Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2016, 22:05
Não percebi o contexto e não gostei nada dessa mensagem.

Não faz sentido nenhum.
já te disse que não se deve jantar assim, só ao fim-de-semana

KamikazeSLB

Citação de: Trezeguet em 17 de Maio de 2016, 22:05
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2016, 22:00
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 21:45
Citação de: Diogo20 em 17 de Maio de 2016, 21:31
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 21:19
Citação de: Cosmic em 17 de Maio de 2016, 21:16
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 21:14
Citação de: Cosmic em 17 de Maio de 2016, 21:10
Não era a minha escolha inicial e torci o nariz à sua chegada. Dei o benefício da dúvida e cheguei a pedir a sua saída várias vezes. Chegou a ser desesperante a falta de ideias e fio de jogo do Benfica. Mas, sem se saber muito bem como, as coisas mudaram e fomos a 120 km/h rumo ao Tri.

Gosto é quando me calam :)

Bem... na verdade até se sabe. É fruto de trabalho árduo e força mental do treinador e do plantel para superar as dificuldades. Conseguiram e estão de parabéns. Mesmo se tivessem perdido no domingo não era com eles que se tinha de reclamar.

O plantel foi a verdadeira força. Podiam ter feito a cama ao treinador e não o fizeram. Uniram-se e deram tudo.
Este campeonato vai ser recordado por muitos anos. Talvez agora ainda não tenhamos a verdadeira noção do que isto significa.

Se por um lado esta época foi desgastante e precisamos de descanso, por outro quase que choro só de pensar que vamos ficar sem Benfica por três meses. Este Benfica devia ser eterno.
Ainda bem que a época já acabou (falta só a TL), deve ter sido a época mais desgastante emocionalmente que já vivi. Muito sofremos e valeu a pena o caneco, agora é rever estes momentos e descansar.
Em Julho logo penso nisso, embora as pré-épocas para mim digam-em pouco, só começo a seguir o Benfica a sério quando chega a Agosto. Também tenho sempre de trabalhar umas 9 horas nesses meses o que me impossibilita de seguir o Benfica a 100%.

2013/14 foi ainda mais desgastante. Cheguei ao fim sem forças.
Cheguei aqui a escrever depois do Jamor: "Finalmente acabou a época 2012/14."

12/13 e 13/14 não têm comparação com nada, esta época foi um passeio comparado com esses anos. Nunca passei tão mal como nessas 2 épocas

Pior de sempre foi Maio de 2013. Mês amaldiçoado. Ainda hoje tenho pesadelos com isso. Já vamos no Tri e cada vez vai passando este trauma, mas ainda não está a 100%.
o meu único pesadelo é o 7 não lhe ter ido ao focinho

Sim ( ;D), mas não foi o jotaputa que perdeu... FOMOS NÓS, A NAÇÃO BENFIQUISTA QUE SE AJOELHOU. Não faz sentido gozar com a nossa dor do passado.

lost_paradise

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 21:53
«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória

21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Dizem que a vingança se serve fria. Que no fim é que se fazem as contas. Mas vingar o quê? O clubismo? A paixão de cada um pelo seu clube? O futebol é assim mesmo. É irracional e leva muitas vezes a excessos e exageros que se dizem com a convicção das certezas absolutas. No dia em que estivermos todos de acordo acabou-se o futebol. Nas discussões de café todos ganham e não ganha ninguém», constatou o treinador das águias, sublinhando que dentro do campo tudo é diferente:

«Em campo só há um vencedor. É aquele que correr mais que os outros. Que quiser mais ganhar. Que falar menos e jogar mais. É quem tratar a bola com respeito e as faltas de respeito com os pés. É aquele que matar as acusações no peito e driblar suspeitas, mentiras e insultos semana após semana e acabar com as dúvidas uma, duas, três, quatro... oitenta e seis vezes. Até provarmos que somos melhores. É isso que nos torna grandes.»

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo», argumentou Rui Vitória.

A beleza destas palavras que merecem ser emolduradas e objecto de profunda meditação
Que classe.

Ao nível do Sr. Mário Wilson, Sr. Toni e Sr. Shéu Han, entre outros. Isto é Benfica.

O Benfica não deveria moldar a sua postura e valores em função do que os outros fazem. Só quem não tem identidade vincada e a fraca gente o faz. Fiel do princípio ao fim.

Lurgee

Citação de: Trezeguet em 17 de Maio de 2016, 22:06

Não faz sentido nenhum.

hehehe...

O homem contradiz-se todo...

Mas faz algum sentido isto agora??? Enviar recados por vídeos?

Diogo20

Não era a minha escolha inicial e torci o nariz à sua chegada. Dei o benefício da dúvida e cheguei a pedir a sua saída várias vezes. Chegou a ser desesperante a falta de ideias e fio de jogo do Benfica. Mas, sem se saber muito bem como, as coisas mudaram e fomos a 120 km/h rumo ao Tri.

Bem... na verdade até se sabe. É fruto de trabalho árduo e força mental do treinador e do plantel para superar as dificuldades. Conseguiram e estão de parabéns. Mesmo se tivessem perdido no domingo não era com eles que se tinha de reclamar.

O plantel foi a verdadeira força. Podiam ter feito a cama ao treinador e não o fizeram. Uniram-se e deram tudo.
Este campeonato vai ser recordado por muitos anos. Talvez agora ainda não tenhamos a verdadeira noção do que isto significa.

Se por um lado esta época foi desgastante e precisamos de descanso, por outro quase que choro só de pensar que vamos ficar sem Benfica por três meses. Este Benfica devia ser eterno.
Ainda bem que a época já acabou (falta só a TL), deve ter sido a época mais desgastante emocionalmente que já vivi. Muito sofremos e valeu a pena o caneco, agora é rever estes momentos e descansar.
Em Julho logo penso nisso, embora as pré-épocas para mim digam-em pouco, só começo a seguir o Benfica a sério quando chega a Agosto. Também tenho sempre de trabalhar umas 9 horas nesses meses o que me impossibilita de seguir o Benfica a 100%.

Eu digo esta porque na parte final foram muitos jogos a serem resolvidos só pela margem mínima e sempre a sofrer até ao fim sem tranquilidade.

2013/14 tinha uma aura especial, eu pensei mesmo depois de ganharmos 2-0 ao Sporting na Luz que íamos ganhar tudo e estivemos perto. O jogo que mais sofri foi mesmo em Turim com a Juventus. Jogo de HOMENS.
Jogos com os porcos e foram muitos, só devo ter sofrido no após a morte do Eusébio, os outros senti mesmo que íamos ganhar sofrendo mais ou menos.

Por vezes tenho estes pressentimentos após momentos karmáticos. Sabia que após o Kelvin nada nos ia parar em 2013/14.
Posso dizer (e podem me chamar maluco) que em 2013/14 e 2014/15 eu previ os jogos em que íamos claudicar e não foram muitos. Sei que em Vila do Conde no ano passado, ao intervalo com o 0-1 a nosso favor, eu tremia que nem varas verdes, nesse intervalo fui cagar 2 vezes. Algo raro de acontecer durante um jogo.

Sem saber explicar, eu consigo sentir no dia do jogo que vai dar merda. Infelizmente (ou felizmente, porque pressentir isto é horrível), esta época nunca tive esses pressentimentos. Acho que só uma vez, no jogo com os porcos na Luz. E estes pressentimentos faço com base em sinais. Por exemplo, nesse jogo vi muita bazófia de alguns adeptos a dizerem que íamos golear. Em Vila do Conde, no ano passado, o Rio Ave tinha perdido 3 ou 4 vezes em 2013/14 e em luta por títulos. Pensei logo que perdendo tantas vezes, os cabrões haviam de nos ganhar.

Mas enfim, não gosto de me alongar nesta "doença" que isto é mais doidice do que propriamente ser vidente. São cagalos ao contrário.

Rei

Citação de: tixatixa em 17 de Maio de 2016, 22:07
Citação de: Sr Aimar em 17 de Maio de 2016, 22:06
Fodasseeee não vi a entrevista. :(

Afinal foi só um vídeo.. E que grandes palavras!
https://www.facebook.com/video.php?v=10209883128817643

MEU DEUS. Que puta de vídeo. Um Deus este gajo. Eu bem disse que acabava a ser idolatrado, que benfiquismo.

E aqui questionava-se o carisma deste homem... o que mais ele mostrou foi curiosamente carisma. ;D

Almada

Não faz sentido nenhum.
Discordo.
Vi e achei de elevado nível.
RV não é só treinador é um grande senhor.

MALU15

Não faz sentido nenhum.
Não posso crer. O Rui Vitória pôs as pombas todas  do seu pombal a acariciar o JJ.

Trezeguet

Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2016, 22:09

Não faz sentido nenhum.

hehehe...

existe sempre 1 mensagem e é uma maneira de dar os parabéns aos adeptos e aos adversários pelo campeonato que foi e apoio dado

Shoky

Citação de: KamikazeSLB em 17 de Maio de 2016, 22:04
Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2016, 22:00

12/13 e 13/14 não têm comparação com nada, esta época foi um passeio comparado com esses anos. Nunca passei tão mal como nessas 2 épocas

Pior de sempre foi Maio de 2013. Mês amaldiçoado. Ainda hoje tenho pesadelos com isso. Já vamos no Tri e cada vez vai passando este trauma, mas ainda não está a 100%.

Fomos tricampeões a 15 de Maio, exactamente 3 anos depois da facada do Ivanovic.
Que dor esse golo...fiquei morto. Odiava o futebol.

slbenfica_croft

Eu quero a TAÇA DA LIGA crl.

Sexta é para GANHAR.

Que não haja dúvidas.

Lurgee

Citação de: Trezeguet em 17 de Maio de 2016, 22:11
Citação de: Lurgee em 17 de Maio de 2016, 22:09

Não faz sentido nenhum.

hehehe...

existe sempre 1 mensagem e é uma maneira de dar os parabéns aos adeptos e aos adversários pelo campeonato que foi e apoio dado

Não percebi o timming. E se queria dar os parabéns, não mandava bicadas.

Almada

Nunca um treinador teve uma atitude de tanto nível.
Brilhante.