Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: Maka em 01 de Setembro de 2017, 21:02
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2017, 18:13
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 15:22
Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 15:20
Citação de: Napster03 em 01 de Setembro de 2017, 15:11
Se for campeao com este plantel merece uma estatua.

Esta' dito.

E volto a dizer: nao vou malhar no homem este ano. Bem me lembro de na apresentacao o LFV dizer que ia ter as mesmas condicoes que o que veio antes dele.

Este plantel nao e' o melhor de Portugal.
Nunca teve as mesmas condições do que o que estava cá antes...

Continua a ter o melhor plantel de Portugal mas pronto. Principalmente quando os 3 candidatos jogam as mesmas 4 competições.

Portanto um lote defensivo com Varela, Júlio César, Svilar e Paulo Lopes; André Almeida, Douglas, Pedro Pereira; Luisão, Jardel, Lisandro, Ruben Dias; Eliseu e Grimaldo é o melhor plantel em Portugal...

Epá eu percebo que o nível tenha descido para níveis habituais há 10 anos atrás mas não vale a pena enganarmo-nos a nós próprios. O Benfica tem um plantel fraquinho e desequilibrado.

Isso é como perguntar se um meio campo com William, Bruno Fernandes, Palhinha, Wallyson, Battaglia, Petrovic e M. Oliveira é o melhor plantel em Portugal. Ou se um ataque com Brahimi, Corona, Aboubakar, Soares, Marega, Hernâni é o melhor plantel em Portugal.

Pah, todos têm sectores mais fracos do que o resto do plantel. Não acho que seja descabido alguém achar que continuamos a ter o melhor plantel.

O Benfica tem um ataque muito bom, a defesa é demasiado má para o nível do ataque daí que não consiga dizer que temos o melhor plantel. O dos outros é muito mais equilibrado e nivelado do que o nosso daí dizer que temos o 3º melhor plantel.

Ah, e temos que sempre contar com o handicap do Talho LAB.

BENFIKA

Se houvesse competência no Benfica e tivessem resolvido o problema das lesões já ficava mais satisfeito.

Agora com uma defesa fraca e cheios de lesões, duvido muito que esta época tenha sucesso.

andoaleme

Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 14:50
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 14:45
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:38
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 13:36
Quantas vezes nos últimos anos a conversa foi precisamente a mesma no final do mercado? Vide 2012, 2014, 2015...

Já se sabe que no 'mercado' levamos sempre uma abada.

Não tem paralelo uma razia destas no mesmo sector nos últimos largos anos. E junta aí o envelhecimento da base e falta de renovação em vários sectores.

Não enfies a cabeça na areia.

Um clássico do dia 01 de Setembro.
Falhou 2014, my bad.

"Areia"

E mantenho tudo o que disse nesses períodos. De ano para ano temos ficado mais fracos. Temos ganho apesar das asneiras que se têm feito e não por causa dos bons planeamentos das temporadas e dos planteis.

Felizmente tenho estado enganado acerca do resultado final, mas por muito pouco. Em todas as épocas andámos sempre na corda bamba e também contámos MUITO com a desorientação dos adversários que há uns anos não existia.

E podes citar à vontade o que quiseres do meu passado que eu nunca tenho problemas em assumir o que escrevo, porque felizmente dou as opiniões que quero, quando quero e da forma que quero, sem ter medo que elas se tornem rídiculas no futuro. É que eu falo do coração e não sigo cartilhas.

É para o lado que eu durmo melhor, se no final o Benfica ganhar.

Fazes tu muito bem!

Porque não existe qualquer incoerência na análise, as tuas expectativas estavam baixas e por norma justificas e fundamentas bem, se apesar de tudo ganharmos qual foi o problema?! Melhor ainda ficamos felizes e contentes 

Se não tivéssemos ganho, ao invés de ter exposto os teus comentários iria premiar-te com um troféu e iria expor ele os seus comentários mordazes a quem mostrou pessimismo em regime de autoflagelação?!!!

Nos últimos anos, desde o Verão 2014 temos ganho felizmente, apesar de uma construção mal planeada do plantel resultando que este seja desequilibrado em qualidade e opções para várias posições e tantas provas em competição, quando assim é estamos mais à mercê de falharmos a conquista de algum objectivo, exigirá mais do treinador e dos jogadores.

Se o maior responsável, o Vieira é o próprio a assumir no inicio que não podemos ganhar sempre, que estamos sujeitos às dores de crescimento pedindo calma aos adeptos, num discurso de apresentação do treinador lamenta não lhe poder dar mais jogadores, ainda que tente manter a confiança em alta afirmando que não seríamos menos competitivos; ora isto é um discurso cauteloso e apaziguador, confiança q.b.

Esta época será mais difícil, irá exigir mais trabalho a RV e plantel, dificuldades que ele já experimentou quando chegou. Doravante, o jogo de Vila do Conde não se poderá repetir.

andoaleme

Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2017, 21:13

Esta' dito.

E volto a dizer: nao vou malhar no homem este ano. Bem me lembro de na apresentacao o LFV dizer que ia ter as mesmas condicoes que o que veio antes dele.

Continua a ter o melhor plantel de Portugal mas pronto. Principalmente quando os 3 candidatos jogam as mesmas 4 competições.

Portanto um lote defensivo com Varela, Júlio César, Svilar e Paulo Lopes; André Almeida, Douglas, Pedro Pereira; Luisão, Jardel, Lisandro, Ruben Dias; Eliseu e Grimaldo é o melhor plantel em Portugal...

Epá eu percebo que o nível tenha descido para níveis habituais há 10 anos atrás mas não vale a pena enganarmo-nos a nós próprios. O Benfica tem um plantel fraquinho e desequilibrado.

Isso é como perguntar se um meio campo com William, Bruno Fernandes, Palhinha, Wallyson, Battaglia, Petrovic e M. Oliveira é o melhor plantel em Portugal. Ou se um ataque com Brahimi, Corona, Aboubakar, Soares, Marega, Hernâni é o melhor plantel em Portugal.

Pah, todos têm sectores mais fracos do que o resto do plantel. Não acho que seja descabido alguém achar que continuamos a ter o melhor plantel.

O Benfica tem um ataque muito bom, a defesa é demasiado má para o nível do ataque daí que não consiga dizer que temos o melhor plantel. O dos outros é muito mais equilibrado e nivelado do que o nosso daí dizer que temos o 3º melhor plantel.

Em teoria poderão dizer que o nosso é mais fraco, em especial quando somos nós a afirmá-lo porque é a realidade que melhor conhecemos e temos um elevado grau de exigência, mas em 2014/15, 2015/16 diziam que éramos o pior plantel e ganhámos e no final mudaram o discurso com o cliché habitual " O Benfica conseguiu encontrar soluções muito interessantes dentro do plantel revestindo de um melhor qualidade de quando começou a época, que o levaram à conquista do título"

Este é o meu desejo, que apesar de tudo, consigamos vencer e conquistar os troféus e os dois rivais fiquem a seco.

Di_Maria

Boa sorte Mister, não queria estar no teu lugar.

A defesa ficou demasiado fraca para haver milagres.

Luisão_Rei

Agora estão a dizer que o Rui se for campeão com este plantel merece uma estátua.

No fim da época, se for mesmo campeão, vão dizer que foi sorte e devido às individualidades.

Este fórum é demasiado previsível  ;D

J_PN

Citação de: andoaleme em 01 de Setembro de 2017, 21:45
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2017, 21:13

Esta' dito.

Em teoria poderão dizer que o nosso é mais fraco, em especial quando somos nós a afirmá-lo porque é a realidade que melhor conhecemos e temos um elevado grau de exigência, mas em 2014/15, 2015/16 diziam que éramos o pior plantel e ganhámos e no final mudaram o discurso com o cliché habitual " O Benfica conseguiu encontrar soluções muito interessantes dentro do plantel revestindo de um melhor qualidade de quando começou a época, que o levaram à conquista do título"

Este é o meu desejo, que apesar de tudo, consigamos vencer e conquistar os troféus e os dois rivais fiquem a seco.

Então mas em 15/16 o plantel era mesmo banal até surgirem os miúdos, no final o RV não tinha feito nada demais porque tinha um plantel fantabulástico. Creio que há soluções (Florentino, Gedson, Joãozinho, Diogo, Ruben Dias também mas é mais incógnita que os anteriores) mas para posições onde já estamos bem preenchidos. Infelizmente não creio que vá surgir nenhum Lindelöf ou Nelsinho.

É o teu desejo e de todos os que não metem o seu ego à frente de vitórias do Benfica.

Napster03

Citação de: Luisão_Rei em 01 de Setembro de 2017, 22:13
Agora estão a dizer que o Rui se for campeão com este plantel merece uma estátua.

No fim da época, se for mesmo campeão, vão dizer que foi sorte e devido às individualidades.

Este fórum é demasiado previsível  ;D

Adoro quando se pega na frase de uma pessoa e se generaliza para um fórum inteiro.

Discussões deste calibre vale a pena.

slbenfica_croft

Ou muito me engano vai haver merda nos inscritos para a champions.

estou expectante.

dfernandes

Citação de: R_M_1904 em 01 de Setembro de 2017, 17:35
Ir buscar citações passadas de um gajo que perde centenas de horas a fazer vídeos do Benfica sem ganhar nada com isso, ajudando e contribuindo muito para este espaço, a que chamamos por vezes casa é de uma falta de noção ainda maior que a do nosso presidente a reforçar a equipa.

Obrigado pela simpatia, companheiro.

Mas não te preocupes que eu não fico minimamente chateado quando vão buscar citações minhas do passado. Assumo tudo o que digo sem problemas, e se estiver errado estou. Desde que o Benfica ganhe no fim, fico contentíssimo e faço esses mesmos filmes de temporada com muito prazer.

E mais... Nos filmes de temporada o espírito crítico do dfernandes e as opiniões pessoais em relação a certos assuntos normalmente não entram ao barulho na realização dos mesmos. São feitos com muito carinho e sempre com um espírito positivo, salientando o bom e raramente dando relevo ao mau.

Para finalizar... o meu desejo mais profundo é que daqui a uns meses tenha saúde e disponibilidade para fazer mais um, se tal se justificar. Nada me daria mais prazer.

dfernandes

Esta' dito.

Um desperdício... Com um sector atacante com tanto potencial (embora a saída do Mitroglou não me tenha agradado nem um bocado), estragamos aquilo que poderia ser uma boa equipa devido a uma zona defensiva, e perdoem-me os que vão ficar ofendidos, muito à imagem daquelas que o Benfica tinha na segunda metade dos anos 90, devido a vários motivos.

JCCP

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2017, 22:38
Ou muito me engano vai haver merda nos inscritos para a champions.

estou expectante.

Sai quando?

Logan

Para além de Chrien e Willock, mais um jogador terá de ficar de fora da Champions.

Aceitam-se apostas...

Ps. Svilar está garantido.

dfernandes

Citação de: Logan em 01 de Setembro de 2017, 22:49
Para além de Chrien e Willock, mais um jogador terá de ficar de fora da Champions.

Aceitam-se apostas...

Boa forma de ver se conta nos próximos tempos.

Mestre30

Citação de: Logan em 01 de Setembro de 2017, 22:49

Aceitam-se apostas...

Fácil. Jonas.