LdC FG 3ª J: Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica, 21Out. Qua. 19h45 *Sporttv1*

Galatasaray SK 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Galatasaray SK: Muslera, Sabri Sarioglu, Chedjou, Hakan Balta, Carole, Bilal Kisa, Selçuk Inan, Sneijder, Öztekin, Podolski, Umut Bulut
Treinador: Hamza Hamzaoglu
SL Benfica: Júlio César, Sílvio (Kostas Mitroglou [81m]), Luisão, Jardel, Eliseu (Pizzi [66m]), André Almeida, Andreas Samaris, Gonçalo Guedes (Victor Andrade [75m]), Nico Gaitán, Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (02)

MiguelBenfica

defender sem laterais é difícil ... marcar golos sem ponta de lança também é difícil ...

Tacuara1992

Não tivemos a sorte que tivemos em Madrid. Simples.

Agora o jogo decisivo é daqui a 2 semanas. Matar ou morrer. E tendo em conta a performance das equipas turcas fora de casa e maneira como jogamos hoje, temos todas as condições para ganhar e selar o apuramento.

Agora continuar a ver Silvio, Pizzi, Victor Andrade.. Tenho todo o respeito por eles mas chega. Não dá para mais. Especialmente o Pizzi. Haja coragem de apostar nos miúdos para o miolo como houve com outros jogadores e lugares

SaviAimar

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:24
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:16
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:13
Citação de: SaviAimar em 21 de Outubro de 2015, 22:08
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Outubro de 2015, 22:01
Total jogos oficiais:

11 jogos, 7 vitórias e 4 derrotas. Em apenas 4 jogos não sofremos golos. Até do Vianense mamamos golos.

Hoje o processo defensivo teve momentos de puro Inatel. Ataque desinspirado. E muita falta de qualidade de jogo, mormente a meio-campo, aliás, coisa que se tem visto, jogo após jogo. Globalmente, apenas escaparam os jogos caseiros contra Estoril, Paços e Belenenses e em Madrid. As opções de banco... genericamente medonhas.

Estamos presos à qualidade individual de Gaitán e Jonas e algumas boas nuances do Gonçalo. Ora, hoje Jonas não existiu. E Jiménez muito menos. Agora sem Nelson e continuando sem Salvio, ainda pior. Por outro lado, pensar que Fejsa, Cristante e Djuricic parece não contarem para o treinador e gostava que alguém lhe perguntasse o porquê. É que as opções de banco (Pizzi, Talisca,...) são tão fraquinhas que nossa senhora.

No que o Benfica era e no que o Benfica se transformou. Mas nada que, conscientemente, me surpreenda.
Por este comentário, foi um fantástico resultado. Defesa do Inatel, ataque desinpirado, e podiamos ter empatado na Turquia.
No que o Benfica era e no que é agora?
1º no grupo, com os 2 jogos mais complicados já jogados.
Isto de facto há pessoal que entra em depressão com pouco.

Eu também sou muito exigente, mas ser exigente é muito fácil. Há que também ter alguma realidade do que se passa.

A realidade está no post que eu escrevi. Não sei qual é a dúvida. Não estou a dizer mal. Estou apenas a escrever o que os meus olhos viram.
A minha realidade é algo diferente.
Na mudança de um plantel de estrelas, para um plantel com alguns jogadores experientes e outros da formação, era óbvio que iamos ter dificuldades no primeiro ano(este ano).
Para mim foi incrivel vencer e Madrid nessa perspetiva. 6 pontos em 9 é positivo. Hoje a exibição foi aceitável.
Não vejo as coisas tão negras. Nem na defesa, tirando nas laterais que de facto é muito fraco.

Então concluis que 50% da defesa é má. Eu ainda dou de barato o facto do Nélson Semedo estar a evoluir muito bem. Agora... Eliseu-Eliseu-Eliseu-Eliseu, que mediocridade!

Outras coisas... O 8? O inexistente 8 e a dificuldade gritante em termos qualidade de jogo a meio-campo. Samaris e AA ou Samaris e qualquer outro é curtíssimo para maiores andanças. Tugão é uma coisa, Champions é outra. E isto continua sem fim à vista. E depois, a dependência gritante de Gaitán e Jonas. Hoje foi demasiado evidente. Jonas não existiu, Gaitan esteve uns furos abaixo... e o nosso futebol ofensivo e com qualidade morre.

Não estou, repito, a ver as coisas negras, estou a traçar o cenário do que tenho visto desde a pré-época. Vi todos os jogos, todos.

O nosso jogo ofensivo não é apenas isso. Temos Gonçalo Guedes que já faz jogar, e Nélson Semedo que estava cada vez mais a ser preponderante. E o Mitroglou e o Jimenez estão lá para marcar golos, não para construir e são bons avançados. Temos falta de um defesa-esquerdo, um lateral direito para quando não temos Semedo e um número 8.
Há aspetos a melhorar, mas não é assim tão mau como fazes crer.
Qualquer equipa do mundo que mude de estratégia, e queira incluir jovens talentos no seu plantel, normalmente tem dificuldades no ano de adaptação. Parece-me normal.

ZICKLER

Agora é esperar que eles venham cá jogar da mesma forma e arrumar com eles.

arodrigues84

:cheerleaders:
Citação de: bellamy em 21 de Outubro de 2015, 23:14
Temos de recordar que estamos em zona de qualificação no segundo lugar e já fomos a Madrid e à Turquia... Calma, muita calma.

Primeiro 😊

SaviAimar

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Outubro de 2015, 22:53
Citação de: Reed em 21 de Outubro de 2015, 22:48
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Outubro de 2015, 22:46
Citação de: andereberna em 21 de Outubro de 2015, 22:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Outubro de 2015, 22:41
Citação de: Reed em 21 de Outubro de 2015, 22:37
Foi muito injusto. No mínimo mercíamos o empate. Fiquei aziado.
A jogar como jogamos até merecíamos perder por mais. Passividade total.

E em boa verdade,as melhores oportunidades foram do Galatasaray.
A jogar como jogámos, conseguimos disputar o jogo contra o Galatasaray a jogar em casa.

O próximo é na Luz e 1-0 chega para termos vantagem no confronto directo.
O jogo aqui vai ser um pesadelo,aponta aí. Vai ser lotaria autêntica.

E a merda disto tudo é que podíamos bem ter enterrado os gajos neste jogo. Agora pusemo-nos a jeito para ainda irmos outra vez parar à Liga Europa.

Sinceramente, não vi nada de mais neste Galatasaray. Temos muitas possibilidades de ganhar em casa, tal como hoje já tinhamos.
Pois tínhamos... e perdemos. Mais uma vez esta equipa mostrou que não tem estofo nem qualidade para estar na Champions. Uma equipa minimamente decente não se tinha apresentado em campo da forma vergonhosa que fez, num jogo que podia carimbar o apuramento.

Não tenho confiança nenhuma nesta equipa e acho que o Galatasaray pode bem vir cá ganhar,sendo tão ou mais miseráveis do que nós.
Epa, vou beber um chá de tília, e ver outra vez o jogo com o Porto, em Madrid, hoje a Segunda-parte e alguns jogos que fizemos em casa, para ver se somos mesmo miseráveis e se eu ando a ver mesmo mal futebol...

MiguelBenfica

o que custa mais é saber que podias ter ganho na Turquia, podias ter ganho hoje e bem, podias estar mais perto dos oitavos e não estás ...

digam o que disserem, o Benfica jogou mal, defender tá quieto, atacar mal e porcamente, não é assim que vão fazer séries de vitórias...

o Eliseu, o Pizzi, o Silvio e o Jimenez... assim é difícil, já para não falar que o médio que transporta jogo no Benfica, é o André Almeida, faltam opções e falta alguém que faça a diferença vindo do banco

rlaranjeiro

O resultado foi mau e se calhar pior ainda foi termos ficado sem o unico medio decente que temos para o jogo decisivo.

JPSilva

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Outubro de 2015, 23:38
O resultado foi mau e se calhar pior ainda foi termos ficado sem o unico medio decente que temos para o jogo decisivo.

Foi muito pior. Diria que foi mesmo a única coisa verdadeiramente má.

JPSilva

Citação de: MiguelBenfica em 21 de Outubro de 2015, 23:37
o que custa mais é saber que podias ter ganho na Turquia, podias ter ganho hoje e bem, podias estar mais perto dos oitavos e não estás ...

digam o que disserem, o Benfica jogou mal, defender tá quieto, atacar mal e porcamente, não é assim que vão fazer séries de vitórias...

o Eliseu, o Pizzi, o Silvio e o Jimenez... assim é difícil, já para não falar que o médio que transporta jogo no Benfica, é o André Almeida, faltam opções e falta alguém que faça a diferença vindo do banco

Nenhuma das 32 equipas desta competição vai ganhar os 6 jogos do seu grupo. Não acho que a derrota em si tenha consequências, o problema é mesmo ver que o plantel tem um valor muito reduzido.

Nenad25

O que me fode é ter sido tão mal perdido.

Acho que é isto que sentimos todos.

Patrick_slb

Acredito que com uma ala direita tinhamos ganho aqui.

Semedo & Salvio no lugar de Silvio & Guedes. Mais força fisica, mais pulmão, mais técnica, mais experiência com o Salvio. Sim, mudava muita coisa sem querer tirar o mérito ao Guedes.

Cyb3rNeo

MiguelBenfica

Citação de: JPSilva em 21 de Outubro de 2015, 23:42
Citação de: MiguelBenfica em 21 de Outubro de 2015, 23:37

Nenhuma das 32 equipas desta competição vai ganhar os 6 jogos do seu grupo. Não acho que a derrota em si tenha consequências, o problema é mesmo ver que o plantel tem um valor muito reduzido.

Ninguém vai ganhar os 6 jogos do seu grupo, é verdade. A maior perda do jogo foi o cartão amarelo ao Samaris e o maior abre olhos, foi ver a maneira como o Benfica defende.

A equipa do Galatasaray é desorganizada a defender, como todos nós vimos, e o Benfica não sobe aproveitar as fragilidades e isso é que me custa, hoje podiam ter sido mais três pontos sem qualquer dúvida.

Não há ninguém no Benfica que possa saltar do banco, entrar e fazer a diferença, não há.
A paciência para o Eliseu e para o Pizzi esgotou, contra o Vianense já foi mau e hoje foi péssimo, não há que ter medo de apostar no Renato, pior do que está não vai ficar, o Benfica não ia perder nada por ter o Renato no banco ou a titular, em vez do Pizzi ou mesmo do André Almeida.

Patrick_slb

Eu também acho que se devia dar uma oportunidade ao Renato na A devido à falta de opções que temos. Pizzi e Talisca não são jogadores para o Benfica. Mas como já disse, vamos ganhar muito com o comeback do Semedo e Salvio e depois temos que ir ao mercado em Janeiro buscar um lateral esquerdo. Aí podiamos ficar com uma equipa jeitosa.