Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

benfiquista1984

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Dezembro de 2015, 14:28
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 14:21
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Dezembro de 2015, 14:18
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
O Liverpool faz um jogo de merda, o Klopp leva a equipa ao Kop, e só se lê: «Que carisma!»
Era bom que a exigência fosse igual para todos!

Se o RV tivesse a postura de mau ou tivesse conferências de imprensa fora do normal, se fosse polémico se tivesse uma postura diferente durante os jogos, garanto-te que neste altura não era tão atacado e que se pedia tempo ao homem.

Isso é óbvio, e é aí que queria chegar.
Ou então daqui a uns anos andar a treinar um Watford da vida, e fazer um brilharete, e lá teremos que ouvir que o Vitória, afinal, nem era assim tão mau.
Ou como o caso do Jesus, que, quando cá estava era massacrado, por grande parte deste fórum, e não estou a exagerar, e agora quase todos dizem que tínhamos um grande treinador.

E é nesse ponto que quero chegar.
Os defensores com racionalidade do JJ como tu e eu e outros são os mesmos que defendem o RV com argumentação que ele não é assim tão mau o quanto fazem querer.

Não vale pena. Este tópico estará inundado de posts dos que adoram o JJ e dos que detestam tudo que irão passar o tempo com a mesma argumentação indo buscar treinadores que fizeram bons trabalhos no Vietnam, Canadá e Cambdoja

Eu sempre critiquei o JJ e continuo a fazê-lo! felizmente não sou esquizofrenico...

O JJ mantém exactamente as mesmas qualidades e debilidades que apresentava no Benfica.

Pontos fracos

É fraco contra os fortes;
É fraco contra os de igual qualidade;
É teimoso;
Tem uma personalidade nojenta (básicamente é um cabrão);
Tem um ego desmedido;
Estrategicamente é burro como uma porta.

Pontos fortes:

Tacticamente (4-4-2) é provavelmente um dos melhores do mundo;
Com o futebol ofensivo que tem em conjunção com jogadores de elevada qualidade, engole facilmente equipas de média/baixa qualidade;
O facto de ser um cabrão, por vezes joga a seu favor, há jogadores que só se conseguem controlar de dessa forma;

Se me perguntarem se prefiro este ao panhonhas, eu digo que sim!

Se me perguntarem se o queria de volta para o Benfica, eu digo que não!

A saída do Jesus não foi um erro, O VERDADEIRO ERRO, FOI NÃO CONTRATAREM ALGUÉM À ALTURA!

ff77

Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:20
Citação de: ff77 em 21 de Dezembro de 2015, 12:16
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2015, 12:13
Eu até entendo a opinião do Valebem em relação ao plantel, é que para que um treinador como RV possa ter sucesso no Benfica, teria de ter um plantel muitíssimo mais forte do que tem atualmente! É como um piloto fraco, para ganhar alguma corrida teria de ter um carro muito melhor que os outros pilotos!

Ou então ter um carro ao nível dos que teve o piloto anterior...

Tem um carro ao nivel do piloto anterior e está 4 pontos atrás e perdeu 3 vezes contra ele.

O Maxi e o Salvio não fazem falta nenhuma, de facto. A ala direita que tem jogado é quase ao mesmo nível. Assim como o Lima. Ou o Enzo, sendo que foi na altura em que ele ainda cá estava que conseguimos 5 pontos de avanço no campeonato.
Esta ausência do Nico também ajuda bastante...
Não digo que o plantel é melhor. O meu argumento não era comparar com planteis anteriores, mas sim comparar com outros planteis na atualidade. Algo completamente distinto.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Dezembro de 2015, 14:28
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 14:21
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Dezembro de 2015, 14:18
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
O Liverpool faz um jogo de merda, o Klopp leva a equipa ao Kop, e só se lê: «Que carisma!»
Era bom que a exigência fosse igual para todos!

Se o RV tivesse a postura de mau ou tivesse conferências de imprensa fora do normal, se fosse polémico se tivesse uma postura diferente durante os jogos, garanto-te que neste altura não era tão atacado e que se pedia tempo ao homem.

Isso é óbvio, e é aí que queria chegar.
Ou então daqui a uns anos andar a treinar um Watford da vida, e fazer um brilharete, e lá teremos que ouvir que o Vitória, afinal, nem era assim tão mau.
Ou como o caso do Jesus, que, quando cá estava era massacrado, por grande parte deste fórum, e não estou a exagerar, e agora quase todos dizem que tínhamos um grande treinador.

E é nesse ponto que quero chegar.
Os defensores com racionalidade do JJ como tu e eu e outros são os mesmos que defendem o RV com argumentação que ele não é assim tão mau o quanto fazem querer.

Não vale pena. Este tópico estará inundado de posts dos que adoram o JJ e dos que detestam tudo que irão passar o tempo com a mesma argumentação indo buscar treinadores que fizeram bons trabalhos no Vietnam, Canadá e Cambdoja

Mas eu defendia o Judas. E agora?
Mas qual é a argumentação racional para defender o Vitória? É dizer que o Klopp não é assim tão bom? Ou o Vitória não é só assim tão mau?

Para alguém que fala de Favre, por exemplo, como falaste, mais vale, sem dúvida, ir buscar treinadores ao Butão.

Red Eyes

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:00
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Dezembro de 2015, 13:50
OS KLOPPS DA VIDA.
Acho que são mais os escalopes... :-X
nesta altura só de bacalhau...
Bacalhau pensava que só havia lombos, caras e línguas... :confused:
Spoiler
E punhet@s... :ashamed:
[fechar]
só mostra o quão desactualizado andas nestas coisas da cozinha moderna...
Sou um ás na Gastronomia Molecular!!! >:(
tão não???
Sirvo um prato com uma molécula de vitela bordalesa assada em forno de lenha, uma molécula de batatas salteadas com ervas aromáticas e uma molécula de migas de espargos selvagens que são um mimo!
Aviso para não comerem tudo duma vez e passa p'ra cá 50 aéreos!!! :D



Não tenho é uma grande taxa de retorno da clientela... :confused:

blog benficaatemorrer

Citação de: Miguel1904 em 21 de Dezembro de 2015, 14:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:37
Citação de: Miguel1904 em 21 de Dezembro de 2015, 14:33
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:30
Citação de: Miguel1904 em 21 de Dezembro de 2015, 14:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:24
Citação de: Miguel1904 em 21 de Dezembro de 2015, 14:23
Citação de: Rikurveojmal em 21 de Dezembro de 2015, 14:18
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
O Liverpool faz um jogo de merda, o Klopp leva a equipa ao Kop, e só se lê: «Que carisma!»
Era bom que a exigência fosse igual para todos!

Se o RV tivesse a postura de mau ou tivesse conferências de imprensa fora do normal, se fosse polémico se tivesse uma postura diferente durante os jogos, garanto-te que neste altura não era tão atacado e que se pedia tempo ao homem.

Conferências de imprensa fora do normal já faz ele , com a quantidade de merda que debita em cada uma.
imagino que nem conseguisses estar perto de uma tv quando o "outro" falava....

Toda a gente fala do "outro", mas ao pé deste é um poeta. Não tinha um bom português, é verdade, mas de futebol, que é o que eu acho que interessa num treinador de futebol, sabia muito. E isso via-se nas conferências de imprensa.


pois via...

1-com ele o Benfica isto...

com ele o Benfica aquilo...

2-um poeta, analfabeto, mas um poeta.

2-Tens razão, mil vezes um treinador que fale bom português e que seja uma merda como TREINADOR (acho que ainda não percebeste que tamos a falar de treinadores, e não de professores de português ou assim).

1-A cena é que sem ele já foram 3 competições e não se joga um piço. Mas ei !! É um analfabeto.
amigo, aprende a ler antes de escreveres tanto...

o que eu quis dizer é que o analfabeto se punha à frente do clube que o contratou e que tão bem lhe pagava...um clube cuja história mete a existência de tão reles homem num saco de vómito para aeronaves...

sabe de futebol? sabe, fixe para ele...

mas é um saco de pus...

Já vi que o JJ não é o único com problemas no português. Fiz umas alterações ali em cima, pode ser que assim percebas como eu respondi a cada parte do teu comentário.
o JJ deu-nos de tudo... vitórias e campeonatos, mas também algumas das maiores desilusões e vergonhas que me lembro...

foste assim tão intolerante quando andámos 3 anos a dar ao porto tudo de bom?

é que este desgraçado, com muito menos matéria prima está cá há somente uns meses...

33-5-25

E pensar que o Mourinho está despedido e nós com este treinador..

O jogo de ontem foi mau demais.... Voltamos ao tempo antes de Jesús....

Trocar de treinador já e preparar a próxima época com tempo....

Amadores...

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:00
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Dezembro de 2015, 13:50
OS KLOPPS DA VIDA.
Acho que são mais os escalopes... :-X
nesta altura só de bacalhau...
Bacalhau pensava que só havia lombos, caras e línguas... :confused:
Spoiler
E punhet@s... :ashamed:
[fechar]
só mostra o quão desactualizado andas nestas coisas da cozinha moderna...
Sou um ás na Gastronomia Molecular!!! >:(
tão não???
Sirvo um prato com uma molécula de vitela bordalesa assada em forno de lenha, uma molécula de batatas salteadas com ervas aromáticas e uma molécula de migas de espargos selvagens que são um mimo!
Aviso para não comerem tudo duma vez e passa p'ra cá 50 aéreos!!! :D



Não tenho é uma grande taxa de retorno da clientela... :confused:
se fosse bom a malta voltava...

Red Eyes

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:46
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:00
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Dezembro de 2015, 13:50
OS KLOPPS DA VIDA.
Acho que são mais os escalopes... :-X
nesta altura só de bacalhau...
Bacalhau pensava que só havia lombos, caras e línguas... :confused:
Spoiler
E punhet@s... :ashamed:
[fechar]
só mostra o quão desactualizado andas nestas coisas da cozinha moderna...
Sou um ás na Gastronomia Molecular!!! >:(
tão não???
Sirvo um prato com uma molécula de vitela bordalesa assada em forno de lenha, uma molécula de batatas salteadas com ervas aromáticas e uma molécula de migas de espargos selvagens que são um mimo!
Aviso para não comerem tudo duma vez e passa p'ra cá 50 aéreos!!! :D



Não tenho é uma grande taxa de retorno da clientela... :confused:
se fosse bom a malta voltava...
Pode ser demasiado caro! Se calhar é melhor baixar os preços... :huh:

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:46
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:15
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 14:00
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Red Eyes em 21 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Dezembro de 2015, 13:50
OS KLOPPS DA VIDA.
Acho que são mais os escalopes... :-X
nesta altura só de bacalhau...
Bacalhau pensava que só havia lombos, caras e línguas... :confused:
Spoiler
E punhet@s... :ashamed:
[fechar]
só mostra o quão desactualizado andas nestas coisas da cozinha moderna...
Sou um ás na Gastronomia Molecular!!! >:(
tão não???
Sirvo um prato com uma molécula de vitela bordalesa assada em forno de lenha, uma molécula de batatas salteadas com ervas aromáticas e uma molécula de migas de espargos selvagens que são um mimo!
Aviso para não comerem tudo duma vez e passa p'ra cá 50 aéreos!!! :D



Não tenho é uma grande taxa de retorno da clientela... :confused:
se fosse bom a malta voltava...
Pode ser demasiado caro! Se calhar é melhor baixar os preços... :huh:
tira a lesa da vitela e serve só a borda...

VALEBEM

Eu acho que a malta simplifica muito a análise a um treinador de futebol.
E resulta que, na análise de muita gente, praticamente nenhum treinador de futebol presta!
Só os 2 ou 3 que ganham quase sempre é que são bons!
Indo mais a fundo no argumento de jogar bem ou mal, a verdade é que, em Portugal, não há nenhuma equipa que esteja a jogar bem, ou de forma avassaladora, como disse há dias o Rui Vitória.
Mesmo na Europa, só duas equipas jogam bem constantemente, também porque cada uma delas junta em si vários dos melhores jogadores do Mundo: Bayern e Barcelona. E têm o bónus de terem jogadores comprometidos com o projecto e a filosofia dos Clubes. O que não se passa no Real Madrid, no Chelsea, no United, no City, etc..., onde me parece que muitos jogadores se julgam acima dos respectivos clubes! Estas equipas, em muitos jogos, têm deixado a desejar.
Há também alguns casos, como o do nosso Benfica, do Liverpool, e até do Milan, ou seja, clubes importantes, mas que neste momento não têm equipas à altura da sua História!
Mas, como têm nome, e um historial de vitórias, os adeptos exigem sempre vitórias!

Isto para dizer que ganhar e jogar bem não está ao alcance de muitos! Não basta somar A+B para isso acontecer! Porque o jogador de futebol de topo é vaidoso e egoísta, e não é fácil gerir todos esses egos. Por outro lado, a pressão é enorme. Eu não gostaria minimamente de ser treinador do Benfica.
O trabalho do Rui Vitória, sobretudo, é muito ingrato. Por tudo o que referi antes do almoço. Plantel mais fraco, saída do treinador bicampeão para o rival, pré época peculiar, muitas lesões, adaptação do próprio a uma nova realidade.
Daí achar que o percurso até agora, não sendo bom ou brilhante, é normal. A derrota na Supertaça, 3 ou 4 dias depois da vinda do México, é natural. Podíamos ter mais uns 2 ou 3 pontos no campeonato, sobretudo com União e Arouca, mas nos anos anteriores, por exemplo, costumávamos perder ou empatar em Braga, e este ano ganhámos. Estamos nos oitavos da Champions, o que infelizmente não tem sido habitual. Na Taça tivemos um sorteio ingrato.
Vou esperar para ver o que Vitória fará quando os lesionados estiverem recuperados, e espero que isso aconteça em breve, e com pelo menos 2 reforços.
Só assim terá condições para eu lhe poder exigir que faça bem melhor do que tem feito até agora.

Fernando Ferreira

Desculpa, mas foste tu, Valebem, que simplificaste quando comparaste o Klopp ao Vitória.


Viciado no Benfica

#110756
Citação de: VALEBEM em 21 de Dezembro de 2015, 15:00
Eu acho que a malta simplifica muito a análise a um treinador de futebol.
E resulta que, na análise de muita gente, praticamente nenhum treinador de futebol presta!
Só os 2 ou 3 que ganham quase sempre é que são bons!
Indo mais a fundo no argumento de jogar bem ou mal, a verdade é que, em Portugal, não há nenhuma equipa que esteja a jogar bem, ou de forma avassaladora, como disse há dias o Rui Vitória.
Mesmo na Europa, só duas equipas jogam bem constantemente, também porque cada uma delas junta em si vários dos melhores jogadores do Mundo: Bayern e Barcelona. E têm o bónus de terem jogadores comprometidos com o projecto e a filosofia dos Clubes. O que não se passa no Real Madrid, no Chelsea, no United, no City, etc..., onde me parece que muitos jogadores se julgam acima dos respectivos clubes! Estas equipas, em muitos jogos, têm deixado a desejar.
Há também alguns casos, como o do nosso Benfica, do Liverpool, e até do Milan, ou seja, clubes importantes, mas que neste momento não têm equipas à altura da sua História!
Mas, como têm nome, e um historial de vitórias, os adeptos exigem sempre vitórias!

Isto para dizer que ganhar e jogar bem não está ao alcance de muitos! Não basta somar A+B para isso acontecer! Porque o jogador de futebol de topo é vaidoso e egoísta, e não é fácil gerir todos esses egos. Por outro lado, a pressão é enorme. Eu não gostaria minimamente de ser treinador do Benfica.
O trabalho do Rui Vitória, sobretudo, é muito ingrato. Por tudo o que referi antes do almoço. Plantel mais fraco, saída do treinador bicampeão para o rival, pré época peculiar, muitas lesões, adaptação do próprio a uma nova realidade.
Daí achar que o percurso até agora, não sendo bom ou brilhante, é normal. A derrota na Supertaça, 3 ou 4 dias depois da vinda do México, é natural. Podíamos ter mais uns 2 ou 3 pontos no campeonato, sobretudo com União e Arouca, mas nos anos anteriores, por exemplo, costumávamos perder ou empatar em Braga, e este ano ganhámos. Estamos nos oitavos da Champions, o que infelizmente não tem sido habitual. Na Taça tivemos um sorteio ingrato.
Vou esperar para ver o que Vitória fará quando os lesionados estiverem recuperados, e espero que isso aconteça em breve, e com pelo menos 2 reforços.
Só assim terá condições para eu lhe poder exigir que faça bem melhor do que tem feito até agora.

Tudo se resume ao simples facto de que ele não têm qualidade para ser treinador do Benfica.

Podes falar em adaptações e lesões mas no fim das contas ele continua a não saber gerir a equipa e isso é inaceitável numa equipa com a responsabilidade e ambição como o Benfica.

Quanto mais tempo lhe é dado mais tempo é perdido.

Schweisen Tiger

Há coisas que se conseguem ver, que não dependem da ausencia do jogador A ou B, ou de uma pre-epoca menos bem preparada. Essas coisas, estão relacionadas com algo que RV menciona várias vezes: processos. Quem entende o jogo e vê o Benfica jogar, percebe perfeitamente que esta equipa está muito mal trabalhada em termos de movimentação com e sem bola, em termos de reacção à perda da bola, em termos de pressão ao portador da bola. Nem a porra de uma linha defensiva coordenada consegue fazer...

VALEBEM

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Dezembro de 2015, 15:03
Desculpa, mas foste tu, Valebem, que simplificaste quando comparaste o Klopp ao Vitória.



O que disse é que, para um, a constatação da falta de qualidade do plantel, e das lesões, é uma desculpa válida. Para o outro, não interessa.
E não sou só eu que tenho a opinião de que temos uma equipa bastante fraca, o 3º melhor plantel do campeonato, facto agravado pelas lesões. Ainda há dias o Toni e o Diamantino, duas figuras do nosso clube, disseram o mesmo.

Vieri

#110759
Ontem pela primeira vez achei que a equipa bloqueou e a dada altura estava completamente perdida em campo.

Parece-me hoje cada vez mais evidente que o treinador, mais do que a falta de competência para a tarefa, não controla a equipa emocionalmente.
Com o sporting em casa isso foi muito claro, todos pareciam emocionalmente descompensados, desde o Gaitán ao Samaris.
O grego então nunca se recompôs. Sempre foi emocional pela positiva, agora anda completamente descontrolado.

Curiosamente - apesar de tudo isto, apesar de tudo parecer mau, como sublinham aqui os experts até à exaustão, esquartejando cada lance - o "fantástico Rio Ave" não criou uma única oportunidade em jogo corrido e ainda tivemos 4 lances de golo duvidosamente julgados pelo árbitro, além dos 3 golos.
O futebol às vezes é estranho!

Curioso acho também o RV só ser aparentemente bom naquilo que o JJ era pior - champions, não ter medo de meter putos (até exagera aqui), e leitura no decurso do jogo (ontem acho que mexeu bem).

A verdade é que, apesar de tantos sinais maus vindos do banco, a equipa, o nosso 11, é neste momento sofrível.
O futebol é afunilado, porque jogar nas alas com Almeida (meu deus, que mal jogou, Eliseu (tão limitado...), Pizzi ( o menos mau, mas muito mais médio interior do que ala) e Gonçalo Guedes (esforçado, mas 0 em termos de futebol exterior e 1x1), a isso obriga. É difícil não afunilar quando temos 4 alas fracos. Já o disse: Maxxi carrilava mais jogo de qualidade pela ala do que estes 4 juntos....

Com 4 jogadores a sério nas alas (Semedo, ?, Salvio, Gaitán), a qualidade do futebol tem de melhorar e vai melhorar a pique, não tenho dúvidas, mesmo com um pino no banco.
Não sei é se chega a tempo...