Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A malta é muito histérica e exagerada. Depois agora há demasiados gifs de autopsias a jogadas que correram mal e vai tudo atrás daquilo, como se tudo se resumisse àquilo...


Mesmo sem querer, disseste tudo.


Não percebi o comentário.

Note-se que eu também gosto de ver análises, concordando mais com umas do que com outras, o problema é que muitos se calhar nem os jogos vêem e tomam aquelas partes que estão menos bem no nosso jogo pelo todo, como se o Benfica fizesse porcaria durante 90 minutos...

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

Portanto, foi precisamente o que eu disse. O que vocês disseram foi que o Ukra é superior ao Pizzi e Guedes.

Disse, disse. Juntos!
A única coisa que eu disse é que os nossos 4 que têm jogado na ala juntos produzem menos pelas alas num jogo do que o Maxi Pereira.
E acrescento que se meteres um Heldon ou um Ukra no lugar do Gonçalo Guedes não se notaria diferença, pelo menos para pior...
Só isso!
Se querem passar o dia a dizer que o pessoal defende a contratação do Ukra, siga!
Avancem!
As duas vezes que me citaste eu disse o mesmo.

Acham o Ukra superior ao Guedes. Só isso.

Nunca disse que o queriam contratar, nunca disse que disseram que era melhor que o Messi. Nunca me viste escrever isso. Eu escrevi o que vocês disseram, que já é ridículo o suficiente.

VALEBEM

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

Portanto, foi precisamente o que eu disse. O que vocês disseram foi que o Ukra é superior ao Pizzi e Guedes.

Disse, disse. Juntos!
A única coisa que eu disse é que os nossos 4 que têm jogado na ala juntos produzem menos pelas alas num jogo do que o Maxi Pereira.
E acrescento que se meteres um Heldon ou um Ukra no lugar do Gonçalo Guedes não se notaria diferença, pelo menos para pior...
Só isso!
Se querem passar o dia a dizer que o pessoal defende a contratação do Ukra, siga!
Avancem!

Totalmente de acordo.

Livrinhos

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A malta é muito histérica e exagerada. Depois agora há demasiados gifs de autopsias a jogadas que correram mal e vai tudo atrás daquilo, como se tudo se resumisse àquilo...


Mesmo sem querer, disseste tudo.

Estava na cara que esse dia chegaria caro pinheiro3.

Pensavas que te safavas? É que nem um Ukra dos gifs és, quanto muito um Pizzi.

J_PN

Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:18
Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo...

https://m.youtube.com/watch?v=5TTcd4vWwy4

E depois assistir ao bico para a frente...

Fácil de justificar. Como é o Jorge Jesus = grande trabalho do treinador.

Quando é o Rui Vitória = tem muita qualidade individual.

Ainda este ano contra o Estoril temos uma jogada brutal para o golo do Nelsinho logo na 1ª jornada.

VALEBEM

Citação de: Luis1904 em 22 de Dezembro de 2015, 16:15
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

Muito mau seria se com um orçamento e disponibilidade financeira acessível a jogadores individualmente talentosos e num campeonato tão pouco competitivo (onde ganham sempre os mesmos) e cujas ideias dos treinadores de equipas pequenas são as mesmas que as de Rui Vitória é evidente que as individualidades sobressaem se nenhuma equipa tiver bons comportamentos colectivos dignos desse nome...

Ano em que se marcam mais golos na Champions? Duvido... Mas isso é um dado pouco significativo por si só...
Na época 2013/2014 tínhamos individualidades e um colectivo de excelência e fomos à Grécia perder 1-0 depois de os massacrarmos o jogo todo com excelente futebol...Éramos pior equipa que este ano por marcarmos menos golos?!Trocávamos pior a bola? O nosso bloco defensivo comportava-se de forma deplorável?O modelo de jogo expunha as debilidades das individualidades como nesta época?

Curioso que na altura em que fomos à Grécia massacrar estávamos tudo menos a jogar bom futebol.
Aliás, foi na altura em que a saída do Jesus esteve por um fio, depois do 0-3 em Paris. Aquela vitória na Amoreira salvou-o.

Delirium Tremens

Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:18
Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo...

https://m.youtube.com/watch?v=5TTcd4vWwy4

E depois assistir ao bico para a frente...

É um exemplo de uma jogada que não acho que seja trabalhada, mas sim fruto da capacidade, inspiração e sentido de oportunidade de jogadores como Salvio, Lima, Gaitán e Maxi.

Repara que o Maxi ainda hesita antes de abrir linha de passe ao Gaitán... Numa fração apercebe-se que é por ali que tem de entrar.

E nem vou referir o facto de já estarem 3-0 aos 35 minutos...

sbremoved_28408

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:16
Nós marcamos muitos golos porque o tugão é miserável e porque,dentro desta realidade,temos o melhor ataque (em termos de qualidade individual) do campeonato.

Nico,Jonas,Mitro e Raul,ainda que "estragados" pela falta de jogo colectivo,fazem a diferença nesta miséria de liga.

E já nem vale a pena falar do quão patético era o nosso grupo na Champions.

Vejam os jogos contra equipas decentes e contem as oportunidades que criamos. Precisamos de 2 ou 3 jogos desses para contar todos os dedos de uma mão.

Os anos anteriores foram só grupos fortíssimos.

Epá, não precisam de mentir para chupar a piça ao mesmo de sempre, cmon...
Detecto aí alguma obsessão com o passado. Em nenhum momento no meu comentário falei de anos anteriores,nem de treinadores anteriores. Não percebi o contexto da tua resposta.

Mas já que vais por aí,este grupo era o mais fácil que tivemos. Mais fácil ainda que o de 2011/2012 quando passamos aos oitavos,porque o Basel era 10x mais equipa que Galatasaray e Astana. O que não invalida que tenhamos falhado clamorosamente em alguns anos (2012/2013 e 2013/2014,essencialmente).

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 15:38
O grande problema é achar-se que é preciso ter bons jogadores para se verem ideias em campo e que o trabalho de um treinador só pode ser medido quando tem os melhores jogadores. O Benfica não joga nada em 6 meses, mas não se pode apontar nada porque falta o Salvio, o Nelsinho, o defesa esquerdo que nunca veio e etc. Assim é fácil, melhor era nem treinarem, juntavam-se ao Domingo, jogavam e estava tudo resolvido, pelo menos enquanto não estiverem os melhores. Depois logo se via.


Ora nem mais. Até parece que é a primeira vez que um treinador tem jogadores importantes indisponíveis.

Vieri

Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

Portanto, foi precisamente o que eu disse. O que vocês disseram foi que o Ukra é superior ao Pizzi e Guedes.

Disse, disse. Juntos!
A única coisa que eu disse é que os nossos 4 que têm jogado na ala juntos produzem menos pelas alas num jogo do que o Maxi Pereira.
E acrescento que se meteres um Heldon ou um Ukra no lugar do Gonçalo Guedes não se notaria diferença, pelo menos para pior...
Só isso!
Se querem passar o dia a dizer que o pessoal defende a contratação do Ukra, siga!
Avancem!
As duas vezes que me citaste eu disse o mesmo.

Acham o Ukra superior ao Guedes. Só isso.

Nunca disse que o queriam contratar, nunca disse que disseram que era melhor que o Messi. Nunca me viste escrever isso. Eu escrevi o que vocês disseram, que já é ridículo o suficiente.


Mas vocês quem?
Lá está, continuas a dizer uma coisa que eu não disse. Refiro-me ao presente momento e não à qualidade intrínseca de cada um.
Eu via muito potencial no Guedes, neste momento está a léguas do que esperava dele e acho que não tem qualidade para titular do Benfica (a ala nunca terá), como não tem o Ukra, daí que a troca não se notasse.
Continuas a deturpar a ideia, não sei porquê, mas adiante.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

Até faz sentido. Na época passada, com a equipa esventrada, tínhamos 31 golos marcados na Liga, ou seja, menos 3 que esta época.

VALEBEM

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 16:23
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:18
Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo...

https://m.youtube.com/watch?v=5TTcd4vWwy4

E depois assistir ao bico para a frente...

Fácil de justificar. Como é o Jorge Jesus = grande trabalho do treinador.

Quando é o Rui Vitória = tem muita qualidade individual.

Ainda este ano contra o Estoril temos uma jogada brutal para o golo do Nelsinho logo na 1ª jornada.

Ou o jogo com o Belém! Quase todos golos de qualidade!
Dá jeito ter, pelo menos, um lateral que apoie constantemente, e saiba cruzar. Além de que estava Gaitan do outro lado, que basicamente faz a diferença mesmo com Eliseu na lateral.

franciscoafonso

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:25
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:11
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:09
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 16:03
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:01
A equipa tem dificuldades em fazer 3 passes seguidos no ataque.

Não se consegue fazer o básico. Regredimos 20 anos.
Mas isso é porque o Ukra é superior a Pizzi e Guedes.

Ainda aí?! Dasse! Vocês quando pegam em qualquer merdinha são piores do que as velhas.
O que se quis dizer é que se trocares o Gonçalo Guedes pelo Ukra o único risco é melhorar, porque o G Guedes desequilibra 0 na ala e não tem qualidade para ser titular neste momento.
Acho que ninguém defende que o Ukra tem qualidade para o Benfica...
Tentem perceber as coisas e não sejam assim...

Portanto, foi precisamente o que eu disse. O que vocês disseram foi que o Ukra é superior ao Pizzi e Guedes.

Disse, disse. Juntos!
A única coisa que eu disse é que os nossos 4 que têm jogado na ala juntos produzem menos pelas alas num jogo do que o Maxi Pereira.
E acrescento que se meteres um Heldon ou um Ukra no lugar do Gonçalo Guedes não se notaria diferença, pelo menos para pior...
Só isso!
Se querem passar o dia a dizer que o pessoal defende a contratação do Ukra, siga!
Avancem!
As duas vezes que me citaste eu disse o mesmo.

Acham o Ukra superior ao Guedes. Só isso.

Nunca disse que o queriam contratar, nunca disse que disseram que era melhor que o Messi. Nunca me viste escrever isso. Eu escrevi o que vocês disseram, que já é ridículo o suficiente.


Mas vocês quem?
Lá está, continuas a dizer uma coisa que eu não disse. Refiro-me ao presente momento e não à qualidade intrínseca de cada um.
Eu via muito potencial no Guedes, neste momento está a léguas do que esperava dele e acho que não tem qualidade para titular do Benfica (a ala nunca terá), como não tem o Ukra, daí que a troca não se notasse.
Continuas a deturpar a ideia, não sei porquê, mas adiante.
Pela terceira vez, estás a repetir o que eu disse como se fosse uma coisa diferente, apesar de estares simplesmente a corroborar. Mas sim, adiante.

supersueca

Citação de: A.K.A. I-D-I-O-T em 22 de Dezembro de 2015, 16:08
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2015, 15:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:40
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 22 de Dezembro de 2015, 15:29
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 15:22
O homem que anos depois levaria o Bayern a ser campeão europeu, com um futebol total soberbo, e que antes já tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid, foi «obrigado» a abandonar o Benfica, mesmo depois de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, com 2 golos do Van Hooijdonk, porque os experts das bancadas passaram o jogo todo a abanar lenços brancos. Estava lá, e lembro-me bem.

Os experts da bancada já vinham de uma época de Heynckes onde tiveram tantas vitórias como empates e derrotas (ou pouco longe disso) e tiveram outra onde, há quinta ou sexta jornada (que foi essa do Estrela), tínhamos ganho um jogo com o Campomaiorense, salvo erro.

O jogo do Estrela estiveste a perder na Luz o jogo todo e o Van Hooijdonk faz dois golos depois dos 90 minutos.

Dado o contexto, realmente é impensável que os experts das bancadas não estivessem a aguentar.

Adoro a forma como expões informação selectiva para sustentar a tua falta de argumentos.

Sou muito selectivo, realmente.
Modéstia à parte, conheço bem a História do Benfica, de muito perto, sei bem o sentimento que havia para com cada treinador, a partir da segunda passagem do Eriksson.
Acho piada é que pessoalizem tudo o que é dito. O debate é que é escasso, o que é pena.
Continuo há 3 meses à espera que faças uma avaliação ao futebol do Vitória. E uma avaliação é uma avaliação.

Não é um "se tivesse o Salvio", "mas o Marco Silva também", "em 87 também tal". É uma avaliação.

Tu todos os dias dizes que gostas de falar de futebol e simultaneamente és o que menos fala de futebol.

Creio que falar da qualidade dos jogadores e dos meios à disposição, é falar de futebol.
O Rui Vitória, ao contrário do Marco Silva e do Paulo Fonseca, não tem um estilo de jogo tão declarado, e tão estereotipado.
Tanto que já vimos, dentro de um mesmo jogo, um Benfica pressionante e agressivo sobre a bola para construir o resultado, e depois mais recuado e baixando as linhas, para segurar o resultado.
Eu não sou especial fã de um jogo de posse de bola. Gosto de transições, gosto de uma equipa que saiba interpretar as diferentes fases que um jogo tem, e acho que o Rui Vitória tem essa vantagem.
Por exemplo, em Braga, um treinador que insistisse em jogar sempre aberto, e taco a taco, poderia não ter segurado a vantagem, como aconteceu com o sporting.
Não tem grandes padrões de jogo, o que a meu ver é bom. E tem um pragmatismo que me agrada.
Por outro lado, é difícil consolidar um modelo de jogo com tantas alterações no 11, com tantas lesões, com laterais que não acrescentam em termos ofensivos, e com alas pouco dotados no 1 contra 1, e em ganhar a linha de fundo (discordo das poucas oportunidades dadas ao Carcela).
Mas, pronto, eu vou dizendo isto ao longo dos posts.

A única que se vê é um Benfica sem ideias, sem fio de jogo. Um Benfica que vai valendo por algumas individualidades que irão dar em vários jogos deste fraquinho Campeonato.

O RV é o pior treinador de sempre que vi no meu clube. E quem dera que me faça engolir isto tudo daqui a uns meses.

Não sei se é o pior treinador que vi no Benfica mas é bastante mau. Mesmo que ganhe o campeonato, não passa a ser bom treinador. Existem muitos maus treinadores que ganham títulos (normalmente com planteis superiores ao dos adversários). Esta é a minha esperança, com os que vêm e lesões + um lateral esquerdo talvez seja possível, tendo em conta de os outros ou têm o Lopetegui ou são o sporting.
Mesmo que ganhe não faz engolir nada, a não ser que a equipa comece a demonstrar algumas ideias de jogo.

Também não sei se será o pior treinador. Já tivemos muito entulho, atenuado em alguns casos pelos sucessivos planteis de cepo - só de pensar que cheguei a acreditar que poderiamos ser campeões com jogadores da estirpe dum Paredão, Pringle ou Paulo Almeida! - Mas é o único que conseguiu implantar um modelo de jogo que nos colocar a jogar como equipa pequena.

Livrinhos

Então mas é tudo muito giro e bonito, mas para além da malta do gifs de jogadas que correram mal, onde é que andam as análises das coisas boas?

Não estou a falar de gráficos com percentagem de bola.
Não estou a falar de estatísticas de remates nem passes completos.

Eu gostava mesmo era de ver, a análise positiva a lances, e que esses fossem a maioria de um determinado jogo.

É que é muito bonito andar aqui a acusar as análises de parcialidade, portanto não deve ser nada difícil comprovar que as mesmas são erradas e biased, e comprovar com 3 ou 4 lances de determinada situação defensiva/ofensiva.

Assim é que se podia elevar a discussão, bora lá comprovar que afinal até se trabalha qualquer coisita durante a semana, que os processos têm evoluído e tal.