Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardofslp

Citação de: cipri_slb em 28 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: Pedro Neto em 27 de Setembro de 2017, 22:12
Uma CI como se nada fosse. Como se fosse um jogo normal.
Não tem noção do que se passou.

Eu tinha vergonha. E no mínimo pedia desculpa.

Para mim isto é o mais vergonhoso.

Incrivel, até o Quique pediu desculpas depois do descalabro em Atenas, o Rui Vitória como benfiquista tinha mais do que obrigação de se retratar perante os benfiquistas, era o minimo, demonstrou uma enorme falta de caracter.

Porra até esse Olympiacos era melhor que este Basileia

daniel.gomes

Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 00:58
Muita gente ainda não tem noção mas este foi o pior resultado da história centenária do Benfica. O Celta, pelo menos, tinha bons jogadores. O Porco do AVB era uma máquina trituradora. Este Basileia é um cagalhão.

O Celta tinha um equipão. Este Basel, tirando um outro, são um conjunto de mecos.

raymanzarek

Se o Benfica quiser o Paulo Fonseca, ele vem.

O pior é despedir um treinador aposta, "que vai ficar muitos e longos anos", e que é "um verdadeiro Benfiquista".

Não quero ser injusto e /ou desonesto. Rui Vitória faz parte da nossa história de títulos e conquistas. Mas o passado fica sempre passado, e o presente é que interessa.

Ninguém sobrevive a vangloriar-se do que foi feito e do que se alcançou. E não é com discursos esotéricos que mudamos isto ou começamos a jogar à bola.

Tem que ser mais uma vez homenzinho e tirar os pesos pesados da equipa. Quem não joga bem, não pode calçar.

Uma equipa como a nossa, com as responsabilidades e ambição que tem, não pode simplesmente jogar com André Almeida, Luisão, Varela ou Júlio César como titulares. Não pode!!

Não tem alternativas, a culpa é dele. Um gajo tem que ter consciência dos seus limites. Julgou-se capaz de vencer com qualquer um e com o seu discurso eloquente, pois agora que se desenrasque!

Ou isso ou salta fora. Agora estar aqui jogo após jogo, exibição miserável após exibição míseravel, a assobiar para o lado sempre com os mesmos lugares comuns simplesmente abomináveis, isso é inadmissível

Sickness:SLB

A defesa é uma merda. Ok.

Mas o ataque não. Qualidade ao pontapé. E não se consegue ter um mínimo de qualidade? Só conseguem jogar assim-assim contra mijas na escada, na Luz? Não é curto? O que é que se faz durante a semana no Seixal? Trabalhar não é.

Filipa Mendes

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 28 de Setembro de 2017, 00:56
Citação de: Cloughie em 28 de Setembro de 2017, 00:23
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 28 de Setembro de 2017, 00:14
Citação de: Antimatter em 28 de Setembro de 2017, 00:01
Imagino a brigada dos paninhos quentes na BTV logo a seguir ao jogo...

Não tens de imaginar. Não houve nada disso e foi feita uma análise realista. Párem com essas noções pré-fabricadas.

Porquê e para quê mentir?

Realismo na IURV TV?
Epá... Não nos insultem. Muito menos hoje!

As tuas palavras são a demonstração cabal da ideia pré-concebida acerca da BTV. Porventura ouviram o rescaldo do jogo? Eu ouvi e sei bem o que lá foi dito. O José Luis até disse e perguntou ao Veloso, que tinham perdido por 5 apenas uma vez na então LC (TCE na altura, de nome) com o Bayern.

E logo mais têm o melhor programa de comentário da BTV, noites de 5af, o "Aquecimento", com Hélder Conduto.

E na noite de 6af vamos ter oportunidade de ouvir a analise de Pedro Guerra.

Se preferem ouvir os programas de peixeirada e odio ao Benfica, olhem, gostos não se discutem!
Iupiiiiii! Estou ansiosa para ouvir as opiniões deste extremamente independente benfiquista, que tem sempre em mente os superiores interesses do Sport Lisboa e Vieira. Desculpem: e Benfica, assim é que é. Enganei-me.

yerlow

Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:02
Quando uma equipa vai jogar com o Basileia e consegue fazer noventa minutos sem rematar à baliza só há um caminho para o treinador.

Já não consigo, sou parte do problema e vou embora.

Se não fizer isto perderá todo o crédito que amealhou junto dos benfiquistas. Não pelo futebol que apresentou mas pela capacidade que teve de fazer um grupo forte e ganhador. A imagem de um homem íntegro e de carácter foi fundamental para ganhar. Que não a deixe ir por água abaixo.

Dito isto, não posso deixar de ficar espantado com o facto de ser o Rui Vitória o bombo da festa. Sinceramente, é um pouco banal. Perde-se e a culpa é do treinador.

Neste momento o Benfica está a implementar uma cultura de merda. Não tenho medo das palavras: cultura de merda.

As vendas sonantes, a fábrica do Seixal o abandono dos benfiquistas dos centros de decisão do clube. A fraude que é a aposta na formação.

É esquecer um bocado o Rui Vitória e pensar que, no mesmo dia:

- Jogadores que são por muitos considerados aptos para a equipa principal vão jogar a Youth League e não conseguem ganhar aos juniores do Basileia. Gedson, Florentino, Jota, Félix, José Gomes...

- A equipa B fez um jogo miserável, num calor insuportável de 25 graus, como não se cansou de dizer o inenarrável Hélder Conduto. Foi penoso ver o João Carvalho a correr atrás dos laterais do Covilhã aos 80 minutos, com os outros dez estarolas parados a esturricar ao sol. Vem um gajo de meia época no Setúbal para isto?

- O Luisão e o Jardel fizeram talvez dos piores jogos que vi uma dupla de centrais fazer em mais de 35 anos que vejo o Benfica. E não é o treinador. É incapacidade total dos jogadores renderem o mínimo exigível.

Tudo isto é muito lindo e tudo se resolve com a saída do treinador. A receita do costume que tanto criticamos nos outros.

Rui Vitória tem que sair porque está perdido. Mas está perdido mesmo no meio do nada. Porque não há ninguém que o ajude. A estrutura é uma falácia. Um embuste. Uma mentira.

A saída de Rui Vitória e uma condição necessária mas não suficiente,

Convençam-se antes que venha outro para se queimar.

RV apresentou-se logo na primeira entrevista: "o treino acaba por ser o menos importante".

Isto só é surpresa pra quem não está atento ou não percebe a ponta de futebol.

Temos um Jesualdo Ferreira a treinador (o que teve no FCP) que foi parar a uma máquina de ganhar.
Só tinha que estragar o menos possivel.
Aguentou 2 anos

Godescalco

Citação de: Dias13 em 28 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 00:57
Citação de: Dias13 em 28 de Setembro de 2017, 00:55
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-vitoria-admite-alterar-o-sistema-tatico-e-a-forma-de-jogar-na-proxima-epoca.html

Há uns meses

Conversa para boi dormir.

RV não tem capacidade para isso. É apenas um gestor. Um treinador de continuidade que se mantém enquanto o barco está à tona.

Para construir equipas e redefinir paradigmas de futebol, esqueçam.

Ele só precisava de saber um pouco do jogo e do treino

Sabe muito pouco

Esquece isso.

As expectativas que devemos ter em relação a A, não devem ser as mesmas em relação a B. Cada macaco no seu galho.

Semper Fidelis

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2017, 00:16
O Benfica está mesmo moribundo. Basta vir aqui, depois de uma humilhação com uma equipa banalíssima, para se perceber que o 'grande' Benfica é só uma ilusão, uma história do passado.

a última vez que me senti empolgado em jogos europeus foi quando vi o Zenit-1 Benfica-2
depois disso não houve mais nada

tivemos as finais contra Chelsea e Sevilha (ROUBO!)
não foi assim há muito tempo

MAS PARECE!
parece porque infelizmente em poucos meses se desbaratou o momentum

temos sido atacados por um bando de criminosos num país que não é um país mas sim uma republica das bananas que permite que crimes sejam cometidos semana após semana por um bando de criminosos que engendraram a volta ao tempo da fruta apoiados por uns lagartos iludidos que acordam e se levantam a pensar no Benfica

não posso perdoar o sr Vieira porque neste ano tínhamos de estar fortes para dar uma bofetada a esses labregos

por isso digo que isto estava programado
alguém sabia que este ano ia ser de abébia forte e feia!

e nada melhor que esperar por esta altura para atacar e dar a ideia de que só vencemos por coisas que eles estão habituados e foram considerados culpados no passado

(já agora pergunto como foi possível virem agora retirar o castigo que lhes foi dado há anos? isso foi um sinal muito grave do que nos rodeia! estão criadas condições para perdermos não este mas vários campeonatos!)

o 'grande Benfica' não foi ilusão a nível interno
teve as suas razões
Renatos e outros que apareceram no momento certo
tiros nos pés que nossos adversários deram, etc

mesmo assim tivemos momentos bons mas tivemos que lutar contra muitas adversidades

se Rui Vitória foi uma mais-valia a determinada altura agora já não o é e está na hora de sair

P.S: queria mesmo muito chegar a Maio e vir rir-me deste post...

ricardoslb1988

Citação de: MANOCAS37 em 28 de Setembro de 2017, 00:43
Citação de: ricardoslb1988 em 28 de Setembro de 2017, 00:40
As substituições do Vitoria são sempre as mesmas e as do Jesus nao eram? O Rui troca os extremos e tira um lateral para por um avançado. O Jesus tirava um médio, mais precisamente o trinco para pôr um avançado.
Criticar o Vitoria, não quer dizer que o Jesus não tivesse muitos defeitos. Que os tem.

A diferença é que com o Jesus pensavas, "épa se o gaijo aprende a estar calado, e a concentra-se no grupo em vez de em si, temos aqui um grande treinador"

Do Vitoria pensas "mesmo que ele faça as coisas certas é o Vitoria, não passa disso"
esqueceste-te da parte em que o Jesus nao ta calado e continua a dar tiros nos pés. Se tivesse calado tinha sido campeao no Sporting. Tirar o Aimar e por o Rodrigo quando está em vantagem... A minha esperança é que ele passe para primeiro e depois comece com a bazofia. É esperar o milagre mas este ano temos um Porto bem mais forte o que torna o penta altamente improvável...

Aguia_Vitoria04

Citação de: Cloughie em 28 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: Rakitic10 em 28 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 00:15
O nosso foco é enfrentar a situação, analisar o que não fizemos bem. Hoje houve muita coisa que não fizemos bem. Cometemos erros que não podíamos ter cometido. Se a vida nos coloca obstáculos é para lutarmos contra eles.

Sinceramente, não há pachorra para isto.

É um rol de banalidades que tira qualquer um do sério passado algum tempo. Não admira o balneário já não conseguir ouvir o motivational coach a falar. Esgotou.

E S G O T O U.

Ele diz banalidades porque os jornalistas também lhe fazem perguntas banais?

Se perguntarem questões relacionadas com futebol, que é muito raro, talvez responda algo mais concreto.

Uma frase concreta sobre Futebol do RV.
Consegues?

Quem tiver BTV pode facilmente verificar que RV não fala de futebol nas conferencias porque não tem de dar justificações a jornalistas que vão para ali fazer perguntas mal intencionadas.

A seguir aos jogos na Luz, e após as conferencias, RV tem um espaço de 20min a responder a questões do Hélder Conduto e fala muito de futebol. Por exemplo, no jogo de sábado com PF. Agora, com a possibilidade de puxar atrás nas boxs, podem ver depois, eu também só vi depois de vir da Luz no sábado passado.

Schuldiner

Citação de: julio_paneira em 28 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2017, 22:12
Não vale nada.

Mostrem lhe a puta da porta da saida. HOJE.

Vai arrastar se no poleiro.

Tás em altas, de picha na mão por o Benfica ter perdido. "eu avisei, eu avisei".
Atitude tão ridícula quanto a prestação dos jogadores do Benfica.
:rir:

Black Eagle

Citação de: JustMe em 28 de Setembro de 2017, 00:55
Não vi o jogo, tal como tinha prometido a mim mesmo que faria enquanto este indivíduo continuar sentado no banco do Benfica. Vi o resultado. Não me surpreendeu, minimamente. O Benfica fará 0 pontos no grupo, como tinha previsto desde o primeiro momento. Provavelmente, a maior humilhação europeia dos últimos vinte anos do Clube. Isto para já, porque, em Old Trafford, será quantos o United quiser.
Mortos e enterrados para esta época, e provavelmente para as próximas também.

Uma vez mais, parabéns, Vieira. Missão cumprida.

Você acha que as coisas irão ter chance se RV for substituído por um novo treinador?

francisco

Citação de: SheuHan em 28 de Setembro de 2017, 00:16
O Benfica está mesmo moribundo. Basta vir aqui, depois de uma humilhação com uma equipa banalíssima, para se perceber que o 'grande' Benfica é só uma ilusão, uma história do passado.
Sinais dos tempos. Agora tens é de apoiar. Futebol das selfies e das hashtags. Os verdadeiros que se fodam.