CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

SHCC

Têm aí a conferência de imprensa conjunta no final do jogo para o caso de alguém querer ver.

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=992

Tijuana

Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".

Pensei exactamente o mesmo.

Para tos afectarem a música tem que ser com "porco" ou "corrupto".

Porco, cabrão, saúda o campeão

ou

Corrupto, escuta, és um filho da puta

cernache1

Citação de: MOSTO1975 em 20 de Dezembro de 2015, 00:10
Que o futebol ponha os olhos nesta secção. Bom planeamento da época, contratações cirúrgicas...  .
Estão todos de parabéns... Embora ainda não tenhamos ganho nada.

Basta o Vieira não gerir a parte desportiva. Simples.

Anti-Corruptos

Citação de: Tijuana em 20 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".

Pensei exactamente o mesmo.

Para tos afectarem a música tem que ser com "porco" ou "corrupto".

Porco, cabrão, saúda o campeão

ou

Corrupto, escuta, és um filho da puta

Para mim seria sempre corruptos. Só para não deixar cair no esquecimento.

SLBernardo

#1414
No que toca a momentos épicos da nossa equipa de hóquei, queria começar por falar da 29ª jornada da temporada 2011/2012 . Felizmente, pude estar presente no jogo a que eu chamo " o 5 - 5 do penalty do Sergio Silva". Foi o primeiro momento épico que pude viver, ao vivo, do nosso Glorioso nesta modalidade. Nunca me vou esquecer deste dia e, cada vez que torno a ver o vídeo do golo, vem-me um arrepio pela espinha acima. Já não éramos Campeões há muito tempo e esse jogo permitiu-nos deixar em vantagem para o que restava jogar! "Fantástico, não sei se volto a viver um momento com esta euforia nos nossos pavilhões."

Chegamos à época 2015/2016 e, depois de um jogo equilibrado, os porcos venciam por 4 a 3 e tinham um livre direto a seu favor, a 1 minuto e 23 segundos para término da partida, com apenas 12 faltas feitas por estes. Estava longe de imaginar o que se iria passar a seguir. O que aconteceu, voltou a ter contornos extremamente épicos, inexplicáveis e momentos calorosamente apaixonados, onde gritei o nome do nosso clube até ficar sem voz!!

Imaginemos que tínhamos sido nós a ir lá jogar e que isto tinha acontecido ao contrário. Falhávamos um livre direto, fazíamos 3 faltas estúpidas e levávamos 3 golos num minutozinho. Ficava com uma puta de uma azia para o resto do fim de semana.

O paradigma mudou porque se há uns anos tivéssemos uma tarde desinspirada, levávamos uns quantos dos porcos e perdíamos o jogo. Ontem, saí do jogo com a sensação que não estávamos inspirados, mas com esta equipa de hóquei que temos . . enfim . . podemos ter uma tarde com pouca inspiração e habilitamo-nos a ganhar ao porco na mesma !

Por fim, dizer que não gosto muito de entrar na onda de criticar quem não vai ver os nossos jogos ao vivo. Percebo que os tempos estão difíceis e a verdade é que o Benfica tem muitas modalidades e joga muitas vezes durante a semana. É complicado acompanhar tudo e ir sábados e domingos, consecutivamente, aos nossos pavilhões . . mas estes rapazes bem merecem ! Eu comecei a ir ver jogos ao pavilhão naqueles jogos a que apelido de "jogos do tem que ser!"- jogos com rivais diretos. O que aconteceu é que fiquei com o "bichinho" de acompanhar as nossas equipas cada vez mais e por isso, hoje em dia, qualquer jogo do Benfica é, para mim, um "jogo que tem que ser!" Aconselho a todos que experimentem ir mais vezes ao pavilhão, porque com ambientes como o de ontem, é difícil não ficar com este "bichinho" também.

Viva o Benfica !

BudSpencer

Citação de: JM21 em 20 de Dezembro de 2015, 12:31
Que jogo ÉPICO. Já vi muitos jogos de hóquei ao vivo, mas como o de ontem, não. Foi uma reviravolta fabulosa ainda para mais num jogo que nos correu mal. Daqueles jogos para nunca mais esquecer. For raça, querer e ambição. À Benfica.
É assim que somos mais fortes..mais temidos...mais respeitados!!!!!!!!!
Mas infelizmente nem todos os benfiquistas ou pseudo-benfiquistas pensam assim....basta lembrar o que por aqui se escreveu....uma vergonha o pavilhão quase vazio..as claques só ligam ao futebol...Nicolia uma vergonha não joga um caralho...o treinador uma merda cagada..nãoi há sistema de jogo...defensivamente somos uns atrasados mentais...O MELHOR JOGADOR MUNDIAL só não falha livres directos quando joga com a sua selecção...o Sénica é que era bom...o treinador deles é que é bom...a culpa é do Vieira porque vamos perder mas como ganhámos ainda bem que ele não manda nada no Hóquei senão tinhamos ido de vela!!!!
Quero acreditar que é a paixão desmedida pelo clube que leva esta gente a escrever e a dizer tanta bojarda...nos momentos menos bons...mas não deixa de ser desagradável e confrangedor a todos aqueles que vivemos o SLB com tanta ou ainda mais paixão...mas sabemos que as nossas equipas não são robotizadas...portanto sujeitas ás falhas e aos erros de percurso!!!!!!
Que ganhemos ao R.Ave e viva SEMPRE ao  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Schweisen Tiger

É preciso fazer uma análise pós-jogo fria. E no meu ponto de vista, apesar de, em principio, os 9 pontos cavados para o Porto serem suficientes para os deixar fora da corrida, fiquei com a sensação que eles estão a desenvolver um bom trabalho. Mostraram um hoquei muito cinico, assente na consistência defensiva, com ataques pela certa, remates de meia distancia, para desvio à boca da baliza. Um hoquei pouco assente na espectacularidade, mas muito assente na consistência, nos processos seguros.

Ainda que com as devidas distâncias em termos de qualidade, fez-me lembrar um pouco a exibição que o Barcelona fez na Luz, no ano passado. Muito consistentes defensivamente, a defender dentro do quadrado, manietando quase sempre o jogo ofensivo do Benfica, para depois sair com veneno para o ataque. Nota-se o dedo do Cabestany nessa estratégia, nessa forma de abordar o jogo...e é preciso cuidado no futuro, porque reviravoltas com 3 golos em 68 segundos são a exceção e não a regra. O Porto está moribundo na Liga, mas na Europa, com este estilo de jogo, podem perfeitamente bater qualquer equipa...sobretudo uma como a nossa, que joga um hoquei mais aberto.


Bryan.

Sem dúvida. Parece que o Benfica vs Porto se vai tornar um Portugal vs Espanha em termos de estilo de jogo se Cabestany lá ficar, e isso não tem sido bom para nós.

Durante os primeiros 49 min defenderam com grande disciplina e rigidez. É certo que tiveram sorte nos golos que marcaram sem grande volume de jogo mas o hóquei é propício a isso.

O_Glorioso


mWo

Citação de: Jack Bauer em 20 de Dezembro de 2015, 09:54
Continuam os canticos com o termo "tripeiro".


Já foi assunto falado milhares de vezes. Mesmo para os andrades, quando ouvem na provocaçao o termo "tripeiro", muitos...riem se. Nao falo objectivamente desta situação...mas é um termo completamente errado...isto...para ser usado numa provocaçao.


Tripeiro nada tem a ver com o clube. Quer dizer...tem apenas na ligaçao da cidade.

É como se os andrades gritassem alfacinhas!


Ha uns anos atras foram alvo de uma chacota brutal uns " scarfes" com o termo "anti tripeiros". Na prática afeta lhes tanto como o arco iris afeta um dia de chuva com sol.


É tao inacreditavel continuarem a usar esse termo que ate assusta.


Por tripeiro, engloba se, nomeadamente, os nascidos na cidade do Porto.


Assim de repente...somos milhares...e milhares...e milhares de TRIPEIROS nascidos na cidade.


MILHARES. Desde benfiquistas a adeptos de outros clubes, paridos essencialmente na Maternidade Julio Dinis ou no HSJoao.


Quando ha derbies...um boavisteiro nao grita "oh tripeiro filho da puta!!"...grita p.e. "oh andrade filho da puta!!".


Mesmo um leixonense...nascido em Matosinhos, bao grita "Oh tripeiro monte de merda!". Para os atingir diretamente grita "oh andrade monte de merda", ou p.e., "oh corrupto filho duma ganda puta".


"E quem não salta é tripeiro"...e la recebia eu, uma vez por outra, umas sms andrades "então? Tb tas a saltar?ahahah"



As vezes penso que existe alguma limitaçao cognitiva neste aspeto. Mas na volta nao...ja começo a imaginar os deSDentados na segunda volta a cantar...


..."oh alfacinhas cabroes saudem o futuro campeão".


De certeza que o estádio vai entrar em ebuliçao. E nao vai ser pelo termo "saudem o futuro campeão".



Exactamente  O0

RED_1904

Os portistas andam a teimar que a 15ª falta era afinal...a 14ª.

Lembro-me de 2 seguidas, Reinaldo Garcia e Jorge Silva (a 15ª).

Quem fez a 13ª ?

Schweisen Tiger

Citação de: RED_1904 em 20 de Dezembro de 2015, 15:10
Os portistas andam a teimar que a 15ª falta era afinal...a 14ª.

Lembro-me de 2 seguidas, Reinaldo Garcia e Jorge Silva (a 15ª).

Quem fez a 13ª ?

O Reinaldo Garcia fez duas seguidas: a falta propriamente dita e depois não deixou jogador do Benfica marcar o livre rápido. No hóquei é punido com falta.

RED_1904

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Dezembro de 2015, 15:12
Citação de: RED_1904 em 20 de Dezembro de 2015, 15:10
Os portistas andam a teimar que a 15ª falta era afinal...a 14ª.

Lembro-me de 2 seguidas, Reinaldo Garcia e Jorge Silva (a 15ª).

Quem fez a 13ª ?

O Reinaldo Garcia fez duas seguidas: a falta propriamente dita e depois não deixou jogador do Benfica marcar o livre rápido. No hóquei é punido com falta.

Obrigado.

Não tinha reparado que nessa lance do Reinaldo Garcia tivessem sido marcadas 2 faltas.

thiagorosa84

Citação de: joao12soares em 19 de Dezembro de 2015, 22:49
Citação de: thiagorosa84 em 19 de Dezembro de 2015, 20:17
Citação de: joao12soares em 19 de Dezembro de 2015, 18:46

"...Está decidido, nunca mais na minha vida, vou assistir a um jogo de hóquei contra o porco, NUNCA MAIS!"


De hóquei? De hóquei e de tudo o resto! Livra-te de passar perto de qualquer campo ou pavilhão onde esteja a jogar o Benfica! Livra-te!  :knuppel2:
Calma que é só no hóquei  ;D

Olha que o ano passado até vi o BENFICA ganhar ao porco em Andebol.......em Andebol sim.

Livra-te de não ires ver todos os jogos de Andebol! Livra-te!  :knuppel2:

;D