdade!!

Mas no futebol tem sempre que colocar as mãos e várias vezes faz merda da grossa.
Sabes o problema? Não termos um director desportivo.
Lá voltamos ao mesmo,delegar.
Pois.......mas depois no caso de sucesso toca a despachar porque faz demasiada sombra ao dono do clube. E quem se fode somos nós.
Cada vez que leio o que o senhor Fernando Tavares escreve,que chapada!
Incrível o conhecimento que tem sobre as mais diversas modalidades,já li uma análise dele a um jogo nosso,que quem dera a muita gente directamente ligada ao jogo conseguisse parecido.
Isto ter alguém que perceba do meio é meio caminho andado pró sucesso.

magoslb

#87558
Citação de: pinheiro3 em 22 de Novembro de 2015, 20:43







































































http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077



Cá está, mais uma vez. A minha prenda de ontem foi ter de ver isto duas vezes. Não vale a pena, foi mais do mesmo. É em todos os jogos a mesma coisa e nada melhora. Sporting não fez assim tão bom jogo, mas  diferença foi enorme na mesma. Triste e desiludido.

:drunk:

Gabo-te a paciência e sentido de compromisso, parabéns. Só de ver estes breves exemplos da nossa "excelência", deixa-me ainda mais doente, imagino a teres de rever este desastre.

Fly 13

Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 21:23
Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 21:22
Paulo Fonseca, na impossibilidade de Marco Silva, para ontem. Caso não dê, Vítor Pereira.
Paulo Fonseca? epa... vocês são masoquistas
É fácil bater no Paulo Fonseca.
Ao menos esse sabe jogar em ataque continuado.

Reed

O Rui Vitória tem sido isto contra equipas de maior/igual valia do Benfica:


Supertaça vs Sporting: Exibição deprimente. 0 de fio de jogo. Criamos 3/4 jogadas de perigo durante o jogo todo. Merecemos a derrota.

Campeonato vs Porto: Bela 1ªparte onde dominámos o Porto e onde fizemos 2 remates à baliza. Caímos muito de produção na 2ª parte e acabamos com os mesmos 2 remates à baliza. (Levamos cheiro de bola no que à posse diz respeito, mas isso também acaba por ser natural por se estar a jogar no Dragão)


Champions vs Atlético: Defensivamente perfeitos. Fomos 3/4 vezes à baliza deles e marcamos 2 golos. No geral, foi uma boa exibição.

Campeonato vs Sporting: Não são precisos muitos comentários. Perdemos categoricamente e pouco ou nenhum perigo causamos à defesa do Sporting.

2 jogos na Champions vs Galatasaray: No jogo fora houve muita incapacidade em chegar à área do Gala. Dos 18 remates que fizemos, 13 foram de fora da área. Mesmo perdendo foi uma exibição razoável. Em casa fizemos a melhor exibição contra este leque de equipas.


Taça vs Sporting: Total incapacidade em criar perigo. Marcou-se na primeira vez que fomos lá à frente e o segundo remate apareceu já depois da hora de jogo. Perdemos e perdemos bem.


No total, contra equipas de maior dificuldade temos um saldo de 2 vitórias em 7 jogos (28% de vitórias!), 11 golos sofridos e 5 golos marcados.

Como bónus, temos ainda a derrota contra o Arouca (a jogar praticamente em casa) e as vitórias à rasquinha contra o Moreirense e Vianense.




crowseye

Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 22:12
Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:06
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 22:04
Citação de: Mestre30 em 22 de Novembro de 2015, 22:02
Citação de: Fly 13 em 22 de Novembro de 2015, 21:59
O RV é treinador de equipa pequena,adora jogar nas transições,é assim que se sente confortável. Quem o contratou tinha obrigação de saber isso,o problema é que quem decidiu a contratação percebe tanto disto como eu de física quântica.

"Ainda esta semana,alguém que trabalhou vários anos com ele me disse.
O LFV é das pessoas mais astutas que encontrei no futebol,super inteligente,sabe que não é forte nas mais diversas áreas,então escolhe os melhores para tapar essas lacunas."

A escolha do treinador denota isso mesmo,quis ser ele a decidir,asneira.
Verdade!!

Mas no futebol tem sempre que colocar as mãos e várias vezes faz merda da grossa.
Sabes o problema? Não termos um director desportivo.
Lá voltamos ao mesmo,delegar.
Pois.......mas depois no caso de sucesso toca a despachar porque faz demasiada sombra ao dono do clube. E quem se fode somos nós.
Cada vez que leio o que o senhor Fernando Tavares escreve,que chapada!
Incrível o conhecimento que tem sobre as mais diversas modalidades,já li uma análise dele a um jogo nosso,que quem dera a muita gente directamente ligada ao jogo conseguisse parecido.
Isto ter alguém que perceba do meio é meio caminho andado pró sucesso.

O Benfica precisa do Fernando Tavares à anos, mas o homem por amizade ao LFV não o tira do poleiro, andamos a ver o homem a destruir o Benfica.

LeandroSLB

Ao que o Maisfutebol apurou, Rui Vitória não estava no treino quando tudo isto ocorreu. A sessão, virada sobretudo para a recuperação física, poucas horas após o dérbi, estava entregue aos seus adjuntos. 

Isto é verdade?
O treinador não estava no treino?

Quando eu penso que já nada me surpreende eis que...

nokas7

Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 22:08
Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 21:23
Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 21:22
Paulo Fonseca, na impossibilidade de Marco Silva, para ontem. Caso não dê, Vítor Pereira.
Paulo Fonseca? epa... vocês são masoquistas
Enorme treinador que teve uma má meia época no fcp com um plantel de merda e metade do balneário a querer sair.


Com Josués e Licás não há milagres, como com Eliseus e Pizzis..

Cloughie

Citação de: pinheiro3 em 22 de Novembro de 2015, 20:43







































































http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077



Cá está, mais uma vez. A minha prenda de ontem foi ter de ver isto duas vezes. Não vale a pena, foi mais do mesmo. É em todos os jogos a mesma coisa e nada melhora. Sporting não fez assim tão bom jogo, mas  diferença foi enorme na mesma. Triste e desiludido.

:drunk:

Gosto da última frase do artigo. :tomates:

capitao_baldaia

#87565
Citação de: Reed em 22 de Novembro de 2015, 22:14
O Rui Vitória tem sido isto contra equipas de maior/igual valia do Benfica:


Supertaça vs Sporting: Exibição deprimente. 0 de fio de jogo. Criamos 3/4 jogadas de perigo durante o jogo todo. Merecemos a derrota.

Campeonato vs Porto: Bela 1ªparte onde dominámos o Porto e onde fizemos 2 remates à baliza. Caímos muito de produção na 2ª parte e acabamos com os mesmos 2 remates à baliza. (Levamos cheiro de bola no que à posse diz respeito, mas isso também acaba por ser natural por se estar a jogar no Dragão)


Champions vs Atlético: Defensivamente perfeitos. Fomos 3/4 vezes à baliza deles e marcamos 2 golos. No geral, foi uma boa exibição.

Campeonato vs Sporting: Não são precisos muitos comentários. Perdemos categoricamente e pouco ou nenhum perigo causamos à defesa do Sporting.

2 jogos na Champions vs Galatasaray: No jogo fora houve muita incapacidade em chegar à área do Gala. Dos 18 remates que fizemos, 13 foram de fora da área. Mesmo perdendo foi uma exibição razoável. Em casa fizemos a melhor exibição contra este leque de equipas.


Taça vs Sporting: Total incapacidade em criar perigo. Marcou-se na primeira vez que fomos lá à frente e o segundo remate apareceu já depois da hora de jogo. Perdemos e perdemos bem.


No total, contra equipas de maior dificuldade temos um saldo de 2 vitórias em 7 jogos (28% de vitórias!), 11 golos sofridos e 5 golos marcados.

Como bónus, temos ainda a derrota contra o Arouca (a jogar praticamente em casa) e as vitórias à rasquinha contra o Moreirense e Vianense.




Estás a ser bombom.
Contra o porto não dominámos na primeira parte nem de perto! Estivemos iguais domínio não.

Contra o atlético defensivamente perfeitos? Se engatasse tinhamos mamado três ou quatro até à meia hora de jogo!

O Jacksson e o outro gajo falharam dois golos cantados.

https://www.youtube.com/watch?v=235tZrX3zYs
https://www.youtube.com/watch?v=235tZrX3zYs

BovinoSLB

Citação de: LeandroSLB em 22 de Novembro de 2015, 22:17
Ao que o Maisfutebol apurou, Rui Vitória não estava no treino quando tudo isto ocorreu. A sessão, virada sobretudo para a recuperação física, poucas horas após o dérbi, estava entregue aos seus adjuntos. 

Isto é verdade?
O treinador não estava no treino?

Quando eu penso que já nada me surpreende eis que...
Eis o quê? O homem é contratado e foi logo de férias.

*Crow*

Citação de: nokas7 em 22 de Novembro de 2015, 22:17
Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 22:08
Citação de: *Crow* em 22 de Novembro de 2015, 21:23
Citação de: joao_manike em 22 de Novembro de 2015, 21:22
Paulo Fonseca, na impossibilidade de Marco Silva, para ontem. Caso não dê, Vítor Pereira.
Paulo Fonseca? epa... vocês são masoquistas
Enorme treinador que teve uma má meia época no fcp com um plantel de merda e metade do balneário a querer sair.


Com Josués e Licás não há milagres, como com Eliseus e Pizzis..
O Paulo Fonseca é um treinador ao nível do Rui Vitória. Não é treinador para equipa grande

VirtualKing

Perde pontos com o Braga e é despedido.

John Locke

Citação de: LeandroSLB em 22 de Novembro de 2015, 22:17
Ao que o Maisfutebol apurou, Rui Vitória não estava no treino quando tudo isto ocorreu. A sessão, virada sobretudo para a recuperação física, poucas horas após o dérbi, estava entregue aos seus adjuntos. 

Isto é verdade?
O treinador não estava no treino?

Quando eu penso que já nada me surpreende eis que...

Mas qual é que é o problema do treinador não estar no... treino da equipa?


O RV até já chegou a dizer que o treino não é o mais importante!


Certamente estaria na hora do lanche!