Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Lurgee

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Novembro de 2018, 12:19
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vitor-pereira-explica-porque-nunca-perdeu-com-o-benfica

«Eu comecei a ver alterações no Benfica no ano do Villas-Boas. Ficou célebre aquele jogo [5-0 no Dragão] em que o David Luiz apareceu como lateral esquerdo e o central era o Sidnei, que jogava pouco e apareceu nesse jogo. Esta é a minha opinião mas um sinal destes, a uma equipa, é um sinal de receio. E mais: dá confiança à outra equipa. Quando percebemos que o Benfica ia jogar daquela forma, entendemos que havia ali uma vantagem. O David Luiz ia ter dificuldades nos apoios, defender na lateral é diferente, sobretudo contra um jogador como o Hulk», contou o treinador bicampeão pelo FC Porto.

Vítor Pereira conta ainda que o segredo para bater as Águias está na identidade da equipa, que não deverá ser alterada.

«Quando defrontávamos o Benfica, o que procurávamos era agarrarmo-nos às nossas ideias de jogo, não adulterar fosse o que fosse, acreditar nos nossos processos e impor o nosso futebol. Jogando em casa ou na Luz, conseguimos sempre ser dominadores, ter mais posse e somar melhores resultados. E isso foi possível porque acreditamos no nosso jogo», sublinhou ao OJogo.

O treinador ganhou sempre nos duelos com Jorge Jesus mas nunca se sentiu melhor treinador. Até porque, afirma, não faz sentido dizer que alguém é melhor que alguém.

«Definir se um treinador é melhor do que outro é uma estupidez. Há adeptos que gostam muito da ideia de jogo do Jesus, mas eu tenho a minha e há quem goste. Querer determinar que alguém é melhor do que alguém não faz sentido. Nunca me senti em disputa direta com Jorge Jesus», afirmou.

Podi ser o RV a dizer essas palavras.

blog benficaatemorrer

Citação de: JoséTorres em 29 de Novembro de 2018, 12:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Novembro de 2018, 12:22
As promessas são para cumprir...


( . ) ( . )

Estavas desaparecido. estou aqui num serviço publico incrível...
é incrível como é que no meio de tantos gajos só queiram saber da festa da mangueira dos treinadores de futebol, quando há este assunto tão delicado a tratar...

kramxel²

Para além das patacoadas do discurso sobre treino, há algum jogador que tenha melhorado sob a sua alçada?

Lançar jovens é diferente de fazê-los evoluir.

TeamRocket37

Zidane
Blanc
Wenger
Conte

São 4 nomes que seriam top para Benfica, mas nenhum viria para Tugão...

Nem o Jardim quer, quanto mais estes 4.

Androico

Citação de: FaithNoMore em 29 de Novembro de 2018, 12:19
Citação de: gravessen em 29 de Novembro de 2018, 12:16
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:10
Citação de: magoslb em 29 de Novembro de 2018, 12:07
Citação de: N1c0 em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O próximo treinador tem ser um elemento aglutinador. Independentemente do que se ache de JJ ou VP são dois nomes que têm demasiados anticorpos para poderem desenvolver um trabalho tranquilamente. Ao primeiro desaire iria cair-lhes tudo em cima

Só não vê quem não quer.

O próximo treinador do Benfica tem de ser indiscutivelmente bom e tem de mudar rapidamente o paradigma do futebol do Benfica.

Elementos "aglutinadores" é uma história da carochinha, como outra qualquer. Faz-me lembrar o regresso do Toni em 2000. O que aglutina verdadeiramente o Benfica é o rendimento da equipa de futebol.

Jorge Jesus e Vítor Pereira são as duas opções mais realistas neste momento, com Jesus a ser a prioridade natural. O resto vem com o trabalho e com os resultados.

Como é possível aceitar Vitor Pereira? um homem que destilava ódio ao Benfica.

Quando ainda era adjunto do AVB, saia do banco , em plena luz, para nos mandar calar.
Custa-me a querer que entendam o que é o Benfica, quando aceitam VPs.

:\

Destilou o mesmo ódio que o judas na lagartagem

Eu por acaso queria saber que ódio destilou o Jesus no Sporting sobre o Benfica.

Do que me recordo só esteve mal no jogo da Supertaça após a sua saída, o resto foram questões relacionadas com o Rui Vitória e arbitragem.

Por exemplo, em Fevereiro de 2018, na antevisão do Sporting-Astana, disse:

"O meu passado como treinador nunca o vou renegar. Comecei no Amora e estive no Benfica antes de vir para o Sporting. Fui feliz no Benfica, claro que fui feliz. Ganhei dez títulos no Benfica. Fui bem tratado, saí com títulos. Vim para o Sporting para a fazer a mesma coisa. Quando cheguei ao Benfica, tínhamos sido duas vezes campeões em 18 anos. A minha ideia era fazer no Sporting o que fizemos no Benfica".

pjmorce

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Novembro de 2018, 12:13
Em 2013 queria o Jorge Jesus fora do Benfica...

Em 2015 queria o Jorge Jesus continuasse no Benfica...

Em 2018 não quero o Jorge Jesus de volta, mas respeito todos que acham que devia essa solução.

Concordo com tudo a não ser com o ponto 2.

Maka

Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 12:21
Citação de: bnfc em 29 de Novembro de 2018, 12:12
Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 12:08
Citação de: bnfc em 29 de Novembro de 2018, 12:04
Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 12:00
Citação de: bnfc em 29 de Novembro de 2018, 11:57
Citação de: izlek em 29 de Novembro de 2018, 11:52
O pior treinador da história do Benfica. Não tenho dúvidas sobre isto.

RV não é pior que Quique Flores.



Chalana
Quique
Souness
Heynckes
Autuori

Esta short list está inamovível se deus quiser para os proximos 100 anos

RV ao lado destes é um Bela Guttman

Heynckes não pertence a essa lista. Esteve presente no pior resultado de sempre mas há que contextualizar. Só quem viveu esse período sabe o que aquilo era. Antes de vir tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid e depois de sair foi campeão europeu pelo Bayern. Nunca lhe vi opções muito duvidosas, falta de capacidade técnica ou liderança. Apanhou o pior Benfica da História no seu período mais negro. Nem o Guardiola se safava nessa altura.



Claro... dispensar o JVP presumo que não seja nada duvidoso

Invejo a tua falta de memória dessa época... gostava de a ter também

Falta de memória? Acho que há mais falta de compreensão de tua parte que falta de memória minha. Vale queria dispensar JVP há muito, para poupar nos salários. O seu desempenho caiu a olhos vistos, não jogava nada, apesar de ainda ter qualidade. Já não era o JVP que tinha sido, mas noutro contexto ainda teria alguns bons anos pela frente (no sporting acabou por fazer apenas uma boa época, nos outros clubes nem isso). Heynckes foi vítima da instabilidade como teria sido qualquer um. Duvidar da sua qualidade é simplesmente absurdo.



O Homem até pode treinar muito bem na Bundesliga.... mas no Benfica foi um horror
À bocado estavam a falar do Artur Jorge.... e bem...o homem foi campeão europeu no Porto e no Benfica o que fez foi atear fogo e reduzir a cinzas uma equipa campeã.

O Benfica estava em cacos.... mas o Heynckes nessa altura foi um autêntico coveiro..

Comparar o sucesso de um e de outro é demagogo para não ir mais longe...

Demagogo é dizer que o RV ao pé do Jupp Heynckes é um Bela Guttmann.
Olha, vai a Munique dizer isso e vê se encontras alguém que não se ria de ti.

Oscor78

Citação de: Carlsberg87 em 29 de Novembro de 2018, 12:25
Zidane
Blanc
Wenger
Conte

São 4 nomes que seriam top para Benfica, mas nenhum viria para Tugão...

Nem o Jardim quer, quanto mais estes 4.
Dos 4, o Laurent Blanc podera ter interesse em vir para o Benfica.


PJ98


MrFire

Citação de: pjmorce em 29 de Novembro de 2018, 12:23
Citação de: Zandro em 29 de Novembro de 2018, 12:20
Citação de: Zlatan em 29 de Novembro de 2018, 10:38


Seja qual for o desfecho, que reacção tão idiota. Este gajo... nem tenho palavras.

inacreditavel

Inacreditável porquê?
Cumprimenta ironicamente os jornalistas que estão ali para seguir o enterro dele como abutres.
Mostra uma coisa mas por dentro deve ser o pior dia profissional dele.
Que saia mas que seja respeitado como o merece. Agora será um adepto como nós.

Estás a gozar?!?

Este gajo um adepto do Benfica?!?! Não passa de um sonso, de um banana, que nem na saída se vai dar ao respeito!

rudra28

Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2018, 12:24
Citação de: rudra28 em 29 de Novembro de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2018, 12:17
Citação de: golfdreamer em 29 de Novembro de 2018, 12:15
Citação de: rudra28 em 29 de Novembro de 2018, 12:11
Digam olá ao bom futebol

https://mobile.twitter.com/TheRicardoAlves/status/1038369028727885824

Eu nao percebo essa euforia toda com o Lage . O Benfica B tem 10 golos marcados em 9 jogos...
Eu não tenho visto os jogos mas vendo os resultados, golos marcados e sofridos ( 7 em 9 jogos).
Estão a jogar assim tão bem?
Não.
Não? Claro que estamos.
Estás o quê ? Esse video mostra o quê mesmo ? que a equipa adversária não pressiona um único jogador do Benfica ?

Pah, menos.

Atenção, eu acho que o Laje tem qualidade, mas não acho que tenha mostrada nada demais até agora.

E desenhar triângulos no campo, podes fazê-lo, com qualquer equipa, inclusive com as de Rui Vitória.

O Benfica B arrancou bastante bem, mas a 'qualidade' de jogo tem vindo sempre a decrescer e também há a pouca 'rotação' do plantel, onde supostamente é para se apostar em jovens talentos.

O Bruno Laje tem qualidade, mas não é a última bolacha do pacote.
Ainda agora começou a carreira como treinador principal, é normal ainda cometer erros, mas  nota-se que tem qualidade.

ARRG

#461127
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Novembro de 2018, 12:22
As promessas são para cumprir...


( . ) ( . )
( . ) ( . )

Guerrilheiro Urbano

Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Novembro de 2018, 12:20
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:13
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:09
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:05
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:03
Citação de: N1c0 em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O próximo treinador tem ser um elemento aglutinador. Independentemente do que se ache de JJ ou VP são dois nomes que têm demasiados anticorpos para poderem desenvolver um trabalho tranquilamente. Ao primeiro desaire iria cair-lhes tudo em cima

RUI FARIA FDX

Rui Faria nunca pegou numa equipa de futebol na vida.

Seria a rendição total ao Mendes. Deixem-se de fantasias.

JJ de regresso é um curvar de espinha a um Técnico que não passa de mediano.

O Faria é uma aposta similar ao Mourinho ou ao AVB...

É tão "curvar de espinha" como o regresso de Mourinho em 2002.

Acordem para a vida.

A diferença é que o Mourinho era bom.

O JJ mostrou o quão é bom nos anos e que esteve a ganhar BOLA na Luz e depois nos anos em que levou o Popoting à falência para ganhar uma Taça da Liga.

Jorge Jesus criou o Benfica moderno e vencedor.

Coisa pouca.

Mas isso é chão que já deu uvas. Ou se percebe minimamente de bola ou não.

Fdx...que falta de Amor Próprio...

Estou a falar de opções realistas que beneficiem o Benfica, sendo Jesus naturalmente uma opção mais que viável para o efeito. Vítor Pereira seria outra. Não estou a falar de novelas e de egos feridos porque volta um treinador de que não gostam, já não tenho pachorra para essa criancice.

Pá, e lições de benfiquismo, dá-las aos teus filhos se quiseres.
Aqui a questao não está no amor próprio, mas sim na falta de qualidade desse JJ ou acha que ele vai apreender com os erros aos 65 anos ??? Há mais treinadores no Mundo e de qualidade superior a esse gajo.....pena que o presimente só conhece esse.
Aliás se se confirmar o Lage até Junho, tenho duvidas até que ele chegue a entrar

"Há mais treinadores no mundo" é outra das frases feitas.

Evidente que há. Mas e opções realistas a curto prazo? Praticamente nenhumas.

Jesus, Vítor Pereira, talvez Abel no extremo. Rui Faria é brincadeira de mau gosto.

Preud'homme não é hipótese para ti?