Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: Londrino-85 em 29 de Novembro de 2018, 02:06
Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2018, 02:03
Citação de: Mikeslb1904 em 29 de Novembro de 2018, 01:55
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2018, 00:35
Será que é preciso um desenho? Foda-se.

O JJ só não veio logo para o Benfica em Agosto por causa do acordo com o badocha (saía do Sporting mas não podia ir treinar nenhum clube rival). Então a jogada foi esta, tanto que só assinou 1 ano de contrato nas arábias.

Abram o caralho dos olhos, pá. E parem de sonhar com nomes que a desilusão vai ser maior. Nesta altura do campeonato já posso dizer quem é porque quem me adiantou a informação também já o aqui disse. O próximo treinador do Benfica é Jorge Jesus.

Ponto final.

E depois de 4 anos de Rui Vitória e olhando para o histórico de escolhas de Vieira e a sua shortlist...pergunto-te...e é mau?

Foda-se...neste momento parece o Guardiola.
Digam adeus ao Gedson,  ao Florentino,  ao Félix,  ao Ferro,  etc...

Temos no Seixal uma coleção de defesas esquerdos muito promissores que vão acabar no Man City depois de serem corridos do Benfica.

Temos? Quem? O Pedro Amaral e o Frimpong?

Acho que se tava a referir ao Bernardo.  ::)

OK. Eu depois de ler "Digam adeus ao Gedson" (possivelmente o gajo da formação que é mais a cara do Jesus) li o resto do post já com menos atenção. Tirou logo a credibilidade toda.

Kampz

Citação de: MrKafafi em 29 de Novembro de 2018, 01:42
Citação de: Kampz em 29 de Novembro de 2018, 01:35
Citação de: Dennis em 29 de Novembro de 2018, 01:30
Citação de: Kampz em 29 de Novembro de 2018, 01:11
O Jesus pode salvar a época, pelo menos meter-nos na luta por algo. E jogaremos rapidamente o dobro ou triplo, considerando sobretudo que o nível atual é de CNS...

O problema vai começar no plantel do próximo ano. Os Augustos no lugar dos Florentinos, os Jotas e Félixes sem espaço, os contentores de Cianis e Castaignos.

JJ é um preservativo, não é a vasectomia.

Há pessoal que ainda vive em 2013...
A formação dos Nelson Oliveira e David Simão acabou! Com um historial desses, de 20 anos de flops, era normal que o Jesus não ligasse muito à formação.
Passados 5 anos, e vendo Bernardo, Cancelo, Renato, Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, etc, é óbvio que nem o Jesus, nem qualquer treinador, pode ignorar os jogadores vindos dos escalões de formação (equipa B incluída).
E, a este propósito, acho que a missão do Rui Vitória foi cumprida: foi-lhe dado o mesmo cenário que em Guimarães, ou seja, "não vai haver investimento, safa-te com os que vêm da equipa B". Ele aguentou-se, lançou jovens (até porque não lhe restavam outras opções) e hoje já se percebe que podemos confiar na formação. Já devia era ter saído há mais de um ano (Basileia...), quando já tinha cumprido a sua missão e pedia-se alguém que metesse a equipa a jogar futebol.

Estás a assumir que o Jesus é um treinador racional na escolha dos jogadores.

Estamos a falar de um dos treinadores mais teimosos que por aí andam, que encostou o Nolito numa forma soberba por um Bruno César, que disse ao Bernardo Silva que não tinha lugar no Benfica (quando o João Teixeira era titular na pré-época, por exemplo), que preferiu dar minutos na pré-época ao Luís Felipe em vez de os dar ao Cancelo e por aí fora...

Vejo o JJ a apostar num ou outro miúdo, por exemplo o Nuno Tavares. Acredito que aposte num Gedson e num Félix até porque são jogadores já "com nome". Mas vejo-o a cagar totalmente num Jota, num Dantas, num Florentino e num Ferro.

A malta também tem de começar a perceber que dificilmente o Benfica consegue apostar em todos os jogadores de 99 e 2000.

Por exemplo, que jogadores da formação do Sporting JJ não aproveitou ?

A única aposta real do JJ em jogadores formados pelo Sporting, que não eram já "conhecidos" (onde estou a incluir o Gelson, talvez erradamente), foi mesmo o Rúben Semedo. Tendo queimado por exemplo na mesma posição o Paulo Oliveira que não era inferior e está a jogar muito bem em Espanha e não na prisão.

Não conheço a formação lagarta mas eles tinham grandes esperanças no Palhinha, no Geraldes (que é um cracalhão, digo-te eu, depois de o ver ao vivo várias vezes), no Iuri, no Gauld, no Esgaio (que seria hoje titular por lá), no Podence, no Mateus Pereira (cuja aposta foi abandonada pelo JJ mas alegadamente o puto é maluco) e no Wilson Eduardo.

Sim, não são nenhum João Cancelo ou Bernardo Silva. Mas para o nível e plantel de Sporting tinham obrigatoriamente que ter lugar. Repara no que ele gastou em reforços que taparam estes miúdos (e outros que não me recordo):

- Em 2015/2016 o Sporting gastou 10M€ em reforços. Foi praticamente tudo gasto em pedidos do treinador, sobretudo em Teo Gutierrez, Naldo, Ewerton, Zeegelaar, Bruno César, Aquilani, João Pereira e Ciani. Os únicos reforços decentes foram Coates (empréstimo) e Bryan Ruiz.

- Em 2016/2017 o Sporting subiu a parada para 35M€ em reforços! Incluem-se aqui os pedidos do treinador Alan Ruiz, Bruno Paulista, Elias (regresso deprimente), Petrovic, Castaignos, Douglas, Meli, André e Beto, para além dos empréstimos de Campbell e Markovic. Os únicos reforços decentes foram Coates (definitivo) e Bas Dost.

- Em 2017/2018 o Sporting subiu a parada para 45M€ em reforços! Incluem-se aqui os pedidos do treinador Doumbia, Wendel, Lumor, Mattheus, Coentrão, Rúben Ribeiro, André Pinto e Salin e ainda as apostas do BdC, Ristovski e Misic. Aproveitaram-se no meio desse investimento histórico Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Piccini e Mathieu.

Em suma, o Sporting de JJ contratou época atrás de época bateladas e bateladas de entulho, tendo-se aproveitado meia dúzia de jogadores de um investimento de 100 milhões em 3 época.

No meio da mediocridade destas camionetes de merda, houve zero espaço para miúdos com talento reconhecido a nível nacional terem a sua oportunidade, tendo ainda sido frequentemente criticados pelo próprio treinador.

Exactamente o mesmo que vimos por cá, exactamente o mesmo que ele fará novamente se não nos quisermos enganar a nós próprios só por estarmos fartos de bombo.

cervi

Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2018, 02:03
Apesar de todo o meu discurso contra JJ, sei que nesta altura o mais provável é que isso aconteça mesmo, e só por um verdadeiro volte-face é que JJ não será o próximo treinador do Benfica (depois de estar alguém a prazo).

isto está mais que evidente que o plano era aguentar ate janeiro para vir o JJ, mas não deu para aguentar mais, e agora ou deixa um interino ou mete um outro qualquer para acabar a epoca e depois vir o JJ.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2018, 02:06
Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2018, 01:48
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2018, 00:35
Será que é preciso um desenho? Foda-se.

O JJ só não veio logo para o Benfica em Agosto por causa do acordo com o badocha (saía do Sporting mas não podia ir treinar nenhum clube rival). Então a jogada foi esta, tanto que só assinou 1 ano de contrato nas arábias.

Abram o caralho dos olhos, pá. E parem de sonhar com nomes que a desilusão vai ser maior. Nesta altura do campeonato já posso dizer quem é porque quem me adiantou a informação também já o aqui disse. O próximo treinador do Benfica é Jorge Jesus.

Ponto final.

E depois de 4 anos de Rui Vitória e olhando para o histórico de escolhas de Vieira e a sua shortlist...pergunto-te...e é mau?

Foda-se...neste momento parece o Guardiola.

É mau, sim.

O desgaste vai ser 10x maior, a tolerância 10x menor, e vai sair porta fora, novamente pela porta pequena.

Está tudo esquecido do enorme desgaste que existia com JJ, e das suas enormes debilidades na leitura de jogo, construção de plantel, e embirração com cepos a titular.


Acho que ninguém está esquecido. Simplesmente sabemos que o homem tem defeitos grandes, mas mesmo assim...pega neste Benfica e arrisca-se a ser campeão e fazer um brilharete na Liga Europa. Porque competência ali não falta.

Quando ele saiu era já quase consensual. Trabalhão do crl em 2014/15.

Estas a falar do gajo que com verdadeiros Dream Teams nao coseguia passar as fases de grupo da Champions. 

O burro que queria jogar na europa com um so jogador a segurar o meio campo.

Shoky

Aliás, em relação a Jorge Jesus...o maior elogio que lhe pode ser feito é mesmo ter feito dum inapto como Rui Vitória bicampeão...É preciso um trabalho fabuloso de bases tácticas para um tipo tão miserável ganhar 2 campeonatos de boleia.

TFFS

Citação de: piwo em 29 de Novembro de 2018, 02:07
Citação de: dtfstoko em 29 de Novembro de 2018, 02:06
Adeus e um queijo ao pior treinador da nossa história.

Esta na base de todos os outros que Vieira foi buscar com ...excepcao e Jesus

Fernando Santos, Quique Flores, Koeman....e so escolher ;D

Ainda nao perceberam onde esta o verdadeiro problema do Benfica....o Vitoria e apenas uma adenda do mesmo.
o Koeman é bom treinador.

o Fernando Santos é mau mas no Benfica após o bi de 2015, chegava ao penta. Durava mais que o RV


Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2018, 01:48
Citação de: Shoky em 29 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Kratos em 29 de Novembro de 2018, 00:35
Será que é preciso um desenho? Foda-se.

O JJ só não veio logo para o Benfica em Agosto por causa do acordo com o badocha (saía do Sporting mas não podia ir treinar nenhum clube rival). Então a jogada foi esta, tanto que só assinou 1 ano de contrato nas arábias.

Abram o caralho dos olhos, pá. E parem de sonhar com nomes que a desilusão vai ser maior. Nesta altura do campeonato já posso dizer quem é porque quem me adiantou a informação também já o aqui disse. O próximo treinador do Benfica é Jorge Jesus.

Ponto final.

E depois de 4 anos de Rui Vitória e olhando para o histórico de escolhas de Vieira e a sua shortlist...pergunto-te...e é mau?

Foda-se...neste momento parece o Guardiola.

É mau, sim.

O desgaste vai ser 10x maior, a tolerância 10x menor, e vai sair porta fora, novamente pela porta pequena.

Está tudo esquecido do enorme desgaste que existia com JJ, e das suas enormes debilidades na leitura de jogo, construção de plantel, e embirração com cepos a titular.

tem defeitos sim, mas tb podias enumerar as virtudes

futebol de puta madre em 2009/10, bi campeonato com sangria no plantel

duas finais europeias a eliminar juventus e tottenhaos e consequente 6 lugar no ranking (actualmente 25º)

nao podemos só contar metade da história, ou o que nos interessa

sejamos sérios

Eusébio10

Ainda falta mais um dia de nojo profundo.

Já todos sabemos que o RV não abdica de um cêntimo, mesmo assim amanha as noticias por encomenda serão todas "RV pós o lugar à disposição e Vieira aceitou"


Curioso para saber qual será o próximo clube do RV, curioso para saber que clube vai cometer uma loucura dessas.

Maka

Citação de: kramxel² em 29 de Novembro de 2018, 01:57
Se alguém me conseguir explicar a ideia de jogo do Daniel Ramos, eu agradeço.

Até hoje não vi nada.

É parecida com a nossa.

Playah

Citação de: Rakitic10 em 29 de Novembro de 2018, 02:08
Citação de: Almeida92 em 29 de Novembro de 2018, 02:06
Quem falou no Daniel Ramos foi o Rakitic, há que contextualizar.

É somente a minha opinião. Já vi que há muita gente que não concorda.

Eu não disse que era a solução ideal ou algo do genero. Disse que em Portugal, na minha opinião, havia 2 nomes que penso estarem preparados para um grande: Luis Castro e Daniel Ramos.
Como é que um treinador que é todo o oposto daquilo que o futebol de um grande deve ser, é uma boa opção?

Chuck

Citação de: VSantos em 29 de Novembro de 2018, 01:58
Citação de: Pokrl em 29 de Novembro de 2018, 01:57
O JJ apostaria mais depressa do Seferovic do que no Ferreyra. E acredito que o suiço com um treinador se possa revelar uma boa surpresa.

Apostaria no Ferreyra a meu ver. Tentar recriar a dupla Lima e Rodrigo\Jonas.

Ou encostava o Ferreyra e exigia o Dyego Sousa.

Pá, é o Jesus kinder surpresa, é tudo saboroso quando se come o chocolate mas depois vem o brinquedo.

vermelhoftw

Citação de: Maka em 29 de Novembro de 2018, 02:07
Citação de: vermelhoftw em 29 de Novembro de 2018, 01:55
Citação de: JUST4FUN em 29 de Novembro de 2018, 01:52
Falam dessa epoca do AVB como se fosse uma epoca qualquer.

Eles tinham uma equipa do caralho. Do caralho mesmo. Ficamos a 20 e tal pontos porque chegamos a um ponto onde deitamos claramente a toalha ao chão.

Nós também tínhamos uma equipa do caralhao, com outro treinador tinha sido bem diferente...fdx era o vilas boas

E os gajos que perderam um campeonato para o Leicester do Ranieri? Cambada de nabos. Tudo merda!

Não eram merda, foi um conjuntura de várias coisas que tão cedo não se volta a repetir, eu mesmo dps do raineri ter sido campeão não o queria cá, a meu ver e na minha opinião qd avalias um treinador para um grande tens de ver o seu ideal de jogo e como o consegue meter em prática, o vitória foi uma escolha ridícula pois não trazia nem resultados nem estilo de jogo

Jonny-Venezuela

O Rui Vitoria quando for velhinho vai contar que foi treiandor do Benfica, nem ele acredita

piwo

Citação de: vermelhoftw em 29 de Novembro de 2018, 02:07
Citação de: piwo em 29 de Novembro de 2018, 02:06
Citação de: vermelhoftw em 29 de Novembro de 2018, 02:04
O único gajo que se quisesse vir que deviamos todos dar o cu era o Léo garden, por esse sim valia a pena os milhões

Andas com vontade  :rir:

Tudo pra não ver o Judas por cá

O Judas como treinador nao e mau mas para a merda que fala, o que ganha e a sua nao aposta na formacao que fique longe.

Mas no Benfica de Vieira o que reina sao as amizades. Como sao amigos e outra vez ele que vai voltar,