Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kurt Cobain 10

Citação de: OclassicoNº10 em 24 de Novembro de 2015, 02:02
Precisamos é do Bielsa, porra!
Era engraçado ve-lo sentado na sua geleira em pleno estádio do dragão. ::)

RobertEnke1

Citação de: Edu em 24 de Novembro de 2015, 02:31
Citação de: RobertEnke1 em 24 de Novembro de 2015, 02:29
Citação de: Edu em 24 de Novembro de 2015, 02:10
Não era o meu preferido. Ainda assim tem uma qualidade tremenda e é o treinador mais parecido com o Jesus que conheço. Estou convencido que no Benfica finalmente conseguiria aliar troféus às boas exibições.

Do mesmo perfil há o Sampaoli.

Para mim bem melhor que o Bielsa.
Tenho que ser sincero. Não o conheço, tenho visto pouco futebol.

Sigo o trabalho dele desde a U do Chile.

É um louco, tipo JJ ou Simeone. Não para o jogo todo. Estilo de jogo muito ofensivo, ideal para um clube como o Benfica.

Sabe o que é treinar um grande clube. Treinou o melhor clube do Chile.

Era uma das minhas escolhas. Seria muito dificil convence-lo a vir.

kramxel²

Citação de: Edu em 24 de Novembro de 2015, 02:31
Citação de: RobertEnke1 em 24 de Novembro de 2015, 02:29
Não era o meu preferido. Ainda assim tem uma qualidade tremenda e é o treinador mais parecido com o Jesus que conheço. Estou convencido que no Benfica finalmente conseguiria aliar troféus às boas exibições.

Do mesmo perfil há o Sampaoli.

Para mim bem melhor que o Bielsa.
Tenho que ser sincero. Não o conheço, tenho visto pouco futebol.

O Sampaoli foi o que pegou na selecção do Chile depois da saída do Bielsa.
Ele sempre se confessou como um seguidor do Bielsa e o estilo é muito parecido.

Mas antes disso teve uma carreira discreta, com uma passagem pelo Universidade do Chile como ponto alto.

enzogaitan

Bielsa mais parecido com o Jesus?

Eu diria que são o oposto.

O Bielsa é todo ele uma anarquia defensivamente.

AG

Citação de: enzogaitan em 24 de Novembro de 2015, 01:57
Citação de: Slb-Ag em 24 de Novembro de 2015, 01:55
O Pinto da Costa teve vários flops: Quinito, Ivic (2nd term), Octávio, Del Neri, Fernandez, Couceiro, Paulo Fonseca e Lopetegui até ao momento.
Isto em 33 anos...
O Vieira, só em 14: Jesualdo, Koeman, Santos, Camacho (2nd term), Quique, Vitória.
Diferenças...
Koeman, Quique e Lopetegui para mim não são flops.
Eu na altura fiquei contente por. Koeman ter saído, agora talvez lhe desse uma segunda época. O plantel era limitado, e houve alguns jogos bons, entre Setembro e Janeiro. Mas a vontade dele ficar também devia ser pouca.
Agora Quique Flores é mesmo flop, não há volta a dar. O Benfica terminou essa temporada completamente de rastos.
Quanto a Lopetegui, até agora zero títulos... Mas ainda não acabou a estadia dele no FCP. Facto.

zizou

Não percebo o fetiche Bielsa,treinador com carisma mas com poucos titulos no curriculo.

enzogaitan

Citação de: zizou em 24 de Novembro de 2015, 02:52
Não percebo o fetiche Bielsa,treinador com carisma mas com poucos titulos no curriculo.
Que é que tem uma coisa a ver com a outra?

Mas sim, o Bielsa tem um hype que ainda não percebi.

Para mim as minhas primeiras escolhas seriam VP, Paco Jemez ou Lucien Favre e só o VP é que tem titulos.

zizou

Gosto do Mircea Lucescu, mas é impossivel. Treinador tarimbado em varios campeonatos Europeus e com varios titulos.

PSantiago88

E o Rijkaard?

Edit: já fui ver, não quer nada com isto desde que saiu do Barça.

kid bengala

Citação de: PSantiago88 em 24 de Novembro de 2015, 03:03
E o Rijkaard?

Edit: já fui ver, não quer nada com isto desde que saiu do Barça.
Desde que saiu de Barcelona, que não fez nada de jeito, tem sido sempre para baixo.

HighOnFire

filipedu11

Bem vou ver mais um jogo do rayo vallecano a ver o que o gajo vale. Primeiro jogo que vi preferia o gajo do eibar ao paco jemez LOL

Mas verdade se diga que no primeiro jogo apesar de ter sido uma merda por parte do rayo percebi o que a maioria do pessoal quis dizer por aqui.

Joga com a defesa muito subida e consegue colocar imensas vezes o adversário em fora de jogo. Tem também aquela mania que o lopetegui tem, tentar sempre a sair a jogar com a bola controlada o que neste jogo resultou em algumas situações de perigo para o adversário.

Tambem consegui perceber que treina gajos com tábuas nos pés tirando um ou outro. A ver se no jogo a seguir que vou ver me convence.

PSantiago88

Citação de: filipedu11 em 24 de Novembro de 2015, 03:14
Bem vou ver mais um jogo do rayo vallecano a ver o que o gajo vale. Primeiro jogo que vi preferia o gajo do eibar ao paco jemez LOL

Mas verdade se diga que no primeiro jogo apesar de ter sido uma merda por parte do rayo percebi o que a maioria do pessoal quis dizer por aqui.

Joga com a defesa muito subida e consegue colocar imensas vezes o adversário em fora de jogo. Tem também aquela mania que o lopetegui tem, tentar sempre a sair a jogar com a bola controlada o que neste jogo resultou em algumas situações de perigo para o adversário.

Tambem consegui perceber que treina gajos com tábuas nos pés tirando um ou outro. A ver se no jogo a seguir que vou ver me convence.

O Rayo é uma equipa de amputados. Eles levam algumas goleadas muitas vezes por causa de erros individuais resultantes da incapacidade técnica dos jogadores para pôr em prática algumas ideias do treinador. Mas jogam muito bem à bola.

filipedu11

Citação de: PSantiago88 em 24 de Novembro de 2015, 03:20
Citação de: filipedu11 em 24 de Novembro de 2015, 03:14

O Rayo é uma equipa de amputados. Eles levam algumas goleadas muitas vezes por causa de erros individuais resultantes da incapacidade técnica dos jogadores para pôr em prática algumas ideias do treinador. Mas jogam muito bem à bola.

Minuto 11:11, que suicidio! Estes gajos gostam de arriscar..

EDIT: Minuto 14:18 também. LOUCOS

https://www.youtube.com/watch?v=23LAP3-cczo

zizou

Isto de tudo querer ter posse de bola e jogar a Barça é giro,mas ter Iniesta,Xavi e companhia facilita muito o estilo de jogo implementado. E replicar isto noutro tipo de cultura futebolistica é complicado. Por isso a escolha do treinador tem de ir ao encontro da filosofia do clube.