Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kabbanas

Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: divica em 16 de Dezembro de 2015, 02:36
Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:29
Citação de: divica em 16 de Dezembro de 2015, 02:15
Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:10
Peço desculpa voltar a insistir nisto, mas é que estou farto de pensar e não chego a nenhuma conclusão, ha aqui alguém que me consiga explicar isto, pq razão num jogo em que é preciso ganhar e contra uma equipa que vem da segunda liga nos jogamos com o renato colado ao fejsa praticamente a jogarem os dois a pivos defensivos?? qual era a ideia disto? tendo em conta que o Jonas não anda muito bem e vê-se obrigado depois a ser ele a recuar e ligar o meio campo ao ataque fugindo bastante do que é a sua posição natural...a serio alguém me sabe explicar o porque desta opção??  :bah2:

o rui vitoria não sabe jogar um medio à frente do outro. ele tentou no inicio da época com pizzi e talisca se te lembras e a coisa não funcionou. por isso jogamos sempre com 2 médios com um 8 a fingir que e 6 (que faz porcaria a defender) ou um 6 que tem de saber iniciar ataques e faz porcaria a atacar =)

então mas na segunda parte o Renato já subiu um bocado mais e pelo menos já atacamos mais qualquer coisa, pq razão não começamos logo o jogo assim? dando essa liberdade para ele subir se tínhamos o fejsa que é mais posicional? e assim o jonas ate jogava mais a avançado que é o lugar dele
pk o renato joga como segundo duplo pivot defensivo na cabeca do rui.
para mim qd o jogo já esta decidido ou e preciso pressionar prox dos 60 ou 70 min ou ele tem ordens para avançar ou faz isso da cabecinha dele e avanca e comeca a jogar melhor.
para o rui os médios tem de fazer de trinco os 2, por isso e que a defender o renato que não esta habituado a isso faz mal a dobra quando o trinco vai a bola, ficando mtas vezes a olhar sem acompanhar o jogador que o trinco devia marcar.

isso eu percebi, só não entendo é porque é que ele quer dois jogadores a jogar a trinco num jogo em precisávamos ganhar...ja ouvi dizer que ele queria fazer mais jogo pelas alas , ok mas depois quando ha um cruzamento para a área só la estava o mitroglu pq o jonas coitado com essa brincadeira dos dois trincos tinha que vir muitas vezes cá atrás para ligar o meio campo ao ataque, isto foi das maiores burrices que eu já vi o RV fazer, mas estou com um felling que é capaz de fazer ainda pior

Falta de leitura de jogo... Completamente!
O mito de se dizer que para tocar pianos deste tipo não pode se ser qualquer treinador... E é verdade... Cada vez fico mais convencido disso!
É difícil é mais complicado ter de treinar um grande, mesmo que tenha grandes argumentos em relação aos mais pequenos! Por enumeros factores que poderíamos discutir até amanhã de manhã...mas enfim....
I agree

Bola ao Poste

Citação de: paalexg em 16 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: L0W em 16 de Dezembro de 2015, 02:39
Mais uns jogos e iguala os jogos em que o jj ficou em branco nos 6 anos de Benfica não?
No campeonato, em 13 jogos, já tem mais que o Jesus para a mesma competição...

Isto é verdade?!

Godescalco

Citação de: L0W em 16 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 02:40
O melhor jogo do RV no Benfica foi a primeira parte na derrota com o PSG, "apenas" 1 mês e pouco depois de sermos bicampeões nacionais.
Por acaso o único jogo que me deu esperanças, para além desse, foi mesmo o do dragão. Pelo menos pela 1ª parte. Na 2ª voltou ao seu nível.

E contra o PSG ainda havia Lima que jogava de olhos fechados o esquema ofensivo.

Mas mesmo o Lima, com uns meses sob a batuta do almirante, voltava aos tempos do Paysandu.


maxi04

Era previsível, as dificuldades que a equipa iria ter contra autocarros.

Os bons momentos deste Benfica 15/16 foram a jogar na contenção para depois sair na transição.

Para se jogar à grande, onde se passa 80% no meio-campo ofensivo, tem de se ter ideias, criatividade e mobilidade, e este Benfica tem imensas dificuldades nessa fase do jogo.

O duplo pivot faz todo o sentido no momento sem bola, mas com bola, 1 dos dois MC, tem necessariamente que se projectar para zonas ofensivas, seja de que maneira for, em condução, em passe,o que for.

Apesar de com todo o respeito pelo Renato, que já é, e vai ser enorme, há uns anos (bem ) recentes tivemos Enzo, Witsel e Aimar nessa posição.

A culpa para mim é obviamente repartida, entre a equipa técnica e a direcção.

sardao

Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2015, 02:38
A malta tem de se mentalizar que a única forma de o Vieira o despedir antes do fim da época é os adeptos criarem um ambiente de tal forma extremo que não haja condições mínimas para ele continuar.

Se não o fizermos, e não vamos fazer, Rui Vitória terá durante os próximos tempos a desculpa da Champions e só será despedido a partir da próxima época, ou quando convier a LFV para defender o próprio couro.
Primeiro há que deixar arrefecer a euforia da Champs e da NOS antes de cozinhar o cozinheiro. Lentamente.

dfernandes

Citação de: Mão de Vata em 16 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: L0W em 16 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 02:40
O melhor jogo do RV no Benfica foi a primeira parte na derrota com o PSG, "apenas" 1 mês e pouco depois de sermos bicampeões nacionais.
Por acaso o único jogo que me deu esperanças, para além desse, foi mesmo o do dragão. Pelo menos pela 1ª parte. Na 2ª voltou ao seu nível.

Esse é mais um dos lemas de Rui Vitória.

"Por cada 45 minutos decentes que se ergam, 45 minutos à pequeno se erguerão".

Primeira parte boa no Dragão. Segunda parte à pequeno. Primeira parte boa em Braga, segunda parte à pequeno.

Quase sempre que faz uma boa primeira parte, a segunda é ao nível de um Leixões de Carlos Brito.

Até no jogo com o Setúbal se viu essa bipolaridade! Absurdo!

Badge

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 02:44
Eu estava a ver o jogo hoje e só pensava: "Será possível não conseguirmos fazer um golo a esta merda de equipa?"

Aquele União é equipa de segundona...uma miséria pegada. Um autocarro todo mal montado, cheio de buracos.
E o Benfica...nada.

Foi uma experiência degradante. O bater no fundo.

Há uns tempos, disse aqui no fórum que a Académica era a pior equipa do campeonato. Enganei-me. Este União é bem pior e o Rui Carlos conseguiu empatar este jogo. Incrível.

divica

Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: divica em 16 de Dezembro de 2015, 02:36
Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:29
Citação de: divica em 16 de Dezembro de 2015, 02:15
Citação de: El_Capone em 16 de Dezembro de 2015, 02:10
Peço desculpa voltar a insistir nisto, mas é que estou farto de pensar e não chego a nenhuma conclusão, ha aqui alguém que me consiga explicar isto, pq razão num jogo em que é preciso ganhar e contra uma equipa que vem da segunda liga nos jogamos com o renato colado ao fejsa praticamente a jogarem os dois a pivos defensivos?? qual era a ideia disto? tendo em conta que o Jonas não anda muito bem e vê-se obrigado depois a ser ele a recuar e ligar o meio campo ao ataque fugindo bastante do que é a sua posição natural...a serio alguém me sabe explicar o porque desta opção??  :bah2:

o rui vitoria não sabe jogar um medio à frente do outro. ele tentou no inicio da época com pizzi e talisca se te lembras e a coisa não funcionou. por isso jogamos sempre com 2 médios com um 8 a fingir que e 6 (que faz porcaria a defender) ou um 6 que tem de saber iniciar ataques e faz porcaria a atacar =)

então mas na segunda parte o Renato já subiu um bocado mais e pelo menos já atacamos mais qualquer coisa, pq razão não começamos logo o jogo assim? dando essa liberdade para ele subir se tínhamos o fejsa que é mais posicional? e assim o jonas ate jogava mais a avançado que é o lugar dele
pk o renato joga como segundo duplo pivot defensivo na cabeca do rui.
para mim qd o jogo já esta decidido ou e preciso pressionar prox dos 60 ou 70 min ou ele tem ordens para avançar ou faz isso da cabecinha dele e avanca e comeca a jogar melhor.
para o rui os médios tem de fazer de trinco os 2, por isso e que a defender o renato que não esta habituado a isso faz mal a dobra quando o trinco vai a bola, ficando mtas vezes a olhar sem acompanhar o jogador que o trinco devia marcar.

isso eu percebi, só não entendo é porque é que ele quer dois jogadores a jogar a trinco num jogo em precisávamos ganhar...ja ouvi dizer que ele queria fazer mais jogo pelas alas , ok mas depois quando ha um cruzamento para a área só la estava o mitroglu pq o jonas coitado com essa brincadeira dos dois trincos tinha que vir muitas vezes cá atrás para ligar o meio campo ao ataque, isto foi das maiores burrices que eu já vi o RV fazer, mas estou com um felling que é capaz de fazer ainda pior
opa não há razão logica para se jogar com duplo pivot no campeonato português. para mim como o Benfica começou a jogar melhor há uns tempos qd ele pos o almeida e o samaris ao mesmo tempo (depois de ter desistido do pizzi e talisca) ficou com a superstição que com duplo pivot o Benfica joga melhor.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: L0W em 16 de Dezembro de 2015, 02:42
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 02:40
O melhor jogo do RV no Benfica foi a primeira parte na derrota com o PSG, "apenas" 1 mês e pouco depois de sermos bicampeões nacionais.
Por acaso o único jogo que me deu esperanças, para além desse, foi mesmo o do dragão. Pelo menos pela 1ª parte. Na 2ª voltou ao seu nível.

E contra o PSG ainda havia Lima que jogava de olhos fechados o esquema ofensivo.

Mas mesmo o Lima, com uns meses sob a batuta do almirante, voltava aos tempos do Paysandu.

Estou curioso para ver o Salvio com mais uma lesão em cima nesta equipa... Cheira-me que vai dar merda.

paalexg

Citação de: Bola ao Poste em 16 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: paalexg em 16 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: L0W em 16 de Dezembro de 2015, 02:39
Mais uns jogos e iguala os jogos em que o jj ficou em branco nos 6 anos de Benfica não?
No campeonato, em 13 jogos, já tem mais que o Jesus para a mesma competição...

Isto é verdade?!
Afinal não...esqueci-me de uns jogos...mas está quase.

Dos que me lembro:

Vitória, 13 jogos, 4 em branco (Arouca, Porto, Sporting, União)

Judas, 184 jogos, 5 em branco (Braga (09/10), Sporting (09/10), Porto (10/11), P. Ferreira (14/15) e V. Guimarães (14/15)).

PedroMartins

Bem, quanto é que os gajos vão levar dos lagartos ? 5 ou 6 ?

Shoky

Citação de: Badge em 16 de Dezembro de 2015, 02:46
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 02:44
Eu estava a ver o jogo hoje e só pensava: "Será possível não conseguirmos fazer um golo a esta merda de equipa?"

Aquele União é equipa de segundona...uma miséria pegada. Um autocarro todo mal montado, cheio de buracos.
E o Benfica...nada.

Foi uma experiência degradante. O bater no fundo.

Há uns tempos, disse aqui no fórum que a Académica era a pior equipa do campeonato. Enganei-me. Este União é bem pior e o Rui Carlos conseguiu empatar este jogo. Incrível.

Isto para mim é como se na época passada tivessemos ido empatar a Penafiel 0-0 a jogar isto.
Era impensável com o Jotacão.

poiudivino

Citação de: ribas em 16 de Dezembro de 2015, 02:45
As melhores exibições da equipa foram quando teve de jogar como equipa pequena,  o que diz muito do vitalis..

Ora!

Quando encontra um bloco baixo e coeso (nem precisa de ser muito) acontece isto...assim como em Aveiro

Godescalco

Citação de: Jonny-Venezuela em 16 de Dezembro de 2015, 02:43
Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2015, 02:41
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2015, 02:36
Não é vontade de ganhar titulos, porque ele próprio sabe que não presta para nada.

Nada disso.

O Rui tem uma fé inabalável no seu valor.

Acreditas que essa "fè" è verdadeira o so esta fazer bluff ??

Inclino-me para que seja verdadeira.