Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Trezeguet em 03 de Novembro de 2017, 16:54
jogo brilhante. os 2 jogos fizemos 2 golos recuámos sempre, nem para o contra ataque a gente saía

É o que eu digo, preciso de férias.
Ia jurar que jogamos bem.
Devo estar a confundir o ano.

Trezeguet

Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2017, 16:57
jogo brilhante. os 2 jogos fizemos 2 golos recuámos sempre, nem para o contra ataque a gente saía

é capaz, mas és o mesmo que prefere o 4 a titular em vez do Jardel

Monstro_SLB

Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2017, 16:52
Olha, vamos a Guimarães.
Confesso que ando baralhado com tanta miséria de jogos e até algo esquecido, mas:

Não foi em janeiro deste ano que fomos a Guimarães fazer 2 grandes jogos com 2 equipas diferentes e em que o país desportivo dizia que tínhamos as 2 melhores equipas de Portugal?
Não pode ser, a minha memória deve estar a trair-me.

E foi nesse 2.º jogo que o Gonçalo Guedes fez o seu jogo mais brilhante pelo Benfica, 15 dias antes de lhe meterem o código de barras e o despacharem para Paris?!
Que bem se jogava naquele início de janeiro? Em que ano foi?

Quem era o treinador nesse janeiro?
(ando mesmo de todo)

Nem precisas de recuar tanto tempo, começas-te esta época a ganhar uma super taça contra o Guimarães, a ganhar ao Braga em casa e a golear o Belenenses. Depois veio a paragem para as selecções e foi o descalabro, nunca mais fomos os mesmos.

raymanzarek

Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 16:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 15:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 15:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 14:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:13
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Novembro de 2017, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2017, 12:58
A do "bom gestor de balneário" é mais um mito urbano

Ha alguns jogadores que já não devem poder vê lo à frente

Os cativos, independemente do rendimento, estão lá sempre

A cultura do mérito e da qualidade é ultrapassada pelo compadrio e receio

Registo europeu catastrófico, num grupo da uva mijona, e resultados internos banais

Ser da família Benfiquista é espectacular, mas é preciso mais, muito mais
Comecei a ouvir essa historia no segundo ano do boi . Na altura era o Aimar que nao o podia ver à frente .

É pà mudem de disco por favor .

Pah...para todos os efeitos e apesar de eu não gostar dele, com o JJ o Benfica jogava mais qualquer coisinha.

Os seus últimos 2 anos são bons, aprendeu e isso nota-se no SCP.

True story. Prova disso são os 4 campeonatos que ganhou em apenas 6 meses.

Isso amigo, não querer ver o óbvio é tramado...

Uma equipa que está a fazer a Champions que o SCP está a fazer com o grupo que tem pela frente e compara com o nosso...

Ver para além do óbvio é ver a merda de época passada que fez.

Com investimentos astronómicos, os maiores da história e um treinador do mais bem pago que há no mundo ganharam... uma Supertaça. A memória curta é fodida.

Eu não tenho memória curta. Se o Benfica começou a limpar tudo o que havia para limpar foi graças a ele.

Com ele jogavamos futebol e com este?

Se gosto do JJ, não. Mas comparado com este mais parece um Sarri ou um Guardiola.

Tens, tens memória curta.

Disseste que ele tinha aprendido nos ultimos anos no Benfica e aprendeu e isso nota-se no SCP. O que é que se nota no Sporting? Uma Supertaça ganha, um quase campeonato e uma época miserável o ano passado. Se é por isto que andam a chorar só vos tira a credibilidade toda.

Mas fim de conversa para mim, isto é uma conversa em loop todos os dias.

Há sensivelmente cinco meses, todos os adeptos verdes estavam contra o actual treinador.

Não conheço um que o defendesse. E estou a falar num tal sentimento de revolta, que se assemelha muito ao que actualmente é visto aqui relativamente ao Rui Vitória.

E vamos lá ver uma coisa, tinham razão. Estavam (e continuam) a pagar um salário milionário,  dos melhores pagos a um treinador, para concretamente terem uma Supertaça a mais no currículo.

E a época do ano passado é literalmente miserável para o Jorge Jesus. A equipa não jogava nadinha, parecíamos nós actualmente. Charuto para a frente ou para os laterais/extremos e bola centrada para o Bas Doost. Ainda o que os safou foi o gajo estar de pontaria afinada e ser letal na área. Era isso jogo após jogo. Não faziam mais nada, 0.

São eliminados na Taça de Portugal num jogo miserável, na Taça da Liga com N jogos miseráveis, e têm prestações ridículas quer na Europa quer na Liga NOS.

Eu não sou fã do Rui Vitória, mas sou muito menos do Jorge Jesus. O J.J colocava o Bruno César a jogar a passo com um Nolito hiperactivo no banco.

Tinha paragens cerebrais como o David Luiz na esquerda, ou o Éder Luis a titular só porque sim.

Trouxe N laterais esquerdos e direitos miseráveis só para a comissãozinha. Jogavam um amigável, ele fartava-se dos "bonecos", e nunca mais calçavam. E eram pedidos expressos dele!

O J.J é muito bom lá está, quando ganha. Aí é suportável. Quando esgota as equipas, quando os jogadores já não o podem ver à frente, é horrível! As conferências de imprensa são intragáveis, parece estar a gozar com os sócios e adeptos, e ainda para mais, tem sempre razão na cabeça dele. E é arrogante.

Um gajo enaltece sempre o que ele fez de bom mas esquece tudo o que fez de mau (e não foram poucas coisas).

Meter o Bernardo Silva a lateral esquerdo também é de mestre da táctica e do futebol jogado. Um gajo que é grande treinador nunca mete o Bernardo Silva a lateral. Só se for anti benfiquista.

Que é o que esse gajo é.

Vieri

Citação de: Bailey em 03 de Novembro de 2017, 16:55
Olha, vamos a Guimarães.
Confesso que ando baralhado com tanta miséria de jogos e até algo esquecido, mas:

Não foi em janeiro deste ano que fomos a Guimarães fazer 2 grandes jogos com 2 equipas diferentes e em que o país desportivo dizia que tínhamos as 2 melhores equipas de Portugal?

E foi nesse 2.º jogo que o Gonçalo Guedes fez o seu jogo mais brilhante pelo Benfica, 15 dias antes de lhe meterem o código de barras e o despacharem para Paris?!

(ando mesmo de todo)

E uma boa data de relembrar
Porque a partir dai salvo rarissimas excepcoes nao se jogou um pentelho. E precisamente nessa dupla jornada jogou se mt bem tal como se tinha jogado antes
Nao importa reflectir o que se passou no entretanto? Foi so o guedes ter saido a causa?

Verdade, tirando talvez alvalade e o jogo do título com o mesmo Guimarães.
E este ano com o Guimarães para a supertaça e Braga para o campeonato.
Bem, começo a achar que o problema não é o RV,  é nao jogarmos a liga minhota.
Domingo está ganho...

Francescoli

Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2017, 17:01
Citação de: Bailey em 03 de Novembro de 2017, 16:55
Olha, vamos a Guimarães.

(ando mesmo de todo)

E uma boa data de relembrar
Porque a partir dai salvo rarissimas excepcoes nao se jogou um pentelho. E precisamente nessa dupla jornada jogou se mt bem tal como se tinha jogado antes
Nao importa reflectir o que se passou no entretanto? Foi so o guedes ter saido a causa?

Verdade, tirando talvez alvalade e o jogo do título com o mesmo Guimarães.
E este ano com o Guimarães para a supertaça e Braga para o campeonato.
Bem, começo a achar que o problema não é o RV,  é nao jogarmos a liga minhota.
Domingo está ganho...

Total.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 03 de Novembro de 2017, 16:58
Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2017, 16:57

é capaz, mas és o mesmo que prefere o 4 a titular em vez do Jardel

Eheh

rohff

Olha, vamos a Guimarães.

(ando mesmo de todo)

Sim jogamos mesmo bem estes dois jogos contra o Guimarães. Foram dois jogos completamente controlados e a partir daí...puf...Boavista, Moreirense, Paços de Ferreira.  Valeu nos o João Carvalho e o NES. Engraçado é que aquele jogo no Afonso Henriques  foi o penúltimo jogo do Benfica que vi com tesão o último foi em casa contra o Guimarães, jogo do tetra....

Sinal de muita fé e esperança, já tou a ver a palestra do RV sobre esse jogo.

sammer

A falta de trabalho/ideias nota-se em demasia após entrarmos em vantagem.

O Benfica não faz/parte para o 2-0 em muitos jogos por falta desse mesmo trabalho, e não por baixar no terreno. Isso parece-me uma das grandes pechas desta temporada.

SLBCARLOS

neste momento o Benfica do RV e igual a selecao com o queiroz....
um gajo vai de andar euforico, para que se lixe isto.... 

um gajo aos poucos vai  desligando disto.....  neste momento ganhar ou perder e quase a mesma sensacao,  no sentido se ganhamos um jogo neste momento um gajo fica sempre com um sabor amargo devido a miseravel exibicao da equipa, se perdermos, ja nao perdemos o sono ao contrario dos outros anos,  e mais uma sensacao de ja estava mais que previsto que ia acontecer devido ao futebol praticado.......

quando este devia ser um ano em que deviamos estar todos malucos com uma possivel conquista do p3n7a, aquela sensacao de nunca mais e dia de jogo outra vez para voltar ver o Benfica jogar e ganhar na caminhada ao penta, aquela sensacao que mesmo nao ganhando mas jogamos bem e falhamos golos de baliza aberta, aonde um gajo fica a noite sem dormir, a pensar no  "se" aquele lance tivesse dado em golo , e aquela azia monumental ao ver os rivais ganhar perto do fim  etc. etc.. ........  isso acabou.... 

The Horror

Citação de: raymanzarek em 03 de Novembro de 2017, 09:22
Impressionante.

"Luisão senta Jardel".

É que já nem vale a pena chatear-me. É deixar a casa arder toda.

Não tem desculpa. Está agarrado a um jogador e à influência dele no balneário. O actual Luisão não tem capacidade para sentar qualquer titular de mais de metade das equipas da Liga NOS (defesas centrais), mas senta o Jardel porque no Benfica é assim.

A meritocracia não existe. Faz descer a equipa toda e exige dela mais trabalho devido a um único jogador. Retira o Ruben Dias da posição raíz (onde ele joga melhor e dá melhor qualidade na saída de bola), assim como o Jardel (que também oferece melhor saída de bola a partir da defesa).

Consegue dinamitar dois lugares da defesa em detrimento de um jogador lento, sem reflexos, com pouca resistência e em baixo de forma.

É obra!!! E fazer isto tudo, jogo após jogo, com os resultados à vista de todos, é literalmente estar a gozar com quem gasta o seu tempo, paciência e dinheiro para acompanhar e/ou ver a equipa.

Não sei o que é preciso mais fazer para ser despedido. Mas não tem culpa. Quem tem culpa é quem deixa isto arrastar ainda mais para o lodo e não lhe paga a indemnização e o de direito.

Quem manda é o Luísão la para dentro é o Vieira.

O RV, como bom empregado, obedece. No caso do Luísão nem tem direito a piar.

É triste, mas é assim.

BenficaSetsFire

A prova que não se joga um caralho é mesmo essa, a malta lembra-se de dois jogos há 10 meses onde jogámos bem, é o que acontece com as excepções, ficam na memória!  :rir:

lonstrup

Citação de: lipton em 03 de Novembro de 2017, 14:52
Citação de: lonstrup em 03 de Novembro de 2017, 14:47
Temos de ganhar em Guimarães. Dê lá por onde der.

Ganhar em Guimarães e os restantes jogos...
Claro, mas um jogo de cada vez.

Krafthor

Citação de: vlad em 03 de Novembro de 2017, 13:16
Citação de: Krafthor em 03 de Novembro de 2017, 13:08
Citação de: vlad em 03 de Novembro de 2017, 13:06
Citação de: Krafthor em 03 de Novembro de 2017, 13:05
Citação de: vlad em 03 de Novembro de 2017, 13:02
Citação de: Krafthor em 03 de Novembro de 2017, 12:56
O Felipe e o Marcano são horríveis. A diferença é que o Porto tem treinador e nós não.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: quem nos dera ter uma dupla de centrais assim..

Aquela dupla horrível? Nas épocas anteriores sempre foram maus e agora já são bons?

Eles têm é treinador.

felipe só está lá á 2 épocas,antigamente a dupla era marcano martins indi..eles formam um boa dupla..ou preferes um luisão?ou um jardel lesionado com o joelho lixado?

O Jardel é muito melhor que os dois, ele precisa é de jogar e não de abarcar.

O Luisão é o nosso pior Central, mas se o treinador o põe a jogar isso é porque ele é incompetente.

E tanto o Felipe como o Marcano já foram apresentados nas épocas passadas. Muito fracos.

jardel é melhor se tiver em forma,a questão é que as lesões lixaram-no e ele dificilmente vai voltar á sua forma,portanto esse argumento não é válido..depois,a dupla felipe marcano,só começou jogar com nuno espirito santo,portanto,só á 1 época é que estão juntos como dupla,e eles com o nuno espirito santo não eram fracos,tinham grande registo defensivo,o problema estava no ataque..por favor,não comparem..alex telles filipe marcano ricardo pereira,é muito melhor defesa que a nossa,farto deste discurso dos tripeiros que têm plantel fraco não é verdade..se ainda me falares no marega,ai concordo,á merito no treinador,agora a defesa deles é boa

O Jardel é muito melhor e tem de jogar mais.

Não comparamos o quê? O Felipe e o Marca no são horríveis. Eles agora estão a se safar porque têm um treinador digno desse nome.

Kravgnar

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 15:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 15:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 14:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:13
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Novembro de 2017, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2017, 12:58
A do "bom gestor de balneário" é mais um mito urbano

Ha alguns jogadores que já não devem poder vê lo à frente

Os cativos, independemente do rendimento, estão lá sempre

A cultura do mérito e da qualidade é ultrapassada pelo compadrio e receio

Registo europeu catastrófico, num grupo da uva mijona, e resultados internos banais

Ser da família Benfiquista é espectacular, mas é preciso mais, muito mais
Comecei a ouvir essa historia no segundo ano do boi . Na altura era o Aimar que nao o podia ver à frente .

É pà mudem de disco por favor .

Pah...para todos os efeitos e apesar de eu não gostar dele, com o JJ o Benfica jogava mais qualquer coisinha.

Os seus últimos 2 anos são bons, aprendeu e isso nota-se no SCP.

True story. Prova disso são os 4 campeonatos que ganhou em apenas 6 meses.

Isso amigo, não querer ver o óbvio é tramado...

Uma equipa que está a fazer a Champions que o SCP está a fazer com o grupo que tem pela frente e compara com o nosso...

Ver para além do óbvio é ver a merda de época passada que fez.

Com investimentos astronómicos, os maiores da história e um treinador do mais bem pago que há no mundo ganharam... uma Supertaça. A memória curta é fodida.

Eu não tenho memória curta. Se o Benfica começou a limpar tudo o que havia para limpar foi graças a ele.

Com ele jogavamos futebol e com este?

Se gosto do JJ, não. Mas comparado com este mais parece um Sarri ou um Guardiola.
Não faltaram fases em que com Jesus também não se jogava um charuto.