Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Luis1904

#106455
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2015, 11:59
Quando Gaitan, Salvio, Semedo, estiverem disponíveis, e se vier o tal lateral esquerdo, qualquer treinador fará melhor.
Queria ver se os adorados aqui da malta teriam feito melhor do que o Rui Vitória, com este plantel, e ainda por cima com as lesões em jogadores decisivos.
Mas, como disse há dias, antes do péssimo resultado na Madeira, estou habituado ao extremismo recorrente neste fórum.
Mesmo o Jesus, quando cá estava, era defendido por meia dúzia de pessoas, e atacado por 90% do fórum, falando por alto.
E tinha jogadores de qualidade muito superior àquela que o Rui Vitória tem à disposição.

E digo isto, porque o Benfica está cima de tudo, para mim. Acima do que defendo, do meu orgulho... Sempre, ou quase sempre, defendi Jesus, sempre temi o pós saída dele, e quando ele saiu, disse aqui que o Vítor Pereira era a minha solução.
Mas quero sempre o bem do Benfica, e não ter razão, ou deixar de ter.
E vejo muita gente mais interessada em mostrar que tem razão, do que em analisar as coisas friamente.
E sim, Rui Vitória tem alguma culpa, em vários coisas, como em ter aceite um plantel com 3 ou 4 lacunas evidentes, facto potenciado pelas variadas lesões em jogadores importantes.

Não...
Ele tem culpa porque se diz benfiquista e não soube reconhecer as limitações dele como pessoa incapaz de treinar o clube...
O Rui Costa retirou-se em 2008 numa altura em que era o melhor jogador da equipa mas reconheceu que o corpo e a idade já não dava para mais porque amava o Benfica...Isso é ética profissional...

Convençam-se...O Rui Vitória com o plantel de 2009/2010 (por ex) metia o David Luiz a bater bolas para a frente para o Saviola e o Cardozo apanharem...

A transição ofensiva que este homem conhece é a bola arqueada para a área...
Com este, o Aimar e o Saviola estavam tramados...

De que serve ter melhores jogadores se o modelo de jogo é horrível e os processos colectivos inexistentes?!

O pessoal vem sempre falar dos títulos pré-Benfica que os treinadores têm de ter. Errado...Têm de mostrar qualidade nas ideias que implementam à equipa...

O Dortmund foi buscar o Klopp (sou suspeito porque é o meu treinador preferido) quando ele estava no Mainz com zero títulos...

O Benfica da forma como opera no futebol europeu tem de ter alguém que pense o futebol desta forma...Ir buscar alguém com base na qualidade nos processos colectivos implementados e não apenas ir buscar A,B ou C porque tem este ou aquele título...

Eu até posso estar REDONDAMENTE enganado mas eh pá, o Paneira como interino não me desagradava...Eu vi o Tondela contra o Sporting e contra outros adversários e as ideias estavam lá...O Tondela não tinha medo de ter bola e de querer assumir o jogo...Claro que este tipo de ideias em equipas pequenas com jogadores pré-formatados a jogar na retranca e na corrida desenfreada do contra-ataque demoram e levam tempo (daí também ter boas ideias não vale de muito se o treinador não souber passar a mensagem e não souber passar da teoria à prática...mas vale mais alguém que tenta uma boa ideia do que alguém que desiste e assume que a má é o mal menor) e como em Portugal apenas se julgam os treinadores pelos resultados o homem saiu...

Como o Benfica entrou em modo Tiririca (pior do que está não fica) a nível de colectivo era uma lufada de ar fresco alguém com boas ideias (sendo o Paneira ou não).

Agora, uma coisa é verdade, para mudar mais valia uma aposta séria se fosse possível para a próxima época. Os corruptos em 2001/2002 não esperaram e foram buscar o treinador que queria para o futuro...

E isso é que me deixa fodido...Eu odeio os corruptos mas parece que têm lá alguém que pelo menos tenta planear o futebol...No Benfica é um bocado "fuck logic!"...

VALEBEM

Citação de: blueviper em 17 de Dezembro de 2015, 12:23
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: blueviper em 17 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: marcosantos em 17 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: blueviper em 17 de Dezembro de 2015, 11:59
Citação de: marcosantos em 17 de Dezembro de 2015, 11:55
Citação de: Miguel Pinho em 17 de Dezembro de 2015, 11:52
A Noticia do Jornal OJOGO de hoje é verdade.  Houve uma alteração de planos e o Presidente do Benfica está a ponderar substituir o atual treinador caso n tenha resultados rapidamente. Caso isso aconteça, posso dizer que umas das soluções para o resto da época pode passar por Vitor Paneira a comandar a equipa até final da época. E para a próxima época, O Presidente apostará num treinador Português que está atualmente empregado e que atualmente n se encontra disponivel para assumir a equipa

vitor paneira?


o que é que ele fez de notório para treinar um Benfica..

o outro é o caixinha, vitor pereira ou mourinho... lol
A alteração dos planos ...foi termos passado a eliminatória...mas principalmente o adversário que saiu no sorteio ....se a passagem aos quartos é agora uma possibilidade real.....vieira com dinheiro não brinca....curioso que o que podia inicialmente suportar o vitoria seja precisamente o que o pode fazer sair do Benfica.


A vida é engraçada ás vezes....

já se sabe que no futebol passas de besta a bestial e vice versa em pouco tempo.

vê o caso do mourinho, antes era rei da premier agora anda perdido por lá.

se tivessemos ganho 1-0 ao união no ultimo minuto poucos contestavam o rui vitória , ficavamos a 5 dos sapos e 3 dos porcos.

o que interessa no futebol são os resultados, se ganhas é os maior se perdes és um looser.

Certo, a contestação seria menor...óbvio...mas existiria sempre.....o grosso da massa adepta Benfiquista não está com este treinador.

Vou dizer o que penso, como sempre faço.
Acho que o pessoal é demasiado orgulhoso, e quer mostrar que tem razão!
Como poucos gostaram da escolha deste treinador, e eu também não o teria escolhido, quase todos tentaram desde o início demonstrar que o homem não presta.
Sem dar benefício da dúvida, sem olhar às condições...
Como se fosse fácil fazer-se melhor do que ele tem feito, com todas as condicionantes.

Vale concordo com o que dizes...mas apoias ou não a permanência do Rui no cargo?

Eu acho que ele não tem qualidade para ser nosso treinador...e acho que podemos ter muito melhor....


Se é injusto as condições que ele tem face a outros anos?...é.....mas se acho que podemos fazer melhor vou me contentar com actual só por isso?...não, como tu disseste a tua posição não é a de dizer que estás certo só por orgulho e por o teres dito desde o inicio é pelo bem do Benfica....a minha tambem.

Até final da época apoio a sua permanência, como sempre disse. Sou contra despedimentos a meio da época, sobretudo quando o treinador não tem os meios adequados. Seria bom para o Vieira se limpar da merda que fez, e passar culpas.
No final da época, ou antes, se ficar tudo definido antes, darei a minha opinião sobre se deve ou não ficar no Benfica.

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:20
Grande Braga!

Muito cuidado com este Brava, o nosso terceiro lugar pode estar em perigo.
coitado...

deves estar uma desgraça...

força aí man!!!

procura apoio onde mais confiares, não há-de ser nada! vais ver que melhores dias virão...
Não respondo a provocações.
Só vejo um problema, o porto já tem 1 título garantido para esta época, os lagartos já ganharam 1 e têm o campeonato quase na mão, o Benfica terá de apostar forte na Taça da Liga para não ficar em branco.

Vegetasg

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2015, 11:59
Quando Gaitan, Salvio, Semedo, estiverem disponíveis, e se vier o tal lateral esquerdo, qualquer treinador fará melhor.
Queria ver se os adorados aqui da malta teriam feito melhor do que o Rui Vitória, com este plantel, e ainda por cima com as lesões em jogadores decisivos.
Mas, como disse há dias, antes do péssimo resultado na Madeira, estou habituado ao extremismo recorrente neste fórum.
Mesmo o Jesus, quando cá estava, era defendido por meia dúzia de pessoas, e atacado por 90% do fórum, falando por alto.
E tinha jogadores de qualidade muito superior àquela que o Rui Vitória tem à disposição.

E digo isto, porque o Benfica está cima de tudo, para mim. Acima do que defendo, do meu orgulho... Sempre, ou quase sempre, defendi Jesus, sempre temi o pós saída dele, e quando ele saiu, disse aqui que o Vítor Pereira era a minha solução.
Mas quero sempre o bem do Benfica, e não ter razão, ou deixar de ter.
E vejo muita gente mais interessada em mostrar que tem razão, do que em analisar as coisas friamente.
E sim, Rui Vitória tem alguma culpa, em vários coisas, como em ter aceite um plantel com 3 ou 4 lacunas evidentes, facto potenciado pelas variadas lesões em jogadores importantes.


O Rui Vitória é um dos piores treinadores da história do clube e nâo tem nivel para o Benfica. Só na Primeira Liga há 5 ou 6 melhores que ele!!!!

Chambel

Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:20
Grande Braga!

Muito cuidado com este Brava, o nosso terceiro lugar pode estar em perigo.
coitado...

deves estar uma desgraça...

força aí man!!!

procura apoio onde mais confiares, não há-de ser nada! vais ver que melhores dias virão...
Não respondo a provocações.
Só vejo um problema, o porto já tem 1 título garantido para esta época, os lagartos já ganharam 1 e têm o campeonato quase na mão, o Benfica terá de apostar forte na Taça da Liga para não ficar em branco.

O Braga tem condições para vencer o Porto na Taça de Portugal.

Motörhead

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2015, 12:10
Citação de: Motörhead em 17 de Dezembro de 2015, 12:09
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2015, 12:06
Eu sempre admirei o Mourinho, desde que saiu do porto, mas desconfio da sanidade de um treinador de uma equipa grande que coloca dois cepos como o Ivanovic e o Azpilicueta como titulares das laterais... É como jogar com Almeida e Eliseu, mas por opção.

Quem me dera ter esses dois cepos...

Dão 0 de profundidade ofensiva. Para laterais de um grande, não servem, na minha opinião.

Antes de pedir qualquer profundidade ofensiva, peço a um lateral que tenha antes de tudo profundidade defensiva. Depois, se o lateral é capaz de trazer soluçoes ofensivas é um ponto ++. Com Eliseu por exemplo, gosta de atacar, até parece um cavalo selvagem tolinho quando sobe. Mas o problema é nos seus processos defensivos, que sao ZERO.

BC

VERGONHOSO.

Há quantos anos treina este homem no futebol português? Quantos anos este homem treinou equipas de merda (fechadas e bem fechadas lá atrás) como o U. Madeira?

É inútil, fraco, muito fraco e sem ideias para um clube como o BENFICA.

Motörhead

Citação de: Chambel em 17 de Dezembro de 2015, 12:29
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:20
Grande Braga!

Muito cuidado com este Brava, o nosso terceiro lugar pode estar em perigo.
coitado...

deves estar uma desgraça...

força aí man!!!

procura apoio onde mais confiares, não há-de ser nada! vais ver que melhores dias virão...
Não respondo a provocações.
Só vejo um problema, o porto já tem 1 título garantido para esta época, os lagartos já ganharam 1 e têm o campeonato quase na mão, o Benfica terá de apostar forte na Taça da Liga para não ficar em branco.

O Braga tem condições para vencer o Porto na Taça de Portugal.

Actualmente, o facto de o Braga ser o nosso principal adversario esta epoca, nao é aberração nehuma.

Livrinhos

Atrevo-me a dizer que temos um dos piores treinadores da Liga. Será complicado encontrar alguém que tenha competências tácticas e humanas tão limitadas.

Sr_Benfiquista_91

O Pinheiro anda a comer o pessoal de cebolada e nem sequer dão por ela.

Ele fez uma única análise, logo no início da época, e agora apenas se limita a alterara a cor dos equipamentos consoante os jogos, de resto é tudo igual, as movimentações, a organização, etc,etc,etc.


Phuket

Citação de: Chambel em 17 de Dezembro de 2015, 12:29
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2015, 12:20
Grande Braga!

Muito cuidado com este Brava, o nosso terceiro lugar pode estar em perigo.
coitado...

deves estar uma desgraça...

força aí man!!!

procura apoio onde mais confiares, não há-de ser nada! vais ver que melhores dias virão...
Não respondo a provocações.
Só vejo um problema, o porto já tem 1 título garantido para esta época, os lagartos já ganharam 1 e têm o campeonato quase na mão, o Benfica terá de apostar forte na Taça da Liga para não ficar em branco.

O Braga tem condições para vencer o Porto na Taça de Portugal.
O Braga atual, não sei como estará o Braga em Maio. O Guimarães neste altura e no ano passado também estava muito bem, o pior foi depois.

Sr_Benfiquista_91

o Quim Machado é que foi amigo, porque se ele utiliza a táctica do autocarro a esta hora tínhamos menos 2 ou 3 pontos e o Rui Carlos estava no olho da rua.

chama_eterna

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 17 de Dezembro de 2015, 12:43
o Quim Machado é que foi amigo, porque se ele utiliza a táctica do autocarro a esta hora tínhamos menos 2 ou 3 pontos e o Rui Carlos estava no olho da rua.

belos amigos tem o rui carlos :bah2:

VALEBEM

Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Dezembro de 2015, 12:33
Atrevo-me a dizer que temos um dos piores treinadores da Liga. Será complicado encontrar alguém que tenha competências tácticas e humanas tão limitadas.

E, no entanto, nunca ficou nos últimos lugares da tabela desde que treina na 1ª Liga!
Ele há cada coisa!

_JonasThern_

A verdade é só esta:

Rui Vitória veio para o Benfica na fase mais complicada que um treinador podia escolher.

Na ressaca de um bicampeonato em que vem substituir o treinador bicampeão que saíu em litígio e para um rival directo.

A cobrança, só por isto, já iria ser gigantesca. Toda a gente o sabia. A direcção tem muito mais culpa que o Rui Vitória nesta situação. Porquê? Porque uma época como esta teria que ser preparada minuciosamente. Teriam que ser dadas ao novo treinador todas as condições de sucesso. Isso não foi feito. Bem pelo contrário.

- O estágio de pré-época foi uma anedota, com jogadores e treinadores a rezar publicamente que aquilo acabasse.

- As lacunas conhecidas não só não foram preenchidas, como foram abertas novas lacunas.

- Rui Vitória não recebeu um único reforço "titular". Teve que se desemerdar com putos, que têm qualidade mas que de experiência só têm uma 2a liga.

Tudo isto dá um cocktail explosivo a que muito poucos treinadores resistiriam.

No entanto, apesar disto, é inconcebível a equipa do Benfica não apresentar em Dezembro qualquer fio de jogo e, em cerca de 90% das partidas realizadas as exibições roçarem o sofrível. Principalmente quando temos que assumir o jogo. Isto demonstra falta de ideias a nível táctico e aqui, meus amigos, a culpa é só do treinador.

Em suma, o treinador definitivamente não serve e temos urgentemente que alterar. Custa-me que os maiores culpados desta situação vão passar por entre os pingos da chuva depois deste chorrilho de decisões inacreditáveis.