Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Perth

Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 09:16
Citação de: Perth em 21 de Fevereiro de 2016, 09:12
Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 09:08
Citação de: Perth em 21 de Fevereiro de 2016, 08:29
Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 07:38
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:55
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 00:44
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:42
Citação de: the.lowlight em 21 de Fevereiro de 2016, 00:18
Factos são factos, e perdemos todos os clássicos até agora mas também a imprensa tem dado um enfase a isto como se tivessemos sido uma equipa incapaz em todos estes jogos... Supertaça e Sporting na Luz foram maus jogos, mas Sporting em Alvalade (arbitragem muito tendenciosa) e Porto (fora, a perder no fim com equipa a mostrar personalidade o jogo todo; e em casa onde basicamente criámos mais ocasiões do que nas últimas X vezes que os enfrentámos) não me parece que tenhamos sido inferiores. E espero que na próxima semana carreguem muito nessa tecla...de não termos equipa para jogos grandes, que cedemos, etc... porque é possível que tenham uma surpresa por nos subestimarem. O Porto, num dia com mais 'sorte', tinha saido com goleada da Luz. Mas sim, perdemos. E isso é que conta...

Nem mais. Mas dar ênfase a isso é sensacionalista e analisar jogo a jogo dá mais trabalho.

Tirando o jogo contra o sporting na luz foram jogos equilibrados que podiam ter caído para qualquer lado

ok, em 4 jogos de 5, podia cair pra qualquer lado mas cai sempre pro mesmo. O problema foi qual? espera! o azar.

Depende do que se define por azar, mas sim, a diferença foi a "sorte" do jogo.

O sporting foi superior no jogo da supertaça? O porto foi-o na luz? Não podia ter dado empate no dragão ou passagem nos penalties na taça?

Mas pronto, contra factos não há argumentos e a realidade é que realmente perdemos 5 em 5. Percebo que isso pese, mas passa uma ideia errada de sermos claramente inferiores no confronto directo. Não é verdade.

E outro aspecto a ter em conta: 4 desses 5 jogos foram jogados numa fase inicial da época em que  a equipa e o próprio treinador não tinham as coisas bem definidas. Dúvido que se esses jogos fossem jogados agora esses números se mantivessem.

esta conversa esta ao nivel da dos lags em que nao ha um jogo que nao roubemos ou um jogo em que eles nao sejam roubados. Aqui nao ha um classico onde nao tenhamos azar ou falta de sorte.  :buck2:
O ultimo jogo com o FCP foi cruel. Mereciamos ter ganho indiscutivelmente, houve demasiada azelhice na finalizacao, numa equipa que tem de longe o melhor ataque do campeonato. E por este motivo, nao consigo incluir este jogo no lote dos outros classicos que perdemos. Mas isso ja passou e nao se pode mudar o passado. Mas ainda podemos ser campeoes.

Nos jogamos com o almeida e ainda andamos a brincar as substituicoes. Mas qual sorte e azar qual quê?
Amigo, nao consigo colocar tudo no mesmo saco. Sim, jogamos com o Almeida (que tambem jogou contra o Zenit e ganhamos) e as subs foram pessimas. Nao invalida que se tenham falhado varios golos que normalmente nao falhamos. Nao invalida que o resultado tenha sido injusto.
mas alguma equipa no mundo nao falha golos? isso é futebol nao é azar

injusto é ter o almeida a lateral e o semedo como suplente dele, ou ver o meu treinador por o salvio a fazer a recuperacao de uma lesao de 9 meses num jogo contra o porto em que estamos a perder! isto é que ja nao é futebol, é azar nosso, adeptos e socios
Nao tenho pachorra para continuar. Ha quem meta todos os classicos perdidos no mesmo saco, eu nao. Cada um pensa como quiser e desde que se sinta bem com isso, na boa.

10Baggio

Vais ser burro ao ponto de jogar com um meio campo a dois em Alvalade?

zefo

Citação de: 10Baggio em 21 de Fevereiro de 2016, 11:39
Vais ser burro ao ponto de jogar com um meio campo a dois em Alvalade?

O jj só levou 6 anos a compreender isso achas que este que é taticamente mais fraco e copia o outro vai entender isso?

xyfek_one

Citação de: zefo em 21 de Fevereiro de 2016, 11:42
Citação de: 10Baggio em 21 de Fevereiro de 2016, 11:39
Vais ser burro ao ponto de jogar com um meio campo a dois em Alvalade?

O jj só levou 6 anos a compreender isso achas que este que é taticamente mais fraco e copia o outro vai entender isso?

parece me que ele fez isso no jogo da taça não ? e o resultado foi que perdemos na mesma

gabbana

Para o Sporting:
                                      Júlio César

         Semedo.             Lisandro.             Jardel.         Eliseu

             
                                               Samaris

                                Pizzi.                              Renato

             Carcela.                                                            Gaitan
                                                Jonas

zefo

Citação de: xyfek_one em 21 de Fevereiro de 2016, 12:05
Citação de: zefo em 21 de Fevereiro de 2016, 11:42
Citação de: 10Baggio em 21 de Fevereiro de 2016, 11:39
Vais ser burro ao ponto de jogar com um meio campo a dois em Alvalade?

O jj só levou 6 anos a compreender isso achas que este que é taticamente mais fraco e copia o outro vai entender isso?

parece me que ele fez isso no jogo da taça não ? e o resultado foi que perdemos na mesma

Quando meteu o Talisca e não fomos totalmente humilhados como na luz? Mesmo assim foi o jogo menos mau contra eles.

hannibal_lecter

                        Júlio
Semedo     Lindelof     Jardel    Sílvio
               Samaris  Talisca
Pizzi              Jonas           Carcela
                  Mitro

Muito importante poupar o Renato. Mete-lo no banco e se algo estiver a correr mal, ele que entre. Andar a semana toda a malhar no Talisca para ver se ele atina e cumpre.

   

Despertar

Citação de: hannibal_lecter em 21 de Fevereiro de 2016, 13:08
                        Júlio
Semedo     Lindelof     Jardel    Sílvio
               Samaris  Talisca
Pizzi              Jonas           Carcela
                  Mitro

Muito importante poupar o Renato. Mete-lo no banco e se algo estiver a correr mal, ele que entre. Andar a semana toda a malhar no Talisca para ver se ele atina e cumpre.



meio campo com samaris e talisca


hannibal_lecter

Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: hannibal_lecter em 21 de Fevereiro de 2016, 13:08
                        Júlio
Semedo     Lindelof     Jardel    Sílvio
               Samaris  Talisca
Pizzi              Jonas           Carcela
                  Mitro

Muito importante poupar o Renato. Mete-lo no banco e se algo estiver a correr mal, ele que entre. Andar a semana toda a malhar no Talisca para ver se ele atina e cumpre.



meio campo com samaris e talisca



Ias com Almeida e Samaris, é?

É melhor fazer isto agora do que teres de ir a Alvalade jogar com Talisca's porque um boi de preto tinha o amarelo ao Renato encomendado.

Mr.10


hotshot

Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 07:38
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:55
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:50
Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 00:44
Citação de: hotshot em 21 de Fevereiro de 2016, 00:42
Citação de: the.lowlight em 21 de Fevereiro de 2016, 00:18
Factos são factos, e perdemos todos os clássicos até agora mas também a imprensa tem dado um enfase a isto como se tivessemos sido uma equipa incapaz em todos estes jogos... Supertaça e Sporting na Luz foram maus jogos, mas Sporting em Alvalade (arbitragem muito tendenciosa) e Porto (fora, a perder no fim com equipa a mostrar personalidade o jogo todo; e em casa onde basicamente criámos mais ocasiões do que nas últimas X vezes que os enfrentámos) não me parece que tenhamos sido inferiores. E espero que na próxima semana carreguem muito nessa tecla...de não termos equipa para jogos grandes, que cedemos, etc... porque é possível que tenham uma surpresa por nos subestimarem. O Porto, num dia com mais 'sorte', tinha saido com goleada da Luz. Mas sim, perdemos. E isso é que conta...

Nem mais. Mas dar ênfase a isso é sensacionalista e analisar jogo a jogo dá mais trabalho.

Tirando o jogo contra o sporting na luz foram jogos equilibrados que podiam ter caído para qualquer lado

ok, em 4 jogos de 5, podia cair pra qualquer lado mas cai sempre pro mesmo. O problema foi qual? espera! o azar.

Depende do que se define por azar, mas sim, a diferença foi a "sorte" do jogo.

O sporting foi superior no jogo da supertaça? O porto foi-o na luz? Não podia ter dado empate no dragão ou passagem nos penalties na taça?

Mas pronto, contra factos não há argumentos e a realidade é que realmente perdemos 5 em 5. Percebo que isso pese, mas passa uma ideia errada de sermos claramente inferiores no confronto directo. Não é verdade.

E outro aspecto a ter em conta: 4 desses 5 jogos foram jogados numa fase inicial da época em que  a equipa e o próprio treinador não tinham as coisas bem definidas. Dúvido que se esses jogos fossem jogados agora esses números se mantivessem.

esta conversa esta ao nivel da dos lags em que nao ha um jogo que nao roubemos ou um jogo em que eles nao sejam roubados. Aqui nao ha um classico onde nao tenhamos azar ou falta de sorte.  :buck2:

São palavras tuas, não minhas.

Lá está, é mais fácil ires na onda da análise fácil e meter tudo no mesmo saco do que dissecar cada jogo.

Eu justifiquei-me com argumentos... À falta de refutação assumo que concordes com eles

Despertar

Citação de: hannibal_lecter em 21 de Fevereiro de 2016, 13:29
Citação de: Despertar em 21 de Fevereiro de 2016, 13:20
Citação de: hannibal_lecter em 21 de Fevereiro de 2016, 13:08
                        Júlio
Semedo     Lindelof     Jardel    Sílvio
               Samaris  Talisca
Pizzi              Jonas           Carcela
                  Mitro

Muito importante poupar o Renato. Mete-lo no banco e se algo estiver a correr mal, ele que entre. Andar a semana toda a malhar no Talisca para ver se ele atina e cumpre.



meio campo com samaris e talisca



Ias com Almeida e Samaris, é?

É melhor fazer isto agora do que teres de ir a Alvalade jogar com Talisca's porque um boi de preto tinha o amarelo ao Renato encomendado.

eu sei la quem devia jogar, honestamente nao sei. È surreal as opcoes que temos pro meio campo. So fiquei estilo "estamos fdds"  :-X

Almareado

Realmente o Talisca não serve para defrontar o U Madeira como médio. ........ Mas que ridículo. .....Quando é para falar mal,  vale tudo!

VitorPaneira7

Eu também acho que Talisca, num esquema de 2 médios, não seja jogador para ser titular especialmente com este Samaris que não dá tanta segurança defensiva como Fejsa, onde a intensidade de um Sanches ou Enzo são necessários para compensar o grego .

Não é uma questão da falar mal, é ser realista quanto a Talisca e as suas características, é bom no remate, tem boa passada e gosta de aparecer perto da grande área contudo é péssimo no posicionamento, no jogo sem bola, a pressionar e não defende bem, num esquema de dois médios é importante o 8 ter estas últimas características. Mesmo contra o Moreirense rendeu mais à frente de Sanches e Samaris, marcou 3 golos.

Talisca se é para render tem de se decidir se é carne ou peixe, andar às voltas como 8 ou segundo avançado simplesmente queima-o mais.Está a ser utilizado como alternativa a Jonas e é onde as suas características podem ser melhor usadas. é jogador para ser 2º avançado ou nº 10 num esquema de 3 médios.

como nº 8 não, falta-lhe muita inteligência táctica,atitude e intensidade para render aí.

Almareado

Concordo,  mas pontualmente e para defrontar o U Madeira, não é desculpa.