Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

UrosMatic


Juan Mata

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 17:21
Citação de: Luis1904 em 30 de Dezembro de 2015, 16:00
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...

Dizer que o Aimar, não tem classe é a mesma coisa dizer que o Messi é um jogador banal.

O Aimar, a maneira como pegava na bola, como driblava, visão de jogo, estilo a jogar à bola (sem vedetismos) transbordava classe. Uma pena as lesões do mesmo, pois se não tivesse sido isso, acredito plenamente que seria dos melhores médios que alguma vez o futebol viu.

Argumentar com ele é para esquecer...

O Aimar é uma bosta porque tinha meia dúzia de golos...Porque é a estatística que define o jogador...

Imagino que o Jardel fosse 1000 vezes melhor que o Deco então...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Mas o Aimar fez alguma coisa de especial no SLB comparando com o Cardozo?
Agora só porque tem classe vira lenda no clube também.

O Jardel e o Deco. Sim bela comparação. Até porque o Deco deu títulos ao Porto e fez muitos minutos. E o Jardel deu carradas golos e títulos ao Porto Sporting e Galatasaray.

Comparações dessas bem que podes ir buscar o Simão, Cardozo, Jonas etc.. Esses sim entregaram títulos de bandeja.
Sim o Aimar caga classe e talento e é porreiro e até acho que podia dar grande treinador no SLB. Mas como jogador no Benfica não acrescentou nada do outro mundo.
Desculpa a pergunta totalmente despropositada mas achas que o Benfica actualmente joga bem no último terço do terreno?

Eu não...
Não percebo é o que isso tem a ver com a conversa anterior.
O fio do jogo do Benfica é péssimo mas daí se gozar com o treinador e falar-se da maneira que se fala mais parece que o Benfica está a 20 pontos do 1º lugar, fora da Europa e que os rivais fazem resultados fantásticos e que o Benfica tem um plantel ao nível dos últimos 4 anos.
Acho que é mais do que justo dar hipotese ao RV de trabalhar 1 ano e jogar com uma equipa melhorada e renovada agora após as lesões. Mudar de treinador não adianta nada, já deviam saber disso, os que quiserem vir são uns merdas no desemprego.
Já o Fonseca era um cagalhão e agora já dizem que afinal é bom. Do RV o mesmo vai acontecia se ele voltasse a um clube mais pequeno.
O facto é que sem fio de jogo lá se vai fazendo uns pontos e lá se passou a Champions.
Não se devem lembrar do fio de jogo da época do Trapatoni. Karadas, Nuno Gomes e Mantorras e bola no Petit e Simão para cruzar e esperar pelo milagre... O facto é que foram campeões e é isso que me interessa , títulos. Quero é que a formação se foda mais o jogo bonito. O fetiche da formação agora já não interessa ao contrário do ano passado  :estrelas:

E eu sou daqueles que vou aceita a troca do RV mesmo sendo campeão se o Benfica mantiver este fio de jogo até ao fim.
A minha pergunta ia mais no sentido daquilo que o Aimar acrescentou ao Benfica.

Enquanto houve Aimar e Jesus, o Benfica teve dos melhores ataques da Europa. Tanto em termos qualitativos como em quantitativos em matéria de golos.

mWo

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42

https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s





Eish!...

Uma das maiores vergonhas da história do Tugão e mesmo assim fomos Campeões.
Sou da opinião de que o Don Giovanni merecia uma estátua na Luz. O que ele fez naquela época, naquelas condições, com aquele plantel, foi um milagre.

trucatruca

O homem já bebe a garrafita d'água escondido no banco.  ;D

magiconumero10

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2015, 18:54
Ontem o Manuel Machado mandou aquelas bocas (e com razão diga-se) porque os dois treinadores não se dão muito bem.

Aquando da saída do Vitória, o Manuel Machado acusou o R.V. de já ter assinado pelo clube o que tinha precipitado o seu despedimento do Vitória SC.

Na altura R.V. exigiu uma pedido de desculpas, desconheço se chegou a acontecer.

Fica o video que vi por acaso no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=zHpaihKqdzI

Aconteceu exactamente o mesmo entre o Machado e o Jesus. Aliás, não sei com quem é que o Machado se dá bem.

Com o Antero Henriques?

:amigo:

Coiso123

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42
Pinheiro, amigo, e se fizesses uma análise ao Benfica do Trapattoni?
https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s

pls  :angel: Só para a malta ter uma noção mais teórica de como era aquele Benfica campeão.
14:38

Não tem lugar no camarote a rapariga? Deve ser da flatulência do outro

nightcrowler

Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:50
Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:43
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:40
O BENFICA precisava de ir ao mercado agora em Janeiro por 1/2 jogadores que pudessem acrescentar qualidade e ser opção JÁ.

Infelizmente pelo que me é dado a perceber o BENFICA não fará isso. É uma pena.

Em relação ao Grimaldo, veremos o que o BENFICA quer dele e o que ele pode dar. Estamos muito necessitados de reforço na lateral esquerda, veremos se ele se pode tornar a curto prazo uma opção viável e condizente com as exigências do BENFICA.
E um novo treinador sff
o treinador tem-se revelado insuficiente, mas só em casos extremos defendo saída do treinador a meio de uma época.

no final da época logo veremos.
Eu percebo o que dizes mas com este gajo, é para ficar em 3o. Salva se muito pouco desta época pois chegamos à pré eliminatória da LC mas perde se uma oportunidade de ouro, para estarmos no topo.

Chegamos ao 2o SE o flopetegui ainda fizer uma merda maior. Se ganhassemos este ano....o JJ que se dedicasse à charcutaria  ;D
Mas a culpa é de quem trouxe o stor rui carlos.

lembram-se do Fernando Pereiro no FCP? andaram durante os 2 anos a chorar pela saída dele. lembro-me de um amigo meu dizer que, se fossem campeões, colocavam um macaco amestrado a treinador, que chegaria para serem campeões. especialmente quando o Porto estava a 5 pontos, depois de ter ido de vela na liga dos campeões, e a jogar mal e porcamente, especialmente depois da saída do Villas Boas, diziam cobras e lagartos dele. vai-se a ver, e afinal, não era assim tão mau. e hoje choram por ele.

o plantel do Benfica não é extraordinário, pelo menos comparado face ao dos anos anteriores. tem tido azar com lesões (Salvio e Nelson Semedo). teve que começar a época com uma viagem rídicula do ponto de vista desportiva aos USA e México.
mesmo assim conseguiu tanto na liga dos campeões como o JJ em 5 épocas de fase de grupos da liga dos campeões. no campeonato está em terceiro, a 5 pontos do primeiro. na taça está na mesma linha que o JJ (em seis anos ganhou uma taça, se o Rui conseguiu ganhar uma em 4 anos de Vitória, acho que em mais 5 tentativas ainda ganha uma). tem-se apostado nos miudos como deve ser, tivesse o Rui trabalhado com Cancelo e Bernardo, e seguramente que não teriam sido "dados" ao Valência e Mónaco, respectivamente.

portanto, vamos dar mais algum tempo. no final da época fazem-se contas. até lá é dar tempo e esperar pelo melhor.

Manu.el


Rikurveojmal

Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:59
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 17:21
Citação de: Luis1904 em 30 de Dezembro de 2015, 16:00
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:57
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Dezembro de 2015, 15:50
Pablo Aimar, magistralidade de classe.
Jonas, classe.
Gaitán, classe.

Quem me dera que houvesse um clone do Aimar.

Sim o Aimar outro cheio de classe, preso por arames, meia dúzia de golos.
Classe e talento por todo o lado.
Já o Cardozo era um cepo segundo alguns...

Dizer que o Aimar, não tem classe é a mesma coisa dizer que o Messi é um jogador banal.

O Aimar, a maneira como pegava na bola, como driblava, visão de jogo, estilo a jogar à bola (sem vedetismos) transbordava classe. Uma pena as lesões do mesmo, pois se não tivesse sido isso, acredito plenamente que seria dos melhores médios que alguma vez o futebol viu.

Argumentar com ele é para esquecer...

O Aimar é uma bosta porque tinha meia dúzia de golos...Porque é a estatística que define o jogador...

Imagino que o Jardel fosse 1000 vezes melhor que o Deco então...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Mas o Aimar fez alguma coisa de especial no SLB comparando com o Cardozo?
Agora só porque tem classe vira lenda no clube também.

O Jardel e o Deco. Sim bela comparação. Até porque o Deco deu títulos ao Porto e fez muitos minutos. E o Jardel deu carradas golos e títulos ao Porto Sporting e Galatasaray.

Comparações dessas bem que podes ir buscar o Simão, Cardozo, Jonas etc.. Esses sim entregaram títulos de bandeja.
Sim o Aimar caga classe e talento e é porreiro e até acho que podia dar grande treinador no SLB. Mas como jogador no Benfica não acrescentou nada do outro mundo.
Desculpa a pergunta totalmente despropositada mas achas que o Benfica actualmente joga bem no último terço do terreno?

Eu não...
Não percebo é o que isso tem a ver com a conversa anterior.
O fio do jogo do Benfica é péssimo mas daí se gozar com o treinador e falar-se da maneira que se fala mais parece que o Benfica está a 20 pontos do 1º lugar, fora da Europa e que os rivais fazem resultados fantásticos e que o Benfica tem um plantel ao nível dos últimos 4 anos.
Acho que é mais do que justo dar hipotese ao RV de trabalhar 1 ano e jogar com uma equipa melhorada e renovada agora após as lesões. Mudar de treinador não adianta nada, já deviam saber disso, os que quiserem vir são uns merdas no desemprego.
Já o Fonseca era um cagalhão e agora já dizem que afinal é bom. Do RV o mesmo vai acontecia se ele voltasse a um clube mais pequeno.
O facto é que sem fio de jogo lá se vai fazendo uns pontos e lá se passou a Champions.
Não se devem lembrar do fio de jogo da época do Trapatoni. Karadas, Nuno Gomes e Mantorras e bola no Petit e Simão para cruzar e esperar pelo milagre... O facto é que foram campeões e é isso que me interessa , títulos. Quero é que a formação se foda mais o jogo bonito. O fetiche da formação agora já não interessa ao contrário do ano passado  :estrelas:

E eu sou daqueles que vou aceita a troca do RV mesmo sendo campeão se o Benfica mantiver este fio de jogo até ao fim.
A minha pergunta ia mais no sentido daquilo que o Aimar acrescentou ao Benfica.

Enquanto houve Aimar e Jesus, o Benfica teve dos melhores ataques da Europa. Tanto em termos qualitativos como em quantitativos em matéria de golos.

O Aimar acrescentou algo no primeiro ano do Jesus. A partir era um bom jogador que dava jeito estar no banco para desbloquear alguns jogos. Nunca resolveu nada, muito menos em jogos em grandes tirando o golo ao Sporting.
A melhor época de sempre do JJ cá ele já tinha bazado. Ele foi bom e poderia ter sido muito melhor se não fossem as lesões. Quando veio para o Benfica só trouxe a classe teórica.
Já o Rui Costa no regresso não acrescentou nada a equipa.

Hocuspocus

Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Dezembro de 2015, 16:54
Citação de: Hocuspocus em 30 de Dezembro de 2015, 14:58
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Dezembro de 2015, 14:38
Citação de: poliban em 30 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2015, 14:23
A sorte do Rui Vitória é que está mesmo destinado a ser campeão.
Não tem como fugir disso por mais merda que faça.

O Benfica ganhou 1-0 ao Nacional na primeira jornada da Taça da Liga.
2009/10, 2013/14, 2014/15.
Da mesma forma que o Jimenez está a partir de ontem condenado a ser a figura da época.
Saviola em 2009/10, Gaitán em 2013/14 e Jonas em 2014/15.

Está feito. Agora é reservar o Marquês e esperar pelo final da época.

Porra, era bom era.

Não ficaria assim tão surpreendido.

Para já jogando bem ou mal estamos na luta. No que respeita ao calendário ainda esperamos pelo Sporting vs Porto e já fomos a Braga e Porto.

Depois com Gaitan, Grimaldo, Salvio, Cervi e Sanches mais maduro a conversa vai ser outra..

O Porto já se viu que está uma merda e que perde com qualquer um...

O Sporting não está mal mas já sabe que o JJ borra a cueca na fase final do campeonato. Algo me diz que vai ser o Porto a dar essa ajuda na segunda volta.

Posto isso. É bom que o Benfica tome a melhor decisão sendo ou não campeão consoante a evolução do futebol praticado até Maio.
O Porto fez esse erro ao manter o Juju só porque foi tri...

O Porto perde com qualquer um? Podem jogar pouco, mas são a única equipa sem qualquer derrota para o campeonato. Quanto ao calendário, este Benfica não dá confiança nenhuma. Tanto pode ir a Braga ganhar como depois empatar ou perder com equipas de merda. O grande problema é mesmo esse, não somos uma equipa consistente, jogamos um futebol miserável e a coisa só vai dando porque temos individualidades melhores que a grande maioria das equipas. Por isso, ter ido a Braga e ao dragão vale o que vale. Até certo ponto, sinto-me de volta ao passado negro do Benfica, sobretudo nos jogos fora em que a sensação que tenho é a de que qualquer adversário nos pode roubar pontos.

Desafio.

Retira da equação os jogos que perdemos com Porto e Sporting e verifica quem perdeu mais pontos nesses jogos de merda.

Surpreendente não é?





O que eu pretendo dizer é que a inconsequência do nosso futebol durante a maior parte dos 90 minutos aumenta a probabilidade de resultados negativos. Chega a ser confrangedor, inclusive em jogos contra equipas de merda.

É verdade que também temos muito jogador banal, mas também não é menos verdade que o trabalho do treinador não se vê. Simplesmente não existe. Parecem 11 gajos que se juntam ao fim de semana para dar uns chutos na bola.

nightcrowler

Citação de: mWo em 30 de Dezembro de 2015, 18:59
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42

https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s





Eish!...

Uma das maiores vergonhas da história do Tugão e mesmo assim fomos Campeões.
Sou da opinião de que o Don Giovanni merecia uma estátua na Luz. O que ele fez naquela época, naquelas condições, com aquele plantel, foi um milagre.

estive lá nesse dia.
nesse ano, muito mal se jogou. a sério.
acho que com o Camacho, que na época anterior com um plantel semelhante fez mais 10 ou 12 pontos, teríamos sido campeões antes.
mas o que fica para a história é mesmo o que se ganha.

o Trap tacticamente pareceu-me deslocado da realidade. mas tinha carisma. os jogadores acreditavam. é por isso que acredito que o treino e a táctica não são o mais importante. é importante, mas não "o" cerne da questão. o cerne é mesmo fazer os jogadores acreditarem, conseguir a dedicação e querença na equipa.

FP3

Citação de: nightcrowler em 30 de Dezembro de 2015, 19:04
Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:50
Citação de: FP3 em 30 de Dezembro de 2015, 18:43
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Dezembro de 2015, 18:40
O BENFICA precisava de ir ao mercado agora em Janeiro por 1/2 jogadores que pudessem acrescentar qualidade e ser opção JÁ.

Infelizmente pelo que me é dado a perceber o BENFICA não fará isso. É uma pena.

Em relação ao Grimaldo, veremos o que o BENFICA quer dele e o que ele pode dar. Estamos muito necessitados de reforço na lateral esquerda, veremos se ele se pode tornar a curto prazo uma opção viável e condizente com as exigências do BENFICA.
E um novo treinador sff
o treinador tem-se revelado insuficiente, mas só em casos extremos defendo saída do treinador a meio de uma época.

no final da época logo veremos.
Eu percebo o que dizes mas com este gajo, é para ficar em 3o. Salva se muito pouco desta época pois chegamos à pré eliminatória da LC mas perde se uma oportunidade de ouro, para estarmos no topo.

Chegamos ao 2o SE o flopetegui ainda fizer uma merda maior. Se ganhassemos este ano....o JJ que se dedicasse à charcutaria  ;D
Mas a culpa é de quem trouxe o stor rui carlos.

lembram-se do Fernando Pereiro no FCP? andaram durante os 2 anos a chorar pela saída dele. lembro-me de um amigo meu dizer que, se fossem campeões, colocavam um macaco amestrado a treinador, que chegaria para serem campeões. especialmente quando o Porto estava a 5 pontos, depois de ter ido de vela na liga dos campeões, e a jogar mal e porcamente, especialmente depois da saída do Villas Boas, diziam cobras e lagartos dele. vai-se a ver, e afinal, não era assim tão mau. e hoje choram por ele.

o plantel do Benfica não é extraordinário, pelo menos comparado face ao dos anos anteriores. tem tido azar com lesões (Salvio e Nelson Semedo). teve que começar a época com uma viagem rídicula do ponto de vista desportiva aos USA e México.
mesmo assim conseguiu tanto na liga dos campeões como o JJ em 5 épocas de fase de grupos da liga dos campeões. no campeonato está em terceiro, a 5 pontos do primeiro. na taça está na mesma linha que o JJ (em seis anos ganhou uma taça, se o Rui conseguiu ganhar uma em 4 anos de Vitória, acho que em mais 5 tentativas ainda ganha uma). tem-se apostado nos miudos como deve ser, tivesse o Rui trabalhado com Cancelo e Bernardo, e seguramente que não teriam sido "dados" ao Valência e Mónaco, respectivamente.

portanto, vamos dar mais algum tempo. no final da época fazem-se contas. até lá é dar tempo e esperar pelo melhor.
Isto tem a ver com acreditar no seu trabalho ou não.
Eu já desisti, vocês ainda não.

Leonzo

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2015, 18:54
Ontem o Manuel Machado mandou aquelas bocas (e com razão diga-se) porque os dois treinadores não se dão muito bem.

Aquando da saída do Vitória, o Manuel Machado acusou o R.V. de já ter assinado pelo clube o que tinha precipitado o seu despedimento do Vitória SC.

Na altura R.V. exigiu uma pedido de desculpas, desconheço se chegou a acontecer.

Fica o video que vi por acaso no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=zHpaihKqdzI


Ele disse tudo,  "Eu sou um menino ao pé do Manuel Machado" lol

Godescalco

Citação de: Snowyork em 30 de Dezembro de 2015, 18:36
Citação de: Gottschalk em 30 de Dezembro de 2015, 18:08
Quem nos dera ter o Simão desses tempos.

O homem dá de calcanhar no Gaitán e em qualquer ala que jogue em Portugal neste momento.

O Simão foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre e um dos melhores da nossa história.

Com ambos no pico das suas formas o Gaitán dá de calcanhar ao Simão e ainda tem tempo para brincar ao pé coxinho e raspar o nariz no relvado.

Não sabes o que estás a dizer.

Rikurveojmal

Citação de: Coiso123 em 30 de Dezembro de 2015, 19:03
Citação de: Juan Mata em 30 de Dezembro de 2015, 18:42
Pinheiro, amigo, e se fizesses uma análise ao Benfica do Trapattoni?
https://youtu.be/RTGKSc5dZ1s

pls  :angel: Só para a malta ter uma noção mais teórica de como era aquele Benfica campeão.
14:38

Não tem lugar no camarote a rapariga? Deve ser da flatulência do outro

Isso na altura falou-se muito. Ela sempre foi uma puta histérica e era normal ir aos tuneis provocar. Foi qualquer cena publica que o LFV disse dela que ela entendou ir para bancadas fazer bicos ao guarda Abel.
Para história fica também a conferencia de imprensa a seguir ao jogo, grande peixeirada como Nuno Gomes a variar com o Pinto da Costa