Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Andris

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 22:34
O que eles fizeram foi imperdoável. Escarraram-nos. Gozaram com a nossa dor. 90 minutos a coçar o tomatal, nem o golo festejaram direito. Entraram derrotados em campo. E depois entrou o Benny Hill Artur em acção e fodeu tudo.
Tudo bem que o nosso golo foi uma chouriçada, mas os 2 golos deles foram mesmo típico Artur, foda-se. E ainda há quem o queira de volta. :buck2:

Só Deus sabe o farrapo que fiquei no final desse jogo. Nem jantei. Fui dar uma volta para espairecer e só pensava naquela merda e num futuro negro. Até tinha dificuldade em respirar. Muito andei naquela noite.
Antes custou-me bem mais. Mesmo assim, lembro-me de ter ficado apático ainda alguns dias, muito por culpa também do que tinha acontecido anteriormente.

marcosantos

Citação de: rdr10 em 17 de Maio de 2016, 21:13
Citação de: rdr10 em 23 de Julho de 2015, 20:38
No Lynch.

Se morrer a única coisa que posso adiantar é que o Rui Vitória vai ser campeão.

Fui o 1º a dizer que ia ser campeão enquanto andava tudo aos berros, fácil.

Lidai meus senhores.

muito bem.

nunca cheguei a meter garrafões de água no avatar mas vi a  coisa difícil.

mas achar que ia ser campeão em julho de 2015 com tanta certeza, muito bem...

volt

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2016, 22:30
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 22:26
Aquelas duas semanas de 2012/13 nunca serão esquecidas.
Aquela final merdosa da Taça de Portugal... no 1-1 eu desliguei a tv. Tive logo a sensação que acabaria por acontecer a mesma coisa que aconteceu 2x antes.

E aconteceu mesmo. Foda-se...

Sempre que me lembro dessa final da Taça fico branco como a cal.
O que tinha acontecido era um azar cósmico. Mas aquela equipa tinha de fechar a época a vencer, com a Taça. Dar algum alento, ainda que pouco aos adeptos. Fazer uma festa merecida. Começar a época seguinte com a Supertaça...

O que eles fizeram foi imperdoável. Escarraram-nos. Gozaram com a nossa dor. 90 minutos a coçar o tomatal, nem o golo festejaram direito. Entraram derrotados em campo. E depois entrou o Benny Hill Artur em acção e fodeu tudo.

Só Deus sabe o farrapo que fiquei no final desse jogo. Nem jantei. Fui dar uma volta para espairecer e só pensava naquela merda e num futuro negro. Até tinha dificuldade em respirar. Muito andei naquela noite.

Esse jogo da taça.. esse jogo.. foi no meu dia de anos, 26 de maio.. uma semana depois de ter ido a amsterdão..

Estava no jamor com uma carrispana descomunal em cima que se me tocavam eu dava 5 passos pro lado, 'então e hoje, como é?' 'hoje? hoje é nosso crl! no meu dia de anos? ai deles crl ! depois de amsterdão e do campeonato co boda, hoje é nosso crl, nem me passa outra coisa pela puta da cabeça !'

Nunca irei esquecer o fdp desse jogo, por mais anos que passem.

The Eagle 10

Já tive oportunidade de ouvir o vídeo.

Que classe, tá um Sr.Treinador finalmente orgulho-me ter de volta um treinador à Benfica.

Red Bullet

Impressionante, podia ter mandado jj pró crl, mas manteve toda a dignidade! Um grande aplauso! O nonagésimo deve de estar a mascar pastilhas à velocidade da luz para acalmar!

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 21:40
Citação de: Mestre em 17 de Maio de 2016, 18:56

Citação de: G-Man em 17 de Maio de 2016, 17:24
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Maio de 2016, 17:21
Citação de: Oblivium em 17 de Maio de 2016, 17:03
Eu levei amarelo porque lhe chamei eunuco.  ^-^

E eu por lhe chamar "trambolho"

^-^

A verdade é que o RV parecia o pior treinador de sempre, ainda bem que quem pensava isso, como eu pensava estava errado, mas aquele início trouxe á memória todas as más memórias do passado.

Até ao jogo com o Sporting da Taça, o Benfica tirando o jogo do Altético foi muito mau.

Mau? Fizemos uma boa 1a parte no Dragão, demos 6 ao Belenenses, sem "Toneladas", fomos gamados em Arouca, nem tudo foi assim tão mau. Em 4 jogos na Luz tínhamos cerca de 15 golos, se bem me lembro.

A primeira parte no Dragão foi top mesmo. Adorei e disse-o na altura.
O jogo em Braga foi muito muito bom também.

O pior foi aquela exibição miserável no União. Patética mesmo.

O Porto teve uma daquelas segundas partes "atípicas" e o Benfica caiu imenso, ainda assim o empate teria sido justo.

A equipa nessa altura estava formatada para ser o Semedo a fazer o que mais tarde passou a ser feito pelo Renato. Pegar na bola e levar a equipa para a frente. Depois veio a lesão do Semedo e ficámos um farrapo, até o Renato entrar na equipa, precisamente em Braga (depois de uns minutos com o Tondela e uma exibição muito boa em Astana).

Tivemos também muito azar com a lesão do Semedo. Poderíamos ter sido ainda melhores se o puto tivesse continuado aquela fase brutal... É daqueles que espero que venha a 100% para a próxima época, muita fé no miúdo.

misticaslb

Esse discurso...

CLASSE.

É isto e só isto.

Andámos anos a fio a pensar que não podíamos arranjar melhor. Prestações horrorosas na Champions para andar a brilhar na segundona da Europa e para nos focarmos no campeonato para depois morrermos na praia.

Arranjámos um treinador humilde, Benfiquista, inteligente, com classe...um Senhor.

Um enorme obrigado ao Rui, teve um ínicio de época para esquecer (e ele sabe bem), mas teve os tomates no sítio para se levantar e nos dar um dos melhores campeonatos das nossas vidas. Mas obrigado também ao Jesus, que teve a inteligência de sair do Benfica e de ir para um clube que o merece e que ele merece.

Cloughie

Diogo20

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2016, 22:30
Citação de: Shoky em 17 de Maio de 2016, 22:26
Aquelas duas semanas de 2012/13 nunca serão esquecidas.
Aquela final merdosa da Taça de Portugal... no 1-1 eu desliguei a tv. Tive logo a sensação que acabaria por acontecer a mesma coisa que aconteceu 2x antes.

E aconteceu mesmo. Foda-se...

Sempre que me lembro dessa final da Taça fico branco como a cal.
O que tinha acontecido era um azar cósmico. Mas aquela equipa tinha de fechar a época a vencer, com a Taça. Dar algum alento, ainda que pouco aos adeptos. Fazer uma festa merecida. Começar a época seguinte com a Supertaça...

Na noite do golo do Kelvin, posso-te dizer que da casa de um amigo onde tinha visto o jogo até à minha casa que eram uns 5km parecia que tinha demorado uma hora a conduzir. O maior silêncio que alguma vez presenciei na minha vida. Nem o som do carro eu ouvia.

Pensei naquele momento de merda durante horas até chorar outra vez e adormecer. Esse momento da Taça simplesmente foi a faca a entrar cada vez mais no coração. Já tinha morrido, morrer mais não dava.

L@udrup

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde» - Rui Vitória

Puta La Madre  :bow2:

totita

O trabalho e o tempo deram razão a quêm apostou nele. No que a mim diz respeito , fui dos que qfendeu a sua chegada. Não quero ser presunçoso , mas era mesmo o treinador que eu defendia como sucessor antes de Vieira o escolher.

Os 4 anos dele no Vitória  Guimarães, e o sucesso que lá alcançou  , com recursos muito limitados , chamaram-me á atenção.  Estou muito satisfeito pelo seu sucesso e qua assim continue.

misticaslb

Como é que podem chamar bicada a isto quando o sporting e outros o enxovalharam, humilharam e gozaram a época inteira?

O Rui se mandasse uma mensagem a dizer "Chupem-mos, cabrões" continuaria a ter muito mais classe que o Jesus e companhia.

bnfc

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 22:35
21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha.»

Faz lembrar aquele filme em que o vilão parece estar prestes a ganhar o duelo mas o herói lá consegue derrotá-lo. Depois, quando muitos pensam que poderá terminar a vida do seu adversário, o herói poupa-lhe a vida e vira-lhe as costas, num misto de desprezo e compaixão, deixando para trás um homem derrotado e humilhado. Nessa altura, quando está prestes a sair da sala, o vilão ainda deixa uma última ameaça: "Isto não acaba aqui. Eu vou voltar. Podes esperar". O herói pára, inclina a cabeça ligeiramente para a direita, parece reflectir por breves instantes, mas logo retoma a marcha, sem se deixar impressionar minimamente pelo seu adversário.

Depois, claro, o vilão planeia uma terrível vingança e acaba por morrer lá mais para o fim, caindo do cimo de um prédio de 10 andares, apenas para terminar em cima de uma estranha estrutura cheia de picos que lhe perfuram o peito.

Rei

Citação de: bnfc em 17 de Maio de 2016, 23:00
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2016, 22:35
21:26 - 17-05-2016

Em mensagem dirigida aos adeptos do Benfica, Rui Vitória enalteceu a elevação do clube da Luz perante os ataques do Sporting ao longo da temporada.

«Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha.»

Faz lembrar aquele filme em que o vilão parece estar prestes a ganhar o duelo mas o herói lá consegue derrotá-lo. Depois, quando muitos pensam que poderá terminar a vida do seu adversário, o herói poupa-lhe a vida e vira-lhe as costas, num misto de desprezo e compaixão, deixando para trás um homem derrotado e humilhado. Nessa altura, quando está prestes a sair da sala, o vilão ainda deixa uma última ameaça: "Isto não acaba aqui. Eu vou voltar. Podes esperar". O herói pára, inclina a cabeça ligeiramente para a direita, parece reflectir por breves instantes, mas logo retoma a marcha, sem se deixar impressionar minimamente pelo seu adversário.

Depois, claro, o vilão planeia uma terrível vingança e acaba por morrer lá mais para o fim, caindo do cimo de um prédio de 10 andares, apenas para terminar em cima de uma estranha estrutura cheia de picos que lhe perfuram o peito.

:2funny: