CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Dezembro de 2015, 12:11
Eu pergunto-te, se temos perdido o jogo no sábado, e só o ganhamos graças a Nicolia e á estupidez do porto, o que dirias?

ganhámos! ganhámos! ganhámos!

isso é essencial. depois claro, há que analisar o correu mal durante grande parte do jogo, trabalhar e melhorar.

eu sou do tempo em que perdemos um campeonato por confronto directo, em que no jogo na Luz perdemos 5-7, sendo que dos 7 foram 5 livres directos e 1 penalty. E nós desses 5 apenas 1 foi de bola parada em 6 tentativas.

Por isso, estou muito contente

Fugiste bem á pergunta, mas tudo bem.

Eu também estou muito contente, mas preocupado.

joaojordao13

Citação de: k1n0 em 22 de Dezembro de 2015, 10:56
Citação de: joaojordao13 em 21 de Dezembro de 2015, 19:08
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Dezembro de 2015, 18:15
Citação de: k1n0 em 21 de Dezembro de 2015, 17:31
Jogo que confirmou muitas coisas. Mas há duas que me preocupam:

- Somos péssimos coletivamente.
- O Pedro Nunes é péssimo.

A jogar assim será muito dificil ganhar a Liga Europeia. O resto? O resto é o mínimo que se exige a um plantel destes.

ri-me
1 empate e 36 vitórias em 37 jogos para o campeonato. O melhor campeonato do mundo. Não há noção nenhuma neste fórum, até dói de ler certas coisas.

Fala ele no resto como se fosse mais fácil de ganhar que a Liga Europeia.

Podes falar diretamente para mim, se quiseres.
Já respondi no comentário acima a alguns pontos, mas gostava de realçar um deles.
Sim, é mais fácil ganhar o campeonato do que a Liga Europeia. Isto porque numa prova contínua (campeonato) as diferenças entre as equipas são muito mais expostas. Por exemplo, vamos ter jogos em que o Porto, pela juventude da sua equipa, vai perder pontos. Temos jogos em que a Oliveirense, pela fragilidade do seu treinador vai perder pontos. E depois os confrontos diretos serão equilibrados e serão ela por ela. O Benfica tem um plantel muito melhor, experiente e individualmente brutal. Será dificil perder pontos sem ser nos confrontos diretos.

Quando a Liga Europeia entra nos jogos a eliminar basta um pequeno erro para lixar a competição (vê o que nos aconteceu o ano passado...).
Tal como basta dois jogos muito bem conseguidos para ir ao caixote com a pior equipa das 4 presentes e ser campeão europeu.

Para o bem e para o mal, o campeonato é uma prova de regularidade. Se achas fácil conseguir o registo que o Pedro Nunes conseguiu, óptimo. Mas também convém reparar que o campeonato tem jogos com Porto, Oliveirense, Sporting, Barcelos, Valongo, Juventude de Viana, tudo equipas competitivas que nos últimos dois anos tem perdido com o Benfica, algumas com cabazes que não me lembro de ver desde que acompanho hóquei em patins.

Isto enquanto na Liga Europeia a competitividade é assegurada por quatro equipas portuguesas, quatro espanholas e uma ou duas italianas. Enquanto que para ganhar a prova tens que bater três ou quatro equipas fortes, no campeonato tens que manter a regularidade para bater as mesmas três/quatro equipas fortes a duas voltas.

Percebo que digas que qualquer erro nos jogos a eliminar da Liga Europeia seja decisivo. Mas isso é uma questão de manter o foco, coisa que o Benfica tem conseguido nos jogos difíceis deste campeonato há dois anos consecutivos.

IPASLB

Apesar do excelente resultado, a exibicao nao me deixa nada descansado e refiro-me muito mais a outras provas.

BlankFile

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:26
E nunca é demais realçar que, mesmo com tanto craque em pista, o João Rodrigues continua a fazer uma falta do caralho. Com ele na pista, o jogo do Nicolia melhora em 50%. Dentro do quadrado é foda.

Mas até já li por aí que o João "não faz assim tanta falta, porque temos um plantel repleto de soluções"

Até virei o boneco quando li isso. Dizer que um dos melhores Hockistas do Mundo, não faz assim tanta falta...  :rir: :rir:     É porque estamos mesmo inchados. Já ultrapassamos a atmosfera e estamos no espaço.

Eu o que eu digo: Leio tantos exageros nos tópicos do Hockei Patins, tanto para o bem como para o mal, que até me faz impressão. Para algumas pessoas simplesmente não há meio termo.

pirolito1

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:28
Citação de: pirolito1 em 22 de Dezembro de 2015, 12:20
Boa análise: http://hoqueiem.blogspot.pt/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html#!/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html

é mas fica muito incompleta, sinceramente. Por muitos aspectos que já referi num post anterior. É uma análise muito boa do ponto de vista táctico, da organização, do erro. Mas nao vejo referência à perda do controlo emocional por parte do FCP... diz que nao lidaram bem com a pressão. Pois, perderam o jogo aí e isso foi completamente decisivo. fazer uma análise ignorando isso...
A intenção parece-me comentar apenas aspectos tácticos, logo faz sentido não comentarem essa componente do jogo. É como o lateral-esquerdo para o futebol. É muito interessante existir para o hóquei.

Amigo das modalidades

Citação de: pirolito1 em 23 de Dezembro de 2015, 00:22
Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:28
Citação de: pirolito1 em 22 de Dezembro de 2015, 12:20
Boa análise: http://hoqueiem.blogspot.pt/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html#!/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html

é mas fica muito incompleta, sinceramente. Por muitos aspectos que já referi num post anterior. É uma análise muito boa do ponto de vista táctico, da organização, do erro. Mas nao vejo referência à perda do controlo emocional por parte do FCP... diz que nao lidaram bem com a pressão. Pois, perderam o jogo aí e isso foi completamente decisivo. fazer uma análise ignorando isso...
A intenção parece-me comentar apenas aspectos tácticos, logo faz sentido não comentarem essa componente do jogo. É como o lateral-esquerdo para o futebol. É muito interessante existir para o hóquei.

ok talvez... se é isso como análise acho incompleto. O dia em que o desporto for jogado por robots, tudo bem

GlennStrombergh

Citação de: Freire em 21 de Dezembro de 2015, 23:29
Citação de: GlennStrombergh em 21 de Dezembro de 2015, 22:40
Houve uma fase do jogo que só me apetecia deixar de ver. Até comentei isso aqui.
Quando marcámos o 5º golo dei um grito que como já não me lembrava.

Com os pulos e abraços parti os óculos  >:(
Mas vives-te momentos que marcaram a tua vida e provavelmente nunca esquecerás.

Bryan.

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2015, 22:02

O 23 é testemunha que sempre defendi contratar o Gonçalo. A admiração dele pela nossa massa associativa está aqui bem documentada.

Fura-Virgens

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Dezembro de 2015, 13:00
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:26
E nunca é demais realçar que, mesmo com tanto craque em pista, o João Rodrigues continua a fazer uma falta do caralho. Com ele na pista, o jogo do Nicolia melhora em 50%. Dentro do quadrado é foda.
Sem dúvida alguma que tens razão, na pré-época ria-me quando alguns diziam que o João ia perder tempo de jogo, aí esta a resposta, melhor marcador da equipa.

Mas uma coisa é certa, a típica jogada do Nicolia e do João já começa a ser conhecida, e nesse aspecto o porto precaveu-se bem, havia sempre alguém a seguir Nicolia por trás da baliza.

Confere mas depois há o terceiro golo... É foda defender génios.

ala esquerda

Equipa muito forte, quer a nível técnico quer psicológico.

A nível técnico temos sem duvido um grupo muito forte.
A nível psicológico, basta pensar que já vencemos a liga europa no dragão.

o treinador tem qualidade

os adeptos são fantásticos, acompanham sempre a modalidade.