Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2015, 01:55
Eu no lugar dele demitia-me. Basta ter um bocadinho de vergonha na cara e perceber que não tem unhas para a guitarra que toca actualmente.

Ele até pode sentir vergonha na cara...mas a vergonha passa-lhe quando se lembra que graças a este posto de trabalho está a limpar o cú a notas de 100 euros.

andre_04_SLB

Citação de: RED_1904 em 09 de Dezembro de 2015, 01:57
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2015, 01:55
Eu no lugar dele demitia-me. Basta ter um bocadinho de vergonha na cara e perceber que não tem unhas para a guitarra que toca actualmente.

Está onde sempre quis estar, ganha 1 Milhão/Ano.

Vai-se demitir ? É que é já a seguir.

Ele sabe que depois disto, o destino dele é o Chipre e a Roménia.


O Rui é homem para sair e ficar a coordenar a formação pelas provas fantásticas que já deu. Não será um despedimento nem um erro de casting. Sim uma simples alteração na estrutura vencedora.

SLBCARLOS

Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2015, 01:55
Eu no lugar dele demitia-me. Basta ter um bocadinho de vergonha na cara e perceber que não tem unhas para a guitarra que toca actualmente.
se ele ganha-se um salário pouco melhor do que ganhava no guimaraes secalhar ja o tinha feito.

agora com 3M na mao, (saiu-lhe o euromilhoes)  so pode ser muito burro fazer isso. 


Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:56
O sumo é simplesmente inexistente.
Há treinadores que não chegam para o nosso nivel, como Fernando Santos, Camacho, Koeman...entre outros que passaram por cá.
Mas que tinham modelo de jogo, ideias. Via-se o que pretendiam.
O futebol era ofensivo. Os jogadores sabiam o que fazer em campo.

Apenas não eram bons o suficiente.

Depois há o Rui Vitória. Que quem perde umas horas da sua vida a ver jogos de uma equipa dele, percebe logo que o homem é uma fraude do crl. Não faz a mínima ideia do que caralho está a fazer.
Falar de futebol, nada. Não fala absolutamente nada de futebol. É chocante.
No campo, os seus jogadores parecem uns asnos cegos e surdos. A baterem uns contra os outros e a zurrar confusos.

É tudo tão inexistente porra. Parece-me a história do Rei Vai Nú. O Rei vai pela rua fora a abanar a pichota e o povão vai gritando "que belo vestido leva o Rei, hã? Deve ter custado um dinheirão"...


Às vezes perco tempo a pensar no ridiculo a que chegou esta situação Rui Vitória e só me deprimo mais. Se isto é possível...se é possível um Zé António qualquer largar a sua turma EB 2/3 para pegar no Benfica durante uma época inteira e tudo isto com toda a gente a achar tudo super normal...então não há limites até onde pode ir o estraçalhamento do Benfica.

Entretanto sábado lá estará o homem a abanar a pichota todo sorridente, agarradinho à garrafa de água. E se perdermos pela 8ªvez...virá falar em pormenores e azar e para a semana há mais.
Vou copiar.

P∑T∑7

Eu vou tentar dar o benefício da dúvida... aos jogadores, quando vir o Salvio a regressar em pleno, assim como o Semedo e o Luisão e que o Jonas e o Gaitán estejam também ao seu melhor nível.

Enfim, vou esperar para ver o que pode fazer a equipa na sua suposta máxima força e sobretudo se os jogadores mantêm dinâmicas de época anteriores e caguem um bocado para os "mágicos" treinos do RV.

Acho que só assim podem melhorar.

Contudo, não esqueço que já na época passada o Pizzi jogava (e chegou a ser bastante útil), o Talisca jogou muitas vezes, até o Derley chegou a jogar!

É tudo uma questão de perceber onde está o problema...

capitao_baldaia

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:57
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:56
Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:54
Citação de: Fly 13 em 09 de Dezembro de 2015, 01:52
Passar do JJ para o RV é como passar de um Ferrari para um carrinho de mão.

Deves ter saudades das campanhas europeias do Jesus. Ele nem queria o Jonas nem o Samaris foi imposição da estrutura. Ups, esses agora já não prestam.
Não queria?! Se há coisa que se pode gabar é que ele nunca deixou de dizer o que queria ou quando não disse demonstrou de forma clara com as equipas que pôs em campo.

Foi o que disse o Doutor Guerra.
;D

É mesmo user aqui no forum?

SimaoMiccoli

Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:51
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:41
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:38
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:37
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:25
Citação de: Laparo em 09 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 01:13
Citação de: The_King em 09 de Dezembro de 2015, 01:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Dezembro de 2015, 00:54
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:52
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2015, 00:36
Citação de: MAGICAL ONE em 09 de Dezembro de 2015, 00:35
o lolpetegui é uma merda sim, mas para terem a ideia daquilo que o RV é... trocava de bom agrado... é que esse ainda consegue colocar em pratica os conceitos básicos no estilo/estrategia/tactica de jogo que utiliza, o RV nem isso :crazy2:

agora imaginem o RV lá com os resultados que tem tido aqui... ja tinha ido com o crl e se calhar logo lá para o inicio... e o lolpetegui aqui se calhar ate estava em melhor posição e ja com um titulo no bolso...
entre um e outro 1000x o Bentolas.

nem sei bem o que pensar desse tambem... mas provavelmente faria bem melhor que o RV... ;D
o RV nao chega aos calcanhares do Bentolas.  e este tambem não e treinador para o Benfica.
mas nao tenho duvidas que com o Bentolas a equipa jogava 2x mais do que faz com o RV.
se o Benfica tem contratado o Bentolas desde o inicio....quase que aposto que era campeão...tal é a mediocridade do porto e sporting.


Muitos conseguem falar do Bentolas como um cagalhão esquecem-se é do que conseguiu ganhar no Botafogo com plantéis de merda. Dos campeonatos que fez e que perdeu na última jornada com golos sofridos com a mão, a tal história do futebol pé andebol mão, e do que conseguiu pela seleção num Europeu que levou a Campeã do Mundo e Europeia aos penaltis...

pah... saindo RV, nao sei ate que ponto nao seria uma boa opção ir buscá-lo já (com contrato ate ao final da época), com a opção de renovação consoante a sua prestação e tambem a da equipa.

Para mim isso é simplesmente ridículo e só mostra malapata ao RV.

Qualquer merda serve para treinador do Benfica desde que não seja o RV.

Então mas as coisas são resolvidas assim á Manuel dos Cavalos, sai um para entrar outro igual ou pior. Queremos o quê ser um cemitério de treinadores.
- Marco Silva
- Paulo Bento
- Vitor Pereira
- José Peseiro

Todos eles disponíveis no momento da contratação de Rui Vitória e todos eles melhores que Rui Vitória. O presidente preferiu trazer Rui Vitória.

Se neste momento pudesse trocar Paulo Bento por Rui Vitória? Era para ontem. O futebol do Benfica é confrangedor mais cedo ou mais tarde vamos cair com estrondo e ficar arredados da luta por qualquer troféu na presente época.

Talvez consiga qualquer coisa na Taça da Liga mas isso é merda também.

Se há mudança de paradigma, estratégia o que lhe queiram chamar o SLB tem é de contratar um treinador de craveira que consiga conciliar os novos  talentos com valores já firmados. Se, como dizem, esta época está perdida há é que apostar no futuro. Não vamos certamente querer transformar o SLB num cemitério de treinadores.

Esse treinador de craveira é o RV?

Quem é que disse que era o RV, desde quando o RV é um treinador de craveira.

Ninguém disse, só estava a perguntar.
É que essa susposta mudança de paradigma já existe desde o fim da época passada, no entanto o treinador que resolveram contratar foi o RV. Por isso perguntei.

Eu sou adepto da poupança e contas equilibradas mas não podemos matar o doente com o cura. Queremos poupar em jogadores, queremos poupar em treinador qualquer dia estamos a poupar no papel higiénico e a seguir fechamos a porta.

Há duas maneiras de gastar o dinheiro, em qualidade ou em desperdício.

Uma equipa que quer ser competitiva nunca pode reduzir custos no seu plantel e treinador.

É reduzir nos packs e nas negociatas Mendes.

mWo

Oh Rui...a sério, vai-te lá embora. Não percebes nada disto pá...

josantiago

Ele vai continuar. Há que lidar com isso

Shoky

E se vocês acham que vos irrita olhar para o Rui Vitória actualmente enquanto debita banalidades e perde jogos...então não fazem ideia nenhuma de como irritante vai ser vê-lo novamente nos Paços desta vida...sempre a meter nojo, com cara de cachorrinho abandonado e maltratado.

Como sempre fez contra nós, aliás.

Fly 13

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:54
Citação de: Fly 13 em 09 de Dezembro de 2015, 01:52
Passar do JJ para o RV é como passar de um Ferrari para um carrinho de mão.

Deves ter saudades das campanhas europeias do Jesus. Ele nem queria o Jonas nem o Samaris foi imposição da estrutura. Ups, esses agora já não prestam.
Só damos valor às coisas quando as perdemos,tanto se desdenhou o homem que agora pra castigo leva-se com este pobre coitado.

O que dói é que isto era mais que expectável. Só alguém que não percebe nadinha do jogo é que escolheria o RV.

fred_slb

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Dezembro de 2015, 01:56
Citação de: fred_slb em 09 de Dezembro de 2015, 01:53
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Dezembro de 2015, 01:42
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2015, 01:38
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Dezembro de 2015, 01:35
A sorte do Rui Vitória e outros "Ruis Vitórias" desta vida é que em Portugal a CS percebe tanto de futebol como nada, em outros países o futebol do Rui Vitória já tinha sido destruído pela CS.

Qualquer pedreiro politicamente correto é treinador em Portugal, o tuga odeia tipos com caracter, que mandem um murro na mesa quando é preciso, o tuga adora os "Ruis Vitórias" desta vida, com o discurso de coitadinho e de trabalho.

Enerva-me esta merda, desculpem o desabafo mas é o que eu sinto.

E a exigência no Benfica é 0.
Acima de tudo é isso.
Hoje em dia qualquer Rui Vitória se pode perpetuar anos e anos a liderar o Benfica. A triste verdade é essa.

Eu estou perfeitamente a vê-lo ficar em 3º e começar a época seguinte como se nada fosse.
E não tenho dúvidas que vai continuar a ser o treinador do Benfica na próxima época, grande parte dos benfiquistas que conheço estão contentes com o trabalho do Rui Vitória, porque está a lançar jovens e o Jorge Jesus não fazia isso, e depois vem com a desculpa que não teve as mesmas condições do Jorge Jesus.

O fórum é uma gota no oceano daquilo que é o Benfica, acreditem que lá "fora" as pessoas tem uma visão muito diferente da nossa, porque simplesmente não tem as informações que nós temos.

No geral os benfiquistas estão agradados com o Rui Vitória, e isto é triste, é desolador ver ao estado em que o nosso querido Benfica chegou.

Não concordo.

Existem grande parte dos adeptos que já se aperceberam que o RV não tem qualidade para o Benfica. Na zona do 3º anel onde tenho lugar as pessoas já estão sempre a protestar com a falta de qualidade de jogo.
Desculpem, mas não é uma zona que vá apertar com jogadores e treinadores. Isso, na minha opinião, deveria ser missão do LFV e do Rui Costa.

Eu não conheço ninguém que esteja satisfeito com a situação que o Benfica está.

PS: Não é para desculpar o RV, mas a culpa disto é do Benfica. O plantel deste ano é bastante inferior aos planteis dos anos JJ.
precisam-se de assobios e lenços brancos na luz.

enquanto isso nao acontecer, o RV e o LFV continuam a achar que os adeptos estao a gostar de levar com areia nos olhos.

Talvez tenhas razão...

Mas nós adeptos, estamos numa corda bamba.
Como apoiar a equipa e ao mesmo tempo dar a entender que o RV é uma bosta e que o LFV e o Rui Costa têm de mexer nisto rápido?

Porque nós somos do Benfica até morrer.

Flirt4ever

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:23
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:16
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 01:09
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 01:02
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:43
Citação de: Flirt4ever em 09 de Dezembro de 2015, 00:31
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 00:01
Citação de: Flirt4ever em 08 de Dezembro de 2015, 23:41
Fizemos um grande jogo! Grande! A derrota foi imensamente injusta, mas infelizmente é o que ficará no registo.

Et tu, Flirt?

A sério, grande jogo? Primeiro remate aos 35m, segundo só no início da 2ª parte? Vezes sem conta o Renato quase a tropeçar no Fejsa, que por sua vez quase tropeçava num dos centrais, muitas vezes sem sequer ninguém do Atl. por perto? Oblak que só fez uma defesa, fácil, num remate rasteiro do Eliseu? Linha de fora-de-jogo que, como alguém disse, parece a marca do Zorro? Inépcia total para jogar em posse? Vezes sem conta chutão para a frente? Cruzamentos "para ver o que é que dá"? Ausência completa de triangulações ou movimentos estudados, estando a equipa completamente dependente de jogadas individuais ou acasos momentâneos?

Granda nóia, oh Flirt.

Discordo em quase absoluto.

Quem lê o que escreveste parece que hoje jogávamos para a Taça da Liga com o Oriental....

Jogaste contra uma grande equipa, com grandes jogadores e um fantástico treinador.

Continuo a achar que muitos aqui têm um enorme bloqueio mental chamado "Rui Vitória". E isso impede de se analisar friamente o jogo.


Eu compreendo perfeitamente que não gostem do Rui Vitória e que se prefira outro treinador. Eu próprio nunca escondi que teria "optado" por outros treinadores. Agora fazer disso um preconceito para tudo o que acontece no Benfica, é anormal.

O Benfica dominou o jogo. Teve 3 erros que não se podem cometer ao mais alto nível e 2 deles resultaram em golo. O Benfica dominou a maior parte do jogo. Tirando os 10min finais da primeira parte e os 15 a 20 minutos iniciais da segunda parte, o Benfica dominou sempre o jogo. E isto com um Gaitan e Jonas desinspirados.

O Atlético foi mais eficaz que o Benfica, mais nada. Tivesse o Mitroglou e o Raul marcado as suas oportunidades claras que tivemos.

Estamos a falar do Atlético de Madrid....

Linha de fora de jogo parece o zorro ? Foi essa linha do "zorro" que fez com que subissem todos e fez com que fosse bem anulado um golo ao Atlético de Madrid ??

Se houve jogo que demos poucos "chutões" para a frente, foi este. Aliás, nos primeiros 20 min tínhamos feito 175 passes e o Atlético de Madrid apenas 75 .... Chutão para a frente ?!?! ....

Não sei bem o que estavas à espera, mas até tiveste o Atlético de Madrid bem encostadinho às cordas.

São opiniões, e claro que respeito a tua, mas parece-me que estás a criticar por criticar. Ou talvez melhor dizendo, estás a usar frases feitas de outros jogos e aplicar a este.....

Discordo em quase absoluto.

Abraço  :amigo:

O que é "dominar"? É ter a bola no GR, nos centrais, e no trinco, como foi a grande maioria da nossa posse?
É que isso para mim não é dominar nada; é não ter ideias. Mais: às vezes até é ser dominado, pois o adversário consegue que nós apenas tenhamos bola em zonas onde não lhes é causado perigo.
Que posse tivemos nós para lá do círculo centra? Quase nenhuma. A bola chegava ao lateral ou ao extremo, andavam para ali em rendilhados durante uns segundos, e lá voltava de novo aos centrais ou ao Fejsa. Ou então perdíamos a bola, como foi também muito comum.
Que jogo entre linhas houve? Zero. Nada. Viu-se 'N' vezes o Jonas a fazer o movimento típico de saír da zona dos centrais e vir tentar receber a bola entre as linhas do AM, mas invariavelmente a bola não entrava aí; ia quase sempre para o lateral.


Quanto ao facto de termos jogado contra o AM e não contra o Oriental: é irrelevante.
É irrelevante porque o que se viu hoje é o que se tem visto em outros jogos. Viu-se exactamente o mesmo contra a Académica, por exemplo:

-O facto do Renato e o Fejsa jogarem em linha (e isso não funcionar): check.
-Fejsa, Renato, Jardel e Lisandro quase a se atropelarem uns aos outros, muitas vezes sem qualquer adversário por perto: check.
-Quase inexistência de jogadas de ataque feitas em equipa (e não individualmente): check.
-Pouquíssimas oportunidades de golo: check.


Quanto ao "bloqueio Rui Vitória" acho completamente escusado, porque quase sempre que tenho postado aqui é para o defender. Foi um tiro ao lado.


Maka, não leves a mal, mas penso que essa frase espelha perfeitamente o que escrevi antes. É um preconceito demasiado grande que tens para com o Rui Vitória. Não "vês" para além do fato de ele ser o treinador. A partir daí, tudo o que de mal acontece é culpa dele e tudo o que de bom acontece é por sorte....

Eu mantenho tudo o que escrevi sobre o que achei do jogo.

Estás "cismado" com essa do passe para o guarda-redes, mas isso não é verdade. O Benfica fez 636 passes (544 acertados) e estão aqui todos simbolizados:


Vê lá BEM e imparcialmente onde é que tem mais setas azuis......

Abraço.

Claro que é irrelevante. A partir do momento em que se vê a mesma coisa quando o adversário é o AM e quando o adversário é a Académica, significa que o problema não está no adversário.

Q.E.D.
Maka, mostrei-me estatisticamente que estavas errado (pelo menos na parte da posse de bola). Mostrei-te onde foram feitos todos os passes do Benfica.

Tu achas que é mesmo jogar contra o Atlético de Madrid do que jogar contra o Oriental.... eu, sinceramente, nem sei bem o que dizer sobre isso. Ou melhor, eu acho que isso não é a tua opinião sincera....

Amigo, eu não consigo compreender a tua relutância em aceitar que o Benfica jogou bem. Perdeu, é um fato e é isso que "conta" e fica na história. Perdemos o jogo, perdemos o 1.º lugar e não ganhamos nem 1 milhão nem meio milhão. Isso tudo não invalidade que tenhamos jogado bem contra o Atlético de Madrid.

Eu não sei o que quer dizer "Q.E.D.".

Nota: Atlético de Madrid:
Spoiler
[fechar]

O teu problema é que estás a assumir que eu não considero que fizemos um bom jogo devido a "questões laterais" (leia-se "ódio ao RV"). Ora, está aí o meu historial de posts que demonstra precisamente o contrário. Quase sempre que escrevo sobre o treinador, é para o defender de críticas que considero ou excessivas ou extemporâneas.

Eu considero que não fizemos um bom jogo porque, de facto, não fizemos um bom jogo. À excepção dos últimos 20 minutos, fizemos exactamente o jogo que o AM nos permitiu fazer. Não fizemos sequer cócegas ao Oblak. 1 remate em 45min. Chegámos ao fim com 3 remates à baliza. Como é que isto é um bom jogo?

Quanto à questão do "indiferente", já te expliquei, mas posso explicar outra vez: quando vês os mesmo erros/problemas quer jogues com Académica, quer jogues com Atlético, será que o 'problema' estará no adversário? Quando temos a mesma dificuldade em criar chances de golo contra a Académica como temos contra o Atlético, será que é porque o Atlético defende muito bem? Então e a Académica? Também defende bem? Ou será por inépcia da nossa equipa/treinador?
E quem diz Académica diz muitas outras equipas. O nosso rácio de oportunidades de golo por jogo é paupérrimo. E nada disto tem a ver com o AM ser bom a defender. Por isso é que é "indiferente".
(Não leves a mal levar algum tempo a responder-te, mas estou a acabar um projeto e meto só aqui um olho de vez em quando)

Em relação ao remates, estes foram os nossos:


Aquelas bolas do Mitro e do Raul de cabeça tinham de ter entrado uma delas... Penso que muita opinião aqui mudaria.

Não consigo perceber (digo isto sem "choradinhos") a equiparação de jogar contra o Oriental e contra a Académica. Se nem 2 jogos entre as mesmas equipas são iguais, quanto mais contra o Atlético de Madrid.

Eu continuo a dizer-te que a grande diferença que houve para o Atlético foi a eficácia.

Não concordo com a ideia que se está a repetir aqui de que o atlético veio aqui passear. De todo. Isso fez o PSG no jogo que nos deu 2-0. Isso sim foi passear (às vezes até brincar....) connosco.

Eu com isto não estou a dizer que o Benfica fez o jogo perfeito, mas para mim controlou a maior parte do jogo e termos perdido este jogo foi injusto para o que se passou em campo.

Eu estou em total e absoluto acordo quando se escreve aqui, nos jogos do campeonato, que devemos fazer melhor do que temos feito. Não subscrevo a muitas criticas feitas, mas que podemos e devemos fazer melhor estou de acordo. Agora não acho que também estejamos à beira de um qualquer precipício.....

Também não íamos pontuar a Madrid, também não íamos pontuar a Astana, também não íamos pontuar em Braga....

Eu acho que a equipa está a melhorar. Neste jogo fizemos uma meia hora muito boa e também a última meia hora muito boa. Isso, para mim, evidencia melhoras. E relembro, sem Jonas (a 100%) nem Gaitan (novamente desinspirado).

Diavolo Rosso

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Dezembro de 2015, 01:58
Citação de: RED_1904 em 09 de Dezembro de 2015, 01:57
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2015, 01:55
Eu no lugar dele demitia-me. Basta ter um bocadinho de vergonha na cara e perceber que não tem unhas para a guitarra que toca actualmente.

Está onde sempre quis estar, ganha 1 Milhão/Ano.

Vai-se demitir ? É que é já a seguir.

Ele sabe que depois disto, o destino dele é o Chipre e a Roménia.


O Rui é homem para sair e ficar a coordenar a formação pelas provas fantásticas que já deu. Não será um despedimento nem um erro de casting. Sim uma simples alteração na estrutura vencedora.
Esse génio da formação que conseguiu não apurar uma equipa de Juniores do Benfica para uma fase final, é só estupida esta escolha.

Queremos apostar em miúdos e quem vamos buscar? Um treinador que conseguiu a proeza de não apurar o Benfica para a fase final do campeonato de Juniores, algo que é praticamente impossível.

Mas com o Professor Bombom tudo é possível :dance:

MoreThanRed

Citação de: enzogaitan em 09 de Dezembro de 2015, 01:55
Acredito que um Cardozo já andasse a olhar de lado para este gajo.

Ainda dá para ir contratar o Tacuara de novo?  ::)