Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poliban

A verdade é mesmo como o azeite... Vai sair pela porta pequenina, sem reconhecimento nenhum.

poliban

O Cajuda sempre pos as equipas a jogar ao ataque, o Machado não.

poliban

Citação de: hertz em 21 de Setembro de 2017, 01:00
Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2017, 00:58
duas clean sheets em nove jogos

isto são numeros de equipa que luta pela permanência

é impossível compactuar com esta mediocridade

E, para alem disso, tambem temos marcado poucos golos. Noa ultimos 3 jogos só marcamos 1 golo por jogo.

Fora de casa desde Guimaraes que não marcamos 2 golos num jogo.
Bessa no ano passado não conta.

daniel.gomes

Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 00:57
Citação de: daniel.gomes em 21 de Setembro de 2017, 00:56
Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 00:52
Citação de: daniel.gomes em 21 de Setembro de 2017, 00:49
Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 00:45
Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 00:44
Citação de: Pokrl em 21 de Setembro de 2017, 00:41
Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 00:18
Se é para ir buscar um treinador do tugão eu gostava de ver o manuel machado....

::bater::

A ideia é melhorar.
posso achar que é bom treinador?!?

Nenhum dos que disseram e que estão no tugão me parece indicado!

O que mais gosto até é o do Chaves e está mal classificado!

O Manuel Machado é u treinador que acho q sabe de futebol e tem principios de jogo bem estruturados! Tem feito bons trabalhos por onde passao!

Os últimos anos tem estado pior porque os planteis que teve eram uma valente m****!

Qd no nacional e com investimento estava sempre na europa!

Se era quem eu queria para o Benfica! não!! Mas como estavam a fazer este exercício....

Cajuda estará disponível.

Sempre foi treinador de equipa grande mas nunca lhe deram a oportunidade.

Boa ideia... se é para manter o futebol tenebroso ao menos que seja alguém com Olhão, ou de.

Falar de futebol tenebroso e Cajuda na mesma frase é demonstrar ignorância.

Foi dos treinadores dos últimos 20 e tal anos que melhor futebol apresentou em Portugal. Quer no Braguinha, quer no Leiria e no Marítimo, por exemplo.

Não não é. Acompanho a carreira dele desde os anos 90. Até fez belas épocas, mas depois daquele 3º lugar com o Guimarães só apresentou futebol tenebroso sim.
Quer no Leiria, quer em Olhão.
Isto para nem falar que me parece um treinador que parou no tempo há 10 anos.

Leiria e Braguinha de Cajuda com futebol tenebroso?

Vou ali e já venho.

Leiria na segunda passagem sim. Olhão, não falei no Braga. Que até acho que era onde se via mais qualidade, num Braga que não tinha os recursos de hoje.
Isto já nem indo a Navais e a Beira-Mares onde também fez trabalhos miseráveis.
O homem aqui há uns anos andava pelos EAU e teve uma vitória. Está completamente ultrapassado na metodologia.

francisco

«Não há exibições perfeitas neste contexto. Fizemos algumas alterações, houve alguns jogadores com falta de ritmo e outros a jogarem pela primeira vez. É algo que tem de ser conquistado passo a passo. Seria mais fácil pôr os jogadores que têm jogado mais, mas era esta a estratégia. Hoje em dia vê-se a bola de tanta maneira que não vale a pena estar a comentar a nossa exibição.»

:rir: :rir: :rir: :rir: Risível. Não vale mesmo a pena comentar, ó Rui.

Pokrl

Cajuda, Machado.
Já chega de sb por hoje. Vou dormir.

IloveSLB2014

Citação de: francisco em 21 de Setembro de 2017, 01:03
«Não há exibições perfeitas neste contexto. Fizemos algumas alterações, houve alguns jogadores com falta de ritmo e outros a jogarem pela primeira vez. É algo que tem de ser conquistado passo a passo. Seria mais fácil pôr os jogadores que têm jogado mais, mas era esta a estratégia. Hoje em dia vê-se a bola de tanta maneira que não vale a pena estar a comentar a nossa exibição.»

Sabes se existe alguma possibilidade de ele sair nos próximos tempos?

Baron_Davis

Citação de: hertz em 21 de Setembro de 2017, 01:00
Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2017, 00:58
duas clean sheets em nove jogos

isto são numeros de equipa que luta pela permanência

é impossível compactuar com esta mediocridade

E, para alem disso, tambem temos marcado poucos golos. Noa ultimos 3 jogos só marcamos 1 golo por jogo.

na pre epoca muitos criticavam a defesa mas diziam estar descansados com o ataque, como uma equipa não fosse um todo

o decréscimo de qualidade é real e evidente, passar de Ederson para Varela é qq coisa, de Semedo para Almeida idem, mas, mesmo assim, é inadmissível nao ganhar um puto jogo entre cska, boavista e braga, é uma cagada completa

digo ganhar, seja na raça, na crença, whatever... nem falo de processos e ideias tácticas, isso é muita areia para alguns camioes

Zoran

Citação de: J Pinto em 21 de Setembro de 2017, 00:44
Citação de: Zoran em 21 de Setembro de 2017, 00:34
Hoje vi o perdido na conferência de imprensa, sim intranquilo e todo fodido.
No entanto ainda tem crédito pra mim e por duas razões, levou uma razia na equipa daquelas, 4 titulares e tem mais dois ou 3 jogadores influentes fora dela como são Jonas Pizzi Fejsa..
Podíamos estar a jogar melhor? Sim.
Mas quantos momentos destes tivemos com o jotacão e com planteis de luxo?? Muitos.
O Vitória não é excelente, nunca o foi mas convém não esquecer o maior culpado da situação que vivemos.
"Não vamos hipotecar o futuro do clube por um titulo"
E nunca na vida ele o vai despedir muito menos agora.
É esperar pra ver se isto endireita.

Meu amigo, quem aposta sempre no mesmo 11 e não dá repouso a Pizzi nem com Vizela?

Quem tem a ideia peregrina de meter o desmiolado Samaris no onze?

Quem mete um criativo a ponta-de-lança e um ponta-de-lança a extremo?

Quem nunca mexe na equipa a não ser por lesão ou castigo?

Quem aposta num guarda-redes (Varela) que não tem qualidade para ser titular quando Júlio, que também já não é o mesmo, no banco?

Quem aposta em Salvio n vezes apesar dele jogar pouco em muitos jogos e a equipa perder, devido à falta de capacidade para passar a bola a colegas ou finalizar bem, em vez de Zivkovic?

Quem mete e insiste em Jonas em jogos em que nada vai fazer (Boavista, por exemplo, Rio Ave, outro, fora) ou o mete a 10 quando não consegue fazer um passe? Ele é bom é na área, ou perto dela, a tabelar curto e rematar. Ponto.

Quem tem a ideia peregrina de meter Samaris e Filipe no miolo? Ou Samaris e Almeida em Dortmund?

O plantel perdeu Semedo, Ederson, Lindelof e Mitroglou. Só temos real alternativa (Seferovic) a Mitroglou. Todos os outros, sejam Almeida, Jardel, Lisandro - Rúben pode lá chegar - são piores.

Mas tem qualidade. Tem é de jogar à bola. Para a frente. Não defender pessimamente (não falo individualmente, falo colectivamente) ou ter 30 cantos e nem um remate conseguir fazer.

Não ter uma jogada de envolvimento. Com rapidez. Um jogador que lhe diga para, como Enzo fazia, transportar a bola. Não temos? Temos. Chamam-se Pizzi e Krovinovic. E Chrien. Mas isso tem de ser treinado.

O mal já vem de trás. Este jogo, à excepção do CSKA, era o mais difícil em casa dos outros três (Portimonense, Braga e Paços).

No Bessa, por exemplo, deveria ter rodado Jonas. Com Portimonense Jonas podia ter começado no banco, Seferovic talvez. Cervi seguramente, Zivkovic idem. Havia Salvio. Rafa. Diogo.

Não podemos é meter todos juntos. Todos ao mesmo tempo.

Ele nada faz.

Neste momento estamos mal em tudo, intranquilidade, pressão dos antis, pouco futebol tudoo.
Percebo o que referiste e concordo com muita coisa mas se reparares entronca em duas coisas que eu disse, falta de qualidade em muitos jogadores do 11, outros lesionados e alguns influentes fora dela.
Usou varela pq JC estava lesionado, Jonas e Pizzi de vidro neste momento, Feijsa vindo de lesão agora, Salvio out, Jardel vindo de lesão.. e depois tens a titulares almeida eliseu, augusto, rafa que está a ser um valente flop, um miúdo B a central!!! Epa tá tudo fodido.
Se mesmo com isto tudo a acontecer, podiamos estar a jogar melhor? Talvez, mas o RV não é nem nunca foi um super treinador. Agora pior ainda..

francisco

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2017, 01:04

Não me parece. Depois do Fernando Santos o Vieira nunca mais despede um treinador a meio da época.

Reed

Podia ir substituir o Santolas na Selecção. Acho que como selecionador se ia dar bem.

IloveSLB2014

Citação de: francisco em 21 de Setembro de 2017, 01:05
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2017, 01:04

Não me parece. Depois do Fernando Santos o Vieira nunca mais despede um treinador a meio da época.
:bah2: :bah2:

Godescalco

Citação de: poliban em 21 de Setembro de 2017, 01:02

Não me importava de ver o Manuel, mesmo agora em fim de carreira, ter a oportunidade histórica da sua vida de orientar o seu Benfica até final do ano.

Sempre foi um treinador com uma ideia positiva do jogo. E um personagem impagável.

francisco

Citação de: Gottschalk em 21 de Setembro de 2017, 01:06
Citação de: poliban em 21 de Setembro de 2017, 01:02

Não me importava de ver o Manuel, mesmo agora em fim de carreira, ter a oportunidade histórica da sua vida de orientar o seu Benfica até final do ano.

Sempre foi um treinador com uma ideia positiva do jogo. E um personagem impagável.
Estás a jantar arroz com atum todos os dias e queres passar a jantar atum com arroz. Ok.

Slbsuporter

Citação de: francisco em 21 de Setembro de 2017, 00:52
Juro que tentei ter algum discernimento e racionalidade nisto.

Eu sou o gajo mais doente pelo Benfica que conheço. Completamente fanático, vibro, quero saber sobre tudo o que se passa, ler todas as notícias, ver todos os golos e resumos, ouvir todos os comentários. Mas sinto-me completamente enojado com este clima que paira no Benfica. Não me identifico com isto. O Vieira está mais interessado em servir-se a si e aos amigos - Jorge Mendes à cabeça - do que preocupado com um Penta histórico, numa época em que o FCP está intervencionado pela UEFA e o Sporting vai para o terceiro all-in que seria mais um falhanço se o Benfica fosse competente.

Não foi assim que este clube gigantesco se construiu! Vivemos numa ditadura e a BTV é o exemplo perfeito disso. O Lourenço Coelho saiu, o Nuno Gomes saiu, o Rui Costa ameaçou sair. Ponto em comum nos três? São benfiquistas. Isto é gravíssimo! Está sempre tudo bem, "não se pode ganhar sempre", "foi com estes jogadores que fomos tetra". Puta que os pariu.

Costumo ser muito paciente com os treinadores e cheguei ao limite com este banana. Confesso que adorava o JJ, defendi-o quase até à morte e só por uma vez, num extremo de raiva, tristeza e amargura pela época, pedi a sua saída, depois da derrota em Braga na meia-final da Liga Europa. Detestei a opção pelo Rui Vitória mas acabei por começar a respeitá-lo, sobretudo depois da segunda metade da primeira temporada. Conseguiu algo heróico e aquela equipa parecia inabalável.

Mas chega. Esgotou o ciclo, não dá mais! Completamente saturado deste discurso bacoco, de quem acha que está a falar para os alunos do 5.º ano, sem ideias, desconexo, completamente ausente da realidade que todos vemos: não jogamos a ponta de um caralho à bola. É verdade que o plantel, fruto dos crimes desportivos que o Vieira comete ano após ano (e a poucos dias do fecho do mercado só não vendeu o Pizzi para a Juventus por uma diferença de 5 milhões de euros entre o que os italianos ofereceram e o que ele queria), é mais fraco mas acho que ainda chega para ser superior a um Portimonense, CSKA ou Boavista.

Este clube é lindíssimo, tem uma massa de adeptos única no mundo, que são capazes de levar uma equipa ao colo até aos títulos se as coisas estiverem encarreiradas. Parece que temos prazer em dar tiros nos próprios pés quando temos a glória e o sucesso à distância de um pintelho. Depois do Tetra tínhamos a hegemonia do futebol português na mão e conseguimos foder tudo em três meses. Bravo.

Amigo não és só tu que vives assim e estás preocupado. O meu receio é que o RV saia num timing que já não se vá a tempo de dar a volta e quem vier tendo em atenção o plantel que temos, também não consiga fazer muito mais. A verdade é que se cagou para isto, não se identificou debilidades no plantel/equipa e surgiram desiquilíbrios que agora são difíceis colmatar.

No plano da direção, tenho muito receio de voltar a tempos idos e de se vir a descobrir muita coisa errada. Não reconheço o Vieira como Benfiquista, não nos passa essa imagem, mas sim de alguém que se usa do clube. A imagem de confiança está a esgotar-se e tenho pena que a maioria continue a pensar no que fez, sem lhe tirar mérito, podia ter feito muito melhor a nível da política desportiva e a sensação que dá é de um barco a começar a afundar-se lentamente....