Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Walter Morgan

Bolas paradas e esquecem-se do Cardozao?

blog benficaatemorrer

Citação de: Walter Morgan em 18 de Janeiro de 2016, 10:56
Bolas paradas e esquecem-se do Cardozao?

não era propriamente um Simãozinho...

mas sim, se engatava no pé esquerdo... puta que pariu, colava o redes à rede!!!

J_PN

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 10:52
Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 10:51
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 10:50
Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 10:48
Continua-me a fazer confusão a falta de eficácia nos lances de bola parada.

Se não me falha a memória temos 0 golos marcados na sequência de cantos e livres.
isso não é de agora... desde São Simão que não é quase garantido...

Nem falo de livres directos porque isso desde o Simão acabou mesmo.

Falo mais de cantos e livres laterais, onde até o ano passado sacámos muitos golos.
não achas que o luisão com doismetrosimeio devia marcar 10 golos de canto por época?  já teve uns 4 treinadores uma década de Benfica e olha...

lá houve um que deu campeonato, mas de resto...

10 não, mas já podíamos ter uns golitos de bola parada. É um momento do jogo cada vez mais importante e trabalhado no futebol moderno.

PS: Por falar agora em capitão lembrei-me agora de um golo na sequência de canto esta época, contra o Gala na Luz.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 10:48
Continua-me a fazer confusão a falta de eficácia nos lances de bola parada.

Se não me falha a memória temos 0 golos marcados na sequência de cantos e livres.

Jardel contra o Vianense. Um livre lateral que deu golo contra o Galatasaray.

Red skin

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Janeiro de 2016, 10:54
Citação de: PB em 18 de Janeiro de 2016, 10:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Janeiro de 2016, 10:02
Será que este homem me vai fazer engolir tudo o que disse dele?

Espero que sim, a verdade é que tenho gostado mais destes últimos 2 jogos...a ver vamos
Calma, amigo! :)

Piccolo, eu nunca fui apreciador do Vitória, e facto é que estes primeiros meses foram deprimentes na Luz.

A verdade é que fomos ganhando, mesmo e terrenos complicados, e ele está a ganhar um discurso diferente, mesmo nas CI, um discurso mais condizente com um treinador do Benfica.

Ao mesmo tempo estamos a melhorar ligeiramente o nosso futebol. A ver se isso se confirma

O RV tem muitas condicionantes q podem explicar os maus jogos:

1- A pré-época miserável;
2- O medo de alterar o esquema e as ideias do antigo treinador
3- Período de adaptação a uma nova realidade de treino e de objetivos, tanto por parte do treinador como por parte da equipa.

Vamos ver se realmente damos a volta por cima... as equipas de JJ têm tendência para rebentar fisicamente 1/2 meses antes do fim do campeonato e o Porto ainda n encontrou rumo após tanto milhão investido (20M no Imbula e ainda falam dos 9M no Jimenez)

blog benficaatemorrer

Citação de: pinheiro3 em 18 de Janeiro de 2016, 10:59
Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 10:48
Continua-me a fazer confusão a falta de eficácia nos lances de bola parada.

Se não me falha a memória temos 0 golos marcados na sequência de cantos e livres.


Jardel contra o Vianense. Um livre lateral que deu golo contra o Galatasaray.
pine tree...

também fazes gifs dos esquemas quando esses funcionam ou só das falhas?

Thorondor

offtopic: acabei de ler as palavras do Kim Yong Gordo. Inerrarrável. Vou até ao tópico das competições nacionais.  :estrelas:

Bekambol

já tive-mos grandes jogadores e grandes jogos decididos por eles, por esses grandes jogadores, mas agora temos outros, temos de os aproveitar para aproveitar esses grandes momentos esses lances,
mas claro presto tributo a esses grandes campeões... :slb2: :flagglorioso:

pinheiro3

#121508
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:00
Citação de: pinheiro3 em 18 de Janeiro de 2016, 10:59
Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 10:48
Continua-me a fazer confusão a falta de eficácia nos lances de bola parada.

Se não me falha a memória temos 0 golos marcados na sequência de cantos e livres.
pine tree...


Jardel contra o Vianense. Um livre lateral que deu golo contra o Galatasaray.
também fazes gifs dos esquemas quando esses funcionam ou só das falhas?

Ainda não falhei com nenhum jogo esta época, desde o primeiro jogo da pré-época. Não me parece que vá ser agora.


LFVL

É minha impressão ou o Vitória já está a entender a dimensão do SLB... quer a nível de discurso quer a nível de abordagem aos jogos, entre outras coisas...

Almareado

Gaitan entra com toda a naturalidade para o lugar do Carcela.

O Pizzi está a desempenhar um papel fundamental, jogando como terceiro médio descaído na direita, tentando fazer a superioridade numérica várias vezes no meio. Grande trabalho táctico, e ainda por cima está com o pé quente. Acredito também que o Salvio está demorado...

No centro da defesa, o Luisão vai ter que esperar, principalmente se vier na forma que estava com que se lesionou.

O Nelson Semedo acabará por conquistar a posição ao André Almeida, o que também não se afigura fácil, dado o rendimento do André.

Na esquerda, tenho dúvidas que no imediato o RV abdique do Eliseu em função do Grimaldo.

Bom no meio disto, das duas uma: ou não tems esse plantel assim tão mau como o pintaram desde sempre, ou as diferenças entre as primeiras e segundas escolhas foram claramente atenuadas pelo treinador.

blog benficaatemorrer

Citação de: LFVL em 18 de Janeiro de 2016, 11:08
É minha impressão ou o Vitória já está a entender a dimensão do SLB... quer a nível de discurso quer a nível de abordagem aos jogos, entre outras coisas...
começou finalmente a perceber que os jogadores que tem conseguem fazer mais coisas que os jogadores que teve até agora...

e com isso começou a perder o medo de arriscar.

sintoma lógico de quem chega a um clube desta dimensão e na pré-época não tem tem,po nem meios para se enquadrar com a realidade da nova missão.

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 18 de Janeiro de 2016, 11:11
Gaitan entra com toda a naturalidade para o lugar do Carcela.

O Pizzi está a desempenhar um papel fundamental, jogando como terceiro médio descaído na direita, tentando fazer a superioridade numérica várias vezes no meio. Grande trabalho táctico, e ainda por cima está com o pé quente. Acredito também que o Salvio está demorado...

No centro da defesa, o Luisão vai ter que esperar, principalmente se vier na forma que estava com que se lesionou.

O Nelson Semedo acabará por conquistar a posição ao André Almeida, o que também não se afigura fácil, dado o rendimento do André.

Na esquerda, tenho dúvidas que no imediato o RV abdique do Eliseu em função do Grimaldo.

Bom no meio disto, das duas uma: ou não tems esse plantel assim tão mau como o pintaram desde sempre, ou as diferenças entre as primeiras e segundas escolhas foram claramente atenuadas pelo treinador.
Eu preferia manter o Carcella e colocar o Gaitán ao pé do Jonas !

blog benficaatemorrer

Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 11:01
offtopic: acabei de ler as palavras do Kim Yong Gordo. Inerrarrável. Vou até ao tópico das competições nacionais.  :estrelas:
ouvi o gajo nas declarações após o jogo com o Tondela e vi um homem doente, cego da ambição, mas sobretudo um desviado da realidade que não consegue ser pragmático nem fazer leituras simples de coisas comuns sem as entender como ofensas e como tal sem responder com ataques...

um deficiente!

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:15
Citação de: Thorondor em 18 de Janeiro de 2016, 11:01
offtopic: acabei de ler as palavras do Kim Yong Gordo. Inerrarrável. Vou até ao tópico das competições nacionais.  :estrelas:
ouvi o gajo nas declarações após o jogo com o Tondela e vi um homem doente, cego da ambição, mas sobretudo um desviado da realidade que não consegue ser pragmático nem fazer leituras simples de coisas comuns sem as entender como ofensas e como tal sem responder com ataques...

um deficiente!
O mais grave e que demonstra o estado mental desse idiota, é quando os jornalistas dizem que TODOS eles consideram que o lance do Franguicio é grande penalidade e ele diz que devem rever todos as análises que fazem. Digno da Coreia do Norte. Aliás a CI com o outro palhaço a dizer aos jornalistas para colocarem apenas perguntas sobre os arbitros demonstra ao estado de degredo que vai aquela gentalha!