Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

minimix

Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 16:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 16:38
Citação de: Sempre Fiél SLB em 15 de Fevereiro de 2016, 16:35

Sábias palavras do Eduardo Banhoso:

"Aí está o Benfica. Passa-se do grande ânimo para o não acreditar".
Já os lagartos acreditam tanto que até fazem esperas ao autocarro da equipa depois de ter ganho ao Nacional estando a 12 jornadas do fim.....patético ! Quando ontem vi aquilo na tv não queria acreditar, pensamento de equipa pequena ! Para foram, são e serão sempre o Sporting Comédia de Portugal !

Quando?? Mostra!

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/e-a-uma-da-manha-alvalade-estava-assim.html

CitaçãoApós a vitória na Madeira frente ao Nacional em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS (0-4), o plantel do Sporting foi recebido, na madrugada deste domingo, em apoteose no Estádio da Alvalade por cerca de 150 adeptos  :crazy2: que não se cansaram de entoar cânticos de apoio à equipa. "Porque os 'Leões' são assim: apoiam nos empates, nas derrotas e também nas vitórias. Não porque já esteja algo conquistado, mas para que a equipa sinta ainda mais força para alcançar essa conquista. Para que a equipa saiba que estamos todos unidos na luta por essa conquista", pode ler-se na página oficial do clube na legenda deste vídeo

ZICKLER

Citação de: Jorge.P_ em 15 de Fevereiro de 2016, 16:29
Via Grande Circulo

https://www.youtube.com/watch?v=4bUaCv-0ENc

Eu estava a ver o jogo e não acreditava no que estava a ver.

Porto a defender escabrosamente mal e mesmo assim, os "Maradona" conseguiram perder o jogo.

Já não bastava o humilhante 3 a 0....ainda fomos brindados com um pior.

Benfiquista sofre

Jamal

Citação de: jpcafe em 15 de Fevereiro de 2016, 16:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 16:38
Citação de: Sempre Fiél SLB em 15 de Fevereiro de 2016, 16:35

Sábias palavras do Eduardo Banhoso:

"Aí está o Benfica. Passa-se do grande ânimo para o não acreditar".
Já os lagartos acreditam tanto que até fazem esperas ao autocarro da equipa depois de ter ganho ao Nacional estando a 12 jornadas do fim.....patético ! Quando ontem vi aquilo na tv não queria acreditar, pensamento de equipa pequena ! Para foram, são e serão sempre o Sporting Comédia de Portugal !

Quando?? Mostra!
Quando somos nós é euforia quando são eles é apoio...é por isso que eu digo esta comunicação social nem metade dela entraria nas nossas instalações.

yerlow

O Benfica faz 34 jogos no campeonato e 29 deles em ataque continuado, em 4-4-2.

Depois querem que nos jogos de grau de dificuldade mais dificil ele abandone esse estilo de jogo, essas rotinas que são treinadas e usadas em 85% dos jogos e que o 4-3-3 simplesmente resolva todos os nossos problemas...

Ok...

Benfanatic

Citação de: yerlow em 15 de Fevereiro de 2016, 16:54
O Benfica faz 34 jogos no campeonato e 29 deles em ataque continuado, em 4-4-2.

Depois querem que nos jogos de grau de dificuldade mais dificil ele abandone esse estilo de jogo, essas rotinas que são treinadas e usadas em 85% dos jogos e que o 4-3-3 simplesmente resolva todos os nossos problemas...

Ok...

Ele é q falou em "elasticidade tactica" no dia da sua apresentaçao...ademais, ter apenas um sistema alternativo nao me parece grande elasticidade tactica, lol

Phuket

O RV cometeu o erro de não ter fechado o meio campo, o porto fez o que quis do meio campo do Benfica, chegavam sempre primeiro, ganhavam todas as bolas. O Benfica perdeu o jogo no meio campo! Arriscou-se muito...

Tr - 17

Citação de: Sempre Fiél SLB em 15 de Fevereiro de 2016, 16:43

Resumindo, nem há razão para nós passarmos do estado de confiança para um estado de depressão, assim como não há razão para aquele estado de euforia da lagartagem!!!!!

eu já disse isto a vários Lagartos que estão todos contentes, que eles e nós perdemos uma enorme oportunidade de vermos quase arredados do título os Portistas e assim acredito que a lagartagem ainda vai acabar este campeonato em 3º lugar.

Não é um estado de depressão.

Mas da minha parte é sem dúvida um estado de preocupação e desconfiança.

Vamos ver o que se passa nos próximos 5 jogos que são apenas estes:

Zenit                   (Casa) 16 Fev.
Paços Ferreira      (Fora) 20 Fev.
União da Madeira (Casa) 28 Fev.
Sporting               (Fora) 05 Mar.
Zenit                    (Fora) 09 Mar.

Eu estou-me a cagar para a euforia dos outros e para o chico-espertismo de alguns.

Preocupa-me é ver a incapacidade do Benfica para vencer nos momentos críticos.

Mentalmente não parecemos bem preparados. E além disso defendemos mal o suficiente para sofrer às mãos de qualquer equipa com bons argumentos ofensivos.. e seguem-se três jogos desse género.

Eu acrescentava que ainda por cima dois desses três são fora, mas esta época tem provado que nem a Luz nos vale nos jogos a doer. Daí a desconfiança.

John Locke

A diferença que faze o confronto entre os Grandes no nosso Campeonato.

Se em vez do Porto tivessemos sido nós a ganhar os dois Clássicos, o Porto neste momento estaria a 15 pontos de distância e sem vantagem no confronto directo.

Assim desta maneira está a 3 e com vantagem no confronto directo.

No nosso campeonato quer queiram quer não, conta bastante o confronto entre os Grandes e até agora nesse Capítulo têm sido humilhações atrás de humilhações.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tr - 17 em 15 de Fevereiro de 2016, 17:03

Resumindo, nem há razão para nós passarmos do estado de confiança para um estado de depressão, assim como não há razão para aquele estado de euforia da lagartagem!!!!!

eu já disse isto a vários Lagartos que estão todos contentes, que eles e nós perdemos uma enorme oportunidade de vermos quase arredados do título os Portistas e assim acredito que a lagartagem ainda vai acabar este campeonato em 3º lugar.

Eu estou-me a cagar para a euforia dos outros e para o chico-espertismo de alguns.

Mentalmente não parecemos bem preparados. E além disso defendemos mal o suficiente para sofrer às mãos de qualquer equipa com bons argumentos ofensivos.. e seguem-se três jogos desse género.

Eu acrescentava que ainda por cima dois desses três são fora, mas esta época tem provado que nem a Luz nos vale nos jogos a doer. Daí a desconfiança.
Fosse como dizes não teriamos recuperado os pontos que recuperámos....teriamos claudicado !

Benfanatic

Citação de: Phuket em 15 de Fevereiro de 2016, 17:00
O RV cometeu o erro de não ter fechado o meio campo, o porto fez o que quis do meio campo do Benfica, chegavam sempre primeiro, ganhavam todas as bolas. O Benfica perdeu o jogo no meio campo! Arriscou-se muito...

O gajo joga sempre da mma maneira contra qq adversario...nos jogos + dificeis é tipo roleta russa...ou enfias logo 2 ou 3 batatas e matas o jogo, ou estás em noite perdularia e o adversario marca mais e ganha. Olha, pelo menos a equipa ja nao joga borrada e  encolhida como nos tempos do Cão Judas...não queriam uma equipa destemida neste jogos? Voilá :tonge:

Tr - 17

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 17:05

Fosse como dizes não teriamos recuperado os pontos que recuperámos....teriamos claudicado !

Melhorámos, e isso é inegável.

Em muito se deve à entrada do Renato na equipa, que veio ligar sectores, e ao bom momento de alguns jogadores.

Mas quando é doer.. quando defrontamos adversários mais difíceis a conversa é outra. A nossa preparação, pelo vistos, não chega.

Basicamente estamos à espera de repetir o ciclo da primeiro volta, tendo fé que alguém fará aquilo que nós não conseguimos: conquistar pontos aos nossos concorrentes directos.

Queimaxo

Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2016, 16:47
Citação de: Jorge.P_ em 15 de Fevereiro de 2016, 16:29
Via Grande Circulo

https://www.youtube.com/watch?v=4bUaCv-0ENc

Eu estava a ver o jogo e não acreditava no que estava a ver.

Porto a defender escabrosamente mal e mesmo assim, os "Maradona" conseguiram perder o jogo.

Já não bastava o humilhante 3 a 0....ainda fomos brindados com um pior.

Benfiquista sofre
Perdemos contra uma equipa que usou marcação homem-a-homem na defesa. Uma equipa "actual" vai desfazer este porco em fanicos se o Peseiro continuar a optar por estes tipo de estratégia.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tr - 17 em 15 de Fevereiro de 2016, 17:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 17:05

Melhorámos, e isso é inegável.

Em muito se deve à entrada do Renato na equipa, que veio ligar sectores, e ao bom momento de alguns jogadores.

Mas quando é doer.. quando defrontamos adversários mais difíceis a conversa é outra. A nossa preparação, pelo vistos, não chega.

Basicamente estamos à espera de repetir o ciclo da primeiro volta, tendo fé que alguém fará aquilo que nós não conseguimos: conquistar pontos aos nossos concorrentes directos.
O jogo de amanhã e o jogo com os lagartos irá aferir em que ponto estamos. Na sexta podiamos ter goleado com um pouco de sorte, porque criámos oportunidades mais que suficientes para ganhar....

R3nas

Citação de: komytis em 15 de Fevereiro de 2016, 14:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 14:47
Citação de: L@udrup em 15 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: komytis em 15 de Fevereiro de 2016, 14:43
tipo sem nervo a comandar jogadores sem nervo!
palhaçada!
isto.

a equipa não tem estaleca nenhuma de campeões e nem falo da atitude que essa aqui no Benfica parece que fica no balneário...

MAS acredito que mesmo perdendo no WC vai haver gente a acreditar que o Benfica será campeão...  ;D
Em Madrid tivemos nervo ? E em Braga onde sempre nos borrámos também tivemos ? E em Guimarães também tivemos ? :confused:
madrid é uma falácia

jogamos como os porcos na luz, o jogo não ficou resolvido na primeira parte, por causa de jaqueson e julio cesar, no jogo da luz rectificaram, claramente.

braga, aos 15 minutos estamos a ganhar 2-0 com três remates à baliza, levamos com três ao barrote, em momento algum sentimos que o resultado estava feito

guimarães, foi um jogo sofrivel, ganhamos com um pastel do miudo, numjogo em que alegadamente fomos beneficiados pela arbitragem

nestes três jogos não fomos, nem de longe nem de perto inequivocamente superiores, ganhamos, porque por vezes os jogos não terminam empatados

Na sexta-feira, os porcos não foram, nem de longe nem de perto inequivocamente superiores, ganharam, porque por vezes os jogos não caem para quem merece.

Sexta-feira é uma falácia!

Argumentos da treta...

KBMASTER

Citação de: pinheiro3 em 14 de Fevereiro de 2016, 20:01

Aqui está. Deve ter uns 40 gifs, mas não consigo meter aqui mais que estes. Infelizmente, chegou a noite em que o nosso mau processo defensivo nos custou caro. Sinais para ele necessitar de ser melhorado não faltavam. Faltou eficácia, mas mesmo assim, o nosso jogo ofensivo não foi muito positivo, ainda mais quando do outro lado era tão mau o defensivo. Não merecíamos perder, mas quando a eficácia falta e a cometer tantos erros defensivos, estaremos sempre sujeitos a isto com mais qualidade individual do outro lado que o normal.
Excelente análise!