Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

iSLBenfica

Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 14:12
Citação de: Velazquez em 06 de Fevereiro de 2018, 13:52
Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 13:48
O Benfica nunca podia partir para uma época, apenas com essas opções para o meio-campo. E eu gosto de todos.

Mas se formos a ver bem, apenas o Fejsa (e o Krovinovic +-) é que é uma certeza.
Eu mantinha o Pizzi, a não ser que aparecesse uma proposta qualquer maluca, e dispensava bem o Evangelista.

Pêpê, Horta, Gedson e Florentino, ficariam 2.
O Pizzi é uma certeza mas mais para o lado negativo.Confio muito mais no Horta
Sim, o melhor jogador do Benfica, a par de Jonas, é uma certeza negativa.
Este ano está em baixo, certo.

Agora ser tratado como é...

O Pizzi tem de ficar. E em condições normais, é titularíssimo. A jogar como médio mais ofensivo.

Com isso não defendo a sua titularidade e a sua utilização quando se vê, que está em quebra de rendimento. Essa gestão deveria ser melhor feita pelo Rui. Quem diz o Pizzi, diz o Salvio.

Ainda assim, é sempre um jogador muito importante no nosso jogo ofensivo. Seja com combinações, assistências ou golos.

André Sousa

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Fevereiro de 2018, 16:15
Pizzi é bom jogador agora ser o melhor a par do Jonas?Já o ano passado foi um exagero a onda Pizzidane quando Ederson, Semedo e Fejsa andavam a ser tão ou mais importantes, além que Pizzi revelou mesmo na sua melhor fase a tendência de baixar de rendimento em jogos fora e contra adversários fortes, especialmente em jogos sem Fejsa.

É bom jogador, que cresce com a equipa agora não é jogador que faça crescer a equipa como Jonas, até  o recém chegado Krovinovic demonstrou ter mais capacidade para comandar o meio campo e levar a equipa para a frente que Pizzi.

O Pizzi, no ano passado, teve um rendimento absurdo. O que o diferenciou foi a regularidade que apresentou. Houve poucos jogos em que o Pizzi não esteve a um nível alto.

O jogo em Alvalade, por exemplo, foi sublime.

Tem de ficar para o ano. Mesmo que acabe por perder o lugar (seria ótimo se assim fosse, era sinal que os jogadores que temos tinham dado o salto).

Não faz sentido atacar a próxima época com Fejsa e Krovinovic daquilo que é o meio campo da A neste ano. Mais vale tentar fazer algum dinheiro com o Samaris, por exemplo.

VitorPaneira7

Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2018, 19:08
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Fevereiro de 2018, 16:15
Pizzi é bom jogador agora ser o melhor a par do Jonas?Já o ano passado foi um exagero a onda Pizzidane quando Ederson, Semedo e Fejsa andavam a ser tão ou mais importantes, além que Pizzi revelou mesmo na sua melhor fase a tendência de baixar de rendimento em jogos fora e contra adversários fortes, especialmente em jogos sem Fejsa.

É bom jogador, que cresce com a equipa agora não é jogador que faça crescer a equipa como Jonas, até  o recém chegado Krovinovic demonstrou ter mais capacidade para comandar o meio campo e levar a equipa para a frente que Pizzi.

O Pizzi, no ano passado, teve um rendimento absurdo. O que o diferenciou foi a regularidade que apresentou. Houve poucos jogos em que o Pizzi não esteve a um nível alto.

O jogo em Alvalade, por exemplo, foi sublime.

Tem de ficar para o ano. Mesmo que acabe por perder o lugar (seria ótimo se assim fosse, era sinal que os jogadores que temos tinham dado o salto).

Não faz sentido atacar a próxima época com Fejsa e Krovinovic daquilo que é o meio campo da A neste ano. Mais vale tentar fazer algum dinheiro com o Samaris, por exemplo.
Teve grandes momentos, mesmo esta época ainda começou bem, estando nos 3 golos da vitória na supertaça.

No entanto , para mim, houve jogos que não teve o mesmo rendimento que os da Luz e notou-se exibições menores  quando estava sem Fejsa e com Samaris.Foi uma grande época e a par do Ederson e do Semedo o melhor da equipa, mas não o exagero que alguns fazem.

Não o desconsidero, acho simplesmente que nem é o Pizzidane que fizeram dele e nem é o cepo ou jogador mediano que por vezes fazem.

Quanto a ele ficar, compreendo porque seria também a permanência de um jogador com anos de casa e peso no balneário, que facilitaria a adaptação dos jovens e a transição dos que lhe podem tirar o lugar.

slb_always

Ainda bem que está a jogar. Não acompanho mas é notório pelo que vou vendo aqui que ainda vai demorar uns dois anos até estar preparado pra entrar na equipe A, o que é perfeitamente normal. Tipo o Cristante

poliban

Citação de: Velazquez em 06 de Fevereiro de 2018, 13:15
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2018, 13:10

O sporting é o exemplo.
Gasta mas gasta mal, só merda.
Os putos bons não querem ir para lá.
Evidente.Parece que quanto mais dinheiro tem para se gastar mais dificuldade se têm em gastar bem.Em todo o lado isto se vê

Que achas do meio-campo que meti ai?

Fejsa/Pedro Rodrigues
Krovinovic/Horta
JC-Evangelista

Superior ao deste ano. Só artistas.

André Sousa

Dispensar o Pizzi é parvo. Não faz qualquer sentido, principalmente quando se quer abordar uma época completa com Fejsa, Krovinovic e depois Pedro Rodrigues, Horta, Evangelista e Joãozinho.

São demasiados jogadores novos, demasiados jogadores que precisaram de um período de adaptação que é do mais volátil que se pode imaginar.

O Pizzi fará todo o sentido também por isso, mesmo que acabe por perder o lugar. E relembrar que o Krovi também só foi operado agora.

Fejsa, Pedro, Krovi, Pizzi , Joãozinho e Gedson. Se quiserem também podem adicionar o Evangelista, que de facto parece ser mesmo bom.

Sempre fui fã do Horta, mesmo quando foi dispensado daqui, mas os outros são melhores. Não que se deva desistir dele, mas neste momento...

Fundamental é fazer chegar o Gedson com outra preparação para a próxima época. 

André Sousa

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Fevereiro de 2018, 19:48
Teve grandes momentos, mesmo esta época ainda começou bem, estando nos 3 golos da vitória na supertaça.

No entanto , para mim, houve jogos que não teve o mesmo rendimento que os da Luz e notou-se exibições menores  quando estava sem Fejsa e com Samaris.Foi uma grande época e a par do Ederson e do Semedo o melhor da equipa, mas não o exagero que alguns fazem.

Não o desconsidero, acho simplesmente que nem é o Pizzidane que fizeram dele e nem é o cepo ou jogador mediano que por vezes fazem.

Quanto a ele ficar, compreendo porque seria também a permanência de um jogador com anos de casa e peso no balneário, que facilitaria a adaptação dos jovens e a transição dos que lhe podem tirar o lugar.

Eu até percebo isso em relação à primeira época do RV. Em relação à época passada, não. O Pizzi foi, de muito longe, o melhor jogador do campeonato. Falo de rendimento, não de qualidade absoluta, tanto que já disse várias vezes que acho o João Mário mais jogador que ele.

Não existe nenhum jogador que faça uma época com todos os jogos a nível top. Nenhum. Nem o próprio Messi.

Mesmo assim, quais foram os jogos em que o Pizzi baixou assim tanto o rendimento? Em Alvalade fez um jogaço, por exemplo. Meteu o Sporting a correr atrás da bola feito tolo. E fez isto durante a maioria do campeonato. Jogaços atrás de jogaços. Assistências, golos e, sobretudo, muita qualidade com bola. Acelerava, temporizava, soltava, conduzia... tudo.

VitorPaneira7

Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2018, 20:21

Eu até percebo isso em relação à primeira época do RV. Em relação à época passada, não. O Pizzi foi, de muito longe, o melhor jogador do campeonato. Falo de rendimento, não de qualidade absoluta, tanto que já disse várias vezes que acho o João Mário mais jogador que ele.

Não existe nenhum jogador que faça uma época com todos os jogos a nível top. Nenhum. Nem o próprio Messi.

Mesmo assim, quais foram os jogos em que o Pizzi baixou assim tanto o rendimento? Em Alvalade fez um jogaço, por exemplo. Meteu o Sporting a correr atrás da bola feito tolo. E fez isto durante a maioria do campeonato. Jogaços atrás de jogaços. Assistências, golos e, sobretudo, muita qualidade com bola. Acelerava, temporizava, soltava, conduzia... tudo.
Moreirense taça da liga, paços fora, Setúbal fora, porto fora , braga fora,rio ave fora, moreirense fora. ele teve n jogos abaixo do que fazia na luz.

Curiosamente grande parte deles com Samaris. Não incluo os da champions porque aí então nem existiu contra Nápoles ou Dortmund e na 2ª parte com o Besiktas.

Esses jogaços foram quase sempre na Luz, onde até teve bem contra Porto e Sporting. Fora e sem Fejsa não teve esses jogaços.

Quanto ao rendimento tens razão, foi a melhor dele até agora e teve a um grande nível, mas notou-se muito mais esse Pizzi que falas na luz do que fora.

Sum41

Citação de: André Sousa em 06 de Fevereiro de 2018, 20:17
Dispensar o Pizzi é parvo. Não faz qualquer sentido, principalmente quando se quer abordar uma época completa com Fejsa, Krovinovic e depois Pedro Rodrigues, Horta, Evangelista e Joãozinho.

São demasiados jogadores novos, demasiados jogadores que precisaram de um período de adaptação que é do mais volátil que se pode imaginar.

O Pizzi fará todo o sentido também por isso, mesmo que acabe por perder o lugar. E relembrar que o Krovi também só foi operado agora.

Fejsa, Pedro, Krovi, Pizzi , Joãozinho e Gedson. Se quiserem também podem adicionar o Evangelista, que de facto parece ser mesmo bom.

Sempre fui fã do Horta, mesmo quando foi dispensado daqui, mas os outros são melhores. Não que se deva desistir dele, mas neste momento...

Fundamental é fazer chegar o Gedson com outra preparação para a próxima época.
O que achas do Keaton?

André Sousa

Citação de: Sum41 em 06 de Fevereiro de 2018, 20:59
O que achas do Keaton?

Gosto muito dele, acho-o diferenciado. Já antes de vir tinha dito que apoiava completamente a sua contratação.

Jogador alto, forte fisicamente, tecnicamente muito bom naquilo que se quer, decide bem, mostra criatividade... um perfil muito raro de encontrar.

Depois é/era uma questão de ver como se adaptava a outra realidade, mas acho que tem somado pontos óbvios.

O grande problema é que o Benfica não gere bem estas coisas e depois acaba por perder alguns jogadores porque o espaço é de uma vaga para dois ou três e alguém tem de ficar pelo caminho.

Se o Gedson não chegar à próxima época com outro estatuto, o Benfica terá o próprio Gedson, Joãozinho e Keaton à procura do seu espaço tudo para a mesma posição.

Por isso é que digo que não faz sentido abordar uma época com Fejsa e Krovinovic e depois Gedson, Joãozinho, Keaton, Horta, Evangelista e afins.

Tendo o Gedson, ou qualquer outro desses, um estatuto e lugar no 11 já "garantido", dá para ter outros jogadores a crescer na sombra sem hipotecar os resultados desportivos.

GiiB_10

Pensava que era só eu...

Pode não ser melhor que muitos, mas foi o que teve maior rendimento, em maior parte da época. Sendo o mais decisivo a par de Jonas.

Nunca percebi muito bem, este hate ao Pizzi...
Ao despacharem o Pizzi, arriscam a começar a época com Fejsa, João, e um miúdo qualquer, já que o Krovinovic o mais certo é não estar a 100% nessa altura.

darkwolf

Citação de: GiiB_10 em 06 de Fevereiro de 2018, 21:15

Pensava que era só eu...

Pode não ser melhor que muitos, mas foi o que teve maior rendimento, em maior parte da época. Sendo o mais decisivo a par de Jonas.

Nunca percebi muito bem, este hate ao Pizzi...
Ao despacharem o Pizzi, arriscam a começar a época com Fejsa, João, e um miúdo qualquer, já que o Krovinovic o mais certo é não estar a 100% nessa altura.

o Pizzi deste ano teve o problema de ter ido "passar férias" às Confederações. tivesse tido férias como deve de ser e era o mesmo craque do ano passado.

Troglodite

Pizzi será sempre um mal amado. Na minha opinião é dos jogadores mais essenciais que temos. É certo que já esteve a um melhor nível, mas este ano conta com 12 assistencias e 5 golos em 33 jogos.

Comparando com o ano passado e há 2 anos em que fez  12 assistencias em muito mais jogos.

Trezeguet

acredito, se o Pizzi não for ao WC, podemos ver o mesmo do final da época passada. porque sejamos justos, o homem ao início da mesma era horrível

Velazquez

Eu não vou por momentos de forma.Sempre achei isto, sempre disse o mesmo tirando quando o Pizzi jogou na direita do meio-campo.Não é por esta época.

Sempre o achei sobrevalorizado.Por isso e porque chegou ao pico de valorização era a altura certa para o vender.Disse isto na época passada.Agora mais ainda

Mas cada um com a sua opinião

Eu não tenho hate a ninguem, nunca me viram a atacar ou criticar algum jogador.

Isto é off-topic.Se quiserem continuar continuem no topico respectivo