Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 12:50
Citação de: JanOblak em 16 de Abril de 2018, 12:46
Não é o pior treinador do mundo. Tem muitas qualidades, o que não quer dizer que tenha nível para o Benfica. Tem de sair no final da época.

Não é o pior do mundo. Mas é um dos piores do campeonato.

Vamos dar as mãos e acreditar.

jgbg91

Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 12:48
Confesso que estou a ficar um bocadinho farto de treinadores portugueses.
pudera, basta olhar para os 3 principais. Dois não valem um caralho, o outro é um melhor que os referidos anteriormente, mas é um burro de todo o tamanho e apresenta um futebol de cruzar de qualquer lado para o pinheiro

william

Não é o pior treinador do mundo. Tem muitas qualidades, o que não quer dizer que tenha nível para o Benfica. Tem de sair no final da época.

Eu a entrada do samaris ainda dou de barato, estávamos a perder o meio campo... A saída do rafa matou as nossas transições, por muito mal decididas que estivessem a ser. A entrada do seferovic é só abismal. Se era para defender resultado, metia o Luisao... Um ponto é sempre melhor que nenhum

Elvecchio

Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 12:50
Citação de: Trezeguet em 16 de Abril de 2018, 12:49

criou-se o mito que só o treinador tuga é que ganha
Engraçado que antes era se não fosse estrangeiro não dava ;D

Infelizmente o dirigismo em Portugal norteia-se por modas.

Ja houve essa que falas, já houve a moda de trocar de treinador ao primeiro empate e agora é a moda inversa:

Manter o treinador aconteça o que acontecer! Na saúde e na doença até que a morte os separe!

20Nico Gaitan20

Eu por acaso também estou saturado de treinadores tuas... Era necessário alguém para quebrar certos vícios e trazer ideias novas... Filosofias novas.

Roy Kent

Não dormi nada, parece que fui atropelado.

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 12:52

Estás de bem com a vida? Sorri..e vamos cantar o "Amo o Benfica" a ver se resulta...

Ghost.Of.Red

Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 12:53
Não dormi nada, parece que fui atropelado.

Já ñ me lembro de isso em acontecer por causa de futebol, mas aconteceu por culpa do jogo de ontem

iur27

Um treinador com MEDO e que joga para não perder, não tem qualidade para treinar o nosso clube.

Tenho dito!!!

elpayaso10

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2018, 12:39
É evidente que o RV não é o principal culpado desta época do desastre há muito anunciado.
O problema é que também não acrescenta muito, não ajuda a ser solução.

Esta é claramente a equipa mais fraca da década.
Uma equipa fraquinha fisicamente, pequenina, muito curtinha, "de Grimaldos e Cervis", como a classificou o Jaime Pacheco.

E o RV devia ter percebido isso, até porque estava à vista desde a desastrosa pré época.
Mas ele é absolutamente neutro, não é problema, mas também não é solução.
Não tem um rasgo, não tem um lampejo que o leve a arriscar uma coisa diferente, só muda alguma coisa por lesão ou castigo, não aposta num jogador que possa trazer algo diferente, como aconteceu com  Renato, que nem percebia ainda o jogo, falhava 3 passes em 4, mas trouxe uma força e uma energia à equipa que foram fundamentais.
Nada! É neutro.

A estrutura do Benfica é mais virada para as obras, todos sabemos.
É fraca, é medrosa em termos desportivos.
Fomos totalmente enxovalhados pelos rivais esta época - acusados de corruptos para baixo ao longo de meses.
Jogo do título e o que diz o Vieira uns dias antes? Capitaliza essa revolta? Apela a uma resposta à altura da afronta, da desonra?
Não. Diz que quer os rivais fortes !!!
Pois quer.
Mas deveria querer era um Benfica forte, não os rivais!

Mas tudo fez para termos isto. Esta é a fraquíssima equipa que sobrou das suas sangrias de 6 e em 6 meses, em que vendeu tudo que mexia a qualquer preço.
Sobra Jonas, um velhote que, quis a ironia, que de tanto carregar a equipa às costas, arranjou um problema na lombar!

Com uma estrutura tão fraca e medrosa (e que só sairá de lá quando quiser ou se o Vieira for preso, o que é improvável), impõe-se ter um treinador que acrescente algo à estrutura.
Um gajo que ambicioso, apaixonado, agressivo, inspirador, com sede de ganhar...
Um gajo como o que estava no banco dos outros ontem e que tanto me surpreendeu em termos de competência, montando, com sobras, uma equipa boa e competitiva.

RV não é isso, é um gentleman, um bom moço. Neutro.
Não acrescenta nada.
E depois desta época miserável, mesmo não sendo o principal culpado, está a mais.
Precisamos de um treinador que, além de melhor e mais competente, seja muito mais do que um simples e neutro treinador!

Já que falas em obras estou em condições de lançar uma bomba relativamente a OBRAS. uma bomba que nos vai fazer pensar.
Então é assim alguem sabe o que se vai passar no Seixal nos terrenos "novos" que o Benfica negociou com a CM? Não? eu digo, O Benfica vai edificar e comercializar CASAS sim o nosso ramo de negocio agora é o betão, estao previstos lotes de apartamentos e moradias com o Benfica como promotor.

jgbg91

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Abril de 2018, 12:53
Citação de: G-Man em 16 de Abril de 2018, 12:52

Estás de bem com a vida? Sorri..e vamos cantar o "Amo o Benfica" a ver se resulta...
já tivemos situações piores.
Tá? obrigado e bom trabaho

Roy Kent

Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 12:53

Ja houve essa que falas, já houve a moda de trocar de treinador ao primeiro empate e agora é a moda inversa:

Manter o treinador aconteça o que acontecer! Na saúde e na doença até que a morte os separe!

Porque despediu o Santos, o erro não  foi ter despedido, foi ter despachado o Simão e o Manuel.

Diamond_1904

Citação de: lPhoenix em 16 de Abril de 2018, 12:24
Citação de: Andris em 16 de Abril de 2018, 12:13
Citação de: HuRi em 16 de Abril de 2018, 12:06
Se fores HOMEM, coisa que duvido muito, no fim da época demitia-se.
Se fosse homem, tinha-se logo despedido depois de papar 5 do Basileia. Mas não, foi preferível acumular as vergonhas.

Qualquer treinador - com "H" grande - colocava os interesses do Benfica em 1º lugar e teria colocado o lugar à disposição após a humilhante  prestação na LC e a eliminação de 2 das 3 competições nacionais em disputa, logo no início da época.

Foi nessa altura que lhe perdi o respeito. Merecíamos mais consideração de um treinador. E merecíamos mais consideração de um presidente.

Conquistar um tetra não lhes dá o direito de ser incompetentes.
O facto de eu ter sido um anjo a vida inteira não me dá o direito de entrar num supermercado e matar toda a gente a tiro lá dentro.

A questão é que o RV não foi lá colocado para ganhar títulos. Muito menos pelas suas capacidades como treinador. Foi por ser um YES MAN.

Se ele cumpre todos os objetivos para que foi contratado, nomeadamente facilitar negociatas e não exigir nada para a equipa principal, porque raio se deve ele demitir? É esse o seu raciocínio. E será o de Vieira, enquanto negociatas/comissões continuarem a ocorrer em grande escala.

2doMats

Citação de: francisco em 16 de Abril de 2018, 12:49

Criou-se um mito de que um Sarri ou um Tuchel não ganhavam porque "o tugão tem características muito específicas e não é qualquer um que ganha nos Paços de Ferreira". Ehehe.
O mito enraizou-se com o Koeman.

O típico treinador que veio para o Benfica valorizar a sua carreira com foco total nas competições Europeias e que queria lá saber que ia passar o ano inteiro no campeonato a jogar contra autocarros.

Shoky

Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 12:53

Também se ele sair algum dia o Vieira vai buscar um estrangeiro com qualidade ou o Paulo Fonseca, o Marco Silva ou o Vitor Pereira?

Ainda saca o Peseiro ao Guimarães ou o crl.
O Benfica necessita urgentemente dum director desportivo estilo Monchi