Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:59
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 12:56
Mas há quem ache que jogámos bem em Astana?  :huh:
É o assumir da sportinguisação total! Hoje somos o novo sporting.

A época passada chamavam-lhe pragmatismo... esta época é sportinguização!
Cada um retire as suas conclusões.

O Benfica jogou mal como jogou muitas vezes a época passada

Juan Mata

Citação de: Janecas em 26 de Novembro de 2015, 13:25
"É mais um pontinho nesta luta."

Fodasse, deve pensar que isto é o Guimarães.
Neste fim-de-semana não podemos capitular perante um adversário directo. Um pontinho é óptimo!!

MTrigueiros

Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:24
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2015, 13:20
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:19
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2015, 13:15
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:14
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:12
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:08
O Astana não perdeu nenhum jogo em casa.
Num grupo muito fraco.
São todos os grupos fracos, menos os grupos de Jorge Jesus.... naturalmente.

Forte é o CSKA, último do seu grupo...esse portento.
Se este Benfica miserável tem tudo para ficar em primeiro no grupo, está tudo dito e não é preciso dizer mais nada!
Convém é não nos iludirmos, para depois a desilusão não ser muito grande no final da época.

E o fabuloso Sporting foi corrido como merda da LC por uma das equipas mais fracas da prova, o CSKA.
E agora na LE arrisca-se a ficar pelos grupos também.

O Benfica está como está por ter um treinador miserável, mas as "qualidades" do Jesus na Liga dos Campeões são conhecidas. Este ano decidiu alargar o seu talento à Liga Europa.
O Jesus é muito inteligente e no final da época vai ser campeão nacional, infelizmente. Temos sim de nos preocupar com nós próprios!

Infelizmente para alguns...

B_B

""Mourinho espera que «miúdo» Marco Silva elimine o Arsenal", Já euEspero que o "miudo" seja o próximo mister...

Pedro84

Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:41
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:39
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:36
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:35
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:30
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:27
Olhem, sabem qual é a melhor maneira de provar o meu ponto (e de muitos outros)? Daqui a 3 meses voltamos a falar das exibições e resultados da equipa. E vamos ver quem é que tem razão.
Não entrem por aí.

Nos últimos 2 anos diziam o mesmo e no fim todos festejámos. No futebol não há certezas...

Eu acho incrível o facto de ignorares o facto de nos anos anteriores teres um treinador e neste teres um pino. Mas pronto... com todo o respeito, eu iludia-me há 10 anos atrás. Agora não.
Nos 2 anos anteriores o JJ era tratado como um pino ;D

Pronto, se querem comparar o pino jesus com o pino RV, tudo por mim. Como disse, já não me iludo.

Há 2 anos e o ano passado nunca perdi a excitação de ver o Benfica. Hoje... vejo o Benfica aborrecido, esta é a verdade.
Eu não o estou a comparar, a diferença entre eles são enormes.

A verdade é que o Rui Vitória com uma manta de retalhos e com processos defensivos horríveis apurou-se na champions...

Aconteceu. Ou achas que isto é coisa para se repetir? A continuar assim, nem os pés lá metemos para o ano.

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:43
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:41
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:39
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:36
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:35
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:30
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 13:27
Olhem, sabem qual é a melhor maneira de provar o meu ponto (e de muitos outros)? Daqui a 3 meses voltamos a falar das exibições e resultados da equipa. E vamos ver quem é que tem razão.
Não entrem por aí.

Nos últimos 2 anos diziam o mesmo e no fim todos festejámos. No futebol não há certezas...

Eu acho incrível o facto de ignorares o facto de nos anos anteriores teres um treinador e neste teres um pino. Mas pronto... com todo o respeito, eu iludia-me há 10 anos atrás. Agora não.
Nos 2 anos anteriores o JJ era tratado como um pino ;D

Pronto, se querem comparar o pino jesus com o pino RV, tudo por mim. Como disse, já não me iludo.

Há 2 anos e o ano passado nunca perdi a excitação de ver o Benfica. Hoje... vejo o Benfica aborrecido, esta é a verdade.
Eu não o estou a comparar, a diferença entre eles são enormes.

A verdade é que o Rui Vitória com uma manta de retalhos e com processos defensivos horríveis apurou-se na champions...

Aconteceu. Ou achas que isto é coisa para se repetir? A continuar assim, nem os pés lá metemos para o ano.
Isso do aconteceu é muito vago para quem em 5 jogos tem 3 vitórias e 1 empate.

abar85

Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:11
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:08
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:04
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:02
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 12:52
Citação de: kramxel² em 26 de Novembro de 2015, 12:46
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:46
O RV não chega ao Natal, mas ontem ganhou novo balão de oxigénio.

Com aquele jogo miserável?

Uma pergunta... se com esses dados consideras que fizemos um "jogo miserável"... o que era preciso para ser um grande jogo ?

80 remates ?
100 % de eficácia de passes ?
100% de posse de bola ?

Já agora, outra pergunta, amigo, se o Benfica fez um "jogo miserável" e tem essa estatística... o que dizer então do Astana ?
Esses dados contam 0 (zero), uma equipa como o Benfica chega aos 31 minutos a perder 2-0, contra aquela que é para mim a segunda ou terceira pior equipa da Champions, está tudo dito. Para além disso, o Astana praticamente desistiu do jogo na segunda parte, ou então arrebentaram físicamente. O jogo do Benfica foi miserável na minha opinião.
Tudo o que prova que estás (mais uma vez) errado conta ZERO.... por isso é muito complicado, para mim, debater futebol contigo.
Temos uma visão do futebol completamente antagónica.
Não creio que tenha a ver com "visão de futebol". Penso que seja mesmo uma questão forma de "estar" na vida. Mas isso já será off-topic.
Eu não venho para aqui com falinhas mansas e para levar muitos likes, nem ser popular, eu escrevo aquilo que penso, nem que seja o único a defender as minhas convicções, aliás isso já aconteceu no passado no tópico do JJ! Hoje estou de consciência completamente tranquila e durmo descansado, mesmo que o Benfica não ganhe nada nos próximos anos.

O problema é que tal como o JJ pensas coisas diferentes consoante a maré. Fica dificil perceber...

Çula

Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:25
Citação de: RedEagleNN em 25 de Novembro de 2015, 23:15
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 23:11
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:06
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 23:02
Um pouco antes de sofrermos o primeiro, há uma imagem que se vê o Rui Vitória na linha a dar indicações ao Silvio. Parecia estar a dizer ao Sílvio para não subir tanto e fechar mais dentro. Minutos depois está o Sílvio plantado no meio campo, bola nas suas costas, um cruzamento perfeito (daqueles que só acontecem contra nós...) e golo.

Parece que só nós os dois (e o Pedro Henriques) é que vimos isso. ;D
Não faz mal. Depois hei-de fazer GIF disso. Embora já me apercebi que o DFernandes fica chateado comigo, de cada vez que faço um GIF que de alguma forma defenda ou elogie o Rui Vitória :P
Mas tens razão, também me lembro disso. E o Eliseu também não ajudou nada. Há erros individuais que não se admitem, por mais que o treinador seja fraco.

O próprio Pedro Henriques falou nisso.

Nem é querer estar a defender o treinador e atacar o jogador, é mais para mostrar que o Rui Vitória não é parvo nem oco. Não é o melhor treinador do Mundo, mas sabe ver o que está à vista de todos. Se os jogadores executam ou não, já é outra conversa.

O grande problema aqui é que para um treinador não é suficiente ver o que está à vista de todos, é essencialmente necessário ver aquilo que quase ninguém consegue vislumbrar.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 26 de Novembro de 2015, 13:42
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:24
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2015, 13:20
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:19
Citação de: Shoky em 26 de Novembro de 2015, 13:15
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:14
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:12
Citação de: Slb23 em 26 de Novembro de 2015, 13:08
O Astana não perdeu nenhum jogo em casa.
Num grupo muito fraco.
São todos os grupos fracos, menos os grupos de Jorge Jesus.... naturalmente.

Forte é o CSKA, último do seu grupo...esse portento.
Se este Benfica miserável tem tudo para ficar em primeiro no grupo, está tudo dito e não é preciso dizer mais nada!
Convém é não nos iludirmos, para depois a desilusão não ser muito grande no final da época.

E o fabuloso Sporting foi corrido como merda da LC por uma das equipas mais fracas da prova, o CSKA.
E agora na LE arrisca-se a ficar pelos grupos também.

O Benfica está como está por ter um treinador miserável, mas as "qualidades" do Jesus na Liga dos Campeões são conhecidas. Este ano decidiu alargar o seu talento à Liga Europa.
O Jesus é muito inteligente e no final da época vai ser campeão nacional, infelizmente. Temos sim de nos preocupar com nós próprios!

Infelizmente para alguns...

abar85

Citação de: Çula em 26 de Novembro de 2015, 13:47
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:25
Citação de: RedEagleNN em 25 de Novembro de 2015, 23:15
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 23:11
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 23:06
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 23:02
Um pouco antes de sofrermos o primeiro, há uma imagem que se vê o Rui Vitória na linha a dar indicações ao Silvio. Parecia estar a dizer ao Sílvio para não subir tanto e fechar mais dentro. Minutos depois está o Sílvio plantado no meio campo, bola nas suas costas, um cruzamento perfeito (daqueles que só acontecem contra nós...) e golo.

Parece que só nós os dois (e o Pedro Henriques) é que vimos isso. ;D
Não faz mal. Depois hei-de fazer GIF disso. Embora já me apercebi que o DFernandes fica chateado comigo, de cada vez que faço um GIF que de alguma forma defenda ou elogie o Rui Vitória :P
Mas tens razão, também me lembro disso. E o Eliseu também não ajudou nada. Há erros individuais que não se admitem, por mais que o treinador seja fraco.

O próprio Pedro Henriques falou nisso.

Nem é querer estar a defender o treinador e atacar o jogador, é mais para mostrar que o Rui Vitória não é parvo nem oco. Não é o melhor treinador do Mundo, mas sabe ver o que está à vista de todos. Se os jogadores executam ou não, já é outra conversa.

O grande problema aqui é que para um treinador não é suficiente ver o que está à vista de todos, é essencialmente necessário ver aquilo que quase ninguém consegue vislumbrar.

E tem que apresentar soluções para resolver o problema que vê, e tem que fazer com que os jogadores percebam o erro e o saibam resolver, isso para mim é ainda mais dificil.

benfiquista_zonanorte

Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 12:09
Citação de: benfiquista_zonanorte em 26 de Novembro de 2015, 12:06
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 11:44
Citação de: benfiquista_zonanorte em 26 de Novembro de 2015, 11:36
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 11:33
Citação de: Adepto10 em 26 de Novembro de 2015, 11:09
o jj teve 3 anos em q ganhou duas taças das liga e não saiu... num dos anos inclusive ficou a 20pts do porto se não estou em erro em q o porto celebrou na luz e manteve-se, ptt o RV tb se vai manter pelo menos até ao fim da época.

O jesus ganhou crédito com o primeiro ano. O RV se tinha algum, já o perdeu e tem saldo negativo.

Ganhou crédito? Ele tinha uma super equipa ... e mesmo assim só fomos campeões na ultima jornada com o braga logo atrás.
Aimar, Saviola, Di Maria, Ramirez, Javi Garcia, Cardozo, etc

Sim, ganhou crédito, e muito. Qual é a tua duvida em relação a isto?
Quanto ao ser campeão na última jornada, poupa-me a esses hesterismos anti-jesus. Fizemos um grande campeonato onde se jogava à bola como gente grande.

Eu não sou anti-jesus, eu sou do BENFICA !!!
Enquanto ele esteve no Benfica sempre o apoiei e defendi, mesmo não gostando do seu estilo, mesmo no ano em que perdemos 5-0 no dragão, mesmo no ano em que perdemos tudo no fim.

Agora ele está do outro lado da barricada é o inimigo. É simples.
O mesmo se passa com jogadores como o Maxi Pereira.

És um grande benfiquista porque apoias o Benfica cegamente... parabéns.

Não é isso, simplesmente acho que o treinador ainda tem crédito e nada está perdido.
Ao contrário de muitos acredito na vitória frente ao Braga.
Há aqui pessoal que queria o treinador na rua antes de começar o campeonato. E eu pergunto-me isto é racional ?

Strata

Citação de: abar85 em 26 de Novembro de 2015, 13:44
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:11
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:08
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 13:04
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 13:02
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 26 de Novembro de 2015, 12:52
Citação de: kramxel² em 26 de Novembro de 2015, 12:46
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:46
O RV não chega ao Natal, mas ontem ganhou novo balão de oxigénio.

Com aquele jogo miserável?

Uma pergunta... se com esses dados consideras que fizemos um "jogo miserável"... o que era preciso para ser um grande jogo ?

80 remates ?
100 % de eficácia de passes ?
100% de posse de bola ?

Já agora, outra pergunta, amigo, se o Benfica fez um "jogo miserável" e tem essa estatística... o que dizer então do Astana ?
Esses dados contam 0 (zero), uma equipa como o Benfica chega aos 31 minutos a perder 2-0, contra aquela que é para mim a segunda ou terceira pior equipa da Champions, está tudo dito. Para além disso, o Astana praticamente desistiu do jogo na segunda parte, ou então arrebentaram físicamente. O jogo do Benfica foi miserável na minha opinião.
Tudo o que prova que estás (mais uma vez) errado conta ZERO.... por isso é muito complicado, para mim, debater futebol contigo.
Temos uma visão do futebol completamente antagónica.
Não creio que tenha a ver com "visão de futebol". Penso que seja mesmo uma questão forma de "estar" na vida. Mas isso já será off-topic.
Eu não venho para aqui com falinhas mansas e para levar muitos likes, nem ser popular, eu escrevo aquilo que penso, nem que seja o único a defender as minhas convicções, aliás isso já aconteceu no passado no tópico do JJ! Hoje estou de consciência completamente tranquila e durmo descansado, mesmo que o Benfica não ganhe nada nos próximos anos.

O problema é que tal como o JJ pensas coisas diferentes consoante a maré. Fica dificil perceber...

Com o JJ a esta hora estaria-se a falar das arbitragens e das malas de dinheiro oferecidas aos adversários....

magoslb

Citação de: abar85 em 26 de Novembro de 2015, 13:41
Citação de: Phuket em 26 de Novembro de 2015, 12:59
Citação de: Pedrinho84 em 26 de Novembro de 2015, 12:56
Mas há quem ache que jogámos bem em Astana?  :huh:
É o assumir da sportinguisação total! Hoje somos o novo sporting.

A época passada chamavam-lhe pragmatismo... esta época é sportinguização!
Cada um retire as suas conclusões.

O Benfica jogou mal como jogou muitas vezes a época passada

Então, mas se o ano passado jogávamos mal, o objectivo deveria passar por contratar um treinador que tivesse mostrado pergaminhos e as suas equipas jogassem bem, a mudança pretendida era essa, certo? Assim se vê quão estapafúrdia foi a contratação do treinador que nunca mostrou bom futebol e perdeu quase todos os jogos da 2@ volta.

benfiquista_zonanorte

Citação de: Janecas em 26 de Novembro de 2015, 13:25
"É mais um pontinho nesta luta."

Fodasse, deve pensar que isto é o Guimarães.

Essa do guimarães já está um bocado gasta ... arranjem outra.
O que é certo é que temos 10 "pontinhos" a faltar uma jornada e temos boas hipóteses de ficar em 1º no grupo. De repente o pessoal ficou muito exigente ... o ano passado quantos "pontinhos" fizemos na champions com exibições sofríveis e um honroso 4º lugar?  :angel:

SLBRulez

O meu problema nem foi o empate, porque o Galatasaray e o Atlético empataram lá.
Foi o futebol praticado e como montou a equipa depois do 2-2.