Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anselmoslb

Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2018, 20:03
Horrível. Medíocre. Como é que se defende esta espécie de treinador para um clube como o nosso?

Ódio ao JJ...

anselmoslb

Citação de: Baron_Davis em 20 de Setembro de 2018, 19:07
Ja foi demitido?

São registos inaceitáveis para um treinador de um Colosso

Isso era se houvesse exigência.

anselmoslb

Citação de: BenfiquistaDeAljezur em 20 de Setembro de 2018, 18:48
Estou-me a borrifar para as palminhas ao Renato, para o publico pipoqueiro, para os e-mails, para as toupeiras, para o empate em remates.

O que me deixa lixado é que ando a ser burlado. Ontem paguei 35 euros e não vi o Benfica. Este dinheiro faz-me falta. Mas dava-o de bom grado, e voltava a dá-lo, se fosse para ver o Benfica.

Já li um comentário de um camarada que aponta as culpas à média de alturas. Qual era a média de alturas quando fomos ganhar a Liverpool? Qual era a diferença de alturas na final com o PSV? Quanto media o Chalana?

O problema não está na técnica, na tática, em jogar com 1 ou 2 pontas de lança. O problema é que o GLORIOSO ESTÁ DESAPARECIDO! O Benfica não tem este título ao acaso. E é este título que tem de ser recuperado. Estou-me cagando para a Liga dos Campeões, para os árbitros e para os milhões. O Benfica era o Glorioso porque representava a garra de um povo pobre mas lutador. Era a chama imensa no peito de milhões de emigrantes à espera de uma vida melhor. Tinha um orgulho muito seu. Era a genica do Benfica que dava a esperança a um povo subjugado e ignorante. Desapareceu a competitividade, o inconformismo e tudo o que nos orgulhava, para dar lugar a uma burla.

Os responsáveis por terem apagado a luta com fervor que se redimam. Não são os adversários que nos têm de indemnizar. É quem destruiu o Glorioso. Se somos o Glorioso é hora de tomar coragem e de responsabilizar quem nos burlou.

:bow2:

_madcat

Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 18:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: Eterno Benfica em 20 de Setembro de 2018, 17:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.
Ou então podes ver de outra perspetiva:

Esteve 5x na fase de grupos da Champions e passamos... uma e unica vez. Em 5 anos!!!

Durante esses 5 anos "ficamos em 3 lugar com 10 pontos" com o enormissimo Olympiakos a nossa frente, ou esta parte nao interessa mencionar?
Assim como ficamos 1x em quarto lugar e fomos eliminados das meias finais da liga europa pelo tubarão europeu Braga.


Rica dimensão europeia desse treinador, e isto no periodo de maior investimento do clube.

E ir aos factos? Ver o ranking em que estávamos quando chegou o ranking em que estávamos quando saiu e o ranking em que estamos passados três anos. Ridículo é por ódio pessoal tentar apagar o que JJ fez.

O RV nunca esteve na Liga Europa prova onde o Benfica mais amealhou pontos nos últimos anos.

Nunca na vida o RV ia a 2 finais da liga europa seja em que ano for

anselmoslb

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Setembro de 2018, 19:00
Citação de: ZICKLER em 20 de Setembro de 2018, 18:51
Eu recordo-me de uma entrevista dele no grande área na rtp informação com o carlos Daniel e lembro-me bem da cara do jornalista quando lhe perguntaram o que achava de rv como possível treinador do Benfica.

O rui malheiro é um dos poucos que mete o dedo na ferida.

O nosso treinador é medíocre.  Só sobrevive porque o benfiquista quer é ganhar o campeonato e caga de alto para o Benfica europeu.



Obviamente os poucos comentadores que percebem de futebol em Portugal nao gostam.

Mas no resto que sao a grande maioria continua a ter muito boa imprensa.

Até mete nojo ver o Jorge Baptista a defendê-lo.

psil33

Meus senhores, vamos lá ter calma, estão a exagerar um pouco na analise e na forma como estão a colar o insucesso da epoca passada a este jogo. São tempos distintos. Houve bons momentos no jogo e maus, o bayern tb os teve. O que eu não gostei foi da análise do rui. E isso sim, deve criticar-se até pq na antevisão não veio com este discurso de somos pequenos. É aí q as coisas pecam.. pq um treinador tem de ser primeiro coerente e em segundo auto critico. Não imagino que na analise ao jogo com os jogadores ele vá dizer que os erros em campo se devem a orçamentos. Por isso, de uma vez por todas assume a merda do controlo rui. Enfrenta a merda os problemas e mostra alguma autoestima.


Eterno Benfica

Citação de: ROBINHO em 20 de Setembro de 2018, 20:04
Citação de: Eterno Benfica em 20 de Setembro de 2018, 19:55
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 18:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 18:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 18:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: Eterno Benfica em 20 de Setembro de 2018, 17:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Setembro de 2018, 23:56
Citação de: JUST4FUN em 19 de Setembro de 2018, 23:49
com JJ era a mesma merda, precisamos de mudar o chip na champions

não esqueço o Hapoel, os empates com os Oteluls Galatis

Precisamos de elevar o nivel, de mudar de mentalidade. Parar com a merda do pensamento : « Ah e tal , é um Leverkusen, 3 classificado bla bla, ah e tal é o Zenit , cuidado, campeão russo, bla bla bla , ah e tal é o Besiktas ,cuidado , ambiente infernal bla bla , ah e tal é o Manchester, um empate jà é bom... »

foda-se ! quero noites « à  Liverpool » com o Miccoli a enrabar os ingleses campeoes europeus, quero noites hà Benfica onde perdemos contra o grande barça de Ronaldinho mas discutimos os jogos com mancos !!
Havia raça.

Agora é : « que se lixe a champions, quero é o campeonato »

Essa gente ainda não percebeu que cada vitória são 3 MILHOES que entram nos cofres do clube.


Vencemos os dois jogos com o Otelul...com Jesus não era assim...aliás, o jogo de Hapoel é rídiculo...ainda hoje me lembrei quando a Juventus que no ano seguinte vai à final da Liga dos Campeões vem à Luz com Chielini, Buffon, Tevez, Pogba e companhia e aos cinco minutos já sofreu um golo e é eliminada em casa...é a forma como se joga. É levar 2-1 em Londres do Chelsea que vai ser campeão europeu a jogar com Emerson a defesa central a ter um jogador expulso na primeira parte e discutir a eliminatória até ao fim...houve jogos maus? Houve. Mas, não me esqueço de Londres a dar três aos Spurs e os jogos que ganhámos em Leverkusen, Estugarda, Bordéus...empatarmos em Old Trafford...sermos eliminados com 10 pontos...duas finais europeias...digam o que quiserem Jorge Jesus trouxe de volta um Benfica europeu de mentalidade vencedora que desapareceu...estamos na pior fase da História europeia do Benfica nem quando levámos sete em Vigo ou em anos de Souness na Liga dos Campeões. Abram os olhos.
Ou então podes ver de outra perspetiva:

Esteve 5x na fase de grupos da Champions e passamos... uma e unica vez. Em 5 anos!!!

Durante esses 5 anos "ficamos em 3 lugar com 10 pontos" com o enormissimo Olympiakos a nossa frente, ou esta parte nao interessa mencionar?
Assim como ficamos 1x em quarto lugar e fomos eliminados das meias finais da liga europa pelo tubarão europeu Braga.


Rica dimensão europeia desse treinador, e isto no periodo de maior investimento do clube.

E ir aos factos? Ver o ranking em que estávamos quando chegou o ranking em que estávamos quando saiu e o ranking em que estamos passados três anos. Ridículo é por ódio pessoal tentar apagar o que JJ fez.

O RV nunca esteve na Liga Europa prova onde o Benfica mais amealhou pontos nos últimos anos.

Querem encontrar sempre uma forma de apagar aquilo que não conseguem. O Benfica antes de JJ tinha um ranking horrível...deixou o Benfica no quinto lugar do ranking europeu...perdemos jogos, sim? Mas, ganhou vários, tornou quase normal ganhar ou poder ganhar em qualquer jogo...teve jogos maus? Teve. Mas, também teve jogos épicos, eliminatórias que muito nos alegraram...conseguiu, por exemplo, algo que nunca na história europeia do Benfica tínhamos conseguido, ganhar na Alemanha e fê-lo por duas vezes. Hoje, estamos sempre mais próximos de perder, levamos cinco de um zé-ninguém da Europa, afundámos o nosso ranking e há quem queira comparar o que Vitória faz na Europa com Jorge Jesus, não há comparação possível. Se formos para a Liga Europa, basta um Basileia ou um Lokomotiv desta vida para pôr-nos a andar? Alguém tem dúvidas disso?

Eu estou a apresentar factos. É factual que o Benfica de JJ fez muitos pontos à custa da Liga Europa, prova nunca disputada pelo Benfica de RV daí ser injusta a comparação.

O que aqui é ridículo é uma vitória na LE valer tanto como uma na Champions para o coeficiente.

Como é evidente.

Esta a idolatrar o trabalho do JJ por ter falhado 3x um objetivo e ter ido parar a liga europa.
"Dimensão europeia do Benfica"
O ranking atual do Benfica é afetado por 2 quartos lugares. 1 do JJ outro do vitoria.
O mesmo treinador que ajudou o Benfica a ganhar pela 1 vez na Alemanha é o mesmo que levou 3 secos do Skenderbeu e fez com que o Legia tivesse uma vitoria na europa 20 e tal anos depois com o sporting.

Que grande treinador.


Mas o que é que os resultados do JJ no Sporting dizem respeito ao Benfica e aos seus adeptos? O JJ tal como o RV quando sair do Benfica podem perder os jogos todos no resto da carreira e ganharem 0 títulos..
Dizem a sua valia como treinador, como é evidente.

Que é o que se discute ( ou deveria) quando se fala em JJ e Vitória.

Pedro84

#392903
Citação de: NSC em 20 de Setembro de 2018, 20:15
Citação de: Pedro84 em 20 de Setembro de 2018, 20:05
Rui Vitória continua a ser treinador do Benfica porque os benfiquistas querem, não porque o Vieira quer. E é uma vergonha adeptos de um clube tão grande aceitarem um treinador tão fraco. Tenho vergonha da pequenez dos benfiquistas.
Deixando de lado o facto da maioria dos benfiquistas preferir outro treinador, tenho de perguntar-te:
Então mas és agora o farol do benfiquismo? O repositório moral da nação encarnada? Ou descobriste isso hoje a olhar para o espelho?

Este é um daqueles momentos em que se aplica adequadamente o dito "presunção e água benta, cada qual toma a que quer".

Com todo o respeito, estou-me a marimbar para o que disseste. Aquilo que escrevi é o que sinto. E reafirmo, tenho vergonha que os benfiquistas continuem a defender/aceitar pessoas no clube sem um pingo de categoria.

PS. editei a mensagem anterior porque assim acho que está mais correcto.

SLBStars

Eu já disse , enquanto não sair da equipa metade dos jogadores que andam e estão lá apenas por estarem acomodados ao nome do Benfica e juntando este treinador vamos andar o resto dos próximos anos a ver este filme até se tornar num vicio negativo para a reputação do clube ..
- Para isto mudar têm de fazer uma limpeza completa na equipa e apenas manter os jovens do clube e alguns dos poucos contratados de qualidade , os jogadores se acomodam ao que fazem e não dão mais por é o suficiente para os olhos do treinador , e como o mesmo o aceita eles vão ganhando uns milhões a pala do Benfica sabendo que se saírem do Benfica as suas carreiras não serão as mesmas porque não têm qualidade ou porque vão ter de trabalhar muito mais para jogarem aqui no Benfica existem lugares cativos para alguns jogadores .

piratas15

Quando é qie acaba o contrato ...vitalício do prof.com o Benfica ( ou devo dizer Vieira) ?

anselmoslb

#392906
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Setembro de 2018, 17:33
Quando tivermos outro treinador vou ver tanto dobrar de espinha

O RV não voltar a ganhar nada na carreira quando sair do Benfica? É o mais provável.

sazuke



Vitor Abreu

Citação de: kramxel² em 20 de Setembro de 2018, 09:55
A equipa não faz bem o pressing, é fraca na transição defensiva, quando recua é fraca no jogo posicional defensivo, quando recuperamos a bola temos poucos apoios para a transição ofensiva, e o jogo posicional ofensivo, há anos que é para lá de medíocre....

Não vale a pena estar a dizer "devíamos ter feito isto ou aquilo", porque sem treino e sem trabalho,  não há equipa que resista, e a realidade é que somos para lá de fraquinhos para este nível de Champions.


Tal e qual. Não há um aspeto do jogo em que se possa dizer que somos fortes. Até nas putas das bolas paradas andámos não sei quantos meses sem marcar um golo no ano do tetra, e agora apesar de haver alguns continuo a achar que são pouco trabalhados.

Pegando na teoria do Jesus dos 5 momentos de jogo... Somos uma merda em todos. Ataque posicional, contra-ataque, transição defensiva, defesa posicional e bola parada. Não há uma merda que se consiga dizer que temos qualidade. Nem contra os Rio Aves se disfarça isso. Pqp.