Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...
E para ajudar vai-se buscar as parvoíces dos outros para pôr aqui. Faz sentido.

se vamos por ai. Ninguem punha a noticia do reco reco que o JJ ia pra alvalade porque era mirabolante... ::)
Sim, vamos assumir que é mais ou menos a mesma coisa...

Trezeguet


R3nas

Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Eu não sei se repararam, mas para mim há 1 minuto que ilustra bem o que foi este jogo.
Jogo interrompido e RV dá instruções ao Samaris e a Renato Sanches (este não estou certo).
Jogo reatado, vão 3 ou 4 à queima à bola no centro, bola na esquerda, Herrera sozinho um quarto de hora na entrada da área e... golo.

Pá, quando a equipa faz esta cagadª em organização defensiva, ainda por cima após instruções do treinador, algo está muito errado.



Tipo isto? ::)

zefo


Despertar

Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:45
Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:34
Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:33
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:32
Citação de: 10Baggio em 16 de Fevereiro de 2016, 11:29
Citação de: Chambel em 16 de Fevereiro de 2016, 11:18
Citação de: Shoplifter20 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:16
O blog "A tasca do Cherba" refere que vai sair no fim da época, e que o Marco Silva já tem contrato para a próxima época, recebendo 1M.

Não me parece, de todo.

Metam ai o post...
Depois da religião, os boatos de blogs passaram a ser o ópio do povo.

Pelo menos que não se mate ninguém em nome dos boatos.

Pah ninguém vai criticar o rapaz por ler aquilo evitem é replicar no forum estas ideias mirabolantes.

Sim, porque de parvoíces e ideias mirabolantes este fórum está parco...
E para ajudar vai-se buscar as parvoíces dos outros para pôr aqui. Faz sentido.

se vamos por ai. Ninguem punha a noticia do reco reco que o JJ ia pra alvalade porque era mirabolante... ::)

Queres que vá ao forumscp e comece a replicar tudo que lá se diz? é que lá esta cheios de noticias nossas.
mete depois o pessoal logo vê no que acredita ou nao. Umas darao pra rir.  ;D

citaste antes de editar. Estamos em ano de eleicao pro vieira, nao sei se a noticia sera assim tao mirabolante. Improvavel sim, mirabolante nao sei. Perder pro JJ vai ser terrivel se acontecer, ter um pre acordo com o MS , nao era rebuscado, se isto correr mal

Benfiquista15

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?
Eu não acho injusta. O que nos fazemos melhor é asfixiar o adversário, dominar o jogo, pressionar. Coisas que temos vindo a fazer muito bem. E, por alguma razão, abdicamos disso. Não sou o dono da razão, mas é a minha leitura do jogo.

J_PN

Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:46
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Eu não sei se repararam, mas para mim há 1 minuto que ilustra bem o que foi este jogo.
Jogo interrompido e RV dá instruções ao Samaris e a Renato Sanches (este não estou certo).
Jogo reatado, vão 3 ou 4 à queima à bola no centro, bola na esquerda, Herrera sozinho um quarto de hora na entrada da área e... golo.

Pá, quando a equipa faz esta cagadª em organização defensiva, ainda por cima após instruções do treinador, algo está muito errado.



Tipo isto? ::)

Realmente  ;D

Para uns é pressão espetacular sobre o portador, para outros é ir à queima.

Vieri

Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:42
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:37
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:13
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:12
Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:07


Muito bom.

Mesmo na nossa melhor jogada, quase toda ao primeiro toque, vemos que o porto consegue meter quase sempre 2 na bola e pressionar quem recebia.
Nós nunca conseguimos fazer isso.

Se calhar por isso deu todo aquele espaço que devia ter resultado em golo que, tivesse acontecido,  e este lance deixava de ser um exemplo de pressão sobre o portador da bola para um vergonhoso posicionamento da equipa e da linha defensiva!

Se tivesse dado golo era futebol, não era vergonha nenhuma. No futebol se tudo fosse perfeito não haveria golos.

O que digo é que mesmo na nossa jogada mais brilhante nunca os desposicionamos completamente, jogando sempre pressionados.

Já Eles iam por ali abaixo à vontade, em avenidas, especialmente nas laterais.
O Brahimi entrou n vezes nossa área tranquilamente, no 1x1, de frente para a baliza e bolinha controlada.
No golo deles o Herrera esteve 10 minutos sozinho à espera da bola na entrada da área e mais 10 minutos a preparar o remate.
Não há comparação possível entre a organização e competência táctica das 2 equipas neste jogo.

Nunca os desposicionamos? Nessa jogada vê-se os jogadores do Porto todos perdidos.

O facto de eles terem ido sempre em pressão e à queima em vez de fazerem contenção é que os fez ficar tão desposicionados naquela jogada.


Eu acho que expliquei bem a minha ideia, não vou enredar-me na autopsia do lance, porque já sei onde isto vai parar. amanhã ainda estamos aqui a discutir o posicionamento deste e daquele... eheh


R3nas

Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.

Cagões esses que fartaram-se de falhar golos. Também posso dizer que cagões foram os outros por só terem sofrido 1 golo, não?
Sim, claro. Criamos oportunidades suficientes para vencer e até com um resultado volumoso. Mas quando sofremos o primeiro golo eu disse logo que íamos perder o jogo. E porquê? Porque senti que estávamos com medo de assumir o jogo e assim foi. Custou-nos caro.

Isso é uma falácia...



blog benficaatemorrer

Citação de: zefo em 16 de Fevereiro de 2016, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
não revelo o meu nome...

tenho dito.

Utilizas blogs? nunca saberia
antes desses blogs serem blogs já o meu blog bombava na blogosfera...

Vieri

Citação de: Jaime_PN em 16 de Fevereiro de 2016, 11:48
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:46
Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:43
Eu não sei se repararam, mas para mim há 1 minuto que ilustra bem o que foi este jogo.
Jogo interrompido e RV dá instruções ao Samaris e a Renato Sanches (este não estou certo).
Jogo reatado, vão 3 ou 4 à queima à bola no centro, bola na esquerda, Herrera sozinho um quarto de hora na entrada da área e... golo.

Pá, quando a equipa faz esta cagadª em organização defensiva, ainda por cima após instruções do treinador, algo está muito errado.



Tipo isto? ::)

Realmente  ;D

Para uns é pressão espetacular sobre o portador, para outros é ir à queima.

Como é que tu transformas um: na nossa jogada mais brilhante, em velocidade e ao primeiro toque, mesmo assim não os desposicionamos COMPLETAMENTE e recebemos sempre pressionados, num "pressão espetacular sobre o portador".

O SB às vezes é insuportável.
Enfim, fiquem bem.

Ramiro Lopes

Citação de: Vieri em 16 de Fevereiro de 2016, 11:37
Se tivesse dado golo era futebol, não era vergonha nenhuma. No futebol se tudo fosse perfeito não haveria golos.

O que digo é que mesmo na nossa jogada mais brilhante nunca os desposicionamos completamente, jogando sempre pressionados.

Já Eles iam por ali abaixo à vontade, em avenidas, especialmente nas laterais.
O Brahimi entrou n vezes nossa área tranquilamente, no 1x1, de frente para a baliza e bolinha controlada.
No golo deles o Herrera esteve 10 minutos sozinho à espera da bola na entrada da área e mais 10 minutos a preparar o remate.
Não há comparação possível entre a organização e competência táctica das 2 equipas neste jogo.
O Porto deve ter sido a única equipa no mundo que nunca se desposicionou e viu-se num 1x2 e num 2x3 que só não deram golo por falta de engenho do Gaitán e do Pizzi.

Se achas que o Porto foi muito mais organizado e competente tacticamente, aconselho-te a rever o jogo ou pelo menos ver este vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4bUaCv-0ENc

Reitero o que já disse: sexta o Porto só foi melhor que nós na eficácia. Tudo o resto foi pior ou igualmente mau.

Benfiquista15

Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:48
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: R3nas em 16 de Fevereiro de 2016, 11:38
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.

Cagões esses que fartaram-se de falhar golos. Também posso dizer que cagões foram os outros por só terem sofrido 1 golo, não?
Sim, claro. Criamos oportunidades suficientes para vencer e até com um resultado volumoso. Mas quando sofremos o primeiro golo eu disse logo que íamos perder o jogo. E porquê? Porque senti que estávamos com medo de assumir o jogo e assim foi. Custou-nos caro.

Isso é uma falácia...



As estatísticas são uma falácia. Se viste o jogo como eu, percebeste aquilo que estou a dizer. Aliás, muitas das nossas oportunidades são em contra-ataque.

PS: Eu não estou a dizer que não mereciamos ganhar o jogo, mas acho que nos pusemos a jeito para acontecer o que aconteceu.

R3nas

Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:47
Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Fevereiro de 2016, 11:44
Citação de: Benfiquista15 em 16 de Fevereiro de 2016, 11:36
O problema de termos perdido foi o facto de termos sido cagões. Entregamos a iniciativa de jogo e não pressionamos.
Acho essa crítica muito injusta. Aliás, acho que essa é mesmo a única coisa que melhorou nos jogos grandes com o Rui Vitória.

Cagões onde?
Contra o Porto onde merecíamos estar a ganhar ao intervalo em ambos os jogos?
Em Alvalade onde entrámos a marcar?
Em Madrid, num dos campos mais difíceis do mundo de vencer, onde a equipa nunca mostrou medo... e venceu?
Em Braga onde a equipa se amedrontava constantemente?
Eu não acho injusta. O que nos fazemos melhor é asfixiar o adversário, dominar o jogo, pressionar. Coisas que temos vindo a fazer muito bem. E, por alguma razão, abdicamos disso. Não sou o dono da razão, mas é a minha leitura do jogo.

Convenhamos que asfixiar um Moreirense é mais fácil que asfixiar um Porto, por muito mal que estejam, ainda assim é uma falácia que não tenhamos estado por cima do jogo. O problema foi eficácia até cerca dos 60' e após os 69' pouca cabeça e o meio campo em inferioridade com a saída do Pizzi.