Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JoséTorres

Citação de: every time i die em 28 de Setembro de 2017, 11:45
Encontrámos o nosso Wenger.

Tirando a parte deste ganhar canecos.

O Wenger é mais jogar bonito e não ganhar nada. Este é jogar QB e ganhar uns canecos.

cernache1

Citação de: BifanaB em 28 de Setembro de 2017, 12:24
Eu ainda tenho alguma fé no nosso treinador. Acredito que com muita revolta, vamos dar a volta.  :bandeira1:

Parabéns pela primeira mensagem.

PS: "dar a volta" ao bilhar grande ?

Pedro Nunes 28

Citação de: slb1985 em 28 de Setembro de 2017, 12:25
Por muito que goste da postura do Rui Vitoria, e da sua forma de ser, como treinador é muito limitado. Não  se nota evolução nenhuma nos jogadores, não existe jogo interior, os jogadores não conseguem fazer zonas de pressão, basicamente não existe um traço de treinador na Equipa. Nos anos em que foi campeão, tinha 3 jogadores (Nelson Semedo, Lindelof,Ederson) que são titulares de grandes equipas em Europa e o qualidade deles sobressaia de tal forma, que escondia muitas limitações da equipa enquanto colectivo.

Ontem a perder, a melhor coisa que aconteceu no meu entender, foi sermos goleados por uma equipa que mediana na Europa. Espero que seja um abre olhos para o presidente, para que no final da época avance para um treinador, que para além da aposta na formação, faça com que o Benfica tenha uma identidade de equipa Grande. No meu entender, neste sentido, existem 3 treinadores que podem fazer isto, um que nós não conseguimos neste momento chegar por treinar um rival (Sergio Conceição) e outros dois que devemos fazer tudo para ter um deles, Paulo Fonseca e Marco Silva. Neste momento, do que vejo e analiso as equipa, gosto mais de Paulo Fonseca, pois tem um ideologia de jogo que me agrada mais.
Esse não tem capacidade para levar com Luisões e afins, faziam-lhe a cama em 2 tempos !
O MS já foi, neste momento é impossivel !

JRCosta

Citação de: Trezeguet em 28 de Setembro de 2017, 12:23
Citação de: +1benfiquista em 28 de Setembro de 2017, 11:56
Citação de: VSantos em 28 de Setembro de 2017, 11:52
Vejam o Bayern. O clube que limpa tudo a nível nacional.

Karl-Heinz Rummenigge, que anunciou que haverá consequências: "Eu acho que o que vimos na noite passada não foi o Bayern de Munique, é importante que depois deste jogo mudemos rapidamente e que voltemos a ser o Bayern novamente, foi uma derrota para falar. Temos que falar com clareza e tirar conclusões", disse o diretor-executivo do Bayern.

Um clube empresarial mas ainda assim, com pessoas na direcção que o sentem.
No Benfica temos pouco espaço para benfiquistas, porque os "competentes" são todos de outras cores. A começar pelo presidente.

'Bild' revela que os dirigentes seguem para o encontro assim que a comitiva aterre em Munique
Reunião de crise no Bayern: Ancelotti em risco de ser demitido

Exigência, espírito crítico, anti-comodismo, amor ao clube e gosto em vê-lo conquistador de títulos a sério e não de títulos da revista FORBES. Um exemplo.

VitorPaneira7

A culpa não é só dos jogadores.
A culpa não é só de Rui Vitória.
A culpa não é só de LFV.

A culpa não pode morrer solteira, neste caso tem bastantes candidatos com que casar pois são todos os acima citados.

Não se pode ignorar que na parte dos jogadores há quem não tenha qualidade, quem devia estar reformado e quem podia estar melhor.

No jogo jogado e na escolha do 11 não se pode ignorar a mão do treinador, as escolhas de Vacas Sagradas, em letras maiúsculas, a forma da equipa defender, atacar e como a equipa fisicamente e psicologicamente parece arrasada.

Na construção de plantel o  modus operandi de LFV deu o berro de vez com o desequilibrio do plantel, falta de qualidade e pensar que em modo automático isto era suficiente. E a entidade departamento médico-preparação física já há muito que devia ser alvo de mudanças drásticas.

Pode-se falar num ciclo ou bola de Neve que começou com LFV e chegou aos jogadores fruto do deixa andar, do comodismos e que o que se jogava era suficiente.

O nosso melhor GR tem problemas crónicos nas costas.
Os nossos melhores defesas, Jardel e Grimaldo, são de cristal e o mais utilizado, Luisão, não tem rins desde 2015.
O nosso melhor médio, Fejsa, também é de cristal e não tem substitutos à altura e para piorar o segundo melhor médio, Pizzi, depende do Fejsa e do que a equipa pode dar.
O nosso melhor jogador, Jonas, começa a atravessar um período de menos capacidade física e venderam o avançado com que melhor se dava.
Os nossos extremos rendem cada vez menos e andam num carrossel.

Muitas desta situações já andavam a ser discutidas no Verão, antes e após as vendas.

raymanzarek

Citação de: vitormopinto1987 em 28 de Setembro de 2017, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 28 de Setembro de 2017, 12:20
Citação de: RP89 em 28 de Setembro de 2017, 12:18
Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2017, 12:14
Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2017, 12:09
Eu já me pus a pensar se não estão a fazer de propósito para que o Benfica este ano não ganhe nada para limpar o balneário de alguns jogadores como o Luisão. E na próxima época, com sangue novo, com novo treinador, se comece a apostar forte outra vez.
Como já disse o Red2802, isto só pode ser propositado para calar os rivais acerca dos mails.
Mas que sentido tem essa merda? Calam-se é a papar-lhes os campeonatos e a jogar melhor do que eles.

A lógica, pelo que percebo, não é essa, mas sim o Vieira estar controlado por informações que eles têm. Aquele programa ser apenas um "cheirinho" do que eles têm em mãos...
também já pensei nisso

Epá, pelo Amor de Deus..

Isto num fórum de Benfiquistas?

Enfim.

Phuket

Citação de: sabescome em 28 de Setembro de 2017, 12:23
Eu já me pus a pensar se não estão a fazer de propósito para que o Benfica este ano não ganhe nada para limpar o balneário de alguns jogadores como o Luisão. E na próxima época, com sangue novo, com novo treinador, se comece a apostar forte outra vez.
Portanto... Já te puseste a pensar se não estamos a PERDER de propósito? Isso não torna as coisas melhores.
Eu não escrevi perder de propósito. Eu escrevi desinvestir de propósito para limpar o balneário de Luisões.

NicoG

Citação de: Lugia em 28 de Setembro de 2017, 11:03
Benfiquistas,

Ontem foi um dia mau, é verdade. Mas não é caso para colocar em causa o Treinador Rui Vitória e o Presidente Luis Filipe Vieira.

Relembro que na época passada, tínhamos 1 ponto no final da 2ª Jornada da UCL, tínhamos perdido por 4-2 contra o Nápoles, mas no final da fase de Grupos, passamos aos 1/8 de Final.

O resultado de ontem é francamente mau, não nego, mas tenhamos calma. Foi meramente um acidente do percurso traçado para este ano, e tenho a certeza que o Treinador Rui Vitoria e o Presidente Luis Filipe Vieira estão a trabalhar intensamente para ultrapassar este momento menos bom.

Em vez de protestos, vamos sim a apoiar a equipa na Madeira e nos próximos desafios.

O Treinador Rui Vitoria e o Presidente Luis Filipe Vieira são os mesmos que há 6 meses atrás, conquistaram o Penta, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.

Vamos unir-nos e apoiar o nosso Benfica.  O0

Ontem?? Fdx e o resto? Não há absulutamente nada de positivo desde que começou a época! O acidente de percurso foi mesmo termos ganho ao Paços! Mas que merda é esta!? Só te revoltas quando estivermos abaixo da linha de água? Vês alguma coisa de positivo? Fdx como é q é possível depois disto tudo ainda haver quem defenda esta merda!  Das duas uma ou não percebes um krl de bola ou não gostas do Benfica.. Ontem foi mt pior do que Vigo porque a nossa equipa é mt melhor e porque este  Basileia não chega aos calcanhares do Celta que apanhámos!
Deixarem te vir para aqui gozar com a cara dos outros... Que vergonha de post não é possível seres tão ingénuo

Vulcan

Citação de: JoséTorres em 28 de Setembro de 2017, 12:25

O Wenger é mais jogar bonito e não ganhar nada. Este é jogar QB e ganhar uns canecos.

Lá continuam com isso. Vai ser preciso ele perder 10 anos para se aperceberem que ele tem 0 de mérito nos titulos que ganhou? que outro treinador qualquer no lugar dele ganhava na mesma e até de forma mais facil?

o Benfica não com o RV, ganhou APESAR do RV

lipton

Citação de: Phuket em 28 de Setembro de 2017, 12:16
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Setembro de 2017, 12:11

Isso era apenas e só ridículo.
Mas repara: Alguém no seu perfeito juízo acredita que vendendo 4 titulares, sendo 3 da defesa, não contratem ninguém para esses lugares? Alguém acredita que tendo o Benfica dinheiro, não queira gastar na contratação de jogadores para substituirem os que saíram e dessa forma manter o mínimo de qualidade na equipa?

Já não seria a primeira vez que um clube aproveite um ciclo vitorioso para depois fazer uma limpeza e voltar depois a investir forte novamente.

Isso não faz sentido nenhum... Nenhum clube nas condições financeiras em que o Benfica infelizmente se encontra pode dar-se ao luxo de estar um ano sem ganhar e meter-se a jeito de nem ir a CL.

O_OZORIO

Citação de: _1904_ em 28 de Setembro de 2017, 12:15
Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Setembro de 2017, 11:08
Confrontos no treino do Benfica antes do jogo na base da humilhação?

Hoje as 12:02 pm - Durante a transmissão de um dos blocos pré-jogo viu-se uma "troca de mimos" entre Gabriel Barbosa, Samaris e Jardel. Confrontos estes bem visíveis no vídeo.Interessante que a própria jornalista que está a relatar ignora a cena, e que nenhum órgão de comunicação tenha pegado mais no caso.Depois disso o Benfica foi completamente cilindrado pelo frágil Basel, num jogo em que levou cinco..
Isto ja esta assim?
Já tinhamos poucos problemas e ainda se foi arranjar mais um com esse merda desse aspirante a estrela pop. Até por aí temos de apontar o dedo aoe treinador, quatro ou cinco elementos mal enquadrados enfraquecem ainda mais o que por si só já não é grande coisa. Assim de cabeça encontramos logona 2 ou 3 gajos que fazem tanta falta coamo a fome no plantel, independentemente do tempo de casa.

sabescome

O Wenger também ganhou canecos, daí a comparação...

caocomasas

O Rui Vitoria está a perder tudo o que tinha de bom, que basicamente eram as qualidade humanas.

O que se passou foi uma vergonha e ele tem de ter noção disso mesmo e colocar o lugar à disposição.

Revoltas e trabalhar mais não é merda nenhuma.

JoséTorres

Citação de: Batmuma em 28 de Setembro de 2017, 12:27

Lá continuam com isso. Vai ser preciso ele perder 10 anos para se aperceberem que ele tem 0 de mérito nos titulos que ganhou? que outro treinador qualquer no lugar dele ganhava na mesma e até de forma mais facil?

o Benfica não com o RV, ganhou APESAR do RV

Epá não me convencem disso, desculpa lá.

O mérito é muito dele. Podia ter feito borrada, não ter ganho, mas ganhou.

Magnusson

Citação de: raymanzarek em 28 de Setembro de 2017, 12:27
Citação de: vitormopinto1987 em 28 de Setembro de 2017, 12:24
Citação de: +1benfiquista em 28 de Setembro de 2017, 12:20
Citação de: RP89 em 28 de Setembro de 2017, 12:18
Citação de: Mestre30 em 28 de Setembro de 2017, 12:14
Como já disse o Red2802, isto só pode ser propositado para calar os rivais acerca dos mails.
Mas que sentido tem essa merda? Calam-se é a papar-lhes os campeonatos e a jogar melhor do que eles.

A lógica, pelo que percebo, não é essa, mas sim o Vieira estar controlado por informações que eles têm. Aquele programa ser apenas um "cheirinho" do que eles têm em mãos...
também já pensei nisso

Epá, pelo Amor de Deus..

Isto num fórum de Benfiquistas?

Enfim.

Faz um sentido do caraças, "Malta, percam aí uns joguinhos para eles se calarem com os emails".